Eu nunca te esqueci - Pernico escrita por Bellduck


Capítulo 6
Nico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623289/chapter/6

Quando acordou, estava sozinho. Não sabia se era sonho ou realidade, mas ele sentirá que alguém dormirá com ele. Levantou-se lentamente. Nunca havia dormido tão bem.

***

Nico estava a caminho do pavilhão do refeitório, quando Will o chamou:

– Hey, Nico. Espere... - Ele o alcançou. Will estava bonito naquela manhã - Oi. Dormiu bem?

– Sim, claro. Com você ao meu lado.

– Hein? Está tendo alucinações? Nós não dormimos juntos.

Nico chocou-se, então fora sonho mesmo, pensou, mas foi tão real. Deixou o assunto de lado, finalizando:

– Bem, eu meio que sonhei que você estava ao meu lado, sabe... E pareceu tão real que me fez dormir muito bem.

– Ah... - suspirou Will - Você não parece, mas é tão romântico!

Nico deu um meio sorriso.

– Estou com fooooome - reclamou Will

E andaram lado a lado até o pavilhão.

Nico sentou em sua mesa, observou ao redor e viu que Percy não estava ali.

Estranho, pensou, todos estavam ali, e Percy gostava muito de comer.

Nico comeu em silencio. Will se divertia com seus companheiro de chále. Não se recordava muito da noite anterior, mas tinha quase certeza de que fora real.

Ao terminar seu café da manhã, Nico foi para as suas atividades.

****

A tarde, Nico já tinha feito de tudo, foi até o anfiteatro, querendo ficar sozinho. Quando chegou, Jason estava lá, sentado como se estivesse meditando. Nico virou para sair, mas Jason o chamou:

– E aí, Nico?

Nico respirou fundo, virou novamente, e disse:

– Tudo tranquilo, e aí?

– Também. Tava querendo conversar com você mesmo. Venha até aqui, por favor.

O garoto caminhou até Jason e sentou-se ao seu lado.

– Cara, estou preocupado. Você viu que Percy voltou?

Nico gelou.

– Sim - disse com a voz contida.

– Piper foi até o chalé dele ontem a noite, e ele parecia nervoso, como nunca o viu antes. Quando Piper citou Annabeth...

– Pare - disse Nico com amargura - Não quero ouvir.

– Calma, cara. Hey, você ainda está nessa?

– Lógico que não! Gosto de Will, ele merece o que sinto.

– Ainda bem, você não merece sofrer. Percy não é bem... Como posso dizer...

– Gay.

– Acho que isso. Mas voltando, Piper me disse que ele e Annabeth estavam tendo problemas. O que mais achei estranho é que ele não foi falar com ninguém.

– Não? - disse Nico surpreso - Quer dizer, é estranho o Percy não falar com todos. Ele é sempre o exibido.

– É... pode ser - Jason estava desconfiado, Nico podia sentir - O fato é, ele não quis ver ninguém, e hoje ele nem saiu do chalé.

– E o que eu tenho com isso?

– Nossa, calma aí. Eu estou desabafando. Sei do seu lance com Percy e tal...

– Mas já acabou. Pare de lembrar disso! - Nico se levantou.

– Desculpe, Nico. Não quis ofender.

– Você não ofendeu! Entendo que você se preocupa, mas me deixe fora disso - o garoto tinha ira na voz, Jason se assustou. Pensou mais racionalmente e disse - conte-me Jason, o que passa com você.

– É que Percy está com problemas com Annabeth, e ele não diz. Piper entrou em contato com ela, e ela está realmente chateada. Piper não me contou o que conversaram, e isso está me deixando doido. Percy sem Annabeth e afastado de todos. Isso é estranho. E o que faço? Piper também esta abalada, não gostou de saber que a amiga está sofendo.

– Talvez Percy queira um tempo para ficar com ele mesmo.

– Mas ele nunca foi assim!

– Então eu não sei o que posso fazer!

– Só escute.

– Ah, desculpe.

– Acho melhor irmos, daqui a pouco tem o jantar e a fogueira. Quem sabe conseguimos ver Percy hoje.

Nico deu um meio sorriso.

– É quem sabe... Bem vou indo,

– Eu vou ficar só mais um pouco - disse ele ajustando os óculos.

– Até mais, Jason - disse Nico se levantando para sair.

– Até mais tarde. Nos encontre na fogueira.

– Vou pensar se vou participar hoje.

Nico saiu do anfiteatro e correu para seu Chalé. Agora era ele quem queria ficar sozinho. Muita coisa acontecendo em menos de 24 horas.

Subiu as escadas de seu chalé e ao abrir a porta encontrou alguém sentado em seu beliche. Percy levantou a cabeça para encara-lo. Ele estava mais abatido do que em todas as vezes que Nico o vira.

– Percy, o que quer aqui?

– Eu te amo.

O chão de Nico sumiu. Ele não tinha ouvido direito.

– Como que é?

– Feche a porta - disse Percy encaminhando em direção a Nico.

O garoto fechou imediatamente a porta, Nico estava tremendo, repetia para si que aquilo não era real. Will, pensou, meu Will. Quando virou-se, deu de cara com Percy. O filho de Poseidon segurou o rosto de Nico com as duas mãos e o olhou os olhos. Depois do que pareceram seculos, Percy disse:

– Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu nunca te esqueci - Pernico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.