Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 10
Descobrindo os poderes


Notas iniciais do capítulo

Oi galeraaaaa!!! Não demorei muito como prometido, obrigada por todas as mensagens e os comentários, tô adorando o carinho de vocês! OBRIGADA MESMO! Espero que se divirtam nesse capítulo. Os mistérios estão prestes a serem desvendados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/10

As duas selam o pacto de proteger Henry das ciladas da vida.

Na lanchonete Amy está servindo uma mesa.

Ruby Amy, alguém quer te ver.

Amy se vira.

Graham Oi Amy.

Amy Graham?

Graham Podemos conversar?

Os dois se olham tensos.

Ruby Olá Graham.

Graham Oi Ruby, por favor, me perdoe por ontem. Eu sinto muito, eu preciso me desculpar com a vovó. Eu juro que vou pagar.

Ruby Tudo bem Graham, a Emma disse que vocês vão fazer um trabalho.

Graham Eu não tô sabendo de nada.

Ruby Opa. Eu vou pegar uns ingredientes lá no depósito. Fiquem a vontade.

Ruby sai e deixa Amy e Graham sozinhos.

Amy tira o avental e sai com Graham.

Eles se afastam e se sentam numa das mesas.

Graham Você está bem?

Amy Por que a preocupação agora?

Graham Eu soube do acidente.

Amy E por que se importa?

Graham Por que diz isso?

Amy Naquela terra maldita eu sofri horrores com ela e você...Você fechava os olhos.

Graham O que queria que eu fizesse?

Amy Ela me torturava, me deixava dias sem comer...Você apenas virava o rosto pra o outro lado.

Graham Eu te ignorava pra te proteger.

Amy olha surpresa.

Graham A Cora era desprezível, se ela percebesse que eu estava sendo ao menos simpático com você teria sido pior do que você viveu.

Amy fica calada.

Graham O mundo da magia é muito perigoso Amy. Por isso quero te pedir uma coisa.

Amy O quê?

Graham Aqui é uma terra de magia mais perigosa que o país das maravilhas, não é diferente de lá...As pessoas tinham ódio daquela bruxa, prometa que não vai revelar de onde veio.

Amy Mas...

Graham Os habitantes dessa cidade podem não entender, acharem que você é uma ameaça.

Amy Uma ameaça por quê?

Graham Esse tempo todo que passamos lá eu tentei te proteger Amy. A Cora foi a pior pessoa que eu já vi e fiquei feliz por ter conseguido trazer você junto comigo. Mas as pessoas poderiam te julgar por viver tão perto daquela cobra e achar que você tem alguma semelhança com ela.

Amy fica calada.

Graham Aqui existem pessoas que não se importam com ninguém, então não deixe que saibam de onde você veio.

Amy Tudo bem!

Graham Eu estou tentando arrumar um emprego e um lugar pra ficar, se precisar de qualquer coisa me avisa. Quero ser seu amigo.

Amy Tá certo.

Graham Não comente com ninguém que me conhecia de lá.

Amy confirma.

Graham Ótimo.

Os dois se despedem e ele sai.

Amy fica pensativa.

Ruby O que ele queria?

Amy Queria me pedir que eu não comentasse com ninguém de onde eu era.

Ruby Por quê?

Amy Ele disse que algumas pessoas podiam se sentir ameaçadas por causa da minha convivência com a Cora. Disse que eu não deveria contar que vim de onde eu vim.

Ruby Eu não vou tirar a razão dele. Essa cidade tem pessoas muito pacatas, mas outras de voltam contra os outros rapidinho.Quando a maldição foi quebrada estava tudo muito confuso, as pessoas estavam confusas...A primeira noite que eu me transformei, um cara horrível colocou a cidade contra mim.

Amy O quê?(se assusta)

Ruby É verdade, se não fosse o David eles teriam me sacrificado.

Amy E agora?

Ruby Só quando eu provei que eu dominava a minha situação foi que eles me deixaram em paz.

Amy fica nervosa.

Ruby Relaxa Amy, ninguém vai mexer com você.

Amy Como pode ter certeza?

Ruby Por que seremos discretas, não contaremos a ninguém de onde você veio.

Amy confirma com a cabeça.

Na mansão Regina anda de um lado pra o outro.

Emma Eu não tenho muita certeza, mas acho que o seu salto está mais baixo.

Regina Eu não tô com bom humor. Por que ele tá demorando tanto?

Emma Não sei ele...

O celular de Emma toca.

Emma Oi mãe...O quê? Ele tá aí?

Regina olha pra Emma.

Emma Chego em alguns minutos( desliga o telefone)

Regina Ele está lá?

Emma Eu vou busca-lo e já volto.

Regina Não precisa, se ele está chateado é melhor...

Emma Eu vou busca-lo.

Emma se transforma numa nuvem e surge na casa de Snow.

Emma Cadê ele?

Snow Lá em cima.

Emma chega ao quarto.

EmmaHenry( bate na porta)

Henry Pode entrar.

A loira entra e encontra Henry lendo uma revista.

Henry A minha mãe tem razão quando diz que a minha avó não sabe guardar informações.

Emma Não posso discordar. Henry, nós tínhamos combinado que você iria direto pra casa da Regina.

Henry Eu tenho umas coisas pra resolver aqui.

Emma E não ia me avisar? Anda, pegue a sua mochila e vamos pra casa da Regina.

Henry Mas...

Emma Nós três precisamos conversar.

Henry Eu não preciso dessa conversa.

Emma Precisa sim e a julgar por esse comportamento infantil você precisa MESMO dessa conversa.

Henry não discute mais, apenas recolhe o material e coloca na mochila.

Minutos depois Regina e Emma estão sentadas diante de Henry.

Emma olha pra Regina e pisca o olho.

Regina Henry, nós estamos aqui reunidas com você pra conversarmos.

Henry Olha mãe, eu já sei tudo que preciso.

Regina Não, você conhece a teoria, o conceito físico. Queremos conversar com você sobre responsabilidades.

Emma Garoto relacionamentos são muito complicados, as pessoas acham que sabem tudo sobre relações, mas não sabem. Na maioria das vezes nós erramos e certos erros não têm como voltar atrás e desfazê-los.

Regina A sua mãe tem razão.

Emma olha pra Regina e fica feliz ao ver a morena dar razão a ela e principalmente aceita-la como mãe de Henry.

Regina Não importa a idade que se tenha, as relações são complicadas. Nem sempre encontramos o amor verdadeiro Henry e mesmo que esse amor verdadeiro chegue, haverão outras pessoas que farão parte das nossas vidas.

Emma Nós iremos cruzar com várias pessoas nesse meio termo e é nesse meio termo que tudo acontece.

Henry Eu tenho 17 anos, sou jovem e quero aproveitar a minha juventude.

Regina- Não queremos privar você da sua juventude, queremos de proteger de erros que podem ser evitados.

Emma Eu tinha 18 quando fiquei grávida.

Henry Eu fui um erro?

Emma e Regina falam ao mesmo tempo Claro que não.

Regina O seu nascimento foi à coisa mais maravilhosa que nos aconteceu Henry. Você é um filho que toda mãe teria orgulho de ter, não vá por esse caminho. Você sabe muito bem que nós amamos você incondicionalmente.

Henry abaixa a cabeça.

Regina A Emma não estava preparada pra ser mãe. Ela teve que fazer a escolha mais difícil da vida dela, ela abriu mão de você, pra que você tivesse a chance de ser criado por alguém que também te amasse e que te desse uma estrutura familiar equilibrada.

As palavras de Regina emocionam a loira.

Regina O que ela quis dizer é que se ela tivesse tido a orientação correta, talvez ela tivesse tido você um pouco mais tarde, talvez estivesse casada com o seu pai e as coisas seriam diferentes. Claro que o mundo da magia é um mistério, tudo pode acontecer. O fato é que sexo exige mais que uma camisinha: Exige responsabilidade.

Henry Eu não transei com a garota.

Emma Por que eu interrompi.

Henry se cala.

ReginaÉ natural que isso vá acontecer um dia, mas a ordem natural das coisas às vezes se invertem. Sexo é bom? É ótimo.

Emma Regina!( arregala os olhos)

Regina Sem hipocrisia Swan. Sexo é um ato de prazer incrível, mas prazer é mais que isso. Quando acontece com a pessoa que você gosta se torna extraordinário.

Henry Por que está dizendo isso?

Regina Quem é a garota?

Henry O nome dela é Mily, estuda lá na minha escola.

Regina Faz quanto tempo que a conhece? Ela está preparada pra esse passo?

Henry Parece que sim.

Regina E o que aconteceu com a Grace?

Henry Ela é só uma amiga( cruza os braços)

Emma Tem certeza? Parece que você gosta dela.

