Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 53
Chegou a hora!!!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei né? Bom, voltei com um capitulo bem legal. Espero que gostem!!!
Obrigada pelas mensagens fofas e carinhosas que vocês tem mandado pra mim. Me ajudou muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/53

Pela madrugada Regina acorda com fome e desce pra cozinha. Prepara um sanduiche e coloca um pouco de suco. Quando ela vai guiando o copo pra perto de sua boca, um arrepio gelado passa por sua coluna e ela solta o copo no chão.

Cora– É bom saber que a minha presença ainda é sentida por minha filha amada.

Em câmera lenta Regina se vira e dá de cara com a sua mãe ao lado de sua irmã.

Regina– Ma...Mamãe?(sussurra)

Cora– Oi meu amor( sorrindo)

Protetoramente Regina coloca as mãos na barriga.

Cora– Fique calma. Eu não vou lhe fazer nenhum mal

Regina– Como você...( ofegante e nervosa)

Cora– Fique calma Regina( se aproximando)

Regina– Não se aproxime de mim( fica por trás do balcão)

Zelena– Relaxa Regina.

Regina– Relaxa? Foi você Zelena?

Zelena– Sim, eu trouxe a nossa mãe de volta. Mas precisa ao menos nos ouvir.

Regina– Nada que você diga ou faça justificará isso( aponta pra mãe nervosa)

Cora– Não fique nervosa Regina. Zelena fez o que você deveria ter feito e...

Regina– Não fale comigo(fala entre os dentes)

Robin chega a cozinha com seu arco e flecha.

Robin– Se afaste agora dela sua bruxa.

Cora– Olá meu querido genro( sorri)

Robin – Não seja cínica Cora, se afaste da minha noiva ou eu juro que solto a flecha( aponta o arco e flecha)

Cora– Lembra que da ultima vez as suas ameaças não funcionaram.

Robin– Você não vai chegar perto desse bebê( fala com raiva)

Zelena– Já chega( firme) Regina viemos conversar com você.

Regina– Eu não quero conversa com a pessoa que torturou a minha filha.Como pôde Zelena?

Amy chega à cozinha.

Amy– Que barulho é....

Cora– Oi Amilya( sorri pra neta)

A garota se treme toda e desfalece.

Regina– Amyyyy( se apavora)

Robin a impede de cair no chão. Regina atravessa a cozinha em segundos.

Zelena fica tensa. Robin pega a filha nos braços.

Cora vai se aproximando.

Regina– Não se atreva a se aproximar da minha filha (olha furiosa pra mãe)...Amy?( toca no rosto da filha) Leva ela pra o meu quarto Robin.

O ladrão sai com a filha.

Cora– Eu não vou fazer mal a ninguém aqui.

Regina– Eu não acredito em você. Saia da minha casa agora!(grita e enfrenta a mãe)

Cora olha pra Zelena e some em sua nuvem de fumaça.

O clima é tenso na cozinha.

Zelena– Regina eu...

Regina- Não fale comigo.

Regina sai furiosa da cozinha.

Zelena fica na cozinha tensa.

No quarto, Regina segura a mão de Amy.

Robin– Toma (entrega a noiva uma garrafa de álcool)

A morena coloca álcool num lenço e passa nas mãos e perto do rosto da filha.

A garota desperta nervosa.

Regina– Calma Amy.

Amy– Foi um pesadelo?

Regina– Não, mas...

Amy se treme.

Regina– Por favor, fique calma meu amor.

Amy– Ela voltou mãe( começa a chorar)

Regina e Robin abraçam a filha.

Robin– Nós te protegeremos Amy.

Regina– Ela não vai te fazer mal, eu te prometo.

Amy chora e se abraça aos pais.

Um tempo depois Zelena bate na porta do quarto de Amy, mas não obtém resposta, ela abre a porta e não vê ninguém.

