Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 18
Pegadinhas do Deserto Digimon


Notas iniciais do capítulo

Depois de seu primeiro encontro com Volcamon e apanharem feio pra ele,Mickey e seus amigos conseguem escapar com a ajuda de um tapete voador,que estava levando-os até uma pequena cidade no meio do deserto,onde estava escondida mais uma Gema do Destino. Após um tempo voando,eles acabam dormindo e Mickey e Agumon ficam acordados. Então,eles vêem outro tapete voador mais a frente,onde tinha uma pessoa sentada. Quando eles chegam mais perto,Mickey pôde perceber que Aladdin estava lá,e um pouco nervoso,tenta chamá-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/18

Mickey:Ali,é você?

Aladdin:Quem está aí?Quem chamou?

Agumon:Foi meu parceiro.

Mickey:Tudo bem?

Aladdin:Mickey?Eu estava mesmo procurando vocês.

Mickey:O que foi?

Aladdin:Vocês estão para aquela cidadezinha ali?

Agumon:Aquela mesmo.

Aladdin:Eu ouvi falar que alguns cidadãos de lá são conhecidos por suas “brincadeiras”.

Mickey:Como assim “brincadeiras”?

Aladdin:Daquelas que pessoas normais não gostam.

Mickey:Compreendo...mas temos negócios a resolver lá.

Aladdin:Sendo assim,tomem cuidado onde forem pisar e boa sorte.(Ele vai embora)

 Com as palavras dele na cabeça,Mickey e Agumon rapidamente despertam os outros para contar o que Aladdin tinha dito sobre a cidade onde iria descer. Quando chega o horário mais quente do dia,eles aterrissam na entrada da pequena cidade de Kooza(nome que os DigiEscolhidos achavam muito familiar). Quando eles entram na cidade,Donald e Mogli caem numa armadilha de tornozelo e ficam pedurados no galho de uma árvore,uma rede cai em cima de Lilo e o resto do grupo cai num buraco coberto por um piso falso. Os digimons por pouco não caem no buraco e decidem tirá-los daquelas embaraçosas situações.

Veemon:Não se preocupem. Vou subir na árvore e desativa-la!(Ele sobe na árvore,mas ele fica preso na seiva dela)

Mogli:O que houve?

Veemon:Acho que estou colado!

Gizamon:A seiva dessa árvore é muito grudenta e pegajosa.

Donald:Gizamon,use sua técnica para cortar essa corda.

Gizamon:É mesmo.Lâmina Espiral!(Donald e Mogli caem de cara no chão)

Veemon:Ok,mas e eu?

Mogli:Só tem uma solução:água quente!(Veemon arregala os olhos e engole seco)

Lilo:Hawkmon,me tira daqui!

Hawkmon:Claro!Pena Cortante!(O ataque rompe as cordas que prendiam a rede)

Lilo:Obrigada,Hawkmon!(Lilo dá um beijo na bochecha dele e ele fica envergonhado)

Tailmon:Temos que tirar nossos amigos desse buraco.

Armadillomon:Eu poderia cavar um túnel,mas ele acabaria desabando.

Floramon:Eu posso esticar meus cipós até o fundo do buraco e agarrá-los um por um.(ela estica os cipós,mas eles não alcançam o fundo do buraco)

Donald:Por quê não usamos a corda que usaram na armadilha do tornozelo?Parece que é mais longa que os cipós da Floramon.

Lilo:Tem que servir!

 Então,eles jogam a corda no buraco e Mickey e os outros sobem por ela,e aos poucos eles saem de lá. Com todos fora,eles entram um pouco mais na pequena cidade,e conhecem alguns moradores no caminho,mas nenhum era responsável pelas armadilhas na entrada. Quando eles viram uma esquina,Mickey e Agumon são atingidos por uma mão gigante,seguido de um efeito dominó(a pancada foi tão forte que derrubou todo mundo atrás)

Mickey:Alguém anotou a placa do caminhão?(ele fala,passando a mão na cabeça,claramente tonto com a pancada)

Olaf:Só eu fiquei com um braço num lugar,um pé no outro e etc?(uma risada é escutada)

Stitch:Vocês ouviram isso?

