Naruto: The First escrita por Cat Winter


Capítulo 4
04. Give It A Break


Notas iniciais do capítulo

Olá! Gente, desculpa pela demora, mas é que a caixa de texto da minha conta tava com algum problema e eu não tava conseguindo escrever. Enfim... Espero que vocês gostem desse capítulo! E desculpe aos fãs de Hinata hehehehe Ah, e o negócio entre a Sakura e a Ino... Bem, eu precisava me vingar por aquela declaração RIDÍCULA do The Last de alguma forma. Não pude evitar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623608/chapter/4

Sakura bateu na cabeça do loiro. Como Naruto era escandaloso.

–Quieto! Baka! Estamos num hospital! - Ela o repreendeu com um olhar severo. Naruto acariciou o local e fez bico.

–Desculpe, Sakura-chan. - Ele se desculpou, abaixando a cabeça. -Mas é que eu não esperava por essa... - Admitiu ele. - Você sempre pareceu tão certa de seu amor pelo Sasuke e agora você não o ama mais? Eu não entendo... - Falou o loiro com um suspiro. Sabia que não era muito inteligente, mas Sakura simplesmente era mestra em confundi-lo, em bagunçar tanto sua cabeça quanto seu coração.

Sakura suspirou, passando a mão pelos cabelos.

–Acho que eu devo uma explicação, certo? - Perguntou ela com um sorriso de canto encarando o loiro com melancolia. - Bem. Eu me apaixonei por Sasuke quando éramos bem pequenos. - A rosada começou sentando-se na cama do lado dele. - O clã dele ainda não havia sido assassinado e pra ser sincera, eu não sei bem o que me levou a essa paixão, nunca tínhamos conversado, eu só o observava de longe junto com as outras meninas. - Ela explicou. - Acho que me deixei levar mais pela cabeças delas do que pela minha própria. Os anos passaram, e eu estava começando a me desinteressar, Sasuke me tratava com desprezo, e me assustava um pouco. Perto dele sempre havia aquela aura pesada, e um cheiro, um cheiro que o rondava que eu não consigo esquecer... - Sakura massageou as têmporas. Estava sendo sincera.

–Que cheiro? - Perguntou o Uzumaki com curiosidade. Sakura sorriu de forma macabra.

–Cheiro de morte. - Disse com simplicidade apertando os olhos. -Mas enfim... Ino me confessou que ela também era apaixonada por ele, e então eu soube que não podia simplesmente desistir dele e entregar a vitória. Eu entendo mais sobre amizades competitivas do que você pensa, Naruto. - Afirmou a garota. - Ino era minha melhor amiga, minha única amiga, mas ao mesmo tempo, era minha muralha protetora, meu anjo da guarda, ela tinha uma garra que eu não tinha, uma determinação tão superior a minha... Ino me defendia porque eu não conseguia me defender sozinha, e era bem óbvio que eu precisava dela muito mais do que ela precisava de mim. E enquanto tínhamos cinco ou seis anos, aquilo bastava pra mim, mas a medida que fomos crescendo... - A Haruno engoliu em seco. - Tudo mudou. Eu não queria estar abaixo dela, queria que pelo menos estivéssemos no mesmo nível.

–Então... Resumindo... Você se apaixonou pelo Sasuke por causa da sua rivalidade com a Ino. - Questionou o ninja de cabelo amarelo arqueando a sobrancelha. Não sabia o que pensar sobre aquela declaração, mas seu coração estava começando a se aquecer com um sentimento que atualmente, ele estava tentando evitar a todo o custo:

Esperança.