Ela vai até o quarto de Regina e vê a porta entreaberta, vê Robin sentado numa poltrona perto da cama e na cama Regina está sentada, alisando o cabelo da filha que está dormindo agarrada a ela.

Zelena resolve sair antes de ser notada.

Um tempo depois ela conversa no quarto da filha.

Rebecca– Mãe pelo amor de Deus( com as mãos na cabeça)

Zelena– Vai me criticar também?

Rebecca– Acho que uma critica é bem merecida. Essa mulher destruiu a vida de muita gente.

Zelena– Eu também e você me perdoou.

Rebecca– É diferente, você se arrependeu. Acha mesmo que essa mulher se arrependeu?

Zelena– O que queria que eu fizesse? A minha mãe é a resposta que precisamos. Não posso deixar a minha irmã morrer.

Rebecca– Mas pelo o que a tia Regina diz, a minha avó transformou a vida dela num inferno. Ela sequestrou a Amy.

Zelena– Eu sei, mas era a nossa única chance. Eu vi quase todos os feitiços naqueles livros e não obtive uma só resposta Rebecca(aflita). Eu não encontrei nenhum feitiço que salvasse a minha irmã. Trouxe a sua avó de volta por que ao menos nela eu vi uma chance e não me arrependo.

Rebecca– Espero que seja, por que já temos a Celina, o Gold, o seu ferimento, o pergaminho, o parto da tia Regina...Acrescentar outra preocupação agora seria o fim.

Zelena ergue a blusa e mostra o corpo a filha.

Rebecca se aproxima e toca a pele da mãe.

Zelena– Ao menos uma coisa ela cumpriu.

Rebecca– Ela...

Zelena– Ela curou o ferimento.

Rebecca abraça a mãe.

Rebecca– Ai mãe, graças a Deus( emocionada)

Zelena– Filha, a Regina e eu fomos merecedoras de uma nova oportunidade, por que ela não merece?

Rebeca– Eu espero que sua decisão tenha sido acertada mãe ou enfrentaremos um caos.

As duas ficam tensas.

Pela manhã Regina sai do seu quarto pra pegar suas vitaminas que ficaram na sua bolsa na sala e encontra Zelena andando de um lado pra o outro.

Zelena– Regina.

Regina tenta ignorar a irmã.

Zelena- Por favor, me escuta.

Regina pega a bolsa e vai saindo da sala quando Zelena atravessa o caminho da morena.

Regina– Saia da minha frente.

Zelena– Você precisa me escutar.

Regina– Eu não preciso escutar nada.

Zelena– Regina ela é a nossa única opção.

Regina– Única opção pra quê? Ela é o pior dos problemas.

Zelena– Por favor, Regina, escuta!

Regina– Eu não quero te ouvir Zelena, não me venha com justificativas Zelena. Ela destruí a vida de muita gente...Ela destruiu as nossas vidas. Você não percebe isso não?

Zelena– Eu sei disso.

Regina– Então por que a trouxe de volta? Você está achando pouco os problemas que já temos?

Zelena- Ela é a única que pode derrotar o Rumplestiltskin e nos salvar.

Regina– Pois eu prefiro morrer.

Zelena– O quê?(surpresa)

Regina– Essa mulher maltratou a Amy desde que a minha filha nasceu. Literalmente! Ela arrancou a minha filha nos meus braços ainda suja de sangue e a levou com ela pra que a própria neta crescesse como uma órfã. Passando dias sem comer, apanhando... Você viu como a minha filha ficou quando viu a Cora na cozinha?

Zelena– Eu não queria causar isso na minha sobrinha. Eu amo a Amy.

Regina– Então como pôde fazer isso com ela?

Zelena– Mas...

Regina-Você trouxe a carrasca da minha filha pra dentro da casa dela. Uma mulher que estava vagando pelo submundo, você trouxe de volta e a colocou diante da menina (nervosa).

Zelena fica calada.

Regina– É uma bela demonstração de amor Zelena. Por um momento, imagina se ela tivesse feito com a Rebecca o que ela fez com a minha filha.

A ruiva fica pensativa.

Regina– A Amy passou a noite tendo pesadelos, mesmo agarrada a mim ela ficava gemendo e suando frio repetindo o nome da minha mãe. Você não tem ideia do que a menina passou nas mãos daquela louca desde que nasceu não pode imaginar. Então não canse a sua saliva, nada que você diga vai justificar o que você nos fez.

Zelena– Eu a trouxe de volta pra salvar as nossas vidas. Ela prometeu e...

Regina– Ah ela prometeu? Então eu me preocupei atoa? Agora eu tô aliviada( sorri irônica)

Zelena– É sério, Regina. Ela pode salvar nossas vidas.

Regina–Salvar nossas vidas? Acha mesmo que ela vai salvar nossas vidas? Em primeiro lugar se não fosse por ela não precisaríamos ser salvas. Tudo de ruim que está acontecendo hoje é grande parte por causa dela e da busca eterna pelo poder. Pra conseguir o que quer, a Cora é capaz de prometer te levar pra o céu e te transformar num anjo Zelena. Como pode ser tão ingênua a esse ponto?

Zelena– Eu entendo tudo que você falou Regina, mas você me deu uma chance.

Regina– É muito diferente. Você estava sem o coração Zelena! Se arrependeu, e igual a mim, você se regenerou graças ao amor que sentimos uns pelo outros, principalmente em relação aos nossos filhos. Aquela bruxa não tem amor por ninguém.

Zelena– Ela pode se regenerar também Regina. A mamãe...

Regina dá uma risada.

Regina– Mamãe? Caia na real Zelena! Acha mesmo que ela é capaz de se regenerar?

Zelena cruza os braços.

Regina– Não seja inocente. Pare de achar que ela vai ser a mãe que você sempre sonhou, por que isso não vai acontecer. E esteja preparada, por que o que acontecer daqui pra frente é sua responsabilidade.

Regina dá a volta pela irmã e sobe as escadas.

Zelena– Ela vai nos ajudar com o pergaminho.

Regina para no meio da escada e olha pra irmã.

Regina– O quê?

Zelena- Ela vai nos ajudar.

Regina vai perto da irmã.

Regina– Onde está o pergaminho?

Zelena engole seco.

Regina– Onde está esse maldito pergaminho Zelena?

Zelena– Eu não posso dizer.

Regina– Não pode me dizer?( surpresa)

Zelena– Não.

Regina– Está de segredinho com a Cora? Eu não posso crer nisso (chocada)

Zelena– Regina não é assim.

Regina– Esse maldito pergaminho vem trazendo desgraças há séculos Zelena.

Zelena- Eu sei disso. Por isso queremos destruir ele.

Regina– A Cora jamais destruiria algo que lhe dá poder. Como pode ser tão estúpida?

Zelena– Eu não sou estúpida.

Regina– Não é o que está demonstrando. É como se acreditasse que o Gold fosse destruir a adaga. Onde está o pergaminho Zelena?(insiste)

Zelena– Eu não posso te dizer.

Regina– Você está escolhendo a Cora ao invés de mim?

Zelena– Eu não estou escolhendo ela Regina.

Regina– Está sim. Depois de tudo que passamos Zelena, depois de tudo você está escolhendo a bruxa que te magoou e magoou toda nossa família e agora você tá de segredinho com ela.

Zelena– Por que é tão difícil acreditar que ela mudou?

Regina– Eu cresci debaixo das unhas dela, Zelena. Ela olhou nos meus olhos enquanto apertava o coração do Daniel. Me entregou de bandeja pra um homem que abusava de mim todos os dias em que estivemos casados. Sequestrou e torturou a minha filha por anos. Ela é incapaz de amar e...

Regina pára de falar e encara a irmã.

Zelena– O que foi?

Regina– Por que está defendendo tanto ela?