Elecmon:Sim,e vem daquele beco.

Pinóquio:De quem será essa risada?(Depois,3 Impmons saem do beco morrendo de rir e segurando uma câmera)

Impmon 2:Deviam ter visto suas caras de trouxas!(ele faz uma careta enquanto os outros riam)

Elecmon:Ei,suas pestes!

Impmon 1:Pestes.nós?(todos comelam a rir sem parar)

Stitch:Isso não teve graça! Poderíamos ter um ataque do coração!

Minnie:Quem vocês são,afinal?

Impmons:Somos os trigêmeos Impmon,e voicês caíram nas nossas pegadinhas!

Mickey:Então foram vocês que fizeram aquela vala na entrada da cidade?

Impmon 3:Sim!

Donald:E a armadilha da árvore de cola?

Impmon 1:A rede também!

Lilo:Que brincadeira sem graça!

Gizamon:Eu não sou contra as pessoas fazerem suas sacanagens,mas fazer com quem não quer me deixa fora de mim! Se vocês fizerem mais uma dessas palhaçadas conosco,o bicho vai pegar!(Ele fala de forma grossa,encarando os três)

Impmons:Tá bem,tchau!(os três correm de volta pro beco)

Donald:Você é assustador!

Minnie:Agora que nossos problemas com os Impmons acabaram,vamos continuar procurando a Gema do Destino.

Tailmon:Vamos lá!

 Os DigiEscolhidos continuam andando pela cidade seguindo o sinal que vinha do Digivice da Minnie Mouse. Enquanto isso,os Impmons responsáveis pelas travessuras que Mickey e sua turma caíram estavam sentados no beco a conversar até o trailer de Volcamon chegar na cidade. Os moradores entram nas suas casas e se trancam,mas os Impmons acabaram recebendo tijoladas na cabeça por causa do som alto de Volcamon.

Impmon 1:Quem você pensa que é com essa porcaria?

Volcamon:Porcaria?PORCARIA?Repita na minha cara!

Impmon 2:É que ele não sabe o que falar com gente que ele não conhece.

Volcamon:Eu sou Volcamon,e estou procurando os DigiEscolhidos.

Impmon 1:Quem são esses?

Volcamon:Nove pirralhos e um grilo com parceiros digimons que de acordo com meu radar,passaram por aqui.(ele começa a se perguntar se aquele grupo era quem ele procurava e acaba entregando-os)

Impmon 1:Eles foram por ali(Ele fala apontando para uma esquina)

Volcamon:Obrigado.(Ele vai embora no seu trailer)

Impmon 3:Viu a burrada que fez?

Impmon 1:Por quê?

Impmon 3:Se aqueles forem mesmo os DigiEscolhidos,o DigiMundo está em perigo e eles são necessários.

Impmon 1:E daí?

Impmon 2:E se aquele Volcamon veio destruí-los?

Impmon 1:Quer dizer que eu dei mancada?

Impmon 2:Uma mancada terrível! Precisamos encontrá-los e avisá-los antes que seja tarde demais!

 Enquanto isso,Mickey e seus amigos continuavam circulando pelas ruas de Kooza procurando uma das Gemas do Destino. Mesmo sendo uma cidade pequena,a busca estava ficando cansativa. Então,o barulho do digivice para perto de um beco e diz que a Gema estava em algum lugar dentro dele.

Minnie:Não gosto desse lugar.

Tailmon:Mas a Gema está lá em algum lugar.

Mickey:Não tenha medo,Minerva. Eu vou com você.

Agumon:Eu também!

Elecmon:Tomem cuidado.

Stitch:Heegata no Feebee!

Tailmon:Fiquem aqui e avisem se virem alguma coisa!

 Indo cada vez fundo naquela beco,Mickey,Minnie,Agumon e Tailmon andam devagar e com cuidado,pois o chão estava cheio de cacos de vidro e outros objetos cortantes(provavelmente com tétano). Depois de um tempo,um brilho rosado surge de dentro de uma calha com um balde no final e todos olham pra lá,e vêem um diamante de cor bordô cair dentro do balde,que cai. Então,ele levita no ar e vai até Minnie,que o pega e o coloca na sua caixinha.

Mickey:Conseguiu!

Agumon:Mais uma Gema do Destino encontrada!

Minnie:E é muito bonita!(Eles escutam um barulho de algo quebrando e se viram,assustados)

Mickey:Escutaram isso?

Minnie:Sim,e quero sair daqui!

Agumon:Quem está aí?

Impmons:Nós!(Eles aparecem do nada)

Tailmon:Vocês não tem jeito mesmo.

Impmon 1:O que viemos falar é sério. Vamos sair desse lugar que nós vamos explicar.

 Quando eles saem do beco,os outros DigiEscolhidos(principalmente Donald e Gizamon) não olharam de forma amigável pros Impmons. Mesmo assim,eles escutam o que eles tinham pra dizer.

Gizamon:Quer dizer que nos entregaram pro Volcamon?

Impmon 2:Mas foi sem querer...

Donald:Querendo ou não,ele está procurando por nós agora!

Olaf:O que vamos fazer?

Pinóquio:Se ele não nos encontrar,teremos que sair daqui.

Grilo:Mas e se ele nos encontrar primeiro?

Dracomon:Então teremos que lutar com ele.

Lilo:Isso se ele abaixar o volume daquele pancadão. Ô som chato!(Ele aparece rapidamente e encurrala os DigiEscolhidos)

Volcamon:Quem disse que meu som era chato?

Lilo:Eu,e daí?Vai fazer o quê?

Volcamon:Menina de língua afiada. Vamos ver se continuará assim depois disso.(Ele coloca o volume no máximo do máximo e o direciona para Mickey e seus amigos)

Mickey:Não dessa vez!(Com seus poderes de feiticeiro,ele cria um barreira e a envolve em torno de Volcamon,abafando o volume do som)

Volcamon:Impossível!

Minnie:Assim está melhor.

Mogli:Concordo.

Veemon:Estamos prontos pra lutar!

Agumon:Preparado pra qualquer coisa!

Floramon:Estou pronta!

Vanellope:Se é assim,então arrasa!

Agumon digivolve para...Greymon!!!

Tailmon digivolve para...Angewomon!!!

Gizamon digivolve para...Cyclomon!!!

Hawkmon digivolve para...Aquilamon!!!

Elecmon digivolve para...Kentarumon!!!

Armadillomon digivole para...Ankylomon!!!

Floramon digivolve para...Kiwimon!!!

Veemon digivolve para...Veedramon!!!

Dracomon digivolve para...Coredramon!!!

Coredramon:Vou fazer aquela montanha ambulante engolir os dentes!(Ele avança,mas é detido por Greymon) Qual seu problema?

Greymon:Se quisermos enfrentá-lo de igual pra igual,temos que digivolver para a próxima fase.

Aquilamon:Mas e se ele usar aquela macumba de novo?

Cyclomon:Eu odeio aquilo!

Lilo:Naquela barreira,ele não fará nada!

Mickey:Mas ela não vai aguentar pra sempre!(ele começa a rachar)

Kiwimon:Agora,Vanellope!

Vanellope:Certo!(Ela ergue o digivice)

Pinóquio:Não pensem que vou ficar fora da ação!

Grilo:Estou com vocês!

Mickey:A chapa vai esquentar!(todos pegam seus digivices)

Volcamon:Não!

Greymon digivolve para...MetalGreymon!!!

