Os desastres do amor escrita por Juju Abrahão


Capítulo 2
Dia das garotas


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, e aí o que acharam do primeiro capítulo? Espero que tenham gostado,e esse capítulo vai ser um pouquinho mais longo.
Beijinhos e Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622466/chapter/2

Pov's Catarina

Assim que cheguei no shopping por volta das 10:00 avistei Louise com cara de tédio sentada em um banco próximo da entrada, paguei o motorista e ao descer do táxi saí correndo para abraça-lá, como eu já disse nós nos falamos quase todo dia, mas não nos vemos sempre ainda mais nas férias, conversamos bastante por whatsapp ou por telefone mesmo, só que nós se distanciamos um pouco quando comecei a namorar o Felipe, ela parece que me evita quando eu estou com ele e sinceramente não sei o porque.

– Ai que saudade Lo. - Disse ainda a abraçando.

– Também Cat, está muito corrido pra mim ir na sua casa. - Ela me fala isso sempre.

–Você sempre fala isso Lo, no meu aniversário ficou toda feliz quando falei que meus pai iam fazer um bolo pra mim, daí quando mencionei que o Felipe também ia, você arranjou essa desculpa e não a largou mais.- Falei fingindo estar zangada.- Parece até que não gosta do coitado do meu namorado.

– Ah para de besteira Cat, eu só não vou com a cara...- Quando ela ia terminar de falar, lhe lancei um olhar que ela logo se calou.- Então Cat é melhor a gente entrar para fazer umas comprinhas, não quero discutir contigo logo hoje no dia de aproveitarmos, vamos.

Ela mal terminou de falar e já foi me puxando para dentro do shopping, fomos em várias lojas legais, com diferentes tipos de roupas, mas foi uma vitrine que me chamou atenção, nela continha um vestido maravilhoso, entrei na loja rapidamente e o pedi para experimentar, Louise ficou me esperando do lado de fora do provador olhando algumas roupas que eu acho que lhe agradaram.

– Tcharam, e aí o que achou? - Falei dando uma voltinha para ela ver se aquele vestido me caia bem.

– Per-fe-i-to. - Ela disse ao se virar.

– Eu também achei, mas e você não gostou de nada? - Perguntei curiosamente ao ver que ela tinha alguma coisa em mãos.

– Claro que gostei, não só gostei como amei essa saia, olha que linda.- Ela me mostrou uma saia rodadinha, também era linda.

–Experimenta. - Disse me virando e me olhando ao espelho.

– Ah não Cat, eu odeio experimentar roupa em loja, não tenho paciência sinceramente.- Ela disse também se virando mas para olhar outras roupas.

– Okay né, agora vamos porquê eu ainda quero ir na praça de alimentação, por falar nisso que horas é agora em?- Perguntei para ela que olhou diretamente ao relógio que estava em seu pulso.

– Nossa Cat já é 12:00, vamos eu estou faminta.

Nós passamos no caixa compramos o vestido e a saia, e fomos conversando para a praça de alimentação que não estava muito longe, antes de sentarmos fomos direto fazer os pedidos, assim era mais fácil. Eu nunca fui de comer muito então pedi uma salada e um suco, já Lo sempre adorou comer ela pediu um Big mac e um refrigerante, como dizem ela só é magra de ruim haha. Assim que fizemos os pedidos fomos continuando a conversa de antes, procurar uma mesa pra se sentar, coisa que estava um pouco difícil, pois, a praça estava cheia, mas conseguimos achar uma vazia um pouco afastada.

– Ah é né você e o Felipe fazem um ano de namoro depois de amanhã, e aí será que rola alguma coisa a mais entre vocês? - Ela me perguntou fazendo uma cara que me deu vontade de dar risada,mas me segurei.

– Claro que não Louise, eu ainda não to preparada, você ta louca.- Falei um pouco nervosa.

–Calma Cat, não quis te ofender mas você sabe que algum dia você vai ter que perder né?- Ela estava na defensiva.

– Sei, e não precisa ser agora, eu quero que seja com calma e que as coisas fluem naturalmente, quero que nada dê errado.- Falei seriamente.

–Sim, mas você pretende que seja com o Felipe? -Ela me perguntou um pouco receosa.

–Claro, ele é meu namorado, nada mais do quê justo.

– Catarina posso te fazer uma pergunta?- Ela estava séria dessa vez.

– Já fez uma. - Falei rindo mas na mesma hora voltei á ficar séria com a cara dela.- Mas pode fazer outra.

–Promete não ficar brava?

–Depende.

–O quê você viu no Felipe?- Ela disse seriamente, pelo visto a pergunta não era uma brincadeira.

–Ah Lo, ele é bonito, gentil, engraçado, bem sucedido...

–Você namora com ele por conta dele ser bonito ou rico? -Ela me perguntou incrédula.

–Claro que não Louise tá louca? Eu gosto dele demais, e eu gostaria mesmo que ele fosse feio ou pobre. - Falei sobressaltada.

–Ah sim, mas se você gosta tanto dele, você o perdoaria se ele fizesse alguma burrada contigo? - Osh ela estava estranha, a Louise nunca foi de me fazer essas perguntas por quê isso agora?

– Por quê essa pergunta Lo? -Perguntei desconfiada.

– Por nada,só curiosidade.- Ela respondeu olhando para o lado.

–Sei.-Disse.

Ela estava me escondendo alguma coisa e eu ia descobrir, quando eu ia começar a fazer perguntas o nosso lanche chega e nos desvia a atenção. Nós duas comemos e pagamos sem pressa alguma.

–Lo vamos lá pra casa, hoje os meus pais vão chegar um pouco mais tarde,pois eles não vão jantar em casa, então podemos fazer brigadeiro e assistir filme que tal?

– Você não vai pra casa do seu namorado?

–Não, hoje a gente vai ter nosso dia de garotas.

–Se for assim então eu vou sim.-Ela disse e sorriu.

–Obaaaa, nem precisa pedir pra sua mãe levar roupa, pois você ainda tem bastante lá em casa.

– Okay só vou avisar que vou dormir lá.

–Tudo bem.

Nós esperamos um táxi enquanto ela falava com a mãe dela cujo o nome era Rose, eu adorava a mãe dela, ela e minha mãe eram super parecidas em alguns aspectos e principalmente no jeito. Assim que ela terminou de falar com a mãe dela o táxi chegou e fomos direto pra casa.

Alguns minutos depois...

–Chegamos. - Disse me jogando em cima do sofá.

–Nossa faz um tempinho que não venho aqui em, nem lembrava mais como esse sofá é bom.- Ela falou também pulando no sofá.

–Pode levantando mocinha, você escolhe o filme e eu faço brigadeiro okay?- Falei me levantando.

–Tudo bem mamãe.

Fizemos tudo como o combinado, assistimos vários filmes, romance choramos muito, Terror pegamos duas almofadas e colocávamos na frente sempre na pior parte, e assistimos também comédia eu me matei de dar risada haha. O tempo passou tão rápido que quando olhei no relógio ja era 00:00 eu e Lo se levantamos e fomos para o quarto meus pais me ligaram avisando que iam chegar tarde e que não era pra mim se preocupar, assim que desliguei o telefonema e lembrei que hoje não tinha falado com o Felipe, mas eu tinha prometido que ia ser o dia das meninas pra Louise então assim que saí de meus pensamentos,dormi tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam deste capítulo? se tiver muitas coisas erradas mil desculpas mas é que eu fiz um pouco tarde =)
Mas mesmo comentem, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os desastres do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.