Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 20
O pergaminho Mills!


Notas iniciais do capítulo

Oi turmaaaa. Perdoem o tempo de espera. Espero que gostem do capítulo de hoje. Quero agradecer imensamente o carinho que venho recebendo de todas vocês. Cada mensagem mais linda que a outra. Obrigada pelas favoritadas e pelos comentários no capítulo anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/20

Regina– Por favor Swan...Fica comigo!(Alisando o rosto de Emma)...Você é minha melhor amiga.

Emma lentamente fecha os olhos.

Regina- Emmaaa( grita em desespero total)

A situação se torna caótica.

David dá um soco em Graham que cai desacordado no chão.

Gold some em sua fumaça, mas não antes de ser visto por Belle.

Regina–Emma( a sacode),por favor fala comigo...Cadê a maldita ambulância?( grita, tira a echarpe e coloca em cima no ferimento)

Robin– A ambulância já tá vindo meu amor(agachado perto)

Regina tenta se teletransportar com Emma, mas não consegue.

Regina– Eu não consigo sair daqui...Emma( pressiona o ferimento)

Robin– Não tente outra vez Regina, pode fazer mal ao bebê.

David chega perto.

David– Filha? Emma!( segura a mão da loira)

Robin– Ela tá muito pálida.

Amy– O que aconteceu?( chega apavorada)

Robin– O Graham tentou atirar na Regina, mas a Emma se jogou na frente.

Regina– Emma( chorando)

Os minutos parecem uma eternidade.

A ambulância chega. Os paramédicos colocam a salvadora numa maca e a colocam na ambulância.

Regina vai subindo na ambulância pra acompanhar Emma, mas Robin a segura.

Robin– Regina, deixa o David...

Regina– Me solta( chorando puxa o braços) Eu vou com ela.

A morena sobe na ambulância, os paramédicos fecham a porta e ao lado de Emma, Regina segue pra o hospital segurando a mão da loira com uma mão e a outra mão pressiona o ferimento da salvadora)

Regina– Por favor Emma, reage!

A ambulância chega ao hospital e Regina não solta a mão da amiga.

Os procedimentos começam a serem feitos.

Emma é ligada as máquinas, enquanto Whale verifica os sinais vitais da loira.

Whale– Regina, você não pode ficar aqui.

Regina– Eu vou ficar com ela.

Os paramédicos assistentes começa a cortar a camisa de Emma.

Whale– Ela precisa ser operada.

Regina– Eu...

Whale puxa o resto da camisa de e o sangue se espalha pelo corpo da salvadora, o bip da maquina ligada a Emma começa a apitar.

Whale– Preparem o desfibrilador! Estamos perdendo ela.

Regina– Não( chora e coloca as mãos na cabeça)

Whale– Regina, saia daqui!( grita).

Um enfermeiro chega perto pra tentar tirar a morena de perto da maca.

Whale– Regina...Ela está morrendo.

Regina começa a ver tudo ficar nublado e desfalece nos braços do enfermeiro.

Whale– Leve-a pra uma sala e chame a doutora Megan imediatamente.

Whale começa a usar o desfibrilador.

O enfermeiro vai saindo com Regina nos braços e encontra Robin e Amy no meio do corredor.

Robin– Regina?(apavorado)

Amy– O que aconteceu com ela?

Enfermeiro– Ela perdeu os sentidos.

O enfermeiro leva Regina a uma das salas, sendo seguido por Robin e Amy.

Ele a coloca numa maca.

Enfermeiro– Eu vou chamar a doutora...

Megan– Eu já tô aqui, o que aconteceu?( chega rapidamente e usa o estetoscópio)

Enfermeiro– Ela desmaiou na sala de cirurgia.

Megan– Quem está lá?(verificando o pulso de Regina)

Enfermeiro– Emma Swan.

Megan– O quê?

Enfermeiro– Ao que parece tentaram atirar na prefeita, mas a Emma se colocou na frente.

Megan– Volte pra sala de Whale, ele pode precisar de você( examinando Regina)

O enfermeiro de retira.

Amy– Minha mãe está bem?

