Inesperado escrita por Uchiha Lunna


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622596/chapter/1

Capítulo Um❊

Com o tempo algumas coisas deixaram de ter seu sentido. Não que sua vida fizesse, entretanto de alguma forma, algo tinha mudado, se moldado sem que ele mesmo percebe-se. Sasuke não era mais o mesmo de tempos atrás, ele não era mais um Vingador que deixara o ódio o consumir, que repudiara qualquer aproximação sentimental e riscara quaisquer fragmentos de felicidade, em prol de uma vingança que nem mesmo era válida. Seu tão admirado irmão que fora injustamente tachado de traidor – o que certamente não era. Foi odiado, crucificado e morto pelo único que restara de sua família, ele. E, por um curto tempo, Sasuke odiou Konoha por isto, odiou a ponto de tentar destruí-la, porém, aquela fase passou tão logo como veio, pois ele sabia que não poderia destruir algo onde seus últimos laços existentes viviam.

Embora ele não deixasse de imaginar como sua vida seria se Itachi não tivesse massacrado seu clã por algo tão irrelevante. Como ele estaria agora? Provavelmente casado e cheio de filhos e – talvez -. feliz.

Um prolongado suspiro saiu de seus lábios.

Ele devia estar em seu sono-rem, mas como ele o faria se nem ao menos conseguia deixar sua mente vazia. E quando o conseguia, outra coisa lhe invadia sem aviso, impossibilitando qualquer chance de descanso. Tsc, como se ele já não tivesse problemas o suficiente, ainda tinha sua companheira de time; Haruno Sakura, que dominava seus conturbados pensamentos. Não que ele quisesse pensar em algo referente a ela, embora uma vez ou outra se pegasse querendo saber como ela estaria em Sunagakure. Sakura havia sido escalada para lá a pedido do Kazekage e aprovado é claro, pelo Hokage para que ela ajuda-se e ensina-se aqueles que precisavam dela.

De certa forma o ex-Vingador sentia orgulho dela e de quem ela havia se tornado em tão pouca idade. A Haruno havia virado alguém necessário e admirado em Konoha, assim como Naruto que mesmo não sendo Hokage ainda assim, era muito importante para a Vila e o mundo shinobi. Raios solares invadiram seu quarto lhe indicando que estava na hora de levantar, o que era ruim já que ele nem havia chegado a fechar os olhos naquela noite.

(...)

– Sakura? Sakura? SAKURA! – Temari chamou- a acenando com as mãos em sua frente tentando acorda-la de suas divagações. Sakura piscou duas vezes antes de voltar à realidade.

– Desculpe, Temari-san. O que houve? – Questionou a encarando agora, firmemente. A loira franziu os olhos analisou-a por um momento, achando cada vez mais estranho o comportamento da garota de cabelo rosa. Uma vez ou outra a ninja de Suna via a medica-nin, parada com os olhos desfocados e fixados em algum ponto qualquer como se tivesse em outra dimensão, até mesmo a pegou rindo como se alguém tivesse acabado de contar algo engraçado. A loira até pensou em aborda-la, mas pensou bem e achou que seu gesto não seria muito bem vindo, além do quê, a mesma já era médica e se tivesse com algum... "Problema, ela mesma saberia resolver.

– Os ninjas já estão te aguardando... – Tentou dizer, mas foi cortada pela kunoiche.

– Não será necessário Temari-san. Eu sei me cuida, mas obrigada pela preocupação – Falou Sakura colocando sua bolsa de viagem nas costas. Temari suspirou já sabendo que a médica-nin não aceitaria escolta até a fronteira.

– Tudo bem então -. Concordou – Gaara não poderá se despedir, pois ele está em uma reunião com o conselho, mas ele mandou dizer para você ter uma boa viagem – Falou vendo a sobrancelha da médica elevar-se duvidando de suas palavras – Certo, ele não disse isso, mas foi como se fosse -.

Sakura sorriu para ela e agradeceu-a por tudo e assim que se despediu e deixou flores no túmulo de Chyo se foi.

(...)

– Sério, pensei que voce faria um alarde por tê-lo arrastado até o velho Ichikaru para jantar comigo e Iruka-sensei! – Disse Naruto caminhando com Sasuke ao seu lado com aquela tão costumeira indiferença estampada na face – Sabe, a Sakura-chan esta chegando de Suna e você sabe... Ela irá sair com o baka do médico que á persegue o tempo todo, já que você não tem iniciativa de chama-la pra sair ela acabou desistindo, Dattebayo! -.