–No começo sim. Mas se tornou mais do que isso. - Argumentou Sakura lançando um olhar zangado ao amigo, sentindo como se ele não estivesse levando sua história a sério. - Você não entende. Virou um obsessão, um amor doente, esquizofrênico, eu não conseguia pensar em outra coisa, era só Sasuke, Sasuke, Sasuke, vinte quatro horas por dia. - A rosada vociferou fazendo Naruto se encolher um pouco. Os olhos dela estavam úmidos, mas não choraria, estava cansada de chorar, principalmente por Sasuke. - Eu entrei na Academia Ninja para ficar mais perto dele, e ainda sim, não levava meu treinamento a sério porque eu só conseguia pensar nele! – Naruto se sentia verdadeiramente mal pela companheira de time, nunca parado para pensar que os sentimentos de Sakura por Sasuke pudessem ser tão profundamente complicados quando os dele por ela. Na verdade, evitava pensar sobre isso, embora tenha prometido à ela que o traria de volta para que pudessem ficar juntos, foi uma frase estúpida, do momento, para que ela parasse de chorar. Traria Sasuke de volta porque ele era seu melhor amigo, porque sabia que ele estava perdido, caindo cada vez mais fundo na escuridão, e o loiro não podia apenas sentar e observar, tinha que fazer alguma coisa!

Sakura tremia. Nunca tinha pensado que colocaria todos aqueles pensamentos para fora de uma só vez, entretanto, Naruto fora sincero, se declarara, e ela não podia permiti-se a deixá-lo no escuro.

–Eu me acostumei. Eu me acostumei com as respostas ríspidas, com os insultos de que eu era fraca, inútil e não passava de uma garota irritante e mimada. Eu me acostumei a amar Sasuke Uchiha do mesmo modo que uma criança se acostuma a apanhar quando faz besteira. Era como se eu estivesse acorrentada. Sasuke era meu objetivo, sem ele, o que eu faria com a minha vida? - A rosada respirou fundo. Estava tremendo, algumas lágrimas teimosas haviam caído sem permissão pelo canto de seus olhos, mas ela as limpou rapidamente. A garota tentou se acalmar, e continuou. - E quando ele foi embora, eu fui incapaz de fazer qualquer coisa a não ser chorar e implorar para que ele ficasse... Quando eu acordei naquele banco, sozinha, sabendo que provavelmente não o veria de novo eu me senti tão... vazia... sozinha- Sakura encarou Naruto, e olhou fundo nos olhos azuis safira. - Eu não tinha mais um propósito.

Naruto lembrou-se instantaneamente de Haku e de Zabuza,e daquele dia na ponte, onde um garoto não tão mais velho que ele e com tantas possibilidades de futuro pela frente o pediu para matá-lo por sentir-se sem utilidade. O loiro sentiu um desespero incomum tomar conta de si pesando em quanto tempo Sakura passara desacompanhada. Durante três longos anos. Sasuke tinha fugido, ele tinha saído para treinar com Jiraiya, e a Haruno perdera seus dois companheiros e amigos mais próximos. Claro, ela tinha outros amigos, tinha Os 11 de Konoha com ela (tirando ele) e tinha seus pais, mas ele pensou sobre como se sentira solitário durante seu treinamento justamente por não ter nem a garota rosada nem o menino Uchiha por perto.

–Sakura-chan, eu... Eu não sei o que dizer... - Ele a olhou com um semblante culpado. Sakura sorriu e gentilmente colocou a mão em seu ombro.

–Está tudo bem, Naruto. Eu precisava de um tempo sozinha. Precisava pôr as ideias no lugar e arranjar um novo objetivo, um novo sonho. - A Haruno explicou não querendo que Naruto adicionasse os problemas dela em sua lista de culpas, que ela bem sabia, já era longa e tortuosa demais. Ele sorriu contente.

–É assim que se fala! - Comemorou o Uzumaki.

–De qualquer maneira. Eu percebi que não podia ser tão fraca e inútil. - Declarou ela apertando os olhos esmeralda. Naruto fez uma careta.

–Você não era fraca e inútil, Sakura-chan.- Ele argumentou com um tom que misturava raiva e bronca. Sakura comprimiu os lábios.

–Era. Era sim. - Ela cruzou os braços. - Não fazia nada em nossas missões além de segurar uma kunai como uma idiota sem saber o que fazer com ela. Era ridículo. - A rosada finalizou o assunto inflando as bochechas de uma forma que Naruto achou adorável. - Eu não passava de um fardo para você e Sasuke, e eu sabia, mas me recusava a admitir. Se tivesse treinado tão duro quando você e ele... Se eu tivesse focado em ser uma guerreira ao invés de uma noiva... - A kunoichi cor-de-rosa apertou os punhos e soltou um lamento de frustração. Pela primeira vez Naruto notou que Sakura falava "Sasuke" normalmente, e não "Sasuke-kun" e isso fez seu coração se aquecer de novo, sem sua permissão. Estava criado esperanças, pior, expectativas. Expectativas de que no fim daquele monólogo Sakura se declarasse para ele da mesma forma que ele se declarara para ela. O lado emocional de Naruto agora gritava alegremente de que era uma opção possível. Mas seu lado racional sabia que não era sábio esperar uma coisa dessas... Se Sakura fosse uma garota que desistisse fácil do que queria, ele não teria se apaixonado por ela.

–Isso é passado, Sakura-chan. - Disse Naruto com um grande sorriso em seu rosto, Sakura secretamente desejou ter a capacidade de ser tão otimista quanto ele. - Pode ter demorado um pouco mais, mas você também se esforçou muito para poder nos alcançar. Treinou duro com a Tsunade Obaa-chan, superou todas as minhas expectativas, se tornou uma ninja médica incomparável e uma Sennin e no fim... Foi você quem salvou minha vida! - O loiro gargalhou e disse algo que a rosada jamais esqueceria. Cravou se olhar nela e declarou com toda a sinceridade e alegria possível:

–Eu estou orgulhoso de você!

Sakura pensou que nada poderia ter aquecido mais seu coração do que o momento no campo de batalha onde o peito de Naruto voltara a bater e ele voltara a respirar.

Mas aquelas palavras... Aquelas palavras a fizeram desabar completamente.

Ela soltou um grande "Gasp", se esforçando para preder o choro, ela se jogou nos braços - ou melhor, braço - do garoto a sua frente o apertando com carinho. Naruto estava surpreso, definitivamente surpreso, mas apenas acariciou os cabelos da garota com a mão que restava, e Sakura começou a soluçar como uma criança.

–E-eu p-pen-s-ei q-que eu fosse te perder, Naruto! - A rosada se lamentou, dessa vez eram as suas lágrimas descendo pelas costas do outro. Naruto consolou-a da melhor forma que pôde.

–Você não me perdeu, Sakura-chan. Veja, eu ainda estou vivo. - Ele sussurrou para que somente ela ouvisse, e pegou delicadamente a mão da garota e a pressionou contra seu peito. Sakura sentiu as bochechas arderem ao perceber pela primeira vez que o loiro estava sem camisa. - Está sentido? Meu coração ainda bate. - Naruto completou sorrindo de leve. Ainda bate por você. Ele quis completar, mas sentiu que já havia pressionado a garota demais por um dia. - Você me salvou.

Sakura se esqueceu momentaneamente da vergonha.

–Olhe só, Naruto. - Ela suspirou, unindo as sobrancelhas em sinal de cansaço. - Você está fazendo de novo. - Ela reclamou cruzando os braços.

–Fazendo o quê? - Perguntou o Uzumaki verdadeiramente confuso.

–Me consolando, sendo gentil, sendo amigo, preocupado, sendo perfeito, sendo você! - Sakura exclamou levantando os braços para cima. Naruto não sabia como reagir, não entendia o que a companheira de time estava tentando dizer.. - Depois que Sasuke deixou a vila buscando poder para sua tão almejada vingança, você se tornou mais que um amigo, se tornou um pilar, um muro protetor, que me protegia, me mantinha de pé e a fazia sorrir quando tudo que eu mais desejava era me jogar no chão, chorar e desistir de viver nesse mundo injusto e cruel. - Naruo arregalava os olhos cada vez mais a cada palavra que Sakura dizia. - Você conseguiu ganhar um lugar extremamente precioso e especial dentro de meu coração, e talvez, tenha conseguido expulsar certo alguém que estava lá antes de você...

Já havia um tempo que Sakura vinha percebendo que o jeito como se sentia em relação ao Ninja Número Um Hiperativo e Cabeça Oca tinha passado de algo superficial para algo maior. Mas não tinha certeza se esse maior era algo fraternal ou não. Quando viu Naruto morrendo em seus braços, preocupou-se que talvez ele não vivesse tempo suficiente para ela descobrir.

Naruto estava completamente estático e não tinha ideia de como reagir ou do que dizer, ou do que pensar, caramba, ele não sabia o que deveria sentir!

