Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 37
Voltando para Casa


Notas iniciais do capítulo

Depois de falharem ao impedir a passagem de ChaosSeadramon pra Terra,os DigiEscolhidos são levados até a casa de Gennai,onde o mesmo ajudaria a levá-los de volta pra casa. Mesmo perdendo a batalha com o inimigo e acreditando que Sorcerimon havia morrido na luta,eles tinham em mãos os digivices e Gemas do Destino originais,enquanto que ChaosSeadramon e seus aliados tinham cópias delas. Após acordarem depois de rodopiarem na viagem,Mickey e seus amigos saem dos quartos onde Gennai havia colocado eles e começam a explorar o local que era totalmente novo pra eles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/37

Mickey:Alguém sabe que lugar é esse?

Koromon:Acho que estamos na casa do Gennai.

Minnie:Só pode ser,ele disse que ia nos ajudar a voltar pra Terra.

Plotmon:Mas onde estão os outros?

Mickey:Devem estar em outros quartos. Eles não vão demorar pra acordar!(eles escutam passos e descobrem que eram Lilo,Sitich,Donald e seus parceiros)

Donald:Oi,pessoal. Como vocês estão?

Mickey:Estamos bem,Donald.

Gizamon:Esse lugar é enorme,não é?

Minnie:Verdade.

Lilo:Essa casa é tão grande que quando escutamos suas vozes achamos que era coisa do além.

Hawkmon:Que piada velha...

Stitch:Chappati com Kabchathi e um pedacinho de Kurdaic!

Mickey:O Stitch está doente ou o quê?

Elecmon:Digamos que ele não dormiu muito bem e ficou com fome!

Lilo:Falando nisso,por quanto tempo ficamos desacordados?

Gennai aparecendo do nada:Dois dias!(os DigiEscolhidos ficam sem acreditar no que ouviram)

Donald:Dois dias inteiros?

Mickey:Inacreditável!

Lilo:Eu sempre falho ao tentar dormir até o meio dia no fim de semana,mas ficar por 48 horas é algo de outro mundo!

Hawkmon:É mesmo,mas onde está todo mundo?

Gennai:Vanellope,Pinóquio e os digimons deles foram pra cozinha fazer um lanche e os outros estão no quintal.

Stitch:Pois eu vou pra cozinha ver o que eles estão fazendo e pedir pra fazerem um pra mim eu tô com fome!

Elecmon:Bem,pessoal,até mais tarde!(Stitch e ele vão procurar Vanellope e Pinóquio)

Mickey:Espero que eles não se perdendo por aí!

Lilo:Assim que Stitch sentir cheiro de comida,ele vai seguí-lo até encontrar a cozinha.

Gennai:Agora que eles já se foram,tenho algo pra dizer a vocês!

Minnie:E o que é?

 Então,Gennai explica pra Mickey,Minnie,Lilo e Donald sobre o que eles e os outros DigiEscolhidos teriam que fazer pra retornarem pro seu mundo. Enquanto isso,na Terra,ChaosSeadramon e seu exército chegam e começam a se espalhar pelo mundo por ar e mar procurando os outros DigiEscolhidos,que estavam espalhados por vários lugares:Mertle no Havaí,Shanti na Índia,Melody no Caribe e Cody na Austrália.

PicoDevimon:Mestre,por que nosso exército está se espalhando?

ChaosSeadramon:Pra que não percamos tempo procurando um de cada vez,o que demoraria muito e não tenho tempo de ir pra lá e pra cá nesse mundo!

PicoDevimon:Entendi. Mas as cópias dos digivices e Gemas vão funcionar quando estiverem perto de alguém?

ChaosSeadramon:Tomara que sim,ou você vai ver o que aguarda por ter perdido as originais!(PicoDevimon fica indignado)

PicoDevimon:Eu não perdi aquelas porcarias! Elas estavam comigo e simplesmente sumiram como mágica!

ChaosSeadramon:Olha o tom de voz!

PicoDevimon:Desculpa. Mas pra onde estamos indo?

ChaosSeadramon:Verá quando virmos terra nessa imensidão azul!

 Depois disso,eles ficaram sem se falar por um tempo,até avistarem o arquipélago havaiano. Na casa de Gennai,ele dá aos DigiEscolhidos algo um tanto estranho:um tabuleiro contendo figuras de alguns digimons(um Agumon,um Patamon,um Labramon,uma BlackTailmon,um Kentarumon e um Pagumon),símbolos que representavam um caderno com uma caneta,uma mão segurando a outra e uma nuvem escura com raios(simbolizando os atributos dos digimons) e também quatro mapas parecidos com os dos parques Magic Kingdom,Epcot,Disney’s Hollywood Studios e Tokyo DisneySea,só que eles eram um pouco maiores e tinham figuras de atrações e shows em cada espaço,porém elas estavam fora do lugar e desorganizadas.

Mickey:Teremos que resolver isso tudo se quisermos voltar pra Terra?

Gennai:Exatamente!

Koromon:Parece bem complicado!

Lilo:Vamos procurar os outros e começar a resolver esses quebra-cabeças!

Hawkmon:Mesmo! Não temos muito tempo e os nossos amigos na Terra podem estar em perigo!

Donald:Vamos chamar também Gomamon,Gabumon,Falcomon e Terriermon pra nos ajudar!

Gizamon:E o que estamos esperando? Vamos logo!

Olaf:Não temos tempo a perder!

 Eles vão procurar os outros pra ajudarem a resolver aquele enigma. Mickey e Minnie vão pro quintal e Lilo vai até a cozinha. Na Terra,ChaosSeadramon chega a uma das ilhas que compõem o Havaí,mas PicoDevimon duvida que possa haver alguém morando lá pois ele só viu rios de lava tocando o oceano provocando uma densa nuvem de gases.

PicoDevimon:Será que estamos no lugar certo? Isso parece um caldeirão fervendo!

ChaosSeadramon:Com certeza! O sinal começou a aparecer no digivice,mas é bem fraco!

PicoDevimon:Ainda acho que esse não é o lugar!

ChaosSeadramon:E qual é a sua ideia?

PicoDevimon:De acordo com esse mapa,essa parte da Terra contém 4 ilhas principais e várias outras menores.

ChaosSeadramon:Que mundo desorganizado! Vamos ter que adotar outra estratégia!

 Enquanto isso,na casa de Gennai,Mickey,Minnie,Lilo e Donald conseguem reunir os outros que já haviam terminado o que tinham pra fazer,coisa que não faltava lá. Então,Mickey os leva até uma sala e começam a tentar decifrar aquele enorme quebra-cabeças que Gennai havia dado a eles. No início,eles achavam que era a coisa mais difícil da face da Terra e alguns já estavam ficando com preguiça,mas com o passar do tempo,eles foram entendo as coisas com a ajuda dos digimons.

Pinóquio:Vamos ver esse tabuleiro primeiro!

Dracomon:6 figuras de digimons e 3 mais três figuras que devem representar alguma coisa que ao consigo entender.

Grilo:O que será que elas tem?

Gabumon:Eu acho que esse caderninho representa digimons com atributo Data.

Donald:Como assim?

Terriermon:Os digimons se divIdem em 3 atributos diferentes:Vacina,Data e Vírus!

Gizamon:Isso mesmo!

Stitch:Então temos que organizar as figuras dos digimons de acordo com os atributos que eles têm!

Elecmon:Acertou miserávi!(Gennai aparece na sala e entrega outras 3 figuras de digimons pra eles,dizendo que havia esquecido de pegá-las. Os DigiEscolhidos e os digimons agradecem)

Minnie:Obrigada!

Gennai:De nada!(ele vai embora depois disso)

Vanellope:Agora temos 9 figuras de digimons:Agumon,Gazimon,Pagumon,Kentarumon,Patamon,Labramon,Tentomon,BlackTailmon e Piyomon.

Floramon:Agora vamos organizá-los corretamente!

 Então,eles começam a tentar encaixar corretamente as peças do tabuleiro,e sempre que eles acertavam alguma coisa,um brilho esverdeado aparecia naquele lugar e não poderia ser movido. Depois de 20 minutos,eles conseguem encaixar corretamente tudo e a metade de uma chave aparece pra eles,e Mickey a pega. Então,eles se dirigem aos mapas com imagens fora do lugar.

Olaf:Bem,esse parece ser mais complicado do que o anterior.

Upamon:Olhem só essa bagunça de imagens! Isso me deixa confuso!

Falcomon:Vamos ver com mais atenção!

Gomamon:O que acontece se eu tocar numa dessas imagens?(ele toca na foto da fachada da atração Mickey’s PhilharMagic e ela começa a piscar)

Mickey:Nossa!

Veemon:Agora sou eu!

Mogli:Vá em frente!

Veemon:Lá vai!(ele toca na Space Mountain e as duas imagens trocam de lugar)

Lilo:Uau!

Hawkmon:Esses mapas são mágicos!

Pinóquio:Se continuarmos assim,iremos organizar os mapas corretamente. Mas como saberemos que a imagem está no lugar certo?

Grilo:Vamos ver!(ele pula na foto da Snow White’s Adventures e depois na Tarzan’s Treehouse. Quando elas trocam de lugar,a primeira imagem fica verde por um tempo e fica fixa num lugar em Fantasyland,mas a segunda não emite nada)

Dracomon:Quando a imagem está no lugar certo,ela fica verde depois fixa no lugar!

Falcomon:Descobrimos como fazer isso,agora é só por a mão na massa!

Vanellope:E termos paciência,pois isso pode demorar mais do que o tabueiro.

Minnie:Principalmente pelo fato de serem 4 mapas pra organizarmos,então será bem demorado!

