A lenda de Alice escrita por Felype Nascimento


Capítulo 1
Capitulo 1: A garota dos cabelos azuis


Notas iniciais do capítulo

oi imortais, eis meu primeiro capitulo espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622548/chapter/1

É um belo dia; brisas suaves, luz do sol baixa, lindas flores no campo afinal as ferias sempre deixam tudo lindo! e Alice a aproveita deitada em um morro de grama, observando as nuvens.

~(Alice)

– Aahhh- falo jogando meus braços para trás.

–Que dia perfeito!- agora apoio minha cabeça nos meus braços e fecho os olhos.

–É, está lindo mesmo- abro os olhos e me viro rápido para o lado e vejo uma garota, ela aparenta ter 17 anos, tem cabelo curto azul claro e usava uma boina meio marrom escuro com faixas lilás, achei estranho mas ficou bem nela.

–Nossa, não sabia que tinha alguém aqui, alem de mim.

–Olha isso!- ela apontou para umas pedras, pequenas

–O que foi? são apenas pedras- por alguma razão elas começam a se mover, acho melhor falar que começaram a tremer, e elas não eram as únicas, todo o campo está tremendo.

–Isso... é... um terremoto!!!!- começo a gritar

–Nossa, como você é observadora- falou revirando os olhos e cruzou os braços.

–Você não está nenhum pouco assustada?!?!

– Ei ei ei, poderia falar mais baixo?

Uma rachadura apareceu no chão inicialmente pequena mas não parou por ai, nunca para quando está normal, ela foi crescendo e crescendo até que uma mão monstruosa e enorme saio de lá, e depois a outra.

–algo está saindo de lá, acho que está escalando- ela falou de forma seria e tentando se equilibrar.

–Como consegue ficar tão seria? - perguntei já desistindo de tentar ficar em pé e franzindo a testa.

–Acho que meu tempo aqui acabou- a terra parou de tremer e a criatura já mostrava a nuca ou o topo da cabeça, ela me ajudou a levantar.

–Quem é você? o que vai acontecer conosco? - falei começando a chorar, a criatura já estava quase em pé mas ficávamos na altura de seu peitoral, por causa do morro.

–Bom, meu nome é..... - não deu para ouvir o monstro fazia muito barulho e então eu olhei para ele.

–Esse....é.. o Godzilla?!- falei absurdamente surpresa.

–Acho que sim- ele me pegou com uma das mãos enormes e escamosas, tentei me soltar, pular, morder, de tudo.

–Por que essa garota não me ajudou?- falei para mim mesma muito confusa, ela começou a acenar para mim.

–Por que está acenando!? por que não me ajudou!?

–Não se esqueça de escovar os dentes!!- ela falou com as mãos em volta da boca.

–Que garota estranha- agora estou na altura da cabeça do Godzilla, estou com medo, eu não quero morrer! ele abriu a boca

–espero que não me coma!- falo chorando e então ele rosnou.

GRRRRUAAAAAAHHHHHHH.........

Acordo meio que desesperada e dou um grito abafado, mas audível, olho para cada lugar de meu quarto, todos os detalhes, procurando estabelecer a minha calma.

–Foi... tudo... um... sonho- falo ofegante ainda tentando me acalmar.

Agora que consegui me acalmar, um barulho alto e irritante chamou a minha atenção, é meu despertador, com o toque de grito do monstro de cinema mais famoso do mundo, o Godzilla.

–Então foi esse grito que ouvi em meu sonho, isso explica o godzilla, devo ter sonhado com ele por que meu despertador começa baixo e praticamente destrói o seu ouvido após alguns minutos.

–Desliga a droga desse despertador! Aliceee!! - grita minha avó do andar de baixo, possivelmente ela está na cozinha, limpando tudo, ela tem problema com isso de limpar tudo, colocar sal grosso nas entradas a noite, nunca me deixar sair após as 17:00 horas, é estranho mas só tenho ela de família depois do terrível incidente.

–CALMA VÓÓÓÓ!!!!- me levanto de forma rápida e desligo meu despertador.

–Já lhe disse para trocar esse alarme, mas você nunca troca aí depois fica acordando assim, feito doida!- ela comenta subindo as escadas e vindo para meu quarto.

–Você sabe como meus sonhos são intensos e realistas sem um despertador alto eu não acordo, mas....por que tive que acordar cedo hoje?- me viro para ela e vejo que ela trás um roupa engomada e coloca em minha cama.

–E para quê essa roupa?

–Ah, você tem aula ou esqueceu que era hoje?- ela falou ironicamente e arqueou as sobrancelhas, arregalo os olhos de leve.

–Como assim eu esqueci!?- olho para a hora 7:35 hrs, tenho 25 minutos e talvez dê tempo o suficiente, corro descontrola para o banho.

–A toalha ja ta no banheiro- será que ela sabia que eu ia me atrasar? será que ela não me acordou porque quer que eu me atrase? acho que não, espero que não. Logo após o banho corro para o quarto e coloco a roupa que minha avó pôs na cama praticamente pulei a escada toda, vou na cozinha e pego uma torrada, olho para a hora no meu celular 7:56 hrs.

–Ótimo, ainda tempo para pegar o ônibus- pego minha mochila que minha avó segura nas mãos perto da entrada.

–Valeu vó.

–De nada, tenha um bom dia Alice e cuidado com Jiang-shi- é apenas um tipo de vampiro da mitologia chinesa que suga sua energia vital, ela é obcecada pela mitologia chinesa e acho que leu tanto que não entende mais o que é real ou não.

Dou um riso silencioso sem ela ouvir e corro para o ônibus que já estava na porta de minha casa, entro no ônibus.

–Bom dia sr. motorista- falei sorrindo, é bom fingir que sou carismática para talvez algum dia ele me esperar e não me deixar em casa.

–Bom dia! é novata? - ele me responde fechando a porta do ônibus.

–Sim, é meu primeiro dia.

–Ótimo, pode se sentar agora? preciso dirigir.

Me sento no terceiro lugar a direita, ao lado da janela, o motorista começa a dirigir e eu fico a observar a paisagem, poucos metros depois nós paramos entram um garoto e uma garota.

–Ela tem uma boina igual a garota do meu sonho... - sussurrei para mim mesma, mas já que seu cabelo era preto e longo e não curto e azul então ignorei a coincidência, andamos mais alguns metros e finalmente chegamos na universidade, e tinha um cara mais velho na frente do Ônibus esperando a gente descer, acho que era o diretor, quando desci e falou:

–Bem vindos a universidade Grenwdail!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? como foi a sua reação? gostou? comenta aí.Obrigado por ler e vlw flw u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.