Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 52
Cora Mills


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os atrasos, mas vou tentar restabelecer as atualizações mais frequentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/52

Zelena sente a costela queimar, solta um gemido e se ajoelha com a dor, deixando a sobrinha em pânico.

Na mansão Robin está na cozinha preparando um lanche quando escuta um grito desesperado de Regina. O ladrão sai correndo e chega ao quarto e encontra Regina se contorcendo.

Robin– Regina( corre pra perto)

Regina– Ahhhhhh( grita com a mão na barriga)

Robin– O que foi?

Regina– Aiii....Não pode ser!( grita)

Robin fica apavorado com os gritos da amada.

Robin– Se acalme...Respire...Respire cachorrinho como a doutora Megan ensinou.

Regina respira devagar e intercalada.

Robin– Respire...

Robin respira junto com Regina e a morena perde a paciência e puxa Robin pelo colarinho, que fica bem próximo do rosto da rainha.

Regina– Para de respirar em cima de mim (fala entre os dentes) e chame a médic...Ahhhh.

A morena grita outra vez e Robin corre pra o telefone.

Um tempo depois Megan está colocando uma medicação no soro que está conectado a Regina.

Megan– Passou o incomodo?( olha pra paciente)

Regina– Sim( aliviada alisa a barriga)

Megan– Ótimo, respire devagar.

A doutora pega o estetoscópio e verifica os batimentos.

Regina– Meu bebê está bem?

Megan– Ele está ótimo( sorri) Os batimentos estão perfeitos.

Regina– Eu achei mesmo que estava muito cedo.

Megan– E está. Mas nesse estágio todo cuidado é pouco. Eu te alertei que não é tão raro partos prematuros.

Regina– Mas você disse que é perigoso o bebê nascer tão prematuro.

Megan– Sim, mas não tão perigoso quanto qualquer parto.

Regina fica tensa.

Megan– Não se preocupe por antecipação Regina.

Regina– Tá certo.

Megan ajuda Regina a se recostar na cama.

Megan– Tente dormir um pouco.

Regina fecha os olhos e respira devagar.

Na cripta.

Zelena– Sai de perto( fala entre os dentes)

Amy– Não( firme)

Zelena– Sai de perto de mim garota.

Amy a abraça com força.

Amy– Eu não vou sair de perto( convicta)

A ruiva se contorce mais um pouco e a dor vai saindo lentamente de seu corpo.

As duas respiram aliviadas.

Amy– Tá melhor?( preocupada)

Zelena apenas confirma com a cabeça.

Amy– Vamos parar por hoje, você precisa descansar.

Um tempo depois na sala de Regina, a medica conversa com Amy, Zelena e Robin.

Zelena– Então quer dizer que ela não está em trabalho de parto?(preocupada)

Megan– Não. O que ela teve foram contrações de Braxton Hicks.

Robin– Contrações de quê?( confuso)

Megan– Braxton Hicks. É assim que os médicos nesse mundo chamam.

Zelena– Espera, então a minha irmã teve contrações, mas não são contrações de verdade.

Megan– Exatamente. É uma espécie de...(pensa um pouco)...Uma espécie de ensaio pra o parto.

Amy– Isso é perigoso?( preocupada)

Megan– Eu não diria perigoso, mas nessa etapa da gestação não é normal.

Robin– O que podemos fazer?

Megan– Nessa fase que ela se encontra, o que podemos fazer é a única coisa que venho pedindo desde que descobrimos a gravidez dela. Ela precisa de sossego.

Zelena– Estamos fazendo o possível.

Amy– Doutora e sobre o parto?

Megan– Pela posição do bebê não vai demorar muito. Ela precisa de repouso. Já conversamos sobre a licença maternidade e ela concordou em abrir mão de estar indo pra prefeitura.

Zelena– Que ótimo. Uma preocupação a menos. Doutora e o parto aqui nesse fim de mundo é viável?

Megan– Não vejo problemas.

Zelena– Sei que não vê, mas eu quero que me garanta que a minha irmã terá toda assistência possível.

Megan– Além de mim e do Whale, especialistas em parto, temos uma boa equipe médica.

Robin–Whale está fora de questão.