Zelena fica calada.

Regina– O que foi que ela te ofereceu?( coloca as mãos na cintura)

Zelena– Ela não me ofereceu nada.

Regina– Alguma coisa ela usou, pra que você a defendesse desse jeito. Fala logo.

Zelena– Ela não me ofereceu nada.

Regina– Como você não enxerga que ela está te usando Zelena?

Zelena– Ela não está me usando. Você mesma disse que quando colocou o coração dela de volta, sentiu que algo havia mudado. É diferente agora.

Regina Está tentando me convencer ou se convencer?

Zelena– Ela não estava usando o coração quando fez muitas das crueldades

Regina– Sua imbecil ela estava com o coração no lugar quando te abandonou no meio da floresta.

Zelena começa a ficar nervosa.

Regina- Ela estava usando o coração ,quando te abandonou do mesmo jeito que você abandonou a sua filha, como se fosse um animal e quer saber? Ela vai fazer de novo e dessa vez você vai merecer.

Regina grita nervosa e Zelena dá uma tapa na cara de Regina.

A morena olha pra Zelena com ódio.

Zelena– Me desculpa Regina eu não quis...

Regina– Nunca vou te perdoar por isso Zelena.

A morena empurra Zelena e sobe as escadas apressada.

Duas semanas depois.

Regina e Zelena não estão se falando desde a volta de Cora. A rainha e sua família estão no haras, protegidos com magia. Exceto Zelena que ficou na mansão sozinha, mas recebe visitas frequentes da mãe e do namorado.

Enquanto na cidade o caos está instalado. Pessoas desaparecendo, carros incendiados e as suspeitas recaem em cima de Cora, que só aparece pra Zelena.

Emma tem convivido com Hook e Henry em sua nova casa.

Emma– Sai desse banheiro pirata( batendo na porta do banheiro)

Hook– A beleza leva tempo( grita de volta)

Emma– Olha só lindona, eu não tenho tempo pra isso. Eu preciso sair pra trabalhar, já tô atrasada( grita da porta)

Hook– Por isso eu ofereci um cantinho pra tomar banho comigo.

Emma– Eu sei das suas intenções.

Hook– Teria sido rápido.

Emma– Foi o que você ontem, eu não caio mais nas suas conversar pirata. O que você faz tanto aí dentro? Não tô ouvindo o barulho do chuveiro( estranha e encosta o ouvido na porta)

Hook– Eu já vou sair.

Emma se tele transporta pra dentro do banheiro e vê Hook bem deitado na banheira.

Emma– Eu não acredito( com as mãos na cintura)

Hook– Não é o que você está pensando.

Emma– Você tinha dito que banheira era coisa de gay.

Hook– Foi antes de conhecer esses sais e de ficar nessa espuma( sorri cinicamente)

Emma estreita os olhos e num momento de distração é puxada pra dentro da banheira ainda vestida de pijama.

A loira tenta lutar mas o pirata a segura firme.

Emma– Você vai limpar tudo isso(aponta pra o chão todo molhado)

Hook–Vale a pena

Os dois se beijam e trocam juras de amor entre os beijos.

Emma– Eu te amo pirata.

Hook– Eu também te amo salvadora.

Um tempo depois os dois estão tomando café, quando Henry chega pronto pra escola.

Henry– Bom dia.

Emma e Hook- Bom dia

Emma– Dormiu bem?

Henry– Não muito. Estou preocupado com a minha mãe e com outras coisas.

Hook– Esse outras coisas começa com G e termina com I?

Emma olha pra Hook com o olhar de ‘ como você é tapado’.

Henry– Se você tá tentando soletrar Grace, o nome dela termina com E.

Henry e Emma riem.

Henry– E sim. Ela é um dos problemas.

Emma– Henry eu sinto muito.

Henry– Eu não entendo por que ela não quer mais namorar comigo.

Hook– Mulheres são assim mesmo garoto, elas são...

