Be Alright escrita por Docin


Capítulo 9
Nine


Notas iniciais do capítulo

Voltei babys
NOTAIS FINAIS
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623253/chapter/9

Pov Jaime

– Boa noite Família. – Falei animado quando cheguei à sala de jantar e todos já estavam reunidos, até mesmo Paulo.

– Boa noite. – Respondem ao mesmo tempo me lançando sorrisos maliciosos, menos minha mãe, que estava séria.

– Vá tomar banho e se trocar Jaime, o jantar será servido em alguns minutos. – Minha mãe fala e eu assenti, começando a subir as escadas para ir ao meu quarto, arregalando os olhos quando chego no menos e vejo tudo bagunçado.

– Droga Jonas. – Murmuro irritado, mas vou para o banheiro tomar logo meu banho, já que se demorar meus pais me matam.

(...)

De banho tomado e cabelo penteado, saio do banheiro com a toalha na cintura. Vou até meu armário e pego uma boxer azul escura, uma calça de moletom vermelha e uma regata cinza, vestindo tudo colocando meu celular no bolso da calça antes de descer descalço.

– Demorou Jai. – Meu pai fala assim que me vê entrando no cômodo.

– Desculpa pai, mas teria demorado menos se não tivesse me perdido no meu próprio quarto. – Sorri cínico para Jonas, que só solto uma risadinha baixa pro meu exagero.

– Tudo bem. – Ele fala confuso olhando de mim para Jonas, mas deixa pra lá quando nossa empregada serve a janta. – Faça a oração Jaime.

– Certo. – Minha família sempre foi religiosa, tanto que todos os domingos nós íamos à igreja mas isso mudou um pouco depois que eu comecei a jogar profissionalmente, não que tenhamos deixado nossa religião de lado, porém era mais difícil irmos à igreja todos juntos ultimamente. – Obrigada Deus por esse alimente que nem todos têm a chance de ter na sua mesa e também por nos dar a benção da nossa família toda reunida. Amém.

– Amém. – Todos falam em coro e logo começamos a comer.

– Então Jaime... Como foi o encontro? – É óbvio que essa pergunta tinha que ter vindo do Paulo não é? E o pior é que todos pararam de comer pra escutar minha resposta.

– Não foi um encontro Iglesias.

– Se você diz. – Deu de ombros e continuou a comer, mas eu sabia que aquela conversa não tinha acabado ali. – E o seu encontro, como foi?

– A foi perfeito tanto que vamos sair de novo amanhã. – Disse naturalmente.

– E então pai, como está tudo na oficina? – Perguntei interessado, já que eu sempre gostei do trabalho do meu pai, que no caso ele era o mecânico de um das melhores oficinas que tem em São Paulo.

– Está tudo ótimo filho, só que no momento estamos nos preparando para uma reforma. – Assenti e voltei a comer enquanto um silêncio irritante se estala na mesa.

– Será que você pode jogar Xbox comigo depois que terminar Jai? – Jonas abre a boca pela primeira vez na noite para falar mais que uma palavra.

– Desculpa Jonas, mas o Jai não vai poder. – Amanda fala antes que eu possa responder Jonas, me fazendo lançar um olhar confuso para ela.

– Porque o Jaime não pode ir jogar com o Jonas, Manda? – Minha mãe pergunta séria.

– Simples, porque ele vai assistir filmes comigo. – Minha moreninha respondeu tranquila.

– Eu... – Tento me pronunciar, mas sou interrompido por Paulo.

– Ai que vocês se engam pequenos Palilos porque o Jai vai assisti basquete comigo, não é Jaime? – Encarei meus pais um pouco assustado, pedindo silenciosamente ajuda, mas esses só soltaram risadinhas baixas.

– Então... Na verdade eu prefiro ir deitar sabe. – Passei a mão no cabelo nervoso.

– Eu acho que não Jai. – Amanda fala me lançando um sorriso um pouco assustador, e eu sabia muito bem o porquê daquele sorriso.

– Er... Vamos combinar assim, hoje eu passo o resto da noite assistindo filmes com Amandinha e amanhã eu passo o dia com vocês dois, tipo dia dos “garotos”. – Disse pausadamente o que fez meus pais rirem.

– Tudo bem seus chatos. – Paulo falou e bufou em seguida. – Vamo lá garotão, você que vai assistir ao jogo comigo. – O coitado do Jonas nem teve chance de intervir, já que é puxado por Paulo até a sala.

– A gente também já vai. – Amanda levanta e aponta o dedo pra mim e em seguida para as escadas.

– Mas vocês nem comeram a sobremesa. – Minha mãe fala confusa.

– A gente dispensa, não é Jai? – Olhei suplicante para Amanda, porque afinal, eu queria a sobremesa, mas não adiantou muita coisa.

– É. – Murmurei levantando e seguindo Amanda para seu quarto. – Você sabe que não pode me chantagear com aquela história pra sempre, certo?

– Certo. – Parou de andar quando estávamos perto do seu quarto para me encarar. – Mas irei tentar. – Meu Deus, essa menina me assusta às vezes.

Chegamos ao seu quarto e eu me joguei de bruços na sua cama de casal macia.

