Descongela-me lentamente escrita por Mary Frost


Capítulo 2
Uma dor


Notas iniciais do capítulo

Oi,oi como estão? Fiquei meia bolada no cap anterior pois só tive 1 comentario (por falar nisso obrigada a diva re1998 por comentar, me insentivou bastante).
Queria avisar que nesse capitulo terá o ponto de vista do soluço mais... Isso provavelmente não terá muito nos capitulo futuros, será mais o ponto de vista da Elsa mesmo.
E resolvi que sim, o Jack vai aparecer *--* e será um personagem importante na fanfic. (Prevejo tretas futuras rs)
Espero que curtam o cap que saiu quentinho do forno para vocês curtirem ^.^
Boa leitura e... Nos vemos lá embaixo >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622926/chapter/2

_ Boa noite amigão. - Hiccup falou acariciando a cabeça do dragão que se deitou, ele subiu algumas escadas e sem fazer barulho abriu a janela do quarto.
_ Espero que tenha se divertido Hiccup. - Ele virou-se sobressaltado e quase derrubou um vaso no chão.
_ Astrid! o que faz aqui? e... A essa hora da noite? Meu pai...- Ele perguntou em um sussurro nervoso.
_ Seu pai pediu para mim vir conversar com você sobre, bem... - Ela olhou para baixo e depois o encarou.
_ Sobre você se tornar o rei de Berk daqui a algum tempo ele acha que você não tem se esforçado o suficiente.
_ Astrid, eu não entendo nada sobre isso e, meu pai ainda esta bem, pode governar durante muitos anos. - O moreno falou
tentando inultilmente desviar a atenção de si.
_ Eu sei o que você anda fazendo... - Ela falou fazendo o garoto a encara-la surpreso, mal acreditando que ela o seguia.
_ E eu sei que ela é uma bruxa...
_ Ela não é uma bruxa Astrid. - Ele falou alto e suspirou se arrependendo de ter alterado o tom de voz.
_ Ela faz gelo com as mãos e mora isolada na floresta, acha que isso é normal? - Ela perguntou irritada se levantando.
_ Você não a conhece e não sabe nada sobre a vida dela, ela é diferente Astrid. - Ele falou evitando entrar demais na intimidade da vida da loira.
_ Você não pode continuar com isso, Hiccup, se seu pai descobre... Lembra das escrituras de Berk?
_ Sim... Na verdade... Não, eu não lembro não estava prestando atenção na aula. - Ele deu de ombros e Astrid bateu na testa frustrada.
_ Ah alguns anos atrás haviam bruxas em Berk e quando elas eram descobertas, eram levadas ao rei, como prisioneiras e depois de alguns dias eles a queimavam
vivas, na frente de todo mundo. - Ele sobressaltou-se na frente da garota e a encarou confuso.
_ Tem... Tem certeza sobre isso? - Ela concordou após fita-lo.
_ Astrid, Alguem mais além de você sabe sobre a Els? - Ele perguntou e ela evitou olha-lo nos olhos.
_ Eu, bem você sabe que é meu amigo, mais eu não consegui esconder de... - Ela travou nervosa ao ver o amigo andando de um lado para o outro no quarto, apenas com a luz tremula e amarelada
do abajur os iluminando.
_ De quem? - Ele perguntou.
_ Da Merida, ela, digamos que juntou as peças... - Ela falou e observou o amigo se sentar e ficar em silencio durante varios minutos, ele sabia que Astrid não contaria
nada a ninguem, ou pelo menos para ninguem importante mais Merida recentemente vinha querendo entrar para o treinamento de dragões e tira-lo da jogada
seria a chance perfeita para que a ruiva entra-se.
_ O que você pretende fazer? - Astrid perguntou levantando-se e indo em direção a porta.
_ Eu ainda não faço ideia Astrid.
***
POV PUNZIE
Acordei com o calor do sol entrando no nosso quarto, sentei-me e bocejei ainda sonolenta, Elsa ainda dormia, já que constantemente se encontrava com aquele garoto,
levantei e coloquei meus sapatos vi algo entre as mãos de Elsa e mordi o labio inferior, sabia que era errado o que eu iria fazer agora,e já tinha ideia do
que aquele livro se tratava mais, eu queria vê-la longe daqui, longe dos meus planos e se eu não agi-se isso agora, não sei se terei uma outra chance.
Retirei delicadamente sua mão do caderno e o folheei, era exatamente o que eu imaginava, havia varios e varios desenhos dela, e na ultima folha, havia o nome dela e dele.
Fechei o caderno e senti a raiva tomar conta de mim, ela tinha um amigo, coisa que eu nunca tive graças a Gothel.
Desci as escadas de madeira rustica e vi mamãe costurando algo, ela sorriu falsamente ao me ver e deixou o croche de lado.
_ Bom dia minha flor. - Ela falou contagiando seu veneno ao meu redor.
_ Bom dia mãe. - Me sentei ao seu lado no sofá e fiquei repassando o que eu deveria falar, precisava ser algo que a alarma-se e a fizesse agir.
_ Onde esta sua irmã?
_ Dormindo... Ela tem andado muito agitada ultimamente não acha?. - Perguntei e sorri percebendo que consegui sua atenção.
_ Como assim? - Retirei o caderno do bolso e o estiquei, ela encarou-me por um breve momento antes de pegar o caderno, fiquei a observando enquanto a mesma
fazia uma cara nada agradavel ao observar as paginas.
_ Hiccup haddock? o filho de stoiko. - Ela murmurou incredula e pude ver algo escuro atravessar a porta e subir as escadas, parecia com uma poeira negra serena e discreta, abri a
boca para perguntar o que era aquilo mais ela fechou o caderno com força fazendo-me quase cair para trás.
_ O que foi? - Perguntei e ela me encarou.
_ Sua irmã tem saído Rabunzel? - Ela perguntou, olhei para o lado fingindo exitar e concordei levemente.
Ela se levantou e ficou murmurando varias vezes coisas como "eles não podem ficar juntos" ou "vou manda-la para longe daqui".
_ Vá acordar sua irmã e a mande arrumar as malas. - Ela falou jogando o caderno no chão. O peguei e a encarei.
_ Mais...
_ Vou manda-la para um colegio interno amanhã, ela vai se arrepender de não seguir as minhas regras.
_ Ela, não vamos mais ve-la? - Perguntei a encarando e ela suspirou e finalmente deixou escapar um sorriso dos lábios.
_ Ela voltará e acredite, ainda tenho planos para ela. - Sorri internamente e concordei, subi correndo as escadas e suspirei algumas vezes.
_ Elsa, Els acorde! - Pedi a balançando, ela olhou-me sem entender e apalpou discretamente o colchão procurando por algo, procurando pelos desenhos.
_ Hum? o que você... - Ela olhou para seu caderno em minhas mãos e arregalou os olhos, concordei e fingi que algo saia de meus olhos.
_ Oh não... - Ela murmurou estatica.
_ Ela vai manda-la para um colegio interno amanhã. - Falei e ela ficou sem reação por alguns segundos antes de se levantar.
_ Mais eu... Eu não posso não sei me controlar e eu não... Não posso sair daqui.... - Elsa falou assustada, suspirei e coloquei o caderno em suas mãos.
_ Você tem que deixar ele Els, ele tem uma vida aqui, nós duas não.
_ Nós... - Ela parou de falar e baixou os olhos pensativa.
_ Vá procura-lo e talvez você consiga se despedir . - Aconselhei, ela pareceu perdida por alguns minutos.
_ Tem certeza?
_ Claro. - Forcei um sorriso, ela abraçou-me rapidamente e pegou uma capa azul clara.
_ Volto logo. - Ela falou e eu a empurrei levemente até a janela.
_ Boa sorte. - Falei e suspirei me jogando na cama, ela pelo menos seria livre daqui,finalmente as coisas pareciam que iam mudar.
***
POV HICCUP.
_ Ei! cara vê se presta a atenção, precisamos de você aqui não no espaço. - Melequento gritou quando um chama flamejante quase queimou seus cabelos.
Balancei a cabeça concordando, vi Merida em meio as pessoas, ela sorriu saarcasticamente e bateu duas palmas discretamente em minha direção, bufei e revirei os olhos.
corri até o dragão e ergui uma das mãos calmamente e deixei a arma no chão, ele rugiu em protesto mais mantive meu olhar para baixo evitando olha-lo.