Zelena– Ele fez o parto do Neal.

Robin– E você o roubou.

Zelena– Mas...

Amy– Vamos nos concentrar na minha mãe?( interrompe os dois)

Zelena e Robin se calam.

Megan– A Amy tem razão. O parto está próximo e precisamos nos concentrar na Regina.

Robin– Tem toda razão.

Amy– Doutora você comentou que haveria a possibilidade de uma cesariana.

Megan– Regina quer um parto natural e isso é como atirar no escuro. É ótimo pra o bebê e pra mãe, mas sempre há riscos.

Robin– E se decidirmos pela cesariana?

Megan– Pra Regina não é uma opção.

Robin– Ela não pode decidir isso sozinha. Eu tenho o direito de opinar.

Megan– Não quer dizer que ela vá aceitar sua opinião. Regina sabe os riscos e sabe também que pra saúde do bebê o melhor é o parto normal.

Zelena– Mas falando hipoteticamente, a cesariana é uma possibilidade pra você? Esse procedimento é viável aqui em Storybrooke?

Megan– Na sala de cirurgia, eu posso retirar o bebê em até 60 segundos.

Os três se olham apreensivos.

Megan– Não vamos nos precipitar. Minha mãe sempre dizia ‘ deixe pra comer quando sentir fome’. A Regina está bem e quando ela precisar estarei pronta. Deixarei meus telefones desocupados e poderão me chamar qualquer hora. Agora eu sei que está mais perto que longe.

A conversa continua.

Na delegacia Belle chega correndo.

Emma– Por que você sempre chega correndo?

Belle– Eu preciso te contar uma coisa( afobada)

Hook– Adoro fofoca.

Belle– É particular.

Hook– Não tem como ter uma conversa particular nessa cidade.

Emma vai até Hook e o solta.

Hook– Estou solto Swan?

Emma– Sai daqui pirata.

Hook dá um selinho nela e sai sorrindo.

Emma– O que houve?

Belle– Eu encontrei um feitiço que pode extrair o pergaminho.

Emma– Isso é ótimo.

Belle– Não muito.

Minutos depois estão no escritório Belle, Amy, Zelena e Emma.

Zelena– Então se usarmos qualquer feitiço pra tentar tirar o pergaminho o bebê não resiste?( preocupada)

Belle-Exatamente. É um feitiço muito forte, requer muita magia. Pode extrair o pergaminho, mas o bebê não resistiria.

Emma– Podemos extrair depois do parto não é?

Amy–Cora disse que se a minha mãe entrar em trabalho de parto ainda com o pergaminho ela não vai sobreviver.

Zelena– Você estão me dizendo que vai chegar o momento em que teremos que escolher entre a Regina ou o bebê?

Amy– Deve haver outro jeito.

Emma– Vamos encontrar.

Zelena– Há um jeito.

Amy– E qual é?

Zelena– Eu preciso sair (determinada)

A ruiva vai saindo.

Amy– Não. Você vai me dizer qual é.

Zelena– Eu não vou deixar a minha irmã morrer. Fique aqui com ela. Eu preciso sair.

Amy– Não tia Zelena eu...

A ruiva some na fumaça verde.

Amy– Que raiva.

Emma– Zelena é adulta Amy.

Amy– O meu medo é que ela tome uma atitude não tão adulta.

Elas ficam apreensivas.

Zelena surge no meio da floresta.

Zelena– Coraaaaa( grita)

Após gritar várias vezes uma nuvem negra se aproxima e a imagem de Cora surge.

Cora– Ora ora ora. Se eu tivesse apostado teria ganhado muito dinheiro. Eu sabia que você seria a primeira a vir a me procurar.

Zelena– Não vi alternativas.

Cora– Finalmente voltou a sua melhor personalidade?

Zelena– Como podemos retirar o pergaminho do coração de Regina?( ignora a pergunta da mãe)

Cora– Por que eu diria isso a você?

Zelena– Ela é sua filha( fala com raiva)

Cora– Eu sou a mãe dela e mesmo assim ela me mandou pra o país das maravilhas e logo depois mandou me matar.

