Second Chance escrita por Szin


Capítulo 8
Almoço


Notas iniciais do capítulo

N me matem, eu sei que ja era para publicar mas e difícil/ irritante escrever no tablete. Mas tenho uma boa noticia....... Meu pc ja foi para o arranjo ven para a semana! Logo postarei com maior frequência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623405/chapter/8

Percy

– E ai quer ouvir? - perguntei. Annabeth assentiu, ajeitando ao seu colo Brian que brincava entretido com uma mecha de cabelo de Annabeth. Ele sorria, ora dava leves puxoezinhos ora agitava a madeixa loira. Ela apenas ria. E sem duvida aquilo era fofo.

– Claro - disse ela. - Se me quiser contar. Assenti. Ouvi o forno a dar o sinal. Retirei de lá a saladam e coloquei em dois pratos. Annabeth mantinha Brian ocupado. Sorri, babado com aquelancena, Annabeth fazia carinhas fofas fazendo o meu filho rir. Passei o primeiro prato para ela. Que olhou tentada, passou Brian para a perna esquerda segurando com o braço. A sua mao direita pegou no garfo, começando a comer delicadamente.

Eu admito Annabeth era bonita.... muito bonita mesmo.

– Foi na faculdade - falei- eu estudava engenharia maritima, um dia o meu amigo Luke me convidou para uma espossiçao de arte. Eu nunca fui muito de arte, na verdade eu nem sabia quem erao Leonardo Da Vincci. - ela riu, uma risadibha aguda porém energica - Fomos ao Placees Art. A galeria do pai da Rachel. A espossiçao era dela. Conhecemo-nos, e ainda saimos algumas vezes, mas nada serio. Um dia, fui a uma festa com um grupo de amigos, e ai a encontrei. Ela meteu conversa comigo, conversamos, bebiamos, riamos voltavamos a beber. Quando dei por mim, ja estava deitado na cama com ela... Aquela noite bastou para que ela engravidasse, a minha familia, e a familia eram muito amigas, e quando descobriram que ela esperava un filho meu, obrigaram que a Rachel cassase comigo.

– E a sua familia? - perguntou ela.

– Por estranho que pareça eles concordaram. Me encheram o saco, com mil e umas coisas. Me dissiam que o Brian nunca iria ser feliz e que ele soferia com a separaçao... ai eu cedi.

– E não se arrepende?

– Um pouco, quer disser me arrependo da noite que passei com ela,mas aquela noite me deu a melhor coisa que de todas... um filho. O Brian é a coisa mais importante da minha vida. - disse observando Brian. Sentado no colo de Annabeth, ele me observava com uma carinha interrogativa.

– Ele é de facto especial - dosse Annabeth sorrindo. Senhor Percy?

– Diga.... e nao me trate por senhor. Faz me sentir velho.

– Me desculpe - riu ela - me dá licenza para eu ir ao banheiro?

– Claro Annabeth nao tem que pedir oras.

Ela riu, se levantou eassu Brian para os meus braços. Saiu caminhando para o banheiro. Assim que a sua silhueta desapareceu da divissão, um choro interrompeu o silencio. O choro dele era triste....

– Entao Brian o que foi?

Mas pequenino apenas chorava na direçao da porta de onde Annabeth saíra.

– Calma garotão a Annabeth ja vem- disse tentamso calmar ele. Ele pareceu ponderar, e ripidamente o choro se foi, no entanto o pequeno nao desviava a sua atençao da porta.

– Brian?

Mas nada, o gartinho nao tirava os olhos da porta. Sorri, sentando ele em cima da minha perna. Mas ele lutava com meus braços, a sua maozinha apontou para a porta, olhando para min interrogativo.

– ela ja vem filho - disse.

O pequeno pareceu etender, pois voltou a se encostar a mim, ergue as costas, me olhando nos olhos. Tao meigos. Ta gentis... tao inocentes.

Ja estava completamete relaxado, brincando com a minha gravata... Mas assim que ouviu uns passos, a se aproximarem saltou do meu colo ansioso. Ela apareceu sorridente.

– Me descupe - disse ela.

– Não tem que pedir desculpa. - disse - O Brian e que já se acostumou a você.

Ela soltou uma risadinha...

– Ele é um garotinho amoroso... se nota que o ama muito.

– É mesmo - disse corando . E você ja pensou em ter filhos?

– Um dia sim - admitiu ela - Mas primeiro quero realizar todos os meus sonhos.

– E que sonhos sao esses?

– Nada nao - riu ela - sao sonhos estupidos.

– Os sonhos nunca sao estupidos - falei.

– O meu sonho foi... Quer disser é mais um objectivo, eu quero formar-me primeiro. Depois quero viajar, sempre me fascinei com a possibilidade de um dia poder viajar, principalmente á Grécia - eu ri - E quero... Deixe para lá.

– Diga - insentivei sorrindo.

– É um sonho parvo. - riu ela - Quero ir ver um musical.

– Nunca viu?

– Sim mas... Eu queria ir ver um musical da Broadway.

– Talvez um dia vá. - disse rindo.

– É talvez.

– E em que se quer fornar?

– Arquitectura.

– Legal...

– É sim - disse ela. - Talvez no futuro eu um dia queira ser mãe.

– Daria uma optima mãe, o Brian gostou muito de você.

– Ele é um garotinho lindo, um pouco curioso, mas mesmo é adoravél. Sorri. Olhei para Brian que bocejou se aninhando em mim.

– Ele esta cansado - afirmei

– Ele brincou muito - sorriu Annabeth - me admra a tamanha energia que ele tem.

–Ele é muito extrovertido. Quer vir deitalo comigo?

– Claro. - falou ela.

Sorri. Ajeitei Brian nos braços. Annabeth me seguiu sorrindo até ao quarto dele. Deitei Brian no berço, Aconhegando ele com a alcofa azul.

– Ele é muito parecido consigo sabia?

– S-Serio? - perguntei corado.

– Sim, ten os seus olhos, a sua cara, e são a cópia exata um do outro.

– Talvez sim... Obrigado

– Pel quê?

– Por tomar conta dele... E por ser amavel para ele.

– é impossível não gostar dele.

– Sim mas... Você esta a fazer muito mais que o esperado.

– Eu fico contente por ajudar.

– E eu fico cpntente por você ficar contente em nos ajudar. - brinquei

Ela gargalhou abafadamente. Sorri desajeiadamente e olhei para o relógio.

– Tenho de ir - afirmei.

– Claro não se preocupe, que eu tomo conta dele.

– Eu sei, eu confio em você.

Deu para ver que as bochechas dela tingiram-se de vermelho corado. Descemos as escadas. Agarrei no meu casaco e na pasta.

– Annabeth?

– Diga Percy.

– Posso

– Posso lhe pesir uma coisa?

– Claro que sim.

– Normalmente não acontece, mas se a Rachel chegar mais cedo, por favor nao a deixe sozinha com o Brian.

– Não se preocupe Percy eu dou conta do assunto.

– Obrigado.. Eu tenho medo do que ela pode fazer, a depressão não é facil, e me assusta algumas atitudes dela

– Relaxe eu envento qualquer coisa.

– Obrigado - disse.

– De nada - riu ela. Os seis olhos cinza cintilavam formidavelmente... Tão belos que eram - Entao..er... Até

– Ate Percy - sorriu ela enquanto eu saia para o emprego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs