Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 21
O Mago do Trovão e o Aprendiz de Feiticeiro


Notas iniciais do capítulo

Após conseguirem escapar de uma armadilha de Volcamon e encontrarem uma Gema do Destino,os DigiEscolhidos aproveitam uma boa noite de sono. No dia seguinte,Mickey e Agumon acordam tão cedo que o só era possível ver o brilho do sol no horizonte. Como eles não conseguiam voltar a dormir,eles saem da barraca e sentam-se perto da fogueira,que estava apagando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/21

Mickey:Poxa!Nunca passei tanto frio quanto essa mesmo com a fogueira estando próxima da barraca!

Agumon:É que as noites nos desertos do DigiMundo são mais frias do que na Terra.

Mickey:Ainda temos um pouco de fogo.

Agumon:Pelo menos isso. Vou dar uma aumentada(ele usa o Bafo de Pimenta)

Mickey:Assim está melhor(Então,Minnie acorda com a conversa e sai da barraca)

Minnie:O que fazem acordados a essa hora?

Agumon:É que nós não estamos conseguindo dormir.

Minnie:Depois do que aconteceu ontem,não me admira(Tailmon também acorda)

Tailmon:Posso saber o que vocês fazem acordados a essa hora?

Mickey:Apenas conversando.

Tailmon:Não deviam estar dormindo?

Agumon:Nós perdemos o sono.

Minnie:E está frio,mesmo com o sol chegando.(O sol aparece e dá uma clareada,aumentando a temperatura e deixando-a mais agradável)

Mickey:Está mais confortável agora.

Tailmon:Mas não ficará tão legal quando ele estiver forte.

Lilo saindo da barraca dela:Por isso,vamos tomar café e continuar nossa missão!(Ela é seguida por Hawkmon e Elecmon)

Minnie:Onde está Stitch?

Elecmon:Ele deixou um recado:Ro Bata Chito!

Hawkmon:Enquanto os outros não acordam,vamos fazer o café!

 Então,Mickey,Minnie e Lilo preparam a comida com as tortas que sobraram e com o que os digimons encontravam de comestível nas redondezas. Com quase tudo pronto,os outros DigiEscolhidos e seus parceiros acordam.

Pinóquio:Nenhuma noite de inverno na minha vila superou essa noite aqui.

Donald:Eu também!

Gizamon:As noites aqui são mesmo frias!

Vanellope:Por que dizem isso?Eu não senti tanto frio assim.

Mogli:Eu tampouco.

Veemon:Vindo de alguém que usa mais roupas leves,é até inacreditável!

Minnie:Talvez um bom café da manhã anime vocês!

Grilo:Já estou com fome!

Pinóquio:Nem fale,Grilo.

Vanellope:Que cheiro bom!

Mickey:Não fiquem aí olhando,podem ficar a vontade.

Agumon:É melhor comerem logo,antes que a comida crie vida e saia correndo!

 Depois de se sentarem,os DigiEscolhidos começam a comer e quando todos ficam satisfeitos,Minnie guarda o que sobrou em vasilhas. Nesse momento,Stitch,Olaf e Armadillomon acordam e o sol já estava no céu,mas sem incomodar muito.

Stitch:Ahua shalom bye!

Armadillomon:Bom dia,gente!

Mickey & CIA:Bom dia!

Olaf:Estamos atrasados?

Elecmon:Tecnicamente,sim.

Armadillomon:Sobrou alguma coisa ou vocês devoraram tudo?

Minnie:Sim! Podem comer o que tem nessa vasilha!(Ela entrega a vasilha pra Stitch)

Stitch:Takka!

Alguns minutinhos depois...

Mickey:Pelo jeito,todos estão muito bem.

Lilo:Exato!

Hawkmon:Mas o que faremos?

Mickey:Desmontar o acampamento,recolher o que pudermos e começar a andar o quanto antes,antes que o sol fique quente demais!

 Todos começam a desmontar as barracas para continuarem sua jornada. Depois de tudo pronto,eles começam a caminhada. Após algumas horas,o calor fica insuportável e era difícil manter o ritmo. Pra piorar,os estoques de comida e água acabaram no caminho.

Donald:Quanto será que falta pra próxima cidade?

Gizamon:Não sei direito,mas acho que faltam uns 20 km.(Donald desanima na hora)

Pinóquio:Acho que vou derreter!(Ele se abana com o chapéu)

Grilo:Me sinto numa churrasqueira.

Lilo:Quem dera ter uma sombrinha agora!

Minnie:Sinto falta de uma piscina.

Hawkmon:Olaf,você está derretendo!

Olaf:Impossível!Minha nevasca particular...(ele olha pra cima e vê que ela estava diminuindo) está desaparecendo!

Mickey:Calma,meu amigo!Eu resolvo!(com seus poderes,ele refaz Olaf e torna a nevasca particular dele mais intensa,evitando que ele derreta)

 Porém,esse ato chamou a atenção de Volcamon,que detectou a magia em seu radar e vai de encontro a eles. Enquanto isso,os DigiEscolhidos continuavam no deserto,exaustos e cansados. Então,eles vêem um grande rio,deixando-os animados pois eles poderiam reabastecer o estoque de água,que tinha acabado.

Mickey:Isso é quase um milagre.

Agumon:Não é uma miragem?

Lilo:Não!É um rio de verdade!

Donald:Então,vamos pra lá!(Em alguns minutos,eles já estavam na beira do rio)

Minnie:Vamos encher as garrafas!

Mogli:Vou procurar o que comer!

Veemon:Espere,Mogli!Eu vou com você!

Enquanto isso,não muito longe dali...

Pinóquio:Dracomon?

Dracomon:O que foi?

Pinóquio:Sinto que tem alguém querendo se encontrar conosco!

Grilo:Sério?

Dracomon:E quem é o ser?(Vanellope surge,atrapalhando a conversa)

Vanellope:Sobre o que estão conversando?

Grilo:Pinóquio acha que tem alguém chegando.

Floramon:Só podem ser Mogli e Veemon!

Dracomon:Acho que não são eles!

Pinóquio:E realmente não são!Olhem que está vindo na maior carreira do mundo!(Ele aponta pro horizonte,e vêem o trailer de Volcamon. Eles encontram Stitch e Elecmon e contam pra eles o que viram)

Stitch:Ele de novo?!

Elecmon:Temos que avisar os outros!(Eles vão até o resto do grupo e contam tudo,e Mogli volta com Veemon)

Minnie:Ele nunca desiste,não é?

Mickey:Pelo jeito,ele é bem teimoso!

Olaf:O que faremos,gente?

Armadillomon:Nessa stuação,não temos muita escolha.(Volcamon chega)

Volcamon:Espero que tenha aproveitado o tempo livre de vocês,pois ele acabou!

Mogli:Você não tem nada melhor pra fazer?

Stitch:Larga do nosso pé,chulé!(ele pega o digivice dele)

Volcamon:Isso não foi legal!Voz de Big Bang!(Ninguém consegue ativar os digivices e todos ficam artodoados)

Mickey:Agora é a nossa vez!

Agumon:Vamos nessa,amigos!(eles combinam seus ataques e conseguem deixá-lo tonto)

Olaf:Vamos sair daqui antes que ele volte a si!

Volcamon:Não tão depressa!Rajada Big Bang!(O vulcão em suas costas começa a lançar pedras voadoras por todos os lados)

Gizamon:Foi tão curto assim?

Donald:CORRE,NEGADA!!!

 Todos correm o máximo que podem,tentando desviar das rochas que caíam. Mickey(com seus poderes),Stitch e os digimons faziam o possível para não deixarem as pedras caírem sobre o grupo. Mas de tanto desviarem e destruírem rochas,eles já estavam ficando cansados e quase sem ficarem direito em pé.

Grilo:O que houve?

Mickey:Estamos muito cansados.

Dracomon:Não consigo disparar uma labareda!

Stitch:Meega Shibata!

Tailmon:Não podemos parar,senão seremos esmagados!

Hawkmon:Estou esgotado!

Olaf:O que nós faremos pra dar um basta nisso?

Donald:É hora de dig...(Minnie o para) O que foi agora?

Minnie:Caso não tenha notado,nossos parceiros estão cansados demais pra digivolver!

Donald:Vish!Nem tinha percebido!(A situação piora ao notarem que estavam cercados por vários pedregulhos)

Veemon:Estamos presos!

Floramon:Não há saída!

Volcamon:Adeus,DigiEscolhidos!

 Uma grande rocha em chamas voa pelos ares e depois de muito subir,ela começa a despencar rapidamente indo na direção dos DigiEscolhidos,que estavam apavorados e não podiam fazer muita coisa. Quando parecia ser o fim,algo puxa Mickey e seus amigos para um portal antes da rocha atingir o local. Volcamon percebeu e sabia que eles estavam vivos em algum lugar.

Volcamon:Escaparam dessa vez,mas não terão tanta sorte na próxima!Me aguardem!(Ele se distancia e fica esperando na beira do rio)

Enquanto isso,do outro lado...

Minnie:Cadê o pedregulho?

Tailmon:Onde nós estamos?

Vanellope:Será que nós morremos?

Floramon:Não. Estamos bem vivos.

Mickey:Mas afinal de contas,como nós viemos parar aqui?

Agumon:E quem nos trouxe pra cá?

Wizardmon:Eu!(Mickey e sua turma só escutam sua voz)

Lilo:Quem disse isso?

Wizardmon:Sou Wizardmon,e fui eu quem trouxe vocês aqui.

Olaf:Não é por nada,mas você poderia sair das sombras e aparecer pra nós?

Wizardmon:Já que insistem...(ele aparece pros DigiEscolhidos após a queda de um raio)

Gizamon:Whoa!

Agumon:Ele é bom nisso!

Mickey:Por que nos trouxe pra cá?

Wizardmon:Eu estive de olho em vocês desde o dia em que vocês chegaram em Marda,e fiquei muito impressionado com o progresso de vocês. Porém,os últimos acontecimentos me deixaram preocupado.

Grilo:Últimos acontecimentos?(ele coça a cabeça)

Dracomon:Do que está falando?

Wizardmon:Daquela luta na tenda de circo em que metade de vocês ficou presa e a outra ficou lutando em desvantagem contra o inimigo.

Hawkmon:Nem me lembre...

Lilo:Mas justo isso por quê?

Wizardmon:Eu vi que o digivice de Mickey ficou sobrecarregada de energia que caso fosse liberada,causaria um desastre!

Mickey:Que tipo de desastre?

Wizardmon:Algo assim!(Com sua magia,ele mostra o que teria acontecido e os DigiEscolhidos ficam bem assustados)

Donald:Có co CÓ!(Ele chega a botar um ovo) Que coisa...

Vanellope:Armaria!Que medo!

Minnie:Mal dá pra olhar!

Stitch:Akare asaid!

Agumon:Eu ia virar isso aí??!!

Mickey:Como isso não aconteceu?

Wizardmon:Isso eu não entendo,mas é melhor evitar que isso ocorra. Por isso,vou levá-los até minha casa.

Mogli:Pra quê exatamente?

Wizardmon:Para um treinamento especial.Sigam-me!

Pinóquio pensando:Lá vem bomba que eu sei...

 Então,Mickey e seus amigos seguem Wizardmon pela floresta temperada até sua residência que não era muito longe do portal invisível. Quando chegam,eles se surpreendem,pois era uma casa bem grande,quase uma mansão.

Lilo:Nossa!

Hawkmon:Que casarão!

Minnie:Se ela é assim por fora,imagina por dentro!

Wizardmon:Podem entrar!(todos entram e as portas se fecham)

Tailmon:Agora que todo mundo entrou,o que acontecerá?

Gizamon:Nem pergunte.

Vanellope:Ele disse que íamos ter um treinamento especial.

Wizardmon:De fato terão!Mas posso conversar a sós com Mickey e Agumon?

Mickey:Por mim,tudo bem.

Agumon:Tá certo.

Lilo:Sem quere interromper,mas o que o resto fará?

Wizardmon:Já tinha pensando isso:vocês farão alguns serviços para mim enquanto eu não estiver. Tudo está nessa lista!(Ele entrega uma folha de papel com as tarefas)

Donald:Tá de sacanagem,né?

Stitch:Que palhaç...(eles tinham sumido) Eles foram embora!

Dracomon:Temos que fazer tudo isso?

Armadillomon:Só de olhar,dá preguiça!

Minnie:E se nós dividíssemos as tarefas entre nós para terminarmos mais rápido?

Olaf:Apoiado!

Vanellope:Eu limpo o chão!

Lilo:Stitch e eu pintamos as paredes!

Mogli:Vou buscar água no poço para lavar os pratos!

Donald:Eu cuido da bagunça no sótão!

Pinóquio:Eu te ajudo!

Minnie:Pelo jeito,Tailmon,sobrou pra nós cuidar do jardim!

Olaf:Eu ficaria feliz em ajudar. Posso?

Tailmon:Claro que pode!

 Os DigiEscolhidos restantes começam a trabalhar fazendo as tarefas que Wizardmon tinha deixado pra eles. Enquanto isso,ele conversava com Mickey e Agumon e fazia algumas perguntas simples e diretas. O que eles não sabiam é que Wizardmon estava levando-os para uma sala particular.

Mickey:Que lugar é esse?

Wizardmon:É minha sala de magia. É aqui onde pratico minhas feitiçarias.

Agumon:Show!Mas por que estamos aqui?

Wizardmon:Pensem rápido!(Ele atira duas esferas de eletricidade e Mickey e Agumon desviam delas rapidamente)

Agumon:Cuidado!

Mickey:Quase virei um raio!O que está fazendo?

Wizardmon:Testando vocês!Agora me ataquem com o que sabem de melhor!(Mickey usa seus poderes de feiticeiro e cria uma onda de energia e Agumon usa a Chama Nenê,que acertam Wizardmon)

Mickey:Gostou?

Wizardmon:Realmente impressionante!Mas terão que fazer melhor!

Agumon:Mickey,acho que esse é o nosso treinamento.

Mickey:Já tinha percebido!

 Enquanto Mickey e Agumon faziam um treinamento meio barra pesada com Wizardmon,os outros DigiEscolhidos trabalhavam muito para terminarem as tarefas que foram passadas pra eles. Após 2 horas,todos terminam tudo o que tinham pra fazer e com sede,vão pra cozinha beber água.

Tailmon:Até que foi divertido!

Lilo:Também achei.

Mogli:Terminamos tudo bem rápido!

Veemon:Quanto tempo levaria se nós tivéssemos que fazer tudo na carreira?

Mogli:Provavelmente uma eternidade.

Pinóquio:Falando nisso,pra onde Mickey,Agumon e Wizardmon foram?

Grilo:Eu não faço a mínima ideia.

Dracomon:Onde quer que eles estejam,tomara que voltem logo!

Armadillomon:Que não demorem muito,estou com fome!

Floramon:Mesmo. Depois de tanto ralar as costas naquelas tarefas,um lanche viria muito bem a calhar.

Minnie:Vou ver o que tem pra comer.(Ela vasculha os armários procurando algo pra comer,e encontra um pote de biscoitos)

Olaf:Biscoitos!

Lilo:Com gotas de chocolate!(Mickey,Agumon e Wizardmon entram a cozinha)

Mickey:O que estão fazendo?

Stitch:Comendo!

Minnie:Por onde vocês andaram e o que fizeram esse tempo todo?(Ele conta o que aconteceu e Wizardmon diz que os outros também terão sua vez)

Vanellope:E quando vai ser a nossa vez?

Wizardmon:No dia certo. Agora é hora de dormir.(Todos estranham)

Mogli:Dormir agora?Mas ainda está claro!(ele olha pra fora e vê o sol se pondo)

Wizardmon:Nunca se sabe quando é preciso levantar cedo!Vou mostrar os quartos!(Os DigiEscolhidos então seguem Wizardmon até um corredor com 4 portas)

Agumon:São nossos quartos?

Wizardmon:Sim. Podem escolher!(Então,eles se dividem:Mickey,Minnie e Donald no primeiro;Lilo e Stitch no segundo;Olaf e Mogli no terceiro e Vanellope,Pinóquio e Grilo ficam com o quarto)

Mickey & CIA:Boa noite!

Wizardmon:Durmam bem,DigiEscolhidos!

 Então,Mickey e seus amigos se organizam pra dormir,mas Donald,Mogli e Olaf não conseguiam pegar no sono,o que só aconteceu após meia hora. Então que no meio da madrugada,os digivices deles começam a piscar,indicando Gemas do Destino,o que é percebido pelos digimons,que tentam acordá-los.

Armadillomon:Olaf,acorda!

Veemon:Vamos lá,amigão!

Mogli:O que foi,Veemon?

Veemon:Gemas do Destino foram detectadas!

Olaf:É mesmo?Onde?

Armadillomon:No local onde tem esse ícone de diamente!

Mogli:Então,vamos lá!(Eles saem do quarto e vêem Donald e Gizamon no corredor)

Olaf:Donald,Gizamon,o que estão fazendo?

Gizamon:Procurando uma Gema do Destino que está escondida por aí!

Armadillomon:Nós também!

Donald:Então,vamos logo!

 Saindo escondidos da casa de Wizardmon,Donald,Gizamon,Mogli,Veemon,Olaf e Armadillomon saem em busca de suas Gemas do Destino,seguindo o sinal dos digivices,que os levam até o portal invisível. Após o atravessarem,eles começam a procurar nas margens e atrás de pedras,e levam um susto:eles encontram Volcamon,que cansado de esperar,dormiu ali mesmo.

Gizamon:Meu Deus do céu!

Olaf:Vamos sair de fininho antes que acorde!

Donald:Boa ideia!(eles tentam fazer o mínimo possível de ruído para não acordarem Volcamon,percebendo que o sinal indicava que as Gemas estavam escondidas no rio)

Mogli:Por onde começar?

Veemon:Por que não procuramos cada um para um lado?

Armadillomon:Concordo!

Donald:Por mim,tudo bem.

 Então,os DigiEscolhidos começam a procurar com mais atenção a área,para encontrarem as Gemas. Após um tempo procurando,cavando e mexendo em pedras,Mogli acha um diamante azul,Olaf um verde e Donald um amarelo,mas todos brilham e vão até seus respectivos donos:Amarelo-Olaf,Verde-Mogli e Donald-Azul. O que eles não notaram foi que o brilho acordou Volcamon.

Olaf:Amarelo e neve?

Armadillomon:Lembre-se que é a Gema que escolhe,e essa escolheu você.

Donald:Encontramos nossas Gemas!

Mogli:Agora,vamos voltar pro...(ele se vira e vê Volcamon atrás dele)

Volcamon:Olha só o que encontrei:3 dos DigiEscolhidos e seus parceiros! Mas onde está o resto?

Gizamon:Em um lugar onde você nunca vai achar!

Volcamon:Então me digam agora ou farei vocês confessarem da maneira difícil!

Donald:Pra você não diremos um piu!

Volcamon:Agora verão!Voz de Big Bang!(todos ficam desorientados com o som alto,que foi parar dôo outro lado do portal,acordando os outros DigiEscolhidos e Wizardmon,e perceber a ausência de Donald,Olaf e Mogli)

Mickey:Gente!Nossos amigos precisam de ajuda!

Agumon:Mas onde eles estão?

Tailmon:Do outro lado do portal invisível!

Lilo:E o que estamos esperando?Vamos botar pra quebrar!

Stitch:Meega nala Kweesta!(todos saem e vão ao outro lado do portal,e ficam chocados ao verem seus amigos no chão)

Vanellope:O que fez com eles?

Volcamon:Pelo visto,o resto da ralé resolveu aparecer!

Stitch:Ralé é uma ova bem redonda!

Pinóquio:Você não vai se dar bem!

Dracomon:Pode crer!

Volcamon:É o que veremos!Rajada Big Bang!(o vulcão solta uma grossa nuvem de fumaça que obstrui a vista dos DigiEscolhidos,mas Mickey faz a fumaça se dispersar)

Mickey:Pronto,Agumon?

Agumon:Mais que pronto!

Agumon digivolve para...Greymon!!!

Minnie:Ele precisa de ajuda!

Lilo:Eu não vou ficar de fora!

Vanellope:Nem eu!

Tailmon digivolve para...Angewomon!!!

Hawkmon digivolve para...Aquilamon!!!

Floramon digivolve para...Kiwimon!!!

Greymon:Mega Chama!

Angewomon:Flecha Celestial!

Aquilamon:Chifre Rasante!

Kiwimon:Bico de Machado!(Os ataques derrubam Volcamon)

Lilo:Toma na cara,coisa feia!

Volcamon:Voz de Big Bang!(O som alto faz os digimons regredirem de nível)

Mickey:Agumon!

Minnie:Aguenta,Tailmon!Já estou chegando!

Lilo:Hawkmon!Você tá bem?

Hawkmon:Já estive melhor,parceira.

Volcamon:É só isso que sabem fazer?Que vergonha...

Donald:Vergonha seria ser você!

Volcamon:Como é que é?Agora sim podem dizer adeus!(Ele ataca,mas Mickey faz um escudo refletor que faz o golpe bater e voltar para Volcamon)

Gizamon:Onde aprendeu a fazer isso?

Mickey:Eu já sabia fazer,só foi aperfeiçoado com o treinamento de Wizardmon!

Volcamon:Essa feriu,mas não pensem que desisti!Eu vou voltar,pirralhos!(Uma cortina de fumaça distrai os DigiEscolhidos,e quando ela se dispersa,Volcamon tinha sumido)

Pinóquio:Ele sumiu!

Dracomon:Algum dia eu ainda dou uma voadora no lombo dele!

Donald:Deixa isso pra outra hora. Vamos voltar!

Minnie:O que vocês estavam fazendo aqui?

Veemon:Os digivices dos nossos parceiros reagiram indicando Gemas do Destino,e elas estavam escondidas por aqui.

Tailmon:Mas por quê vocês não nos acordaram também?

Armadillomon:Não pensamos nisso na hora.

Mickey:Vocês encontraram as Gemas?

Olaf:Sim. Estão aqui!(Eles mostram as Gemas)

Agumon:Encontramos todas a Gemas,e teremos uma chance de derrotar Volcamon!

Elecmon:Tem razão. Mas vamos voltar rápido!

Stitch:É mesmo!

 Eles atravessam o portal e voltam pra residência de Wizardmon,andando sem fazer muito barulho. Mas quando abrem a porta,vêem ele esperando,provavelmente ele sabia que todos tinham saído no meio da madrugada sem o terem consultado.

Wizardmon:Por onde vocês onadaram?

Mickey:Vai ser complicado explicar...

Wizardmon:Podem tentar.

Donald:Deixa que eu conto. Foi isso que aconteceu...(ele conta tudo o que aconteceu desde o início)

Olaf:Devíamos ter avisado antes de de sair,mas não pensamos nisso.

Wizardmon:Compreendo,mas vocês correram um perigo muito grande se aventurando por aí,ainda mais do outro lado do portal. Portanto,se forem sair daqui por qualquer motivo,é melhor me disseram antes,tá bem?

Mickey & CIA:Sim!

Wizardmon:Assim é melhor. Voltem pros seus quartos,pois o dia amanhã será bem puxado.

 Todos voltam pros seus quartos e dormem,ansiosos para encararem o que aconteceria no próximo dia

Fim do Capítulo 21


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mesmo com uma pequena bronca de Wizardmon,os DigiEscolhidos encontraram todas as Gemas do Destino e tem uma chance a mais com o inimigo,que também tem suas próprias maneiras de lidar com problemas. O que irá acontecer?Pra onde Mickey e seus amigos irão?Como eles vão se sustentar com o pouco que têm?Apenas no próximo capítulo...

Ro Bata Chito: Eu estou dormindo/ estava dormindo
Ahua Shalom Bye: bom dia
Takka: obrigado
Meega Shibata: Estou esgotado
Akare Asaid: Isso foi assustador
Meega nala Kweesta: Vou destruí-lo/ acabar com ele



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.