–Sakura-chan... Não brinque comigo desse jeito... Você... Você gosta de mim? É isso que quer dizer? - Perguntou o garoto com o coração saindo pela boca. Estava prendendo a respiração e seus olhos já não piscavam mais.

–Esse é o problema, Naruto. Eu não sei. Eu já não estou entendendo mais nada! - A garota gritou, e antes de dar tempo para que o loiro tivesse pensamentos errados ela completou. - Eu sinto algo forte por você, algo que faz meu coração bater mais forte e minhas mãos suarem... - Ela confessou. - Mas não é algo bonitinho e kawaii como o que a Hinata sente. Meus sentimentos... Eles são exatamente como eu, eles são violentos, avassaladores... Eu não sei se é algo fraternal... Ou não... E tudo que eu peço a você, é um tempo para pensar. - A Haruno o encarou com um semblante triste.

–Eu preciso pensar, colocar a cabeça em ordem e relaxar, não quero cometer o mesmo erro que cometi com Sasuke, quero ter certeza antes de qualquer coisa. - A garota foi sincera. Naruto sentiu algo dentro de si murchar. Não era exatamente o que estava esperando, mas não era um não...

–Tudo bem... Sakura-chan. Eu vou estar sempre esperando você. -Disse Naruto e Sakura sentiu um aperto por dentro. Não queria forçar Naruto a esperar por ela mas a ideia de Naruto namorando ou até mesmo perto de outra garota a fazia tremer de raiva!

–Só... só me dê um pouco de tempo. - Ela finalizou se levantando e saindo do quarto.

Assim que saiu do local, Sakura sentiu suas costas escorregando pela porta até chegarem ao chão. Cena típica de filmes de drama. Ela colocou a cabeça entre os joelhos e deu um longo suspiro. Sem saber o que fazer. Queria gritar.

–Um tempo? Sakura, qual é o seu problema? - Uma voz irritantemente melodiosa invadiu seus ouvidos e Sakura se virou, dando de cara com uma Hinata Hyuuga nada contente.

–Do que você está falando? - Perguntou a rosada sem realmente entender.

–Da sua reação ridícula! - Chiou a morena com aquela voz fina. - Naruto-kun se declara e tudo que você diz é que precisa de um tempo! - A Hyuuga bufou com irritação. - Foi patético.

Ignorando os insultos, Sakura encarou a outra com um olhar frio digno de Sasuke.

–Você estava ouvindo nossa conversa? Eu não consigo acreditar que Neji-san morreu para salvar a sua vida, e ainda sim, Naruto é a única coisa que passa na sua cabeça! - Rugiu a rosada se levantando.

Sakura percebeu o olhar antes furioso de Hinata mudara para uma expressão de culpa e sofrimento. Ela se sentiu verdadeiramente mal por um instante, sabia que tinha pegado pesado, ela própria vira o quanto Hinata chorara por causa da morte do primo, a morena estava completamente arrasada a dois dias atrás e Kiba dissera que por horas ela não conseguira parar de tremer. Sakura ficou triste quando recebeu a notícia. Por mais que ela e Hinata tivessem suas diferenças e rixas, ainda eram ambas pertencentes a Vila da Folha, pertencentes aos - agora lendários - 11 de Konoha, e haviam sido companheiras de batalha. Porém, aquela conversa com Naruto esgotara totalmente sua paciência.

–Além disso, você não tinha o direito. - Acrescentou a Haruno tentando compensar seu erro anterior. A raiva de Hinata ascendeu da mesma forma súbita que havia sumido.

–Neji-nii-san morreu para que eu e Naruto-kun pudêssemos ficar juntos! - Começou a garota lentamente e Sakura murmurou algo como: "Se ele teve que morrer pra isso, acho que o Naruto realmente não estava muito afim, né..." Mas a Hyuuga não ouviu e continuou com sua fala. - Além disso, eu sou apaixonada por ele, e mereço o amor do Naruto-kun muito mais do que você! - Hinata respondeu, também se aproximando. As Kunoichis estavam de frente uma para outra, e quem as visse podia sentir a tensão em seus olhares. Hinata era um pouco maior, então Sakura tinha que levantar a cabeça um pouco para cima para encara-la direito.