Emma ergue uma sobrancelha e o encara.

Hook– Complicadas?

Emma cruza os braços o encarando e Henry acha graça.

Hook– Sensíveis?( sorri pra loira)

Emma continua o encarando

Hook– Eu vou lá em cima pega a minha carteira.

Emma– Faça isso.

Hook sai desconfiado.

Emma– Olha Henry, eu não sei o que aconteceu, mas você precisa aceitar a decisão dela.

Henry– O problema é que ela nem deu uma explicação lógica. Só disse que não estava dando certo e ponto.

Emma– Dê tempo ao tempo.

Henry– Talvez tenha razão.

Emma– O que você precisa é se distanciar.

Henry– Você tem razão( se anima)

Emma– Claro que tenho.

Henry– O que acha de Nova York?

Emma– O quê?( engasga)

Henry– Eu estava olhando na internet e tem um curso incrível pra jovens escritores.

Emma– Não! Eu não...( gagueja)

Henry– Eu vou me inscrever(sorri)

Emma– Espera. Eu...

Henry– Você é um gênio mãe. Até mais tarde( beija a loira e sai correndo)

Emma vê o filho sair pela porta correndo.

Emma– Agora sim a Regina me mata.

Hook– Love?

Emma– Hook, pega caneta e papel.

Hook– Pra quê?

Emma– Eu vou fazer uma lista das coisas que eu quero no meu funeral.

Hook– O quê?

Emma– Eu quero que diga coisas bonitas no seu discurso Hook( fazendo bico pra o namorado que acha graça)

Hook– O que você fez?

Emma– Eu disse ao Henry que ele precisa se afastar, eu falei na intenção que ele se afastasse da Grace, mas ele entendeu se afastar de Storybrooke. Ele quer ir pra Nova York fazer um curso de escritor.

Hook dá as costas e vai saindo.

Emma– Ei, pra onde você vai?

Ele volta com um bloco de papel e uma caneta.

Hook– Que tipo de flores você quer no caixão?

Emma faz bico pra Hook que ri da situação.

Na mansão Zelena conversa com Rebecca por telefone.

Zelena– E ela tá se alimentando direitinho?

Rebecca– Estamos forçando ela a comer. O que come tá vomitando.

Zelena– A doutora Megan disse alguma coisa?

Rebecca– Só que não podemos forçar ela a nada. Passou umas vitaminas e marcou uma consulta pra amanhã.

Zelena– Regina é uma teimosa.

Rebecca– Você também é. Não entendo por que não vem logo pra cá. Não faz sentido você aí sozinha e nós aqui no haras mãe.

Zelena– Sua tia está com raiva de mim Rebecca. Ela não vai me perdoar e com razão.

Rebecca– É claro que ela vai te perdoar. Vocês precisam se acertar.

Zelena– Ela não quer me atender.

Rebecca–Mais um motivo pra você vir aqui pessoalmente e fazer as pazes com ela.

Zelena– Não quero incomodar a Regina agora.

Rebecca– Mãe, ela...

Zelena– Rebecca, por favor. Não insiste!

Rebecca– Tudo bem, se prefere assim.

Zelena– Eu prefiro. Agora deixa ir até a prefeitura.

Rebecca– Parece que o cargo temporário de prefeita tá te fazendo bem.

Zelena– Não muito. Não sei como a Regina aguenta tanta coisa pra resolver.

Rebecca– Por que ela é a Regina.

Zelena– É. Tchau filha, à noite eu ligo.

Rebecca– Tudo bem.

Zelena– Qualquer novidade me liga.

Rebecca– Tá certo. E me liga se souber da Cora.

Zelena– Tá bem. Rebecca?

Rebecca– Fala.

Zelena– Ela pergunta por mim?

Rebecca– Ela é uma Mills teimosa. Ela não fala, mas sente muito a sua falta mãe. Dá pra sentir.

Zelena deixa algumas lágrimas caírem pelo rosto.

Rebecca– Venha vê-la.

Zelena– Eu preciso ir tá bom?(enxuga as lágrimas)

Rebecca– Tá certo. Tchau, te amo.

Zelena– Eu também te amo meu amor.

As duas desligam.

No haras Regina está deitada quando Robin chega.

Robin– Regina, vamos dar uma volta.

Regina– Não quero (desanimada)

Robin se aproxima se deita ao lado da noiva e alisa o rosto dela.

Regina começa a chorar.

Robin– Meu amor( abraça a morena com carinho)

Robin– Regina, você não pode ficar assim.

Regina– Tá tudo desmoronando Robin.

Robin– Você precisa reagir meu amor.

Regina– Eu não tenho forças pra reagir.

Robin– Tem sim.

Regina– O que eu mais temia aconteceu. Minha magia sumiu completamente. Minha filha tem pesadelos todas as noites, minha mãe está solta por aí e eu não posso fazer nada sem magia.

Robin– E você e sua irmã não estão se falando.

A morena fica calada.

Robin– Eu sei que isso também te incomoda. Por que não liga pra ela?

Regina– Não. Zelena me magoou profundamente. Ela escolheu a minha mãe ao invés de mim.

Robin– Isso não é verdade.

Regina– Vai defender ela também?(se afasta de Robin e se levanta) Ela preferiu sim a Cora.

Robin– Não meu amor. Só quero que você volte a sorrir. Eu sei que está sentindo a falta dela e...

Regina– Eu não estou sentindo a falta dela(nervosa)

Robin– Tudo bem, me desculpe. Eu vou trabalhar!( lembra das palavras da doutora pra não confrontar Regina e resolve não insistir)

Robin se levanta, beija a morena que não reage.

Robin– A Amy e a Rebecca vão ficar de olho em você. Qualquer coisa me ligue.

Regina apenas confirma com a cabeça.

O ladrão se abaixa e beija a barriga da noiva.

Robin– Até mais tarde meu amor( fala com a voz infantil)

O ladrão sai, Regina se deita outra vez.

Regina– Ela me magoou (fala sozinha)

A morena sente uma pequena pontada.

Regina– Tudo bem( alisa a barriga), eu já me acalmei.

Lá fora Amy e Enzo conversam.

Amy– Ela não tá comendo direito, tá enjoando tudo e fica deitada o tempo todo.

Enzo– Ela tá triste com toda a situação.

Amy– Eu sei, mas ela precisa pensar no bebê.

Enzo- A rainha precisa de descanso e tempo. Daqui a pouco tudo se ajeita.

Amy– É, você tá certo. Preciso parar de ficar forçando a barra com ela.

Enzo– Isso mesmo. A Rebecca está lá dentro com ela. Que tal uma volta a cavalo?

Amy– Vamos.

Alguém bate na porta e Zelena vai abrir.

Emma– Temos um problema.

Zelena– É um pouco cedo pra problemas não acha?

Emma– Sua mãe não compreende o que significa horários oportunos.

Zelena– Minha mãe? O que ela...

Emma– Vamos, quero que veja por você mesma.

As duas se tele transportam e chegam a saleta onde Gold fica...Ficava!

As duas observam a saleta ainda em chamas.

Zelena– Não foi ela.

Emma– É claro que foi ela Zelena. As câmeras filmaram ela. Ela chegou aqui e explodiu a porta, levou o Gold e ainda nos deixou um sorriso sinistro na filmagem( nervosa)

Zelena– Não foi ela Emma.

Emma– Tudo bem. Vem aqui!

As duas seguem e vão a uma salinha que fica próxima a saleta. Elas entram e um enfermeiro está caído no chão com um enorme ferimento no peito.

Emma– Ela tá sem o coração. Quem mais conhecemos que adora arrancar corações?

Zelena fica calada.

Emma– Foi ela Zelena.