Henry Não importa, ela não gosta de mim, aliás ela gosta, mas como amiga.

Emma Já perguntou a ela?

Henry Não precisa.

Regina E como vai saber se não perguntar?

Henry Eu não quero falar sobre isso com as minhas mães.

Regina Tudo bem, então vamos nos focar no assunto principal. Proteção.

Henry Nós já conversamos sobre isso mãe.

Emma Henry, nós estamos aqui pra te orientar. Não é todo mundo que tem a sorte de ter duas mães que se preocupam com o seu bem estar.

Regina Nós podemos discordar em muita coisa, mas a única coisa que nos une de forma incondicional é o nosso amor por você.

Emma Por isso queremos te pedir que quando surgir qualquer dúvida, você nos procure, somos experientes e teremos o maior prazer do mundo em te orientar.

Henry Tudo bem.

Regina Você é muito novo Henry, mas não podemos te impedir que você dê esse passo, vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Só te peço que quando aconteça, você esteja certo do que está fazendo. Não faça por que se sente obrigado.

Emma Não faça se achar que a outra pessoa está te forçando.

Regina Sexo é algo que os dois devem estar em comum acordo.

Henry Eu entendi!(sério)

Regina Ótimo! Tem alguma duvida?

Henry Por enquanto não.

Emma Você sabe como usar a camis...

Henry Sei. Até hoje eu não consigo comer banana.

Regina Só queremos que saiba que confiamos em você Henry.

Henry Terminamos aqui?

Regina e Emma se olham.

Regina Terminamos filho.

Henry Posso subir? Preciso terminar um trabalho de casa.

Regina Claro que pode.

Os três se levantam.

Henry vai subindo as escadas.

Emma Ei garoto.

Ele para no meio da escada e quando olha uma sacola vem em sua direção e ele agarra no ar.

Emma Presta atenção na validade!

Henry revira os olhos e vai subindo.

Regina E fique bem longe do meu sofá.

Elas escutam a porta do quarto de Henry bater.

Regina Aquele pacote era...

Emma Camisinhas. Vários tipos de camisinhas.

Regina Uma preocupação a menos.

As duas se encaminham pra sala.

Emma E agora?

Regina sai andando.

Regina Eu não sei você, mas eu preciso de uma dose (andando em direção ao escritório).

Emma Ah eu quero também, posso te acompanhar?

Regina Pode, mas não se acostume.

A loira ri e segue Regina.

A morena serve uma dose forte de uísque.

Emma Nada de cidra de maçã?

Regina Eu acabei de conversar sobre sexo seguro com o meu filho adolescente, preciso de algo mais forte.

A morena serve em dois copos e entrega um a loira.

Regina A puberdade.

Emma A puberdade.

As duas brindam e bebem.

Elas se sentam.

Emma Eu queria te agradecer Regina.

Regina É só uma bebida Swan.

Emma Não é isso! Eu quero te agradecer por me deixar fazer parte disso.

Regina Você é a mãe também.

Emma Sim, mas você tem razão quando diz que é fácil chegar quando o trabalho está quase todo feito. Ele é muito bem educado, inteligente e tem varias qualidades e isso tudo ele deve a você.

Regina Ele é um filho incrível. Foi difícil controla-lo no inicio da adolescência, mas é muito fácil amar o Henry.

Emma Eu sei. Eu...Eu tenho que confessar que eu sempre pensei nele. Como ele estava, se ele havia sido adotado, se havia encontrado uma família amorosa. No começo eu tive medo, mas hoje eu fico feliz que tenha sido você.

Regina Eu tenho tentado não ser a rainha má.

Emma E tem conseguido. Ei, você ensinou a ele como colocar camisinha usando uma banana?

As duas riem.

Regina toma outro gole e olha pra Emma.

Regina O que você quer pedir?

Emma Por que acha que eu quero pedir alguma coisa?

Regina É o mesmo olhar que ele faz.

Emma Tudo bem( sorri) Você tem alguma de fotografia...Tipo quando ele começou a andar ou falar?

Regina olha pra Emma e de repente sente pena por ela não ter acompanhando a infância de Henry.

Regina Tenho sim.

Emma Você se incomodaria...

Regina Vou reunir as fotos e vídeos...

Emma Você tem vídeos?(se anima)

Regina Comprei uma câmera no dia que eu o trouxe pra casa. Tenho os primeiros passos, a primeira palavra... O primeiro dia de aula... Eu filmava tudo.

Emma Filmava? E quando parou de filmar?(toma mais um gole)

Regina toma outra dose.

Regina Se você não se importa eu não quero falar sobre isso.

Emma Quando ele ganhou o livro da minha mãe não foi?

Regina olha de lado e a loira entende que sim.

Emma Eu sinto muito Regina.

Regina Não vamos recomeçar com isso.

Emma Tudo bem.

Regina Eu queria te perguntar uma coisa.

Emma O que é?

Regina Você disse que eu devia te dar crédito de confiança em relação ao passado que eu não lembro, mas eu não consigo parar de pensar em tudo que você me falou. Eu já pensei em falar com o Gold, mas...

Emma Não Regina, por favor, eu quero evitar um sofrimento e...

Regina Sofrimento? O que quer dizer com isso?

Emma Eu te peço um pouco de paciência, as minhas investigações param um pouco desde o seu acidente, mas vou recomeçar ainda hoje, na verdade quando eu sair daqui.

Regina Se você me dissesse alguma coisa , eu poderia ajudar.

Emma Não precisa, nem comenta com o Robin sobre isso.

ReginaEntão além de nos conhecermos nesse passado, esse sofrimento envolve ele? Por que eu não estou surpresa?

Emma Regina, por favor!

Regina Ta bem.

Emma Eu já vou indo.

Regina Espera.

Regina se levanta, vai até a sua gaveta e pega um porta retrato de tamanho médio e mostra a loira.

Emma coloca a mão na boca, mas não consegue segurar a emoção.

Regina Ele estava com 4 meses.

Emma Ah meu Deus( as lágrimas correm no rosto dela)

Regina Eu me apaixonei por ele assim que eu vi esse olhar meigo. Era um bebê lindo!

Emma confirma com a cabeça.

Regina apenas observa Emma olhar fixamente pra fotografia.

A loira enxuga as lágrimas, tira o celular do bolso e aponta o celular pra o porta retrato.

Regina O que está fazendo?

Emma Eu ia tirar uma foto.

Regina Pode ficar com essa.

Emma Não, é sua e eu...

Regina Eu tenho a cópia dela Swan. Leve essa com você.

Emma apenas chora e abraça a fotografia.

Emma Muito obrigada Regina.

Regina De nada.

Emma sai dali agarrada a fotografia como se fosse um tesouro.

No outro dia à tarde.

Emma vai até a lanchonete e encontra Ruby.

Emma Boa tarde loba( com um envelope na mão)

Ruby Oi salvadora, vai querer o quê hoje?

Emma Um super sanduíche caprichado e um refrigerante.

Ruby Saindo.

Emma Como está a Amy?

Ruby Está bem. Foi mesmo só um susto.

Emma Eu devia ter vindo visita-la , mas a vida de xerife/ salvadora é uma loucura.

Ruby Eu imagino.

Emma Cadê ela?

Ruby Está lá em cima, ela subiu pra se trocar, seu irmão deu uma bela de uma golfada nela.

Emma Esse é meu garoto.

As duas riem.

Ruby Quer vê-la? Vai lá!

Emma Valeu Ruby.

Emma sobe e bate na porta.

Amy Pode entrar.

Emma Oi Amy.

Amy Oi Xerife( sorri) a vovó não está!

Emma Eu vim falar com você.

Amy Algum problema?

Emma De jeito nenhum.

As duas se sentam.

Emma Amy, você conhece a minha história?

Amy Sim, a Ruby me contou.

Emma Bem, então, como você sabe, eu cresci num mundo sem magia, eu era totalmente alheia ao mundo de magia, na verdade eu zombava das pessoas que acreditavam nisso tudo, mas quando o meu filho precisou de mim eu abri a minha mente e quando toquei no livro que ele tinha, tudo ficou claro pra mim.

Amy Você passou a acreditar!

Emma Exatamente, na hora o que importava era salvar a vida do meu filho e então eu fiz tudo, acreditei em tudo pra que ele pudesse ficar bem. Depois dessa experiência com o Henry, eu acredito em tudo que me falarem sobre magia.

Amy É tudo muito assustador não é? Algumas pessoas terem o poder de fazer mal as pessoas.

Emma Isso é verdade, mas a magia é algo incrível Amy, é um poder que quando é compreendido se torna algo fantástico.

Amy Você pratica magia?

Emma sorri, faz um movimento com as mãos e surge um chocolate na mão de Amy.