Angewomon digivolve para...Ophanimon!!!

Cyclomon digivolve para...Megadramon!!!

Aquilamon digivolve para...Garudamon!!!

Kentarumon digivolve para...Armormon!!!

Ankylomon digivolve para...Triceramon!!!

Kiwimon digivolve para...Blossomon!!!

Veedramon digivolve para...AeroVeedramon!!!

Coredramon digivolve para...Wingdramon!!!

Volcamon:Vocês não podem comigo!(a barreira se quebra)

Lilo:É o que veremos!

Stitch:Dinko te Fabba!

Donald:Stitch,não precisa xingá-lo de algo que se nota de longe!

Volcamon:O que vocês tanto cochicham,hein?

Donald:Não interessa!

Impmon 1:Sujou,pessoal!(o três saem correndo)

Volcamon:Rajada Big Bang!(uma bola de fogo sai do vulcão e vai até os DigiEscolhidos)

Megadramon:Força Repulsora!

AeroVeedramon:Asa Guardiã!(os ataques se juntam e formam uma grande barreira que impede a passagem do ataque)

MetalGreymon:Ninguém ameaça meus amigos!Giga Tiro!

Garudamon:Sombra Alada!

Blossomon:For Espiral!

Ophanimon:Cristais de Sefirote!

AeroVeedramon:Eu também quero fazer parte da ação!Lâminas V-Asas!

Wingdramon:Eu também!Disparo Sônico!(os ataques deixam Volcamon tonto)

Armormon:Ataque Surpresa!(Ele acerta bem na cratera do vulcão nas costas de Volcamon,o que provoca uma explosão,seguida de um vendaval. Quando tudo termina,os digimons regressam até o nível original)

Grilo:Conseguiram!

Mogli:Tá parecendo!(Volcamon acorda e se levanta)

Veemon:Mas o quê?

Floramon:Não acredito!

Volcamon:Vocês sabem lutar,mas isso não será o bastante da próxima vez!Voz de Big Bang!(o som alto deixa todos distraídos e Volcamon aproveita para escapar)

Mickey:Volte aqui,covarde!

Agumon:Esquece. Ele não vai nos incomodar por um tempo.

Minnie:O que vamos fazer agora?

Pinóquio:Temos que continuar procurando as outras Gemas do Destino se quisermos derrotar o inimigo.

Olaf:Ele está certo.

Armadillomon:Mas acho que teremos que fazer isso amanhã. Está anoitecendo depressa.

Vanellope:Onde passaremos a noite?Eu não aguento mais dormir no chão.

Impmon 1:Vocês podem ficar no nosso esconderijo secreto.(todos desconfiam)

Impmon 2:Tudo bem,não há pegadinhas lá.

Impmon 3:É que queríamos pedir desculpas por causa das nossas travessuras e por termos entregados vocês a Volcamon.

Donald:Desculpas aceitas.

Gizamon:Acho que não terá problemas em ficarmos no esconderijo deles por essa noite.

Lilo:Eu também não.

Hawkmon:Então,vamos lá.

 Todos seguem os Impmons até a entrada do refúgio secreto deles,e eles entram. Depois de se organizarem,Mickey conta pros Trigêmeos Impmons sobre como eles se tornaram DigiEscolhidos,suas aventuras,sua missão e a razão de terem chegado na cidade. Depois,eles vão dormir se preparando para os desafios do dia seguinte.

Fim do Capítulo 18


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minnie achou mais uma Gema do Destino,somando 4 Gemas encontradas. Porém,há muitos mais para ser explorado e outras Gemas do Destino serão descobertas. Quem será o dono ou dona?Volcamon aprontará mais alguma?Para onde Mickey e seus amigos irão?Apenas no próximo capítulo...

Heegata no Feebee: Não desista/ Vá em frente (motivação)
Dinko te Faba: Você é muito grande! (ofensa)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.