Fugindo da Lua escrita por Costa


Capítulo 1
Capítulo unico


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624156/chapter/1

Venho contar a minha história. Tudo aconteceu há uns 7 anos quando eu voltava para casa. Eu era casado, um casamento falido, posso dizer. Trabalhava como contador, era a única coisa que sabia fazer. Minha vida, digamos, não era das melhores. Não tinha emoção. Como de costume, fiquei trabalhando até tarde e, quando sai, era noite. Fiz o trajeto que fazia todos os dias, mas meu carro furou o pneu justo na rua mais deserta e sem iluminação. Era noite de lua cheia. Enquanto eu trocava o pneu, sentia que alguém me olhava. Não estava errado. Fui atacado por algo que nem vi direito. Cheguei em casa destroçado. Minha ex, ao invés de me ajudar, ainda me acusou dizendo que eu era o culpado por ser um molenga. Aquilo foi a gota d’água que faltava no meu casamento.

Depois daquela noite, praticamente, eu e minha ex nos afastamos. Continuávamos vivendo juntos, mas já nem nos dirigíamos a palavra. Foi aí que comecei a ficar estranho. Eu sentia náuseas, sentia desejos de correr atrás de pequenos animais. Sentia vontade de comer carne crua. Aquilo já era demais! Se eu fosse mulher, poderia dizer que estava grávida.

Fiquei assim algumas semanas, até que aconteceu. Me transformei numa besta em uma noite de lua cheia. Só então compreendi que o que havia me atacado era um lobisomem. Não sabia o que fazer. Tentava de tudo lutar contra essa fera que habitava em mim, mas era em vão. A lua sempre foi mais forte e não conseguia me segurar. Minha ex, com a intenção de ficar com a casa só pra ela, assim que descobriu, colocou o bairro atrás de mim. Fui obrigado a fugir e me esconder na casa de meu primo para não me matarem. O único que não me julgaria era ele.

Procurei por meses uma cura, mas nada dava certo. Nos dias de minha transformação, eu me acorrentava no porão, mas sempre acordava muito machucado. As correntes sempre me feriam. Uma vez quase morri quando uma enroscou no meu pescoço. Se não fosse meu primo pra me soltar, morreria sufocado. Já não podia mais viver assim. Era uma ameaça pros outros e para mim mesmo.

Decidi então me afastar de tudo e de todos. Tinha apenas 2 dias antes da próxima lua cheia. Me despedi de meu primo e fui pra longe, para um país rural, mas não aconteceu. Não virei lobisomem. Então percebi que poderia fugir da lua. Passei a rodar o mundo sempre fugindo naquela bola prateada no céu. Já estou nessa vida há mais de 5 anos. Rodei todo o globo terrestre, conheci novas culturas, trabalhei de tudo o que se pode imaginar, tive vários amores. Desde então nunca mais me transformei.

Hoje eu sou feliz, mesmo com essa fera em mim. Aprendi a conviver com isso, até agradeço. Agora sou mais vivo do que nunca. Vivo a vida que um dia sonhei. Dei adeus para minha rotina e para meu tédio. A única coisa que lamento é não ter aproveitado a lua cheia enquanto podia, já que agora preciso fugir dela. Para não virar um animal, virei um lobisomem viajante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Agradeço por terem lido. Comentários e críticas sempre são bem vindos.
Forte abraço!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fugindo da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.