Os desastres do amor escrita por Juju Abrahão


Capítulo 3
Planejamentos


Notas iniciais do capítulo

Estava um pouco desaparecida por causa das aulas mas voltei amores, e espero que gostem e comentem,por favor.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622466/chapter/3

Pov's Louise

Acordei com assustada por conta de um pesadelo que tive com meu pai, tava tudo tão escuro numa sala e ele aparecia falando que ia vim me buscar. Ele deixou eu e minha mãe há uns cinco anos atrás, chegava bêbado em casa e batia em minha mãe, ela não aguentou muito tempo e apenas o denunciou, só lembro que as ultimas palavras dele antes de fugir foi " Vocês ainda me pagam, eu volto", e até hoje essas lembranças me causam calafrios.

Saí de meus pensamentos, e fui ao banheiro escovar os dentes enquanto Catarina dormia. Terminei minhas higienes e olhei diretamente para minha imagem no espelho, e fiquei pensando "Será que eu deveria contar a verdade para Cat ? ", "Será que eu deveria falar que o namorado dela não é quem ela pensa?", esses pensamentos estavam me deixando louca, liguei a torneira e molhei minha nuca para acalmar, saí de lá e fui para cozinhar preparar algo para o café.

Pov's Catarina

Acordei um pouco sonolenta, procurei Cat no quarto e não a achei, fui no banheiro escovar os dentes, depois a procurei pela casa. Senti um cheiro maravilhoso de panquecas e fui diretamente para cozinha. Chegando lá me encostei no balcão e a vi fazendo as panquecas que sua mãe costuma fazer quando vou em sua casa, são simplesmente maravilhosas.

– Bom dia chefe Louise, quer ajuda aí?- Perguntei impressionada ao vê-la jogando a panqueca para o alto sem derruba-la.

– Sim dona catarina, você poderia arrumar a mesa por favor.

– Pode deixar. - Falei e coloquei uma toalha em cima da mesa, depois as frutas,o suco que ela fez e por último as panquecas que estavam com uma aparência deliciosa.

Enquanto tomávamos café, decidi pedir uma ajudinha pra ela.

– Lo, você poderia ir no shopping comprar os preparativos para amanhã?- Coloquei um pedaço de panqueca, fingindo estar destraída.

– Preparativos para quê? - Perguntou-me curiosa.

– Para o meu aniversário de namoro ué.

– Você vai fazer o que? - perguntou incrédula.

– Uma surpresa para o Felipe.- Falei animadamente.

– O que?- Ela estava insistente, odeio isso.

– Uma festa no apartamento que o pai dele deu pra ele, tirei uma cópia da chave sem ele saber, só para fazer a surpresa.

– Ta doida Catarina? Como você tira cópia de uma coisa que não é sua? - Falou parecendo minha mãe.

– Só para a festa mamãe Louise, depois dou pra ele, sei lá, não vou ficar com ela pra mim não.

– Sei não Catarina, acho que vou pra casa ajudar minha mãe.- Disse inventando desculpa.

–Ah não Lo, por favor vamos, a única vez que te peço.-Falei implorando.

– Você é chata hein, tudo bem, eu vou mas só dessa vez.- Disse emburrada.

– Por quê você não gosta dele hein? - Perguntei atrás de respostas.

– Tenho nada contra. - Disse dando de ombros. - Vamos logo.

Fomos para o quarto se arrumar e saímos com um visual bem casual, pois também não demoraríamos muito no shopping, só iríamos passar em uma loja de decoração e no extra para comprar preparativos para um jantar. Pegamos um táxi e chegando lá, fomos direto no mercado que era bem na entrada. Comprei as coisas para fazer uma lasanha, depois fomos comprar uns enfeites e tinha uns lindos em uma loja. Entramos e por incrível que pareça ela me ajudou muito, depois tomamos um sorvete e no caminho de casa alguém me liga, quando olho é o felipe.

Ligação on:

– Olá meu amor.- Falo alegremente e Louise finge vomitar.

– Oie minha linda, por quê não me ligou ontem?

– Tava com a Louise amor, ia te ligar mais tarde. - Falei a olhando e ela tava fazendo uma cara muito engraçada, não aguentei e ri.

– Ah sim, tá tudo bem?

– Tá sim, é só a retardada da Lo.

–Ah sim, ela ainda ta aí?- Ele parecia desinteressado.

– Tá sim, mas ela vai ficar na casa dela agora, estamos indo para lá.

– Você vai dormir lá?- Ele parecia irritado.

–Não amor, minha mãe vai precisar de mim amanhã. - Pisquei para ela.

– Okay minha princesa, vou ir para a faculdade, tchau.

– Tchau amanhã nos falamos okay?

– Sim, Beijo.

–Beijo;

Ligação off.

Fomos em silêncio até a casa da Louise, fiquei lá até o jantar depois fui para casa, pois amanha será um longo dia. Cheguei na minha casa e meus pais estavam na sala.

– Boa noite mãe, boa noite pai. - Acenei.

– Boa noite minha filha.

–Onde a senhorita estava esse horário? - Meu pai se fingiu de bravo.

– Na casa da Louise pai, a tia desejou um abraço.- Falei sorrindo.

– Okay meu amor, pode ir dormir , boa noite.

Fui para o meu quarto, tomei um banho e dormi rapidamente pois estava muito cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo está curto desculpas, é que está um pouco tarde, mas capricho no próximo, espero que vocês gostem, Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os desastres do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.