My Memory escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 10
Passeio - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Eii estão gostando? Tem alguém ai? Bom ai esta mais um capitulo de MM, espero que gostem e só pra constar ele está dividido em dois, a segunda parte virá assim que tiver um retorno de vcs...
Go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623932/chapter/10

Dormir. Essa é uma coisa que eu realmente não fiz na ultima noite, já faziam três dias desde que Cara está dormindo em casa e os sonhos com Peter não foram embora, e na última noite eu não consegui fechar os olhos e relaxar, porque infelizmente o maldito do Hayes não saia da minha mente e mesmo se eu conseguisse tira-lo ele encaminhava algum texto idiota e sarcástico sobre a nossa ida ao escritório de Mary Siervo, que por algum motivo obscuro ele estava chamando de "nosso encontro de sexta-feira". O texto, enviado às 22:54 foi o seguinte:
"Te pego às 11h para nosso encontro de sexta-feira, esteja pronta"
Você poderia dizer que era uma texto inocente, mas o que ele enviou em seguida me fez quase jogar meu aparelho celular contra a parede.
De: Hayes
Para: Prior
"Sonhe comigo Careta :)"
E eu não pude dormir com a promessa implícita de que ele estaria nos meus sonhos, porque eu sabia que isso iria acontecer.
Levantei da minha cama e me arrumei para o trabalho, faria somente meio período hoje, tomei uma xícara grande de café e um remédio para dor de cabeça, o que ultimamente eu tenho feito muito.
"Cara, já estou indo ok, qualquer coisa você tem meu número" - disse da porta do quarto de hóspedes onde ela estava ficando.
"Ok... Tris, espere" - ela disse abrindo a porta do quarto - "Você tem algum absorvente sobrando? Os meus acabaram" - ela disse envergonhada.
"No meu quarto tem, na mesa de cabeceira, já vou indo, fique a vontade" - disse lhe dando um beijo na bochecha e saindo em seguida.
Cheguei a academia e encontrei um recado sob minha mesa:
"Precisamos conversar sobre Mike. Bjs, Christina"
Passei a mão pelos meus cabelos irritada. Mike era um dos nossos funcionários a alguns meses, mas ele não parecia entender a ideia do trabalho, que era ajudar mulheres e garotas que passaram por algum tipo de abuso físico e que precisavam aprender a se defender, ele se atirava em cima delas, o que já nos fez perder algumas clientes e fez outras virem reclamar conosco sobre seu comportamento. Iríamos ter que despedi-lo, mas era melhor pensar sobre isso do que sobre a hora do almoço.
"Ei Tris, posso entrar?" - perguntou Christina algum tempo depois colocando a cabeça pela porta, eu acenei que sim e ela entrou, se sentando em uma cadeira em seguida - "Você não dormiu de novo?"
"Não... Eu estou tão ruim assim?" - perguntei apoiando meu queixo em minha mão sobre a mesa.
"Hm nada que alguns goles de café e uma maquiagem não resolvam..." - ela respondeu e eu revirei os olhos - "Mas sério você precisa descansar Tris, parece que você vai explodir a qualquer instante"
"Eu sei Chris, é só que com Quatro longe fica difícil dormir... Mas hoje vou sair no horário do almoço e tirar o restante do dia de folga ok?"
"Certo... Hm, mas eu vim aqui para falarmos sobre o Mike... O que você..." - não deixei ela terminar.
"Vamos manda-lo embora, não temos mais o que fazer, ele já foi advertido sobre essa situação"
"Ok converso com ele hoje a tarde, o problema vai ser encontrar alguém para colocar no lugar dele"
"Vou pedir para meu assistente fazer um anúncio antes de sair"
"Tudo bem... E como vão as coisas com Cara na sua casa? Tobias te mandou alguma mensagem?"
"Cara e eu estamos nos dando bem, Tobias... Bem ele me manda bom dias e boa noites, mas tem sido apenas isso, acho que ele anda muito ocupado" - me recostei na cadeira e cocei minha nuca.
"Eu sei lá, vocês eram tão bons durante a guerra... O que houve?" - eu também gostaria de saber.