Megan– Eu vou verificar meu amor. Eu preciso que vocês saiam.

Robin– Por quê?

Megan– Ela precisa de privacidade.

Robin e Amy concordam e saem deixando Megan sozinha com a rainha.

Na delegacia Graham, que está atrás das grades, anda de um lado pra o outro com as mãos na cabeça, quando Ruby chega.

Ruby– Por que fez isso seu imbecil?( grita e bate nas grades)

Graham– Eu juro Ruby, eu não sei como isso aconteceu. Num minuto o David me segurou pelo braço e no outro eu estava no chão com a arma na mão.

Ruby– Você ia atirar na Regina? Você tá ficando louco?

Graham– Eu não ia atirar em ninguém, eu só lembro de ver eles saindo e depois...É como se eu tivesse acordado de um pesadelo.

Ruby– Graham a Emma tá lutando contra a vida e a morte no hospital.

Graham– Eu jamais machucaria a Emma. Eu sou protetor da família dela, por que eu faria isso?

Ruby– Você é um mentiroso.

Belle chega.

Belle– Ruby! Ele tá falando a verdade.

Ruby– O quê?

Belle– Foi o Rumplestiltskin.

Ruby– Mas como?

Belle– Eu vi ele lá perto quando o Graham começou a discutir com a Regina. E quando tudo aconteceu ele sumiu na fumaça dele.

Ruby– Por que ele quer matar a Regina?( confusa)

Belle– Eu não sei, mas vou descobrir. O senhor das trevas não faz nada por acaso. O que quer que seja é algo terrível.

FLASH BACK ON

Uma carruagem real vem passando por um caminho meio deserto.

Cora– Seu imbecil, eu avisei que trilhasse outro caminho.

Cocheiro– Perdão minha senhora.

Cora– Sua senhora não, idiota. É princesa Cora!

Cocheiro– Perdão.

A pequena princesa está na cesta ao lado acorda.

Cora– Eu devia arrancar seu coração, por causa desses solavancos a minha filha acordou(grita)

Cora pega a menina nos braços e a acalenta impaciente.

A carruagem para.

Cora– O que foi agora?

Cocheiro– Há um tronco logo em frente.

Cora– E o que está esperando? Desça e tire do caminho.

Cocheiro– É um tronco enorme.

Cora– Enorme vai ser o buraco que vou fazer em você ,se essa carruagem sair daqui em 5 minutos.

O cocheiro empalidece e desce rapidamente.

Poucos segundos depois Cora escuta um barulho estranho lá fora e resolve investigar.

Ao descer Cora encontra o cocheiro caído no chão.

Ela olha ao redor e sente uma energia.

Cora– Rumplestiltskin!

Gold– Olá querida!

O senhor das trevas surge diante de Cora.

Cora– O que você quer?( fala entre os dentes)

Gold–Eu soube que você conheceu a sua mãe finalmente.

CoraGraça a você é que não foi. E se veio procurar saber de seu paradeiro eu também não sei.

Gold– Na verdade queridinha, eu vim procurar outra coisa. A sua mãe foi a primeira Senhora das Trevas.

Cora– Eu sei disso.

Gold– Depois de se tornar a senhora das trevas, a senhora sua mãe criou um feitiço poderoso, que retirou o poder um antigo feiticeiro e o prendeu num pergaminho. Esse pergaminho encantado e o poder da adaga juntos, tem o poder de tirar a magia de todos os outros seres e concentrar em um único guardião imortal e invencível.

Cora– Eu também sei disso.

Gold– Onde está esse encantamento?

Cora– Não sei.

Gold– Acho que sabe sim. Sua mãe lhe contou tudo sobre magia.

Cora– Mesmo que soubesse eu jamais te entregaria. Você jamais terá o

pergaminho Mills.

Gold– Cora, não brinque comigo. Eu sei que Amilya o guardou muito bem guardado. Mas pra o senhor das trevas nada é impossível.

Cora– Você nunca saberá. Está protegido pela minha mãe.

Gold– Ela o esconde há anos e eu tenho certeza que quando ela finalmente te reconheceu como filha , ela passou o segredo desse encantamento pra você.