Zelena some na fumaça e surge na floresta.

A ruiva joga uma bola de fogo pra o ar e essa explode.

Cora surge.

Cora– Aprendeu mesmo como me chamar( olhando pra cima)

Zelena– O que você fez?

Cora– Como assim?

Zelena– Por que soltou Rumplestiltskin?

Cora– O senhor das trevas está solto?(surpresa)

Zelena– Há uma filmagem que mostra você explodindo a porta da sala que ele estava e matando um enfermeiro, de uma forma bem característica, arrancando o coração.

Cora– Eu não fiz nada disso. Eu sou uma Mills, eu tenho mais classe que isso.

Zelena– Eu vi.

Cora– Eu não sei o que você viu, mas com certeza não fui eu. Eu já usei esse truque pra incriminar a Regina, alguém está tentando me incriminar.

Zelena– Quem faria isso?

Cora– Tenho milhares de suspeitos, mas que possuem magia são poucos. Com certeza a sua amiguinha Celina está envolvida.

As duas ficam pensativas.

Anoitece.

Regina está deitada.

Regina– Não tem problema Robin.

Robin– Me perdoe, mas a Emma e o Graham estão resolvendo uns problemas da cidade e eu tive que ficar aqui pra o plantão.

Regina– Eu já disse, não tem problema. Nos veremos amanhã.

Robin– Até amanhã meu amor. Qualquer coisa me liga.

A cachorrinha sobe na cama e se deita perto de Regina.

Regina– O que está fazendo aqui Charlotte?

A cachorrinha dá uma lambida no braço da rainha e Regina a abraça.

Amy– Mãe?

Regina– Oi filha.

Amy– Quer tomar um suco? Ou comer alguma coisa?

Regina– Não( observa a filha)

Amy– Quer assistir um filme? Eu faço pipoca.

Regina– Não Amy. Eu só quero ficar aqui deitada. Por que não vai assistir com a Rebecca?

Amy– Ela foi ao cinema com o Jake.

Regina– Por que você não foi?

Amy– Eu não vou te deixar só.

Regina– Que bobagem Amy. Vá se divertir! Daqui a pouco o Robin chega( mente)

Amy– Mas...

Regina– É só o tempo dele chegar. Vá ligar pra o Enzo e avise que vai ao cinema com ele.

Amy– Não. Eu não vou te deixar só.

Regina– Eu insisto.

Amy– E eu também.

A cachorrinha entra no quarto e fica nos pés de Amy.

Amy–Fica aqui com a Charlotte( pega a cachorrinha e coloca perto de Regina)Eu vou tomar um banho e volto pra gente assistir um filme juntas.

Regina– O que você tanto me olha?

A cachorrinha late.

Regina– A sua dona já levou você pra passear?

A cachorrinha dá uma lambida no braço da rainha e Regina a abraça.

Regina– Vamos, eu te levo.

Regina sai com a cachorrinha pelos arredores do haras.

Começa a chover e Regina resolve entrar no estábulos pra cachorrinha não se molhar.

Alguns minutos depois, a morena sente uma pontada no ventre.

O tempo começa a fechar e trovões ecoam por Storybrooke.

Regina– Essas falsas contrações são...Ahhhh( se ajoelha com a dor)

A cachorrinha sai correndo.

Zelena está na mansão, no maior amasso, dentro do quarto da ruiva.

Noah– Eu estava morrendo de saudade de você( mordendo o pescoço da ruiva que se contorce sentada em cima da mesa)

Zelena– Nós transamos ontem.

Noah– A culpa é sua. Quem mandou ser tão gostosa?

A ruiva sorri.

Noah a pega nos braços e os dois caem na cama.

Um trovão absurdamente alto ecoa.

Zelena– Regina( ofegante)

Noah- Está mesmo chamando o nome da sua irmã enquanto estamos...

Zelena– Não( se solta de Noah). Ela tá precisando de mim.

Noah– Como você...