Zelena– E não adiantou. Eu preciso que me diga qual o feitiço que pode retirar o pergaminho sem que tenhamos que sacrificar ela ou o bebê.

Cora– Só eu posso fazer esse feitiço.

Zelena– Por quê?

Cora– Eu as proferi para coloca-lo lá e só eu posso proferi-las pra tirá-las.

Zelena– Que conveniente.

Cora– É a sua chance. Outro feitiço vai matar a Regina ou o bebê.

Zelena– E você só pode realizar esse feitiço...

Cora– Se me trouxer de volta ao seu mundo.

Zelena fica pensativa.

Cora– Deve pensar rápido, querida. A sua amiga Celina está preparando uma maldição que você não conseguiu realizar. Se ela conseguir um bebê Mills recém-nascido, pode dar adeus a todo o clã Mills.

Zelena– Ninguém vai tocar no bebê( fala entre os dentes)

Cora– Então me traga de volta e eu prometo que ninguém tocará no próximo descendente Mills.

Zelena sente seu ferimento doer e suas forças vão embora. A ruiva cai ajoelhada e respira forte.

Cora– Eu posso fazer esse ferimento sumir de uma vez por todas( fala perto do ouvido de Zelena)

Zelena não responde.

Cora– Juntas podemos proteger a Regina e destruir o Senhor das trevas de uma só vez.

Os olhos de Zelena toma um verde brilhoso e ruiva sorri tão maleficamente quando a sua mãe.

Na mansão Regina dorme tranquilamente enquanto Robin segura a mão dela e a observa dormir.

Amy entra bem devagar no quarto.

Amy– Ela ainda não acordou(fala baixinho)

Robin– O remédio foi forte( responde no mesmo tom).

Amy– Pode ir buscar o Roland na lanchonete. Eu fico aqui com ela.

Robin– Se acontecer qualquer coisa...

Amy– Eu prometo te ligar imediatamente.

Robin beija a testa da noiva e a cabeça da filha.

Robin– Não vou demorar.

Amy– Tá certo( responde)

Robin sai e deixa seus dois amores no quarto.

Amy alisa a barriga da mãe.

Amy– Você tá muito apressado pra sair daí( fala baixo).

A garota vai até o armário e pega o livro O pequeno príncipe.

Sobe bem devagar na cama e começa a ler pra mãe e pra o bebê.

Algum tempo depois Rebecca chega com Henry e antes de falar qualquer coisa Amy faz um sinal e a ruivinha fica calada e Amy os acompanha pra fora do quarto.

Henry– O que houve?

Amy– Ela teve contração de...Eu esqueci o nome, mas foi alarme falso.

Rebecca– Que susto desgraçado. Estávamos saindo da lanchonete e encontramos a Emma e ela nos contou.

Henry– Por que não nos ligou?

Amy– Me perdoa Henry, é que foi tudo tão rápido.

Henry– Ela tá bem agora?

Amy– Está, doutora Megan colocou ela no soro e aplicou uma medicação forte e acho que ela vai dormir até amanhã.

Rebecca– Ai que bom.

Henry– Desçam pra comer alguma coisa, eu fico com ela.

Amy– Ta certo.

As duas seguem pra cozinha e Henry entra no quarto.

Um tempo depois as duas conversam.

Rebecca– Então quer dizer que...

Amy– Que estamos com as mãos atadas. Se usarmos esse maldito feitiço conseguimos tirar o pergaminho, mas o bebê...Eu não quero nem cogitar essa possibilidade.

Rebecca– A tia Regina morre se perder o bebê.

Amy– Somos todos apaixonados por esse bebê, mas a minha mãe não pode morrer.

Rebecca– Você teria coragem de sacrificar o seu irmão?

Amy– Eu não sei. Amo os dois e sinceramente não quero imaginar a minha vida sem qualquer um dos dois.

Rebecca– Espero que a minha mãe consiga a resposta que precisamos.

Amy– A Emma está de plantão lá com o Gold. Tia Zelena não pode fazer qualquer acordo com ele. Aquele monstro é traiçoeiro! Viu o que ele fez com o ferimento dela.

Rebecca– É outro problema.

Amy– Não se preocupa, se for preciso eu mesma faço um acordo com o Gold. Nossas mães vão sobreviver.

