Um Eragon diferente escrita por Dark And Black


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Avaliem, critiquem e comentem.Minha primeira fic, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622769/chapter/1

Brom acordou com gritos, ele estava acampado com seu filho e sua dragoa na estrada que ligava Yazuac a Ceunon. Ele esperava pelo grupo de elfos que passariam por ali com o ovo que ele havia roubado de Galbatorix.

Quem gritava era seu filho de cinco anos, Eragon, o garoto aparentava estar feliz e ansioso:

-Pai!Pai! Saphira disse que um elfo esta vindo ! - o garoto disse excitado, pois nunca havia visto um elfo.

-Que boa notícia meu filho!

Brom se levantou do arbusto em que estava deitado e estendeu sua mente procurando sua dragoa, encontrou a mente dela a uma milha ao sul de onde estava:

"Por que não me acordou? Eu ja poderia estar planejando a emboscada a muito tempo. A quanto tempo esse elfo se encontra daqui?" perguntou ele.

"Não te acordei porque essa emboscada sera suicida, mesmo eu e você não poderiamos com cinco elfos no mínimo. Eragon certamente te contou que avistei um elfo, mas era apenas um , e ele chegará em menos de meia hora ao local em que você está agora."

"Volte aqui Saphira, está na hora de eu te contar meu plano."

Sem esperar resposta o cavaleiro se retirou da mente dela e foi tomar o seu "café da manhã" que era composto apenas de um pão frio e alguns goles de aguá. Ele não poderia comprar muitas coisas para comer, o império estava procurando ele, assim como os elfos e anões, ele era popular, conhecido por matar o dragão de Morzan e fazer com que a mulher do mesmo o abandonasse.

Ele também era um dos três cavaleiros de dragão ainda vivos que possuiam dragões.Era para muitos a esperança da Alagaësia , mas ele sabia que não podia salva-la, quem poderia ter sido o salvador era Vrael, e este hesitou na hora de matar Galbatorix, por isso acabou morto.

Saphira chegou em menos de dois minutos, e logo eles começaram a planejar mentalmente a emboscada, para que Eragon não ouvisse nada.

"Não tem como Eragon ser o salvador, oque você fará se o ovo rejeitar ele?"

"Roubarei outro ovo, o unico que tem sangue de cavaleiro nas veias que pode ajudar a todos é o Eragon, Murtagh não ajudaria a ninguém, você ja concordou em me ajudar."

"Fale logo o plano, desisto de tentar te convencer. Você pretende atacar aquele elfo que vem vindo?"

"É claro, primeiro colocarei Eragon em sua sela" disse Brom ja subindo Eragon na sela de sua dragoa " depois eu enfrentarei o elfo , pegarei o ovo dele, se ele for o portador do ovo é claro, jogarei o ovo para cima, você pegará ele e nós partiremos após eu matar o elfo."

"E depois disso?"

" Nós iremos ao encontro dos elfos negros."

"A parte mais difícil do plano"

Brom e Saphira haviam encontrado em uma de suas viajens ao sul das montanhas Beor uma raça que se auto denominava elfos-negros, eles viajaram por mais de uma semana sempre em direção ao sul, haviam passado por uma floresta gigantesca , de árvores grandes ,e em um certo ponto encontraram uma magia muito poderosa.

-Flashback on-

Brom adentrou um local cheia de contruções de pedras belissímas,todas aparentemente abandonadas, antes que pensasse em invadi-las e explora-las , começou a ouvir vozes:

-Siga-nos - diziam elas.

Hesitante ,Brom seguiu-as, apesar dos avisos de seu dragão, elas conduziram ele a um espécie de castelo, o chão era feito de mormore branco, e nao havia sequer uma sujeira no chão . As vozes pararam quando ele se aproximou de um trono:

-Bem vindo ao meu reino humano. -disse uma voz forte vinda da direção do trono.- você deve estar se perguntando oque nós somos.

-Independente do que sejam, sei que meus lideres gostarão de saber de sua existencia.

-Não conte a eles sobre nós, se fizer isso você estará comprometendo o futuro de seu filho.

-Filho? Que filho?

-Quando a hora chegar você o trará aqui.

Brom acordou no meio da floresta e partiu daquele lugar, quando contou a história para Saphira ela custou acreditar , somente no dia que Eragon nasceu ele entendeu oque tinha que fazer.

-Flashback off-

Eles aguardaram por vinte e cinco minutos a chegada do elfo, este vinha de apé, quando ele se aproximava Brom parou no meio da estrada, com os braços cruzados, e logo avistou o elfo.

O elfo carregava uma bolsa de couro, e usava uma espada de cavaleiro, as orelhas dele eram pontudas assim como a de qualquer outro elfo.

-Me passe a bolsa!- Brom pediu com firmeza na lingua antiga.

-Você?- o elfo disse surpreso.

-Sim- disse o cavaleiro sacando a espada e partindo para cima do elfo.

Brom começou atacando com um golpe de longa distancia por baixo, tomando cuidado com a velocidade típica dos elfos.A espada fez um corte vertical não muito profundo na barriga do elfo.

Muitas coisas estavam estranhas para Brom, o elfo não sacou a espada para se defender na velocidade esperada, e o jeito que o elfo sacou a espada era familiar.

-Você não é um elfo!- disse Brom recebendo um golpe na vertical.

-Tente adivinhar quem sou -disse o elfo.

Brom notou algo familiar na voz e se defendeu do golpe desferido pelo elfo agarrando a espada com as duas mãos.

-Morzan, que tal?

-Acertou- disse Morzan desfazendo os feitiços que tinha usado para esconder sua identidade.

Os dois trocaram vários golpes de espada, até que Brom ficou com o braço cansado e acabou sendo atingido, perdendo um dos dedos e sua espada voando longe.

-Agora você irá me pagar por ter matado meu dragão.

Na hora em que Morzan ia desferir o golpe fatal, ele ouviu uma voz:

-Pai , você está treinando?- era Eragon.

"Sinto muito Brom, ele fugiu sem eu ver,estava distraída..."

No calor da batalha , Brom, não deu atenção ao que sua dragoa lhe disse, ele aproveitou o momento de distração de seu rival, tomou a espada de sua mão, este tentou reagir. mas estava desarmado, e Brom decepou sua cabeça.

-Pai , porque...- perguntou Eragon e Brom percebeu que tinha acabado de matar um homem na frente de seu filho.

-Filho, certos homens são maus e tem que ser mortos, se não fosse ele teria sido eu o morto. Quem você preferia que morresse?

-Ele.

Na bolsa de couro que Morzan levava havia um ovo azul, Brom, Saphira e Eragon logo partiram em direção as montanhas Beor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, dei meu maximo, este é apenas o prologo viu? Tem mais do que isso, prometo que osm proximos capitulos serao tao grandes quanto esse. Comentem, avaliem e critiquem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Eragon diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.