A ruiva some na fumaça verde.

Noah– Tô começando a achar que ela gosta mais da irmã do que de mim( cai na cama de cara)

Amy vai saindo do banheiro enrolada na toalha e sente a presença da tia.

Amy– Eu não acredito.

Zelena– Reginaaa( grita)

A garota sorri e sai do próprio quarto, encontra Zelena no meio do corredor.

Amy– Tia?( sorridente) Que bom...

Zelena– Cadê ela?

Amy– A minha tá no quarto.

Zelena– Não está.

Amy– O quê?

A garota estala os dedos e está devidamente vestida. As duas procuram pela casa e não a encontram.

Amy– Ah meu Deus!

Zelena– Onde ela foi?

As duas ouvem os latidos da cachorrinha lá fora.

Amy– É a Charlotte.

Elas correm e encontram a cachorrinha do lado de fora latindo muito.

Amy– Ela tá com a coleira, minha mãe deve ter saído pra passear com ela.

A cachorrinha late e sai correndo.

Zelena– Vamos.

As duas saem entram no carro de Regina e vão seguindo a cachorrinha.

No meio da floresta, debaixo de uma estrutura criada por Celina, ela e Gold confabulam.

Gold– Deixe-me ver se eu entendi. Está me dizendo que me libertou por que quer a minha ajuda pra destruir o clã Mills.

Celina– Exatamente. Sei que você quer isso também, então vamos unir as forças.

Gold– A sua maldição está pronta?(olha pra um caldeirão)

Celina– Só mais um ingrediente.

Gold– O bebê de Regina.

Celina– Sim. Que já está prestes a vir ao mundo(sorri)

Gold– Não será fácil agora que a Cora está de volta.

Celina– Criaremos uma distração. Elas não vão poder proteger todos as Mills ao mesmo tempo( sorri)

Gold– Quem pretende atacar?

Celina– A ruivinha estúpida.

Gold– A filha da Zelena!

Celina– Exatamente. Essa família destruiu os meus planos, então eu vou destruir a felicidade deles.

Gold– Parece que você aprendeu muito com o Loran.

Celina– Não, Loran aprendeu muito com a filha.

Os dois continuam planejando a vingança.

No haras.

Sentada no chão, encostada na parede dos estábulos Regina se contorce de dor.

Regina– Ahhhhhh( grita muito alto)...Ah meu Deus( com as duas mãos na barriga)

Cora surge.

Cora– Regina minha filha, o que está fazendo aqui sozinha?( se aproxima)

Regina– Não chegue perto de mim(grita e respirando forte)

Cora– Filha,me escuta, a sua barriga está muito baixa, o bebê vai nascer a qualquer momento( se abaixa perto da filha)

Regina– Aahhiiii( grita muito)

Cora– Me deixe ajudar você.

Regina– Nãoo( respira forte)

Cora– Olha pra mim( fala firme)

Regina chora olhando pra mãe.

Cora– Regina, o bebê vai nascer.

Regina fica aflita sem saber o que fazer.

Cora–Venha. Zelena e sua filha estão chegando.

A mais velha, com muita dificuldade ajuda a rainha se levantar.

Cora– Eu sei que fiz muita coisa ruim, mas me deixe ajudar você...Ou você vai morrer antes de dar a luz.

A morena se abaixa com dor e Cora a segura.

Regina– Ahhhiiiii.

Os gritos de Regina ecoam enquanto os trovões e a chuva forte castigam Storybrooke.

A cachorrinha chega e logo em seguida Zelena e Amy chegam.

Amy arregala os olhos ao ver Cora com Regina.

Zelena– Regina( ofegante)

Regina solta um grito desesperador. Uma grande quantidade de água escorre por suas pernas.

Regina– A bolsa estourou( sussurra)

Cora– Vai nascer Zelena. Chegou a hora.

As três se olham e olham apreensivas pra Regina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimas semanas de LdP.