Cora- Não pode me forçar a nada.

Num movimento Gold pega a pequena bebê nos braços.

Cora– Rumple, deixe a minha filha.

Gold– Muito linda( olha pra Regina), olhos castanhos...Cabelos negros como a noite! Essa com certeza tem talento.

Cora– Me dá ela( toma a menina dos braços de Rumple)Regina será rainha, será poderosa e eu vou cuidar para que ela seja a maior feiticeira de todos os tempos.

Gold– Então vamos fazer um acordo pra que isso se realize?

Cora– Eu não faço mais acordos com você.

Cora pega a menina dos braços do senhor das trevas.

Gold– Seria bom pra nós dois. O que acha de nos unirmos e dominar a magia em todo o mundo?

Cora fica calada.

Gold– Nós poderemos unir forças e nos tornarmos o senhor e a senhora das trevas.

Cora– Não confio em você Rumple.

Gold olha pra Regina.

Gold– A sua filha teria os reinos aos seus pés. Juntos seríamos invencíveis querida.

Cora– Não.

Gold– Eu prometo proteger o seu clã.

Cora– Eu sei me proteger.

Gold– Eu tentei Cora. Eu vou achar esse pergaminho e usarei o encantamento pra lançar o meu feitiço sobre a minha adaga. Eu te garanto querida, quando eu tiver o poder só pra mim, a família Mills deixará de existir e eu serei o único com poderes. Mais cedo ou mais tarde eu encontrarei.

Cora– Se afaste da minha família.

Gold– Cuidado querida, pode se arrepender de não ter aceitado esse acordo.

Cora–Tenha cuidado você. Por que agora, mais do que nunca eu tenho sede pelo poder da sua adaga. E quando a minha magia voltar completamente eu não pouparei esforços pra acha-la, nem que seja embaixo da terra.

Cora some na fumaça negra e surge em seu quarto, no castelo! Cora coloca a menina na cama e fica olhando fixamente pra Regina.Faz um movimento e faz surgir o seu livro de magia.

Cora– Eu não vou deixar aquele inútil ficar com todo o poder, quando as três Mills estiverem reunidas, faremos o ritual e tomaremos o poder do senhor das trevas. Eu preciso descobrir onde a minha mãe está. Ela vai me ajudar a esconder esse encantamento.

Alguns anos depois, durante a iniciação de Regina, Amilya e Cora observam Regina deitada numa pedra no meio da floresta.

Cora– Tem certeza que ele não descobrirá?( olhando pra mão da mãe)

Amilya – Absoluta. Sua filha tem uma magia muito forte. Escondendo o encantamento com ela, todo o clã Mills estará seguro. Agora leia o pergaminho.

Cora diz algumas palavras em direção a um coração que está em suas mãos de Amilya. O coração rapidamente se mistura em duas cores: preto e vermelho.

Amilya– No meu ultimo encontro com ele eu dei a entender que um dia guardaria o encantamento com a próxima descendente. No caso com a filha da Regina! Eu tinha esse feitiço guardado no meu coração. Por isso quando perdi a adaga eu apenas perdi o poder contido nela. Ele não vai descobrir, então minha neta estará segura!

Ela coloca o coração de Regina de volta ao corpo da pequena Mills.

Amilya– Enquanto Regina viver, ele não pode nos atingir ou ter acesso a qualquer poder nosso. Mas no dia que minha neta fechar os olhos, o encantamento sairá automaticamente de seu coração e voltará ao pergaminho. Antes que isso aconteça será sua obrigação marcar a próxima descendente e passar pra ela o poder desse pergaminho. Regina precisa ter descendentes. A magia do pergaminho só funcionará numa verdadeira Mills. Ele não pode sair do corpo da Regina. A Regina sentirá um conflito no peito acreditando que está dividida entre o bem e o mal, mas o nosso pergaminho vai garantir que ela siga sempre o lado da magia negra.

Cora concorda.

