O Amor e o Tempo escrita por kahak


Capítulo 20
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62300/chapter/20

Capítulo 4

Anthony pov

 - Vamos logo buscar essa menina. Meu Deus, ela deve estar tão assustada. Anda, vamos. - disse Esme já na porta.

Eu levei todos até a montanha onde Sophia se escondia, já era bem tarde, esperava que Sophia ainda estivesse lá.

 - É por aqui a entrada da caverna, mais eu acho melhor eu entrar primeiro para ela não se assustar. - disse já indo em direção a caverna.

Entrei olhando tudo em volta, a caverna era pequena e havia uma pequena fogueira que iluminava muito pouco, pude ver uma pequena figura encolhida em um dos cantos úmidos da caverna, era Sophia que estava dormindo, ela parecia um anjo, mas muito assustada. Tinha um sono muito agitado e falava com muita angústia. "mamãe, não vá, eu não quero ficar sozinha" " Não, não matem eles"  "alguém me ajude, por favor" ela dizia tudo quase como um sussurro e as lágrimas rolavam pelo seu rosto angelical . Me dava um aperto muito grande no peito a ver dessa forma, eu jamais poderia imaginar o tamanho do sofrimento dela.

Me ajoelhei ao seu lado, e dei uma leve chacoalhada nela, ela se moveu um pouco, mas não acordou. Eu cogitei a ideia de a pegar no colo para levar para casa, mas ela podia se assustar quando acordasse.

 - Sophia. - a chamei e novamente a chacoalhei, dessa vez ela abriu os olhos assustada.

 - Não, mamãe. - as lágrimas começaram a rolar abundantemente, e ela se agarrou no meu pescoço chorando convulsivamente

 - Calma Sophia, shii está tudo bem, foi só um sonho. - disse acariciando os seus longos cabelos castanhos.

 - Anthony? - perguntou ainda meio sonolenta.

 - Sim, sou eu.

 - Desculpe. Não esperei que você fosse voltar. - ela disse com a voz embargada pelo choro e pelo sono.

 - Descanse, eu vou te levar para casa, estão todos nos esperando lá fora.

Acho que ela nem chegou a ouvir a última parte, pois a respiração dela voltou a pesar e percebi que ela já dormia novamente abraçada no meu pescoço. Me levantei com cuidado com ela no no colo, ela tinha poucos pertences, juntei tudo e me encaminhei para fora. Todos olhavam com curiosidade a figura que eu carregava nos braços.

 - Tudo bem filho? - minha mãe perguntou pegando as coisas dela que eu carregava.

 - Tudo, ela só teve um pesadelo. Vamos, ela tem que descansar em um lugar mais confortável. - minha mãe me deu um sorriso e correu ao meu lado até o caminho de casa com todos os outros atrás.

Chegando em casa eu a coloquei delicadamente no sofá e fiquei admirando ela enquanto dormia. Ela parecia muito cansada. Não me passava pela cabeça uma criatura tão indefesa sozinha pela floresta, tendo que dormir ao relento, sempre com medo, acuada, e fugindo. Ela mexia muito comigo, a minha vontade era de estar sempre ao seu lado para poder protegê-la Fui tirado dos meus devaneios pela voz de Esme.

 - Coitadinha, tão pequena e frágil, sozinha esse tempo todo. - disse com a voz embargada.- Mas a partir de agora ela tem a nós.

 - Nós vamos cuidar dela querida. - disse Carlisle indo abraçar Esme.

 - É melhor colocarmos ela em um dos quartos. - disse minha mãe.

 - Pode colocar ela no meu, afinal não temos nenhum quarto de hóspedes pronto. - me ofereci.

 - Então hoje ela fica no seu quarto, mas pode deixar que amanhã vou montar um belo quarto para ela. - disse Esme parando ao meu lado.

 - Tudo bem, então vou colocá-la lá em cima.

Eu a peguei novamente no colo e fui até o meu quarto a colocar na cama para que ela pudesse dormir melhor. Assim que a coloquei, peguei um cobertor e a cobri. Ainda fiquei uns instantes parado a observando, e depois fui até a sala.
 - Nós precisamos tomar algumas providências. - disse o meu pai. - Temos que prestar atenção a movimentação dos Volturi.

 - Vamos aumentar os cuidados. Alice você vai ter que monitorar os Volturi com mais frequência, ver quais vão ser as ações deles, qualquer coisa. Temos que estar sempre alertas. - completou Carlisle e Alice assentiu.

 - Como eles puderam fazer mal para essa menina. - disse minha mãe que parou ao meu lado. - estou orgulhosa de você. Se você não tivesse ido atrás dela só Deus sabe o que teria acontecido.

Depois da conversa achamos melhor esperar a Sophia acordar para saber quais providencias tomar primeiro, continuar ou nos mudarmos da cidade, pensar em como manter os Volturi afastados, essas coisas.

Já era de manhã, não iríamos para a escola hoje. As garotas saíram para comprar coisas para a Sophia, Jasper, Emmett e meu pai foram dar uma olhada nos arredores de Forks só para ter certeza de que ninguém a havia seguido, Carlisle estava no escritório, ele estava esperando a Sophia acordar para poder saber se ela estava bem e eu estava na sala "lendo" um livro, na verdade eu estava mais atento a movimentação no andar de cima, não sabia como ela acordaria.

Não se passaram nem cinco minutos e eu escutei ela se movimentando na cama como se estivesse se espreguiçando, rapidamente me levantei e em apenas alguns segundos já me encontrava perto da porta que estava entreaberta, dei uma leve batida na porta e entrei.

 - Bom dia. - disse timidamente.

 - Aonde eu estou? - perguntou ela já de pé olhando tudo atentamente.

 - Bom aqui é a nossa casa, e esse o meu quarto.

Ela me olhou por alguns instantes com seus olhos verdes, parecia confusa.

 - Pensei que fosse um sonho.

 - Depois que nós terminamos a nossa conversa ontem eu vim para casa e conversei com a minha família, na hora eles quiseram que você viesse para cá, então fomos até a montanha te buscar, mas quando eu cheguei lá você estava dormindo, então nós te trouxemos para cá. - expliquei.

 - Obrigada. Mas é melhor eu ir embora agora. - disse e se virou para pegar suas coisas que estavam na cadeira.

 - NÃO. - praticamente gritei e a segurei pelo braço, ela ficou meio acuada e então eu me recompus. - Desculpe. Mas por favor fique, é muito perigoso você ficar sozinha, nós queremos que fique. - praticamente supliquei.

 - Não sei se devo.

 - Por favor.

Estava tão concentrado na conversa que nem escutei quando os outros chegaram.

 - É, por favor fique conosco querida, nós queremos muito que fique. - disse Esme entrando no quarto, nós olhamos para porta e pude ver que todos estavam ali parados curiosos.

 - Mas..

 - Nada de mais, você vai ficar e pronto. - disse Alice já parando ao seu lado.

Ela ficou sem graça, abaixou a cabeça olhando para os próprios pés.

 - Tudo bem. - disse sussurrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e o Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.