_ Calma... Amigo...- Falei devagar e o vi erguer o rabo e jogar perna de peixe longe.
_ To legal. - Ele gritou erguendo uma mão em sinal de jôia, voltei minha atenção para o animal quando senti uma leve dor de cabeça atingir-me olhei para o lado
quando a dor passou e vi uma garota de capuz azul encarar fixamente a cena a alguns metros de mim.
_ Elsa...? - Murmurei agora tendo a nitida visão da garota, mal me dei conta de minha distração e quando me virei vi o dragão abrir a boca para disparar fogo contra mim.
Corri e pulei para o lado ofegante, todo o barulho que antes ecoava na arena deu lugar a um silencio pertubador por alguns segundos.
_ Acho que encerramos por aqui. - Ouvi meu pai falar frustrado mais uma vez.
Levantei e andei apressadamente para fora daquele lugar ,procurei Elsa em meio as pessoas quando senti uma mão macia segurar a minha e parar-me.
_ Você esta bem? - Ela perguntou, me virei e a encarei seu rosto sereno e angelical estudar-me.
_ Estou, mais... Eu... Não queria que você me visse, fazendo aquilo. - Falei constragido, não que matassemos os dragões mais
os que iam para a arena, eram aqueles que realmente não tinham "jeito" ou seja não se tornavam doceis.
_ Você ja matou algum? - Ela perguntou seria, suspirei e neguei.
_ Não, não posso. - Falei e ela sorriu mais tranquila, vi Astrid nos encarar e balançar levemente a cabeça enquanto conversava com melequento.
_ Precisamos conversar. - Ela falou seria concordei e andamos para forá da cidade, não pude deixar de perceber como ela
olhava tudo ao redor e não pude conter um sorriso, paramos embaixo de uma arvore na entrada da floresta e ela encarou-me juntando suas mãos enluvadas uma na outra.
_ Eu... Eu vim até aqui por que vou embora Hicc. - Ela falou, a encarei sem entender senti o clima esfriar gradualmente quando olhei em seus olhos.
_ Esta brincando? - Perguntei e ela negou depois de alguns segundos.
_ Vou embora amanhã. - Fiquei sem fala por alguns minutos, então era isso, sabia que ela não estava brincando.
_ Elsa você não pode ir, não pode nos deixar, eu... Eu preciso de você. - Falei segurando suas mãos ela olhou para baixo e percebi que
ela tentava não chorar.
_ Eu e você somos muito diferentes Hiccup, você não pode fugir desse lugar, ele precisa de você, eu só irei atrapalhar sua vida e torna-la impossivel. - Ela falou.
_ Você não sabe o que esta dizendo. - Falei retirando uma mecha loira que caiu em seus olhos, será que ela não percebia que eu não me importava de largar tudo.
_ Eu não ligo de deixar tudo isso, e você sabe Els. - Falei e ela balançou a cabeça.
_ Eu vi como seu pai te olhava, e seus amigos estão todos aqui. - Ela falou, andei de um lado para o outro ela não podia estar falando sério de deixar tudo o que passamos para trás.
_ Para onde você vai? - Perguntei em um fio de voz e ela deu de ombros.
_ Não sei ainda. - Ela falou mais eu sabia que ela mentia, peguei em sua mão e retirei sua luva enlaçando seus dedos macios e gelados nos meus, ela limpou uma lagrima que escorreu de meu olho e abraçou-me.
_ Não vá Els, por favor, vamos encontrar um jeito. - Sussurrei e ela negou calmamente.
_ Eu realmente queria que fosse diferente... - Ela falou e um vento gelado e forte veio de dentro da floresta e vi Gothel andar em nossa direção, Elsa congelou e se afastou de mim, ela já tinha nós visto, não havia mais nada que eu
pudesse fazer para me esconder, e naquele momento a ultima coisa que eu queria era deixar Elsa.
_ Elsa, Vamos para casa agora. - Ela falou irritada, e Elsa concordou colocando a capa na cabeça.