Plotmon:Mas vamos conseguir nem que demore uma eternidade!

Floramon:Então vamos nessa!

 Os DigiEscolhidos então começam a colocar as imagens de atrações e shows em seus respectivos lugares,coisa que levou um bom tempo até conseguirem encaixarem tudo em seus lugares. Depois que eles terminam com o primeiro mapa,eles partem pros outros 3,que também demoraram pra ficarem prontos. Quando todos estão organizados,eles se levantam no ar e s mapas são substituídos por alguns segundos pelos nomes Disneyland Park,WestCOT,Disney-MGM-Studios e Disney SeaWorld. Mickey e os outros ficam sem saber o que está acontecendo,até que eles se lembram do parque que estava em construção e concluem que aqueles mapas eram de futuros parques da Disney no DigiMundo,algo que eles especularam pois as atrações tinham como temas franquias da Disney e relacionados com os digimons e seu mundo.

Mogli:Terminamos!

Veemon:Ficou muito bom,mal posso esperar pra ver eles de perto quando eles estiverem concluídos e em operação.

Kormon:Eu sei que desejei um parque do porte do Magic Kingdom no DigiMundo,mas 4 parques de uma vez é bem mais do que eu imaginava!

Plotmon:Claro que os 4 não vão ser abertos de uma vez,e sim que eles vão abrindo num intervalo de tempo.

Minnie:Nostromo vai gostar de voltar a ativa!

Plotmon:Vejam! Tem algo saindo deles!(4 partes saem dos mapas e se juntam,formando a outra metade da chave que Mickey tinha nas mãos)

Koromon:Eu pego!(ele pega a peça e a entrega pro Mickey)

Mickey:Obrigado,amigo!

Donald:Vamos ver o que vai acontecer ao juntarmos as peças!(Mickey junta as duas partes e elas se colam,completando a chave)

Olaf:A chave está completa!

Upamon:Mas o que vamos fazer com ela?

Gomamon:Gennai podia nos dizer.(ele aparece pra eles e começa a falar)

Gennai:Parabéns,DigiEscolhidos! Agora vocês podem voltar pro seu mundo!

Lilo:Mas por onde?

Stitch:E pra que serve essa chave?

Gennai:Venham comigo e mostrarei o motivo de estarem com ela!

Hawkmon:Está bem.

Terriermon:Mon mantai!

Donald:Vamos nessa!(Então,Mickey e seus amigos seguem Gennai até uma porta que estava trancada)

Gennai:Destranquem a porta.

Mickey:O que tem do outro lado?

Koromon:É,o que tem aí nesse cômodo?

Gennai:Um portal que irá levá-los pra casa em segurança.

Falcomon:Mas onde iremos parar?

Vanellope:Sim,eu não quero ir parar em algum lugar desconhecido!

Floramon:E como vão ficar nós,digimons?

Gennai:O portal está com as coordenadas do local por onde vocês entraram e voltarão pra lá no mesmo horário que vocês vieram pro DigiMundo. Os digimons não serão afetados,mas irão regredir de nível assim que pisarem na Terra.

Olaf:Voltaremos pro Walt Disney World então?

Upamon:Exato!

Minnie:E o que nós estamos esperando? Temos que abrir essa porta e ir pra lá pra encontrarmos os outros DigiEscolhidos antes do inimigo!

Mickey:Minnie está certa,se não formos agora será tarde demais!(Mickey coloca a chave na fechadura e a destranca. Em seguida,ele gira a maçaneta e abre a porta,e um forte brilho sai de lá,e eles colocam as mãos na frente dos olhos fazendo sombra) Que fechadura teimosa!

Gomamon:O que é isso?

Gabumon:É o portal!

Lilo:Vamos entrar!

 Aos poucos,os DigiEscolhidos e os digimons entram no portal. Antes de entrar,Mickey agradece a Gennai pela ajuda e depois atravessa o portal. O portal era bem turbulento e eles se seguravam firme uns nos outros pra não se separarem e acabarem se perdendo. Na entrada da atração It’s a Small World,um pequeno clarão surge iluminando também área próximas a elas,como a atração Peter Pan’s Flight e o restaurante Pinocchio’s Village Haus. Então,Mickey e seus amigos saem do portal e caem no chão no meio da rua,e na mesma hora acontece alguma coisa com os digimons. O que será?

Fim do Capítulo 37


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os DigiEscolhidos conseguem voltar pra Terra,agora eles tem que sair do Magic Kingdom Park e impedir que ChaosSeadramon encontre os outros DigiEscolhidos que estavam espalhados pelo mundo. Como eles irão encontrá-los? Eles aceitarão participar do time na hora? ChaosSeadramon e seus capangas conseguirão o que querem? Apenas no próximo capítulo...

Chappati: Pão
Kabchathi: Ovos
Kurdaic: Bolo

Obs:Qualquer semelhança com as atrações citadas nesse capítulo será mera coincidência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.