Criminalidade e amor escrita por Maah Santos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii,
Decidi postar essa historia por que ja faz um bom tempo que tive essa ideia, mas só agora consegui desenvolver
A fic só irá continuar se tiver bastante gente querendo, por que tenho mais duas fics não terminadas e provavelmente os capitulos demorarão um pouco a serem postados se não tiver bastante gente enchendo o meu saco pra mim postar
Mas, ai vai o primeiro capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623766/chapter/1

POV´S KATNISS

Inteligência. Como defini-la? Como definir a inteligência humana e a sua amplitude? Para muitos, acham que o jeito que eu a uso, é desperdício e loucura

Mas para mim, é diversão. Adoro ver quando a adrenalina toma conta do meu corpo quando estou correndo ou fugindo. Mas geralmente, isso não é necessário. Minha gangue prefere praticar desde pequenos delitos até roubos internacionais por baixo dos panos. Sim, agimos sem o consentimento de ninguém, e quando menos esperam, ahá, você foi uma vitima.

- Kat – a voz de Annie me tira dos meus pensamentos – Está na hora

- Ok, vamos – eu falo e adentramos o saguão do banco. Por sorte, hoje estou com uma tarefa simples: apenas vigiar aqui e ver se tudo está bem. Nada pode sair do plano.

Entro numa fila de atendimentos que está enorme, graças ao sistema que já deve ter caído. Tudo uma artimanha da Fox, que já invadiu o sistema e está controlando até as mínimas câmeras. Clo, Jo e Eno devem estar no cofre do banco pegando tudo e passando para Cash, Glimm e Delly, enquanto Mad está no caminhão. É, temos tudo planejado. Também... com meses para armar esse plano, até tivemos que mandar uma das meninas para trabalhar aqui, para saber como tudo acontece.

Tudo estava correndo bem, comigo e a Annie falando asneiras de qualquer adolescente numa fila de banco. Pois é, tenho 17 anos.

Estava... até que...

- Todo mundo calado e pro chão! Isso é um assalto! – fala um homem mascarado entrando no banco, apontando uma arma, sendo seguido por mais uns cinco, um deles mantendo um cara refém, que joga no chão.

Todo mundo começa a se aterrorizar e ir pro chão. Idiotas. Desgraçados. Nós chegamos primeiro. E agora? Se formos pegas por causa desses medíocres...

Para parecer uma garota comum, deito no chão, assim como Annie e tento mandar uma mensagem pelo walkie-tokie pra Clo.

Os caras vão lá pra funcionaria do balcão e começam a arrasta-la para colocar a senha do bendito cofre que demoramos meses para bolar um plano para assalta-lo. Ao passo que outros três ficam vigiando o saguão apontando armas pra todo mundo.

Estava tentando falar pra Clo e as outras darem no pé quando vejo o moço que estava como refém, sussurrando alguma coisa que depois percebo ser um... walkie-tokie! Ele também é um deles!

Disfarçadamente me aproximo até ficar do lado do cara.

- Seu desgraçado, eu to roubando esse banco – eu falo

- O que? – ele pergunta confuso

- Minha turma tá la dentro do cofre agora e vocês estragaram todo o plano – eu falo com raiva

- Não acredito – o idiota fala

- Ah é? E se a policia chegar aqui ein? Vai todo mundo preso! – eu falo

- Manda uma porcaria de uma mensagem pra elas – ele fala ficando irritado

- Eu já tentei mas o walkie-tokie não funciona! - falo

- Tenta de novo, caramba – ele fala, agora bem irritado

Fico tentando falar no meu walkie-tokie, mas não funciona. Porcaria. Estava nesse impasse quando ouço sirenes. Ah não. É a policia.

- Droga – o cara, que agora percebi ser um gato, fala

- Policia! – a policia invade gritando e apontando armas

Fica tudo mais movimentado, com os caras falando que vão matar as pessoas do banco enquanto eu tento achar algum lugar para fugir. Depois, eles vão revistar todo mundo e vão me ver com a arma. Até que sinto o cara colocando o braço dele ao meu redor. Fico confusa, até que ele fala:

- Olha aqui, se eu não escapar, você também não escapa

Eu tento me soltar, mas não dá, ele é muito forte. Decido então procurar uma escapatória. Vejo que o lado direito do banco não está cercado por que os policiais estão concentrados nos bandidos.

Annie me olha, indicando que também viu a mesma coisa.

- A gente vai pro canto direito e de lá a gente corre e torce pra não levar um tiro – falo e ele concorda.

Discretamente começamos a ir pro lado direito e Annie faz o mesmo. Mas ela chega primeiro, anda um pouquinho e sai correndo na rua. Ela conseguiu escapar.

Fazemos o mesmo, mas quando estamos saindo, a policia grita:

- Parados!

Nós paramos por um instante até que o cara me pega no colo e começa a correr. A policia começa a disparar e eu pego a minha arma, que estava escondida e começo a atirar também. Alguns policiais saem correndo pra viatura e começam a nos seguir, atirando enquanto o cara corre e eu atiro neles também. Tenho uma ideia e atiro no pneu do carro, que derrapa e nos dá mais um tempo.

O cara continua correndo, me segurando no colo e eu percebo que agora os policiais nos perseguem correndo. Continuo atirando e quando um tira estava quase nos alcançando, eu atiro na perna dele e ele cai. Essa era a minha ultima bala.

Então o cara continua a correr sem eu atirar, até que ele me segura com um só braço e tira uma outra arma dele não sei da onde e me entrega. Eu começo a atirar de novo até que o cara entra num beco e nos esconde atrás de uma caçamba de lixo. O fato de estar a noite também nos ajuda e os policias passam direto pelo beco.

Então agora estou foragida da policia, minhas amigas foram presas e tudo por causa desse idiota do meu lado e seus amiguinhos da gangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??
Eu continuo??
Espero que tenham gostado e comentem pra mim ver se eu continuo ou se eu excluo
Bjss
Maah Santos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criminalidade e amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.