Amilya– Lembre-se, para que nossos poderes estejam seguros, precisa transferir o poder pra próxima Mills. Regina precisa ter descendentes. Quando a filha dela completar os 18 anos, nós quatro juntas poderemos lançar uma maldição que exige 5 descendentes diretas do clã Mills. Esperaremos e prepararemos a próxima geração e acabar de uma vez por todas com o Rumplestiltskin.

Cora– E tomar toda a magia pra o nosso clã.

Amilya– Aí meu bem, nada mais poderá nos atingir.

Amilya e Cora olham pra Regina que dorme suavemente diante de seus olhos ambiciosos.

FLAHS BACK OFF.

No hospital Henry chega correndo com Hook. Onde já estão Snow, David, Amy e Robin!

Henry– Cadê a minha mãe?( chora aflito)

Snow– Está na sala de cirurgia( chorando o abraça)

Hook– Ela tá bem não é?

Amy– Ainda não sabemos.

Henry– O que aconteceu? Quem atirou?

Robin– O Graham.

Hook– O caçador?(fala entre os dentes)

Henry– Por quê?

Hook– Não interessa, ele merece morrer de qualquer! E eu vou garantir que ele tenha o que ele merece.

Hook fala furioso e vai saindo quando David e o Snow.

Snow–Hook.

Hook– Ele atirou na Emma!( fala entre os dentes) na sua filha! Vai mesmo ter piedade dele?

Robin– Ele queria atirar na Regina.

Henry– A minha mãe?( chocado)

Snow– A Emma entrou na frente pra proteger a Regina.

David– Ainda não entendemos o que aconteceu. Ele parecia em transe.

Hook vai saindo, mas é impedido.

Hook– Me solta, eu vou enfiar o meu gancho na garganta dele.

David– Não vai a lugar nenhum Hook.

Hook– Me solta.

Robin– Para com isso Hook, você precisa ficar aqui. A Emma vai precisar te encontrar quando ela acordar.

Hook pondera.

Whale chega ofegante.

Snow– Whale como ela tá?

Whale coloca a mão na cintura e respira ofegante.

Algum tempo depois.

Archie faz a homilia.

Archie– E essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna, deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para amenizar e aos poucos ir diminuindo a dor. Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando, até uma hora que ela deixa de ser uma dor presente e passa a permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e então associaremos essa pessoa querida, um único sentimento: SAUDADE.

todos estão comovidos com todo o cenário.

Archie– Infelizmente estamos reunidos hoje para nos despedir de uma jovem querida por todos que nos deixou precocemente. emma swan chegou em nossas vidas e fez a diferença, trazendo de volta o amor, a amizade e a certeza de que podemos ter esperança e acreditar que podemos ser felizes. sua ausência será sempre sentida. Gostaria de dirigir os meus mais sinceros pesares a família

Snow chora abraçada a David

Archie–seu filho henry,

Henry chora sendo amparado pela irmã amy.

Archie- que talvez ainda não entenda o por quê dessa dor, mas que já entende a grandeza e a importância da vida de sua mãe, aliás uma de suas mães, pois em meio a tanta dor esse filho enlutado ainda tem a sorte de ter a seu lado outra mãe.

todos observam regina ao lado do caixão.

A morena beija uma rosa, coloca dentro do caixão e toca a mão pálida de emma, de repente ela percebe que sua própria mão está ensanguentada e fica confusa procurando de onde vem todo aquele sangue.

amy- mãe, você tá sangrando.

regina olha pra suas mãos e sente o sangue descer por suas pernas.

regina- eu...eu tô perdendo o meu filho eu....Me ajudem.

Snow- ninguém vai ajudar você, a minha filha morreu por sua culpa( grita)

Regina- não foi minha culpa snow, ela...

henry- foi sua culpa, você só traz infelicidade e eu odeio você.

amy- vá embora, ninguém quer você aqui...assassina.

todos começam a gritar assassina.

Regina–NÃOOOO(GRITA)

Megan– Regina...Regina( sacode a morena que desperta)

Regina abre os olhos e respira forte.

Megan– Sou eu, a doutora Megan...Fique calma!

Regina– Ah meu Deus( olha pras mãos)

Megan–Foi só um pesadelo.

Megan segura as mãos de Regina com carinho.