"Eu não sei, acho que precisamos de ação, e agora que acabou eu não sei onde estamos indo" - disse sinceramente.
"Bom, acho que você poderia tentar descobrir enquanto ele está fora" - ela disse se levantando.
"Descobrir é a palavra" - disse azeda, mas não era tanto por Tobias e eu, era mais por causa de Aimee e Sutter. Christina saiu sem falar mais nada. E eu voltei meu olhar para meu relógio, 10:03 am, eu tinha algum tempo, então aproveitei para avisar Leanne sobre o anúncio e assinar alguns documentos pendentes. Coloquei meu celular para me avisar as 10:45 am, assim teria um tempo para me arrumar para sair com Peter.
"Sair com Peter, isso não é um encontro" - eu repetia isso como um mantra enquanto me maquiava, deixando claro que estava me arrumando para que ele não tripudiasse sobre a minha aparência.
"Olá querida, eu poderia abrir a porta se você quisesse" - ele disse assim que eu entrei no carro, era o carro de Caleb, um Ford compacto azul, tipicamente um azul Erudição, por mais que as facções não existissem mais, algumas coisas ainda nos lembravam delas. Eu ignorei seu comentário inicial enquanto colocava o cinto de segurança.
Ele estava me encarando.
"O que foi?"
"Nada, apenas tentando entender porque você está maquiada" - ele disse com um sorriso idiota se espalhando pelo seu rosto.
"Peter você pode me fazer o favor de ir rápido com esse carro? Porque quanto mais rápido nós chegarmos mais rápido eu me livro de você"
"Uh isso doeu Careta" - ele disse com dor simulada e eu revirei os olhos para sua gracinha.
Ele saiu com o carro e pegou um copo do suporte central. Eu levantei uma sobrancelha. Será que Peter estava adquirindo o mesmo problema com bebidas que Sutter, era sobre esse problema que o depoimento dele falava a maior parte do tempo.
"O que é isso? Você não está ficando como Sutter não é?" - expus meus pensamentos, Peter me olhou confuso e eu indiquei o copo que ele estava segurando.
Ele riu e pela primeira vez o vi rir sem sarcasmo, um riso leve e masculino.
"É café" - ele respondeu ainda sorrindo.
"Sério?" - por algum motivo eu queria continuar conversando com ele desse jeito.
"Sim" - ele deu de ombros - "bem, na verdade eu queria dar alguns tiros durante esse dia, mas eu pensei melhor" - ele deu outro gole no café - "autocontrole e tudo mais"
"Hm será que isso não é algo que você pediu no procedimento?" - eu perguntei e ele me olhou pelo canto do olho.
"Bem, não me leve a mal, na verdade eu poderia beber um pouco se eu quisesse, principalmente hoje descobrindo sobre minha vida passada e tendo que passar o dia com você. Isso vai ser difícil de lidar sem um pouco de álcool" - minha careta de desgosto não passou despercebido - "Porra Careta isso foi uma brincadeira" - ele disse rindo.
E quem precisou de autocontrole foi eu para não voar em seu pescoço. Ele era minha melhor pista, sem ele eu não chegaria a lugar algum. Então foda-se eu teria que ser pelo menos civilizada com ele hoje, depois disto a gente não precisaria mais lidar um com o outro.
Mas eu sabia que lá no fundo essa ultima parte não era a verdade, porque não importa o que acontecesse hoje, Peter e eu sempre estaríamos correndo um para o outro, sempre foi assim. Mesmo antes de sermos Peter e Tris, quando eramos Aimee e Sutter.
Um tempo se passou até que algo surgiu em minha mente - "Nós não vamos ser estranhos sobre isso certo?"
Ele se engasgou com o café e eu me segurei para não rir daquilo - "Mas o que? Sobre o fato que costumávamos ser desesperadamente apaixonados?"
"Não seja idiota Hayes"
"Voltamos aos xingamentos? Mas essa é a verdade, você apagou sua vida toda por minha causa" - ele riu e eu senti minhas bochechas queimarem.
"Que se foda" - disse lhe mostrando o dedo.
"Uh atingi em algum ponto sensível?"
"Não... Droga apenas concorde em não ser estranho sobre isso ok?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.