Amy É incrível( sorri)

Emma Eu sei, como você mesma disse, é assustador. Amy, eu quero muito ser sua amiga.

Amy Eu também quero ser sua amiga.

Emma Então, como amiga, eu preciso que confie em mim, tá bom?

Amy confirma com a cabeça.

Emma Eu preciso que me conte em detalhes o que aconteceu na hora do acidente.

Amy Não( se levanta)

Emma O quê?

Amy Eu não quero prejudicar a Regina.

Emma Eu também não! Eu juro pra você, senta aí.

Amy se senta.

Emma Eu também não quero prejudicar ela. Olha, eu também sei que a Regina não teve a intenção de te machucar.

Amy Mas...

Emma Eu pedi que você confiasse em mim, mas também quero confiar em você!

Amy Pode confiar.

Emma tira do envelope algumas fotografias e mostra a Amy.

Amy São do acidente!

Emma Isso mesmo! Meu pai e eu analisamos e percebemos que o carro da Regina não bateu em você.

Amy Eu não entendo.

Emma senta perto de Amy.

Emma Tá vendo essa luz azul?( aponta pra perto do carro)

Amy Estou( olha mais perto)

Emma Isso é magia Amy. O que te jogou no chão foi essa luz.Por isso você não se machucou, essa magia te protegeu!

Amy Mas ...

Emma Toda magia é feita por essência de cada um, essas essências têm cores características. Posso te mostrar?

Amy confirma com a cabeça.

Emma se teletransportar dentro da sala pra dois lugares diferentes.

Amy Que legal!

Emma Percebeu que eu tenho uma cor?

Amy Sim, uma cor rosa. Então a cor da Regina é azul!(olhando pra fotografia)

Emma Na verdade a cor da Regina é roxa.

Amy Eu não entendo Emma, se ela não fez isso...

Emma Acho que essa magia veio de você Amy.

Amy arregala os olhos pra Emma.

Emma Fica calma.

A garota olha pra fotografia ofegante.

EmmaNão havia outra pessoa lá Amy.

Amy Não, isso...Não fui eu!

Emma Fica calma Amy, eu sei que isso é assustador, mas vai ficar tudo bem.

Amy Eu...

Emma Amy, olha pra mim.

A menina olha pra Emma ainda assustada.

Emma Como eu te disse eu cresci sem ter ideia de todo esse mundo, o filho que eu tinha deixado pra adoção apareceu na minha porta, eu vim pra essa cidade e depois descobri sobre tudo, minha mãe e meu pai aparentam ser meus irmãos, sou a salvadora dessa cidade, já lutei com um dragão, com a outra mãe do meu filho e com a tia do meu filho, voltei ao tempo , invadi as lembranças de alguém e tô em uma busca doida..( suspira)...então eu te digo com toda certeza, você vai ficar bem.

Amy Mas eu nunca fiz nada.

Emma E nem precisa fazer, você não precisa desenvolver seus poderes.

Amy E se eu machucar alguém?

Emma Não vai, eu te prometo que estarei do seu lado pra o que você precisar.

Amy Por que vai me ajudar?

Emma Por que eu te entendo, eu passei exatamente pelo que você está passando.

Amy Eu não quero isso Emma!
Emma Mas se você nasceu com esse dom, não pode abrir mão disso, eu já tentei me livrar dos meus poderes, mas não consegui, na verdade hoje eu adoro ter esse dom e sabe por quê?

Amy nega com a cabeça.

Emma Por que eu posso usá-lo pra proteger as pessoas que eu amo.

Amy É serio? (sorri) Isso parece reconfortante.

Emma É mesmo fantástico, pode usar os seus poderes pra o bem.

Amy Fica menos assustador.

Emma É verdade. Amy, eu quis vir conversar com você por que nem todos terão boa intenção, algumas pessoas vão querer tirar vantagem disso se souberem, por isso eu quis ser a pessoa a te dizer sobre essas fotos, eu tenho te observado durante essas ultimas semanas, você é uma boa garota então eu quero te ajudar. Eu sabia que você não tinha ideia que tinha esse dom. Não confie em outras pessoas.

Amy Tudo bem.

Emma Notei também que você e a Regina desenvolveram uma amizade.

Amy É sim, a Regina é incrível.

Emma Ela é mesmo. Quando você se sentir a vontade, poderia conversar com ela sobre magia, ela é a pessoa mais indicada, ela me ajudou a me controlar e tem uma experiência enorme nisso. Só quando você se sentir a vontade.

Amy Por enquanto não quero que saibam.

Emma Eu concordo.

Amy suspira e olha ao redor.

Amy Ainda não acredito. É tudo muito confuso.

Emma Eu sei! Eu tô me sentindo o Hagrid contando pra o Harry Potter que ele é bruxo.

Amy O quê?

Emma Esquece.

Um tempo depois, Belle e Emma estão na biblioteca folheando alguns livros.

Emma Eu não consigo achar nada.

Belle Se você me dissesse o que você quer, eu poderia te ajudar.

Emma olha pra Belle, mas ainda tem receio de pedir ajudar.

Belle Eu não vou contar a ninguém.

Emma Tudo bem, mas precisa me prometer que não vai contar pra ninguém, principalmente pra o seu esposo!

Belle Eu prometo.

Emma É o seguinte...

Emma conta a Belle quase tudo, mas omiti que Regina tem uma filha perdida.

Belle Se você quer investigar a vida da família Mills deve começar pelos registros de feitiços e encantamentos da família, há milhares de feitiços que foram criados por ela. Lá deve conter varias informações importantes.

Emma Mas esses livros são atualizados? Tipo: A Regina salvou a cidade da maldição do Pan...Essa passagem é escrita simultaneamente.

Belle Eu não tenho muita certeza, mas acredito que sim. Lá na floresta encantada, durante o tempo que eu fiquei no castelo do Rumple, ele tinha uma biblioteca enorme e eu li muitos livros de magia, mas lá havia uma sessão reservada, não deu tempo eu ler tudo.

Emma Mas essa sessão veio com a maldição?

Belle Veio sim, mas não está mais aqui. Está protegida numa mansão no meio da floresta, as freiras são guardiãs de lá. Emma no dia em que eu saí do castelo do Rumple, eu havia pegado um livro pra ler. Era sobre encantamentos das famílias de bruxos mais poderosos de todos os tempos e a família Mills está no topo.

Emma Eu preciso conhecer esse livro. Ainda está com você?

Belle Não, no dia que eu fui embora deixei pra trás tudo. Esse livro provavelmente está lá naquela mansão. As freiras chamam de A casa do feiticeiro, pois contem os livros mais perigosos existentes. Há encantamento protegendo a mansão Emma, nem o Rumple sendo o senhor das trevas, poderia invadir o local.

Emma Eu preciso ir lá.

Belle Se você quiser eu posso ir junto, eu posso te ajudar a achar ele.

Emma Eu vou te agradecer muito.

As duas vão saindo e Belle passa a chave na biblioteca e vão se encaminhando pra saída.

Emma Obrigada por estar indo comigo.

Belle Não é só um favor pra você, eu adoraria conhecer a história da bruxa mais poderosa que existiu há séculos. Ela foi a primeira senhora das trevas.

Emma Eu achei que o Rumple havia sido o primeiro.

Belle Ele foi o terceiro. A primeira foi uma Mills.

Emma O quê?

Belle Isso que mesmo que você ouviu.

Emma Você está me dizendo que a Cora foi a primeira...

Belle Não, a mãe da Cora.

Emma A mãe da Cora?

Belle Sim.

Emma Então vamos começar a pesquisar por ela.

Elas entram no carro do Emma e dão partida.

Na lanchonete, Ruby está entregando um pedido a uma das mesas quando vê Amy olhando pra o vazio.

Ruby Amy?

A garota parece perdida.

Ruby Amy( fala mais firme e a garota reage) tá tudo bem?

Amy Me desculpe estar distraída.

Ruby A visita do Graham e da Emma te deixou preocupada não é?

Amy Eu preciso te contar uma coisa depois.

Ruby Quando voltarmos da reunião.

Amy Eu nem consigo me concentrar, eu não quero ser apontada e ser perseguida.

Ruby Isso não vai acontecer.

Amy Como pode ter tanta certeza? Eu tenho medo Ruby.

Ruby abre a boca, mas é interrompida pela visão de Regina descendo do carro com um embrulho na mão.

Ruby Amy, você não precisa me preocupar! Por que você agora tem uma amiga que vai poder te proteger (olhando pra Regina que está entrando na lanchonete)

Amy Eu sei que você vai me proteger e...

Ruby Eu não estava falando de mim!

Amy Está falando de quem?

Ruby faz um gesto com a cabeça e Amy olha pra trás.

Ruby- Da rainha Regina!

Amy abre um sorriso enorme quando vê Regina que retribui o sorriso.

Regina Boa tarde!

Amy e Ruby Boa tarde.

Regina Como vai Amy?

Amy Muito bem(sorri)

Ruby percebe que foi apenas Amy ver Regina e a garota esqueceu as preocupações.

Regina se senta a mesa em que Amy está.

Ruby Eu tô bem também!

Regina Desculpa Ruby...Como vai ?

Ruby Tô bem( rindo)...Ah Regina, obrigada por me defender daquela maluca.

Regina Não foi nada.

Ruby Regina aquela mulher é uma louca, ela grita as pessoas.

Regina Não me surpreende.

Ruby Você a conhecia na floresta encantada não é?

Regina Conhecia sim, mas isso deve ficar no passado.

Ruby Tem razão. Quer alguma coisa?

Regina Não obrigada! Eu passei aqui bem rapidinho, a nossa atual prefeita convocou uma reunião extraordinária e eu quero chegar mais cedo lá.

Ruby É verdade, daqui a pouco fecharemos e vamos pra lá. O que será que ela quer dessa vez?

Regina Vamos descobrir daqui a pouco ( sorri)

Ruby Espero que não seja mais uma campanha de conscientização e proteção aos grilos. Eu vou fechando o caixa.

Ruby sai.

Regina Você já começou a ler o livro que eu te dei?

Amy Ah...Ainda não tive tempo( mente)

Regina Ah tudo bem, eu trouxe outro pra você!

Amy Regina não precisava trazer mais nada.

Regina entrega a garota.

Regina Sei que não precisava, mas eu quis trazer.

Amy pega o bilhete que está colado nele.

Ela olha pra o bilhete, olha pra Regina e não sabe como responder.

Regina Tá tudo bem?

Amy Eu...(engole seco e lembra de tudo que Emma conversou com ela)...Obrigada Regina!

Regina Eu te ofendi? Você não gostou do livro?

Amy Não é isso, eu adorei o presente.

Regina Tudo bem( desconfiada)...Eu já vou indo.

Regina pisca o olho pra Amy,sai da lanchonete e a garota fica olhando.

Ruby O que houve?

Amy Você podia...( ela entrega a Ruby o bilhete)...Ler pra mim?

Ruby olha o bilhete e sorri.

Ruby Para uma garota especial! Com carinho, Regina!

Amy sorri emocionada.

Ruby É a mesma frase que ela usou no outro livro. Por causa do acidente nós interrompemos as aulas de leitura, mas vamos retomar tá?

Amy Ta certo! Ruby, já que vocês vão fechar mais cedo, você se importa se eu sair pra dar uma voltinha?

Ruby Não sei se é uma boa ideia Amy.

Amy Não se preocupa, eu não vou tão longe.

Ruby Vai, mas cuidado viu?

Amy Ta bem.

Amy veste o casaco e sai pela rua sem destino.

Na floresta Gold e Zelena conversam.

Zelena Quando começaremos a nossa vingança?

Gold Paciência querida, o mundo não foi feito em um só dia.

Zelena Ela tem que pagar pelo que fez comigo Rumple. Ela me humilhou, me trancafiou naquela cela e ainda saiu como heroína.

Gold Eu sei de tudo isso e mesmo sabendo que você tirou a vida do meu filho, não posso negar que juntos podemos derrotar a Regina, as precisamos ser cautelosos. Não podem suspeitar que você voltou, será nosso trunfo.

Zelena Preciso mata-la, eu quero tirar o coração dela e apertá-lo enquanto eu vejo a luz dos olhos dela se apagar.

Gold Nossa...É tudo que eu queria, uma pessoa com ódio ilimitado no coração.

Zelena Eu quero me vingar Rumple.

GoldIsso será feito queridinha, mas primeiro a Regina precisa realizar um feitiço.

ZelenaQue tipo de feitiço?

Gold Isso não vem ao caso agora. É importante que você não seja exposta.

Zelena Vou continuar sendo a esposa do meu cunhado? Não vai ser tão ruim!

Gold Sim, a Regina já tem uma rivalidade com a pobre e esfarrapada Marian, então os seus confrontos só serviram pra provocar a rainha, ela precisa ser provocada, temos que despertar a Evil Queen pra podermos tirá-la da proteção da salvadora. A Regina e o Robin se amam, mas são impedidos pela falecida Marian e por causa dessa barreira a rainha sofre. E sofrendo nós ganhamos ponto, a Regina fragilizada é mais acessível!

Zelena E os meus poderes?

Gold Por enquanto você fica sem eles, pra não ter nenhuma tentação.

Zelena Espero que isso não demore.

Gold Eu também, vamos começar nossos planos hoje. Você tem uma reunião pra ir.

Na assembleia muitas pessoas aguardam o pronunciamento da prefeita Snow White.

Regina chega a assembleia e fica reservada. Alguns minutos depois ela vê Robin entrar com Marian e simplesmente entra na primeira sala que encontra.

David Oi Regina.

Regina Que susto David.

David Tudo bem?(sacode o bebê pra um lado e pra o outro)

Regina Tudo. Por que tá balançando ele desse jeito?

David Como assim?

Regina Parece que tá segurando um saco de batatas. Me dá ele aqui.

Regina pega Neal nos braços.

David observa a cena e se impressiona o quanto Regina leva jeito com criança.

David Você ainda leva jeito.

Regina É só ter paciência e jeito de pegar( olha fixamente pra o bebê, mas é interrompida por uma batida de porta)...David...

Quando ela olha de lado e percebe que David sumiu deixando ela com o bebê. Regina se senta numa das cadeiras e olha pra Neal, que agora sorri pra rainha.

Regina Seu pai fugiu e me deixou com você, eu devia dar uma maça envenenada pra ele, o que acha?

A morena olha pra o bebê e sente ternura.

Regina Você me lembra o seu sobrinho quando tinha a sua idade, ele tinha esse mesmo olhar meigo( o bebê segura os dedos da morena), o mesmo aperto forte na mãozinha( sorri), você é mesmo irmão daquela loira abusada( ela o segura com carinho e o bebê sorri), mas você tem uma coisa que ela não tem...Você é muito fofo!

Ela o balança e depois de adormecer ela o coloca no bebê conforto.

Robin Você nasceu pra ser mãe.

Regina Robin.

Robin Olá Regina.

Regina O que está fazendo aqui?

Robin A prefeita pediu que...

Regina O que está fazendo aqui nessa sala?

Robin Eu precisava te ver.

Regina vai saindo e Robin segura o braço da morena.

Robin Por que está me evitando?

Regina Não temos nada pra conversar Robin, a sua esposa deve estar de procurando.

Robin Eu precisava falar com você sobre o que aconteceu ontem.

Regina Onde você estava com a cabeça? Reagir daquele jeito com o Graham.

Robin Ele beijou você na minha frente.

Regina Quando é que você vai entender? Você é casado. Robin, eu estive numa delegacia por sua causa, vocês se engalfinharam no chão como dois animais. Gritar ELA É MINHA... Ta ficando louco?

Robin Você É MINHA.

Robin a agarra e a encosta na parede.

Regina Me solta.

Robin Não, não vou te soltar enquanto você não disser que é você é só minha.

Regina Eu não vou dizer isso.

Robin beija Regina, mas a rainha o empurra.

Regina Quem você pensa que eu sou Robin? Uma vadia que você fica agarrando as escondidas? A sua esposa está lá fora.

Robin Regina eu...

Antes que ele termine a frase Marian empurra a porta os surpreendendo.

Marian (Zelena)- Você não tem vergonha na cara? Se agarrando com um homem casado?( fala alto)

Os três ficam tensos.

Na mansão do feiticeiro Emma, Belle e a madre superiora conversam numa sala de livros imensa.

Emma Faz uma hora que estamos procurando e nada.

Madre Vai dar tudo certo.

Emma Muito obrigada mais uma vez madre, eu te prometo que não vou prejudicar ninguém.

Madre Não se preocupe Emma, eu sei que você jamais faria isso. Fiquem a vontade, eu já volto.

A madre sai.

Emma Nem que leve vários anos, eu vou olhar cada livro daqui.

Belle Vai dar certo Emma, acharemos tudo sobre a senhora Mills.

Emma vai até uma das estantes, lá no alto ela sente uma vibração diferente e pega o livro.

Ela abre o livro e para em uma página e lê.

Emma Amilya Roselyn Mills.

Belle É isso. É o nome da mãe da Cora.

Emma olha pra Belle.

Emma Eu achei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem hein? A opinião de vocês são importantíssimas!!!
Ah galera se quiserem dar uma olhadinha na foto que eu imaginei que era o Henry bebê.

http://www.amandaraiola.com.br/portfolio-item/book-bebe-matheus/