Sasuke continuou a caminhar ao lado do loiro se obrigando a não se irritar com o amigo tagarelando algo que ele, – sem sombra de dúvidas – não tinha interesse em saber, apesar de inconscientemente ter se inclinado levemente para mais perto do futuro Hokage, quando o loiro comentou sobre algo que, infelizmente, lhe incomodava nos últimos dias: Sakura.

– ...Você provavelmente morrerá como aquelas velhas rabugentas cheias de gatos que escolheram o trabalho ao invés da felicidade. Eu sinceramente não sei o por que Sakura-chan não me deu uma chance, nós daríamos um ótimo causal né teme... – Provocou batendo levemente seus ombros no Uchiha que aborreceu-se com o ato. Claro! O motivo de seu súbito aborrecimento fora este, e não do comentário nada apropriado que o loiro fez referente à rosada.

– Naruto! – Chamou-lhe Ino aparecendo repentinamente na frente dos dois. Sasuke parou de caminhar assim que a loira jogou-se em sua frente. Inferno, ele não podia ter nenhum momento sozinho!

Ino começou a tagarelar com Naruto que igualmente falava, e falava sem parar e o Vingador se via a cada segundo mais impaciente. Ele cogitou continuar a caminhar, mas ele sabia que Naruto o seguiria e posteriormente a Yamanaka também, para continuar a fuxicar o que ele pouco se importava em saber o que era. Então resolveu virar-se em busca de um banco ou algo que ele pudesse sentar, enquanto aqueles dois sem cérebro conversavam.

Que lamentável pensou Sasuke. Esperando as duas mocinhas terminarem de conversar para poder seguir sua vida. Tsc, porém ele preferia estar como está do quê com os dois a tiracolo rindo escandalosamente e falando como se todos quisessem ouvir o que diziam.

Então Sakura finalmente estava voltando, em pensar que ela já estava há um mês naquele fim de mundo, naquele calor de fritar os miolos. Tsc! O Vingador mesmo negando veemente, sentia falta da garota que uma vez ou outra invadia sua casa, mesmo com ele a expulsando depois de ter preparado-lhe algo comestível, pois ele perdera qualquer prática culinária que havia adquirido quando ainda vivia na Vila da Folha. Ele não podia reclamar da comida feita pela Kunoiche, mas tê-la perto tagarelando sobre seu dia e de como ela era feliz o deixava, inquieto.

Quando eles conversavam, quer dizer, quando ela abria a boca para falar com ele, Sasuke sentia algo reconfortante, algo como se ele não tivesse mais sozinho. Ele gostava da companhia dela, pois mesmo ele a ignorando – na maioria das vezes, ela ainda insistia o que o deixava... Contente.

(...)

– Você acha que vai dar certo? – Quis saber Naruto aos cochichos. O loiro olhou por cima do ombro o amigo sentado no banco a quatro metros dos dois.

– Claro que vai baka! Sakura nem vai desconfiar que é uma armação – Riu ela, mas com certo receio de tudo der errado, embora, ela não deixa-se transparecer pro loiro.

– Sei não... Sasuke vai ficar puto da vida, ainda mais se ele descobrir que foi a gente que fez isso tudo... – Disse receoso.

– Deixa de ser medroso Naruto! Estamos fazendo isso por eles, e pode ter certeza que depois eles ainda irão nos agradecer –.

– Ou nós espancar – Choramingou Naruto imaginando a cena.

– Sakura de inicio vai dá uma de durona, mas no fundo, ela vai estar é agradecendo a gente – Falou – Então não amarela baka! Vou fazer tudo como planejamos, mas você terá que fazer sua parte sem que ele desconfie -.

– Certo – Concordou finalmente.

– Não se preocupe, vou deixar a Testuda bem animadinha antes do encontro dos dois, só assim aquela mosca-morta se anima...-. Resmungou pensativa.

– Por que Sakura-chan tem que aparecer bêbada? -.

Ino rolou os olhos como se aquilo fosse óbvio – o que era mesmo.

– Só assim a Sakura consegue ser ela mesma, o sâke é tipo um soro da verdade pra ela – Esclareceu para o amigo – A testa é muito fraca pra bebida – Riu juntando as mãos diabolicamente. Naruto arregalou os olhos não gostando muito da ideia, mas resolveu confiar na ninja, pois a mesma ainda era amiga de Sakura e não faria nenhuma loucura. Assim ele pensava.

– Agora trate de fazer tudo como planejado e capa-o-gato daqui, pois o Uchiha só falta me esganar com os olhos por sua demora – Disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Devo continuar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.