As duas ficam apreensivas, mas por pouco tempo.

Roland chega correndo com a cachorrinha nos braços.

Roland– Memy( abraça a irmã)

Amy– Oi Roland( beija o garoto)

Rebecca– Só tem a Memy aqui?( finge indignação)

O garoto corre e abraça a prima.

Amy– Eu já estava com saudades de você.

Roland– Eu também.

Robin– Ela está só?

Amy– Não. O Henry tá lá.

Rebecca– Senta um pouco tio Robin.

Robin dá uma risada.

Amy– O que foi?

Robin– Nunca haviam me chamado de tio Robin( bagunça o cabelo de Rebecca)

Rebecca– Se acostume( bagunça o cabelo do tio)

Roland sai correndo e brincando com a cachorrinha pra sala.

Robin–Vocês duas querem me contar o que está acontecendo?

Amy e Rebecca se olham.

Robin– Amy?

Amy– Eu não sei do que está falando( engole seco)

Robin– Vocês duas e sua tia sabem de alguma coisa sobre a gestação da Regina.

Amy– Pai, estamos todos preocupados com a minha mãe.

Robin– Tem alguma coisa que estão escondendo.

Rebecca– Tem sim tio Robin.

Amy olha pra Rebecca a repreendendo.

Robin– E o que é?

Rebecca– O espírito da Cora rondando a cidade está nos preocupando muito e estamos buscando um feitiço pra tirar ela de uma vez das nossas vidas.

Robin–É isso.

Amy– Sim. É isso!

Robin– Não é toda historia, mas eu sei que se fosse algo muito sério vocês me contariam não é?

Rebecca– Claro que sim.

Tarde da noite Regina vai despertando e encontra seu amado a observando.

Regina– Eu adoro acordar e te vê assim pertinho de mim.

Robin– E eu adoro ver você acordar.

Robin se aproxima e Regina se recosta no noivo.

Regina– Desculpa o susto.

Robin– Não se preocupa meu amor. Essas contrações significa que o nosso príncipe ou princesa está ansioso pra vir aqui pra fora(sorri)

Regina– É verdade.

Robin percebe que Regina está com o semblante preocupado.

Robin– O que foi?

Regina– Estou preocupada Robin. E se o bebê for muito prematuro e...

Robin– Não pense nisso, a médica disse que foi só um susto.Vai dar tudo certo minha rainha. Agora vamos tentar esquecer isso tá bom?

Regina– Tá certo( respira aliviada)

O ladrão beija a testa da rainha.

Robin– O que acha de Eric?

Regina– Eric?( confusa)

Robin– Sim, se for menino!

Regina– Ah( pensa um pouco)

Robin– Príncipe Eric. O que acha?

Regina– Já existe um príncipe Eric.

Robin– Mas não nesse reino.

Regina– Eu quero que o nome do nosso bebê seja especial e único.

Robin– Eliot, Mike...

Regina– Mike? Onde você achou o nome Mike?( surpresa)

Robin– A Emma me deu um livro cheio de nomes.

Regina– Tinha que ser aquela abusada.

Robin– Depois eu te mostro (sorrindo)

Regina– Eliot é lindo. Príncipe Eliot. Eu gosto.

Robin– Mas como você mesma diz, vamos deixar pra ver o rostinho do nosso bebê(alisa a barriga da noiva). Eu tenho que te dizer, o nome Henry foi perfeito.

Regina– Eu soube que esse seria o nome do meu filho assim que eu olhei nos olhinhos dele.

Robin– É perfeito.

Os dois se beijam e continuam conversando sobre nomes.

Pela madrugada Regina acorda com fome e desce pra cozinha. Prepara um sanduiche e coloca um pouco de suco. Quando ela vai guiando o copo pra perto de sua boca, um arrepio gelado passa por sua coluna e ela solta o copo no chão.

Cora– É bom saber que a minha presença ainda é sentida por minha filha amada.

Em câmera lenta Regina se vira e dá de cara com a sua mãe ao lado de sua irmã.

Regina– Ma...Mamãe?(sussurra)

Cora– Oi meu amor( sorrindo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!