– Vamos assistir o que? – Murmurei com a cara no travesseiro.

– A culpa é das estrelas. – Ao escutar isso eu levantei rapidamente da cama.

– Opa opa, negativo. – Tirei o controle da TV de sua mão. – Você sabe que eu não gosto de romance e muito menos de drama.

– Mas eu quero tanto assistir esse filme contigo Jai, taanto. – fez um biquinho tão fofo que não tinha como resistir.

– Ta. – Revirei os olhos me jogando na cama de novo, pegando meu celular e vendo que tinha algumas mensagens das meninas do time, algumas falando que estavam com saudades e outras me mandando aproveitar a folga.

– Vou fazer pipoca Jaime, volto já. – Assenti vendo Manda sair do quarto e logo comecei a responder as mensagens das garotas, decidindo que iria mandar uma pra Maria Joaquina, para saber se sei lá... Ela gostou do passeio.

[19:09]: Ahn, Oi? – Tão original Jaime.

[19:11] Maria Joaquina: Oi Jm :)

[19:11]: Jm?

[19:12] Maria Joaquina: Apelido exclusivo meu u-u

[19:12]: Quem sou eu para descordar não é? Mas então, só queria saber se você e a tua miniatura gostaram do passei >

– Aqui mano, pipoca, refri e Nutella. – Levantei deixando meu celular no criado-mudo para ajudar Amanda que estava quase derrubando tudo que tinha nas mãos.

– Já te disse que apesar de toda a chantagem, você é a melhor irmã do mundo?

– E você é um baita interesseiro que só falou isso por causa da Nutella. – Assenti rindo seguido dela. – Agora coloca o filme ai enquanto eu arrumo tudo aqui. – Segui a “ordem” dela e fui colocar A culpa é das estrelas.

– Só você pra me fazer assistir esse filme. – Resmunguei andando para sua cama e pegando meu celular quando vi que tinha uma mensagem.

– Não reclama.

[19:16] Maria Joaquina: O passeio foi ótimo Jm, e Ju também acha isso, já que não para de contar todos os detalhes animada pros meus pais.

[19:18]: Isso quer dizer que você vão querer sair comigo de novo?

[19:18] Maria Joaquina: Pode ter certeza Palilo ;)

[19:18]: Melhor noticia da noite u-u

– Jaime, larga a droga do celular e presta atenção no filme. – Nossa, quanta ignorância. Revirei os olhos e assenti.

[19:20]: Tenho que ir agora, a chata da minha irmã ta me obrigando a assistir A culpa é das estrelas -.-

[19:20] Maria Joaquina: Ta brincando comigo?

[19:20]: Ahn, não? Por quê?

[19:21] Maria Joaquina: ACÉDE é o melhor filmes de TODOS *-*

[19:22]: Vocês duas são estranhas ‘-‘

[19:23] Maria Joaquina: Você é estranho Jaime -.- Ainda não acredito que você não gosta de A culpa é das estrelas, mas não comento mais sobre isso :p Vai assistir o filme com tua irmã, bye. Ps: Quero conhecer a Palilo menor.

[19:24]: Irei providenciar esse encontro ;) Boa noite Srta. Medsen. – Bloqueei a tela do meu iphone e o coloquei sobre o criado-mudo, o que fez Amanda bater palminhas.

– Aleluia, agora assiste comigo. – Balancei a cabeça em concordância enquanto pegava o pote de nutella.

– Não tenho outra escolha. – Murmurei com a boca cheia de nutella, enquanto resolvi prestar atenção no filme.

(...)

– Não foi tão r... Ta chorando? – Amanda pergunta assim que o filme acaba e vê que tinha uma ou duas lágrimas rolando pelo meu rosto. Ta bom... Foram poucas mais que uma ou duas.

– Talvez. – Funguei, o que fez ela começar a rir. – Ta vendo porque não gosto de filmes com esse gênero?

– T-to. – Falou com dificuldades por ainda está rindo. – V-você é tão bebezão Jai.

– Sou nada. – Falei emburrado. – Agora coloca um de terror ai. – Ela parou de rir imediatamente.

– Não.

– Então eu vou pro meu quarto.

– Não. – Gritou quando eu fiz menção de levantar. – Eu coloco.

Começamos a assistir invocação do mal, que apesar de ser terror, não dava tanto medo e a Amanda poderia assistir tranquila.

– Ah. – Dou um pulo na cama quando Amanda grita do meu lado se escondendo de baixo do edredom. Ta, ela não ficou tão tranquila como eu achava que ela ia ficar.

– Calma Manda, eu tirei já, pronto. – Lhe abracei de baixo do edredom. – Acho melhor a gente ir dormi.

– Dorme aqui comigo Jai. – Concordei e comecei a fazer carinho no seu longo cabelo moreno, e logo nos dois estávamos dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hi guys, desculpe a demora, mas foi porque caiu a net net net (sim é uma bosta essa internet), não sei como sobrevivi dois dias sem net. Me desculpem também pelo apelido maravilhoso do Jaime sabe....
Amanhã eu apareço aqui
Bye seus lindos