_ E você jovenzinho, acho bom que deixe-a em paz, eu tenho planos para ela, e você não esta incluido neles, ainda. - Ela falou abrindo um sorriso malvado e colocou os braços envolta da loira.
_ Ei, não espera, Elsa eu... - Falei mais fui interrompido quando algo prendeu-me no chão.
_ Diga ao seu pai, que eu e uma pessoa que ele conhece bem, mandou lembranças- vi uma poeira negra rodear meu corpo e entrar em minhas vias respiratorias como agulhas afiadas, tossi e cai ajoelhado no chão, vi Elsa gritar algo e tentar vir em minha direção quando tudo perdeu o sentido.
***
Abri os olhos, a claridade do sol em meu rosto fez com que eu os pisca-se algumas vezes, sentei e vi que eu ainda estava no chão da floresta onde tudo aconteceu, olhei ao redor e vi banguela deitado a beira de uma arvore encarar me tristemente.
_ Não... Droga. - Levantei e escorei em uma das arvores para recuperar o equilibrio, minhas pernas pareciam feitas de gelatina a medida que eu andava, avancei em meio a floresta não fazia ideia das horas que já eram, ou se alguem derá a minha falta em Berk,
eu só tinha um pensamento, ela não pode ter ido embora, tudo não passou de um triste pesadelo.
Abri a porta da velha casa amarela do lugar, o cheiro de pó dava a entender que ninguem entrava ali a anos, algo estava errado.
Uma poeira escura se levantava do chão do lugar a cada passo que eu dava, olhei em cada comôdo da casa e a cada passo, sentia como se triturassem meu coração, subi as escadas do segundo andar e entrei no pequeno quarto, ainda tinham 2 camas no comodo,
vi um floco de neve desenhado na porta que dava para a varanda do quarto só ai caiu minha ficha, ela foi obrigada a ir, eu a tinha perdido, ela tentou me avisar.
Senti minha cabeça doer intensamente e senti meus joelhos baterem contra o chão "Você a deixou ir..." Uma voz sussurrou em minha cabeça, ela riu. "você é o único culpado pelo que aconteceu" senti uma lagrima sair do meu olho e após alguns segundos concordei
Enquanto observava o sol se esconder entre as nuvens.
***
POV. Elsa
As sombras das arvores invadiam a cabine em que eu estava, via as arvores serem deixadas para trás assim como metade do meu coração, encarei a senhora que se sentava na minha
frente, me sentia desconfortavel usando aquelas roupas de colegio interno, ela virou a pagina do jornal e cruçou as pernas.
_ Hã... Conlicença. - Ela olhou me com uma expressão irritada, fingi não perceber.
_ Para qual colegio estamos indo?
Ela não me respondeu, suspirei nervosamente e olhei para as arvores que paravam de balançar a medida que o trem diminuia a velocidade
para receber mais alunos, cerrei os olhos ao perceber algo diferente em meio a elas, havia um homem entre elas, um homem negro...
_ Viu aquilo? - Perguntei alerta, e o vi se desmanchar na minha frente.
A mulher olhou para as arvores e ergueu uma sombrancelha, como se eu estivesse fazendo algum tipo de brincadeira de mal gosto.
Já fazia exatamente 3 horas que viajavamos, a senhora levantou-se e saiu do banco que ficava a minha frente talvez tenha ido sentar-se em outro lugar.
_ Olá eu sou Sophia, hã posso me sentar aqui? As patricinhas ali atrás me expulsaram da cabine. - Concordei com a cabeça e ela sorriu e sentou-se no banco da frente, ela era loira e tinha olhos azuis
escuros, usava uniforme parecido com o meu e carregava uma grande bolsa preta.
_ É o seu primeiro ano? - Assenti e apalpei o bolso levemente, meu caderno ainda estava ali, minhas memorias ainda estavam ali é a unica coisa que me resta dele.
_ Qual é o seu nome? - Ela perguntou.
_ Elsa. - Respondi sem encara-la, vi ela balançar as pernas que ficava suspensas no banco do trem.
_ Por que você esta indo para o colégio? - A encarei pela primeira vez e suspirei, senti o clima esfriar na cabine e tentei controlar-me o maximo que pude, ela pareceu perceber tambem pois
retirou o casaco da bolsa e o colocou.