Regina– O que aconteceu?(olha ao redor e percebe que está numa maca)

Megan– Regina, você sofreu um desmaio.

Regina– O meu bebê...

Megan– Você não devia se estressar e...

Regina– Eu perdi o bebê?(chorosa)

Megan– Não.

Regina– Eu vi, tinha muito sangue e...( olhando pras mãos)

Megan– Foi um pesadelo( aperta as mãos de Regina)O bebê está ótimo. Ele é forte!

Regina chora aliviada, passa a mão no ventre e nota que está ligada a uma maquina.

Megan– O bebê está bem, não se preocupe. Eu liguei essa máquina pra ficar monitorando vocês.

Regina– Emma...Cadê a Emma?( ainda ofegante)

Megan– Eu preciso que fique calma.

Regina–Ela está bem não é? Ela...

Megan– Regina, fique calma. A Emma nos deu um susto e tanto. Teve uma hemorragia muito séria, mas doutor Whale conseguiu controlar, retirou a bala e ela está sedada.

Regina– Eu quero vê-la.

Megan– Agora não, primeiro descanse, ela ainda está na UTI.

Regina– Mas ela vai ficar boa não é?

Megan– Ela passará a noite em repouso.

Regina– E o Robin? E os meu filhos?

Megan– O Robin ficou apavorado quando te viu desacordada. Ele tá lá fora com seus filhos.

Regina– Eu preciso falar com o Henry, eu quero ver a Emma.

A morena vai se levantando da maca, mas Megan a impede.

Megan– Regina, olha pra mim.

Regina para.

Megan– Eu preciso que me escute tá bem?

Regina confirma com a cabeça. A médica senta-se ao lado de Regina.

Megan– Eu estou muito feliz em acompanhar a sua gestação, quero ver o bebê desenvolver, descobrir o sexo junto com você e ter a honra em te ajudar a trazer o seu bebê ao mundo. Ele vai vir saudável e cheio de vida, mas pra que isso aconteça, não vai depender só de mim, você precisa fazer a sua parte. Entende o que eu quero dizer?

Regina– Entendo.

Megan– Você precisa se resguardar e colocar seu filho em primeiro lugar sempre. Eu compreendo que você esteja aflita com isso que aconteceu com sua amiga, mas ela já não corre perigo.

Regina– Doutora, eu preciso vê-la.

Megan– Eu prometo que você a verá, mas não agora. Tá bem? Mais tarde você a verá.

Regina– Mas...

Megan– Mas nada! Se insistir eu coloco um tranquilizante no soro. Posso confiar que vai ficar quietinha até terminar esse soro?

Regina– Vou!

Megan– Ótimo, agora se deite(se levanta e ajuda a rainha se deitar) Você está no comecinho da gravidez, é um momento muito importante e essencial de ter cuidado. Esse susto poderia ter prejudicado a sua gestação.

Regina– Doutora, o bebê está mesmo bem?

Megan– O seu bebê está ótimo. É tão forte quanto a mãe! Agora descansa!

Regina– O Robin...

Megan– Eu vou chamar ele.

A doutora sai e Regina alisa o ventre.

Robin– Oi minha rainha.

Regina–Robin(sussurra)

O ladrão se aproxima, ela se senta e o amado abraça a morena.

Regina chora.

Robin– Fique calma meu amor.

Regina– Eu não quero que ela morra Robin.

Robin– Ela não vai morrer.

O ladrão fica consolando Regina.

Anoitece Megan vem ajudando Regina a chegar ao quarto de Emma, que agora já não estava na UTI.

Megan– Se comporte viu?

A morena confirma com a cabeça, entra no quarto e se aproxima da loira.

Regina– Swan, por favor, me perdoa. É por minha culpa que você tá nessa cama. Eu preciso que seja forte Emma(fala ao ouvido da salvador)! Você precisa reagir. Tá me ouvindo?

A inercia da loira faz a morena continuar.

