A Mentirosa escrita por dudabischoff


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi. Eu já tinha postado essa fic antes, mas por algum motivo eu parei de postar ( rsrsrs). Ela estava com um título diferente ( era Mentiras) e você pode acompanhá-la pelo seu celular através do Wattpad, onde ela está com o nome de The Liar e meu nome está como Eduarda-Bischoff.
Hoje posto só o prólogo, acho. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622766/chapter/1

- Conte-nos, conte-nos sua terrível história de vida. - Provoca um homem atrás do balcão com um sorriso presunçoso nos lábios.

- Tudo bem - finalmente digo bebendo o resto da minha cerveja. - Vamos lá.

Todos os bêbados do recinto - o que é igual a todas as pessoas daqui - olham para mim, ansiosos para uma desgraça maior do que as suas. Para uma desgraça que ultrapasse a repugnância em que suas vidas transformaram-se. Pouso o copo no balcão e sorrio brevemente.

- Havia uma garota - começo.

- Ah, sempre há uma garota - ri-se o atendente.

- Sim, estou certo que sim - continuo ríspido - Essa garota, chamada Brooke, era linda. Qualquer um de vocês se apaixonaria ou ao menos desejaria ela. Eu comecei desejando seus beijos, então desejei seu corpo, sua companhia, seu amor. E foi aí que eu errei.

- Como assim? - indaga um bêbado.

- Brooke não se importava em mentir. - Digo simplesmente. Ninguém parece compreender o que eu falo, por isso especifico. - Ela amava isso. Amava a adrenalina e a sensação de estar acima de todos. Sei disso porque ela própria confessou-me. Amava segredos e guardava muito bem os seus, os prendia por trás de sua íris verde.

Recosto-me na cadeira esperando que eles finalmente tenham entendido, mas isso não parece acontecer. Oh, meu Deus, bêbados burros e lentos. Suspiro.

- Quando caí em seus encantos, era perto do Natal e nevava. Ela estava absolutamente linda. - Falo com uma pontada de dor no peito. - Seus cabelos desciam por seus ombros como uma cascata dourada, seus olhos pareciam limões e sua boca o paraíso. Ela jogou a isca e eu mordi. E assim ela começou a destruir minha vida.

- Destruir? Como uma menininha pode destruir a vida de um homem? - debocha novamente o atendente. Dou uma pequena risada antes de responder.

- Ah, sim, ela me destruiu, meus caros. Esmagou minha honra e meu coração e acreditem que isso não é um exagero, afinal era pra eu ser um jornalista, não um ex-presidiário.

- Ex-presidiário? Por quê?

- É uma história longa e complicada e não acho que vocês tenham tempo para ouvir. - Concluo dando de ombros.

- Parece bem interessante para mim. - Grita um homem gordo. - Conte!

Sorrio para disfarçar a dor que cresce em meu coração e sei que precisarei fazer muito mais disso se for contar o meu drama. Estou pronto para negar quando me ocorre que talvez seja essa a única maneira de superá-lo.

- Certo. Sentem-se e aprumem os ouvidos. Começa bela, mas termina trágica. Precisarão de paciência e não digam que não avisei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, meus docinhos e docinhas, tá pequeno porque é só o Prólogo, como eu já disse. Comentem. Amo vocês.
Sexta eu volto, acho. Beijos.