_ A senhora que cuidava de mim obrigou-me a vir. - Respondi me lembrando de suas palavras.
" _ Ele vai ficar bem não vai? - Perguntei as lágrimas já caindo de meus olhos, ela apontou o dedo irritada para mim e agarrou meu braço.
_ Se eu não ter mais noticias suas e você ouvir o que eu falo talvez ele não se machuque"
Ouvi um baque na porta de nossa cabine e ambas nos entreolhamos com o susto.
_ Opa, me desculpem meninas. - Um garoto de cabelo castanho e olhos da mesma cor pediu, Sophia revirou os olhos e virou a cara, vi que o garoto esperava uma resposta e dei de ombros.
_ Tudo bem, sem problemas. - Falei e ele sorriu como se agradece-se por não ter o deixado no vacuo.
O trem parou alguns minutos depois e as pessoas começaram a descer, abri uma frecha entre a porta e o corredor e quase prenderam minhas mãos contra a parede.
_ Segure a minha camisa, é facil se perder por aqui.- Sophia fala saindo da cabine, agarro delicadamente a borda de seu unfirme e saimos, ela tinha razão, a escola era enorme
antiga e rustica, como se fosse feita de puros segredos, senti um calafrio percorrer meu corpo ao entrar no lugar, minha vontade era correr de volta para Berk de volta para ele, mais me contive.
Algo me puxava para dentro daquele lugar, como se eu não tivesse forças para voltar. " Você não é normal, nunca será" Uma voz disse em minha cabeça.
_ Elsa ta tudo bem? - Sophia perguntou, coloquei minhas mãos na cabeça tentando bloquear as vozes em minha mente que pareciam gritar coisas insanas e sem significados.
_ O que a com ela? - Um garoto albino perguntou se aproximando, alguem retirou a bolsa dos meus ombros e isso fez com que eu cambelea-se para o lado.
" Ele esta melhor sem você"– Fechei os olhos e cravei as unhas na palma da mão, escorei-me na parede e deslizei até estar sentada no chão.
_ Cala a boca. - Falei e a dor começou a diminuir lentamente, suspirei e abri os olhos lentamente e por um momento pensei ter visto os olhos verdes e bondosos de Hiccup me olhando com preocupação, pisquei algumas vezes
e dei de cara com dois olhos azuis me olhando com preocupação.
_ Você ta bem? - O albino perguntou, o encarei tentando adaptar-me a claridade e concordei, ele me ajudou a levantar e ficou ao meu lado como se a qualquer momento eu pudesse desmoronar no chão.
_ Eu to legal, de verdade. - Falei erguendo as mãos e ele se afastou um pouco mais.
_ Acho bom você ir até a enfermaria. - Sophia falou me estudando, neguei e tentei sorrir.
_ Foi só uma dor de cabeça. - Expliquei e o albino tossiu.
_ Você caiu no chão de dor e ainda acha que foi "só uma dor de cabeça". - Ele encarando-me, revirei os olhos e resolvi não responder.
_ Qual o seu nome? - Sophia perguntou enquanto entravamos atrasados no refeitório para as boas-vindas dos novos alunos a escola.
_ Jack frost. - Ele respondeu e Sophia sorriu.
_ Sou Sophia e esta é a Elsa. - Sorri e observeei a moça alguns anos mais velha que eu explicar as regras de conduta do colégio, minha irmã Punzie se parecia muito com ela,
pisquei algumas vezes só de pensar nela, vivendo sozinha naquela casa, será que ela se perguntava sobre mim? algo me dizia que havia algo errado nesta historia toda.
_ Só mais 3 anos Elsa, só mais 3 anos... - Murmurei para mim mesma por que de alguma forma eu precisava acreditar nisso, eu tinha que acreditar nisso, começaria de novo, e desta vez ninguem me
dirá o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? gostaram?odiaram? Comentem e façam uma escritora feliz ^.^
Se alguem tiver alguma opinião ou ideia para a fanfic comente ou mande sugestões por msg privada, responderei assim que conseguir.
No proximo capitulo a Elsa já vai estar com 18 anos , ai sim a fanfic começa de verdade.
Beijinhos e até o proximo cap :*