Regina–Eu preciso que você seja forte, eu não posso criar o Henry sozinha, ele precisa de nós duas. Ele precisa das duas mães dele Quando você apareceu na minha porta, eu odiei você, eu achava que você era uma intrusa, mas com um tempo eu descobri que você veio pra mudar a minha relação com meu filho. Desde a sua chega eu tenho feito tudo pra não aceitar meus sentimentos por você. Tento te afastar de mim pra me proteger, mas a verdade é que eu sempre esperei que houvesse alguém em minha vida igual a você pra que eu tratasse como irmã. Que me deixasse nervosa, me tirasse do sério, me desafiasse, mas está sempre ao meu lado e que sempre está disposta a me proteger. Eu não tive a oportunidade de ser uma boa irmã pra Zelena, nem ela pra mim. Por isso me apeguei a ideia de que você poderia assumir esse papel.Emma eu te prometo que se você acordar, nunca mais tentarei te afastar da minha vida outra vez. Quando vi você sangrando no meu colo eu vi que não podia te perder. Eu neguei por muito tempo, mas você é ...É minha melhor amiga( chora e abaixa a cabeça no braço de Emma) Por favor acorda. Eu preciso de você!

Emma– Eu também preciso de você( fala a loira de forma quase inaudível)

Regina– Emma( sussurra)

A caminho da floresta estão Ruby, Belle e Amy.

Amy– Tem certeza Belle?

Belle– Absoluta. Ele tentou matar a Regina por que descobriu que ela tá grávida. Mais uma descendente Mills o deixa vulnerável. Eu passei a tarde lendo sobre o clã Mills juntamente com a madre superiora. Nós descobrimos que há um tipo de maldição que só pode ser realizado com 5 descendente diretas do clã Mills e que pode tirar todos os poderes do senhor das trevas. Agora, que a Zelena está de volta já são 3 Mills.Com a chegada do bebê a maldição finalmente pode ser criada e seria o fim do poder da adaga.

Ruby– Tem algo que não se encaixa. Se ele sabia disso, por que trazer a Zelena de volta?

Belle– Ele não contava com a revolta da Zelena e a retomada dos poderes dela. Ele achou que a vinda da Bruxa má o ajudaria a destruir a Regina.

Amy– Mesmo contando com o bebê, ainda somos em 4.

Belle– E se vierem gêmeos?

Ruby– E se Zelena tiver um filho? Acho que ele não quis arriscar.

As três se olham preocupadas.

Um pouco a frente uma cena intrigante.

Zelena– Você é muito imbecil pra vir aqui sozinho.

Gold– Chegou a hora de unirmos forças Zelena.

Zelena– Queridinho por que eu uniria forças com você?

Gold– Eu sou o único em que pode confiar.

Zelena dá uma gargalhada.

Zelena– Eu acho que teria mais confiança com a Regina e olhe que eu a odeio.

Gold– A sua irmã? Ela te matará assim que tiver oportunidade.

Zelena– Eu estou preparada pra os ataques da minha irmãzinha. Mas você Gold, vai se arrepender de ter me enganado. A sua morte será lenta e eu sentirei todo o prazer do mundo ao vê-lo definhando. Prepare-se pra sofrer.

Zelena dá as costas dando gargalhadas altas. Gold lança uma espada em direção à ruiva.

Antes que a ruiva seja atingida uma flecha atinge a espada.

Ruby e Belle ficam impressionadas com a mira de Amy.

Zelena se vira surpresa e nota o que aconteceu.

Amy– Nunca lhe ensinaram que não se deve atacar um inimigo pelas costas?(fica a frente de Zelena)

Gold– O que está fazendo aqui pirralha?

Zelena– Quem é você garota?( ainda surpresa por ter sido protegida)

Amy– Meu nome é Amy Mills, sou filha da sua irmã.

Zelena abre a boca surpresa com a revelação.

Amy– Hoje, você tentou acertar duas Mills pelas costas covardemente ( puxa outra flecha da aljava e a posiciona no arco), primeiro com a minha mãe e agora com a minha tia.

As palavras mexem com Zelena, que sente os olhos brilharem ao ver Amy desfiar Gold.

Amy–Eu quero ver você enfrentar duas Mills de frente seu covarde desgraçado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam!!!!!!!!!!