–Porque você é mais digna do que eu?- Perguntou a Haruno arqueando a sobrancelha. Realmente não sabia de onde a tímida e chorona Herdeira Hyuuga tinha tirado tanta ousadia, mas estava ansiosa para tirar aquilo dela um com um verdadeiro soco que ela provavelmente jamais esqueceria.

Hinata riu com deboche.

–Porque? Você ainda pergunta? - A mais alta questionou de forma retorica. - Diferente de você, diferente de todos vocês... - Ela começou e Sakura soube que ela estava se referindo ao resto dos 11 de Konoha. - Vocês também costumavam desprezar o Naruto-kun quando ele era só uma criança. Eu sempre o amei, sempre estive lá para ele... - Declarou cruzando os braços sobre os seios gigantescos com orgulho e um sorriso convencido.

Sakura podia ter respondido com uma voadora.

Mas preferiu ver o choque da garota azulada com sua gargalhada.

–Você? - Sakura riu um pouco mais. - Você sempre esteve lá pra ele? Não me faça rir. Ops, já fez. - A rosada fez piada mas logo seu rosto se tornou sério. - Escuta aqui, Hinata-sama. – Sakura disse com ironia. - Escuta bem porque eu só vou dizer uma vez. - Ela balançou a cabeça. - Você nunca esteve lá para o Naruto. Você nunca o defendeu quando ele era considerado um garoto demônio, nunca tentou fazer amizade com ele quando ele mais precisou. Tudo que você fez foi assisti-lo de longe e usar a dor dele como uma inspiração para você mesma.-A cada frase que dizia ela setia a raiva escapando dentre suas palavras. - E eu não sou digna? - A rosada soltou um "tsc" sonoro. - Me. Poupe. - Para enfatizar suas últimas duas palavras, Sakura tocou no peito da morena de forma não muito respeitosa.

–E você? Você também não fez nenhuma dessas coisas!Tratava o Naruto-kun mal, e vivia por aí cantando que estava apaixonada pelor Sasuke-san! - Explodiu Hinata e Sakura encolheu um pouco. Hinata não estava mentindo. Mas ela não podia fraquejar agora.

–É verdade. Mas as coisas mudaram. - Disse a rosada. - Eu e Naruto viramos melhores amigos quando Sasuke foi embora. Posso não ter me dado bem com ele no começo, mas já compensei minhas ações. Nossa relação evoluiu tanto... - Ela comentou sonhadora. - Construímos algo especial, um laço, algo que ele nunca teve com você. - Sakura fez questão de acrescentar.

–Eu arrisquei minha vida por ele! Estava disposta a morrer para poder salvá-lo! - Hinata argumentou com os punhos fechados, como se quisesse esmurrar a garota a sua frente. Ah, Sakura gostaria de ver ela tentar.

–Pare de agir como se fosse a única. Sasuke-kun, Kakashi-sensei, Jiraiya-sama, todos fizeram o mesmo. É uma forma de expressar que nós nos importamos com ele, porque ele é um amigo precioso. É uma forma de carinho. Se você trata isso como se fosse uma favor, é porque certamente estava esperando algo do Naruto em troca. - Sakura falou tudo tão rápido que mal conseguiu entender, mas a Hyuuga a sua frente pareceu captar suas palavras perfeitamente. Sem querer continuar com aquela discussão Sakura se virou, indo embora andando em direção á saída do hospital. Mas parou, queria deixar uma última mensagem para Hinata.

–E para o seu governo, se eu decidir que o que sinto pelo Naruto é amor de verdade... - Ela se virou e lançou um olhar mortal para a atual concorrente. - Não vai ter Byakugan que me impeça de ficar com ele. Foi clara? - Sem esperar uma resposta, ela virou a cabeça de volta e voltou a andar, deixando para trás uma certa Hyuuga fumegando de raiva.

A verdade era dura.

Mas tinha sido dita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIE OIE OIE! O capítulo demorou mas ficou ENORME! Acho que compensei vocês nè? Enfim. Quero agradecer a todos que tem acompanhado a fic e comentando! Vou fazer o possível para atualizar de novo antes do Natal! Até lá! E comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto: The First" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.