O Mistério da Bailarina escrita por Thata Romanov


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622465/chapter/2

A viagem foi tranquila e bem relaxante, eu dormi na matade da viagem então as trés horas passaram voando, saio do avião e vejo que a Sra Collins ainda não tinha chegado, e parecia que todo mundo iria passar férias naquela cidade. Depois de pegar a minhas malas vou andando em direção a uma cadeira que estava ocupada, antes de chegar ao acento sou empurrada para frente e caio por cima das malas, sem força para levantar eu me viro para ver quem tinha me empurrado, olho e vejo um garoto alto de cabelos castanhos claros meio arrepiado.
– Desculpa - ele oferece a mão para me ajudar - você está bem?
– Eu estava ótima até você me empurrar - digo com agressividade me levantando e recusando a mão dele, fico de pé e o olho com deboche - não preciso da sua ajuda.
– Estou vendo vendo que estou lidando com uma riquinha mimada da cidade grande, estou certo?
– Eu não te conheço e nem faço questão de conhecer - pego minhas coisas e saio - vc é só uma garoto caipira esquisito.
Saio antes dele responder, não queria escutar o que ele tinha a dizer mas escutei uma pequena risadinha quando sair mas quando me virei ele não estava mais la - que bom - sento em uma cadeira e ajeito meu vestido verde e desdobro as mangas do meu cardigã branco, olho para o fundo e vejo uma mulher ruiva vindo em minha direção acenando, estreito os olhos para vê-la melhor, era a Sra Collins.
– Julia! -diz ela me abraçando - espero não ter demorado.
– Não demorou nada, eu acabei de chegar.
– Que bom, fico mais tranquila - diz ela saindo do abraço - então como foi a viagem?
– Bem relaxante e tranquila - sorrio
– Vem vamos para a pousada - diz ela pegando umas das minhas malas - o almoço já vai ser servido, você deve está com fome.
– sim eu estou - digo seguindo ela até o carro e colocando minhas bagagens la.
A sigo para o carro que dela, era uma carro amarelo e com quatro portas, muito bonito por sinal.
– Esse carro é muito bonito - digo colocando abrindo a mala do carro e colocando minhas bagagens.
– É mas ele não é meu, é alugado - diz ela entrando - Então como estão as coisas la?
– Está tudo bem - ela liga o carro - meu pai me deu um carro como presente de formatura.
– Nossa que legal, que tipo de carro é?
– É um AUDI preto e muito bonito - respondo empolgada, e na verdade eu estava querendo ficar em casa para poder dirigir ele - e meu pai acertou na cor dele, preto combina com tudo.
Nós duas ficamos rindo a caminho da pousada, Katherine Collins era a minha professora favorita de uma matéria que eu adoro que é Arqueologia. Ela tem 45 anos com uma aparecia de 35, com seus cabelos loiros acobreados, olhos azuis e um corpo que qualquer menina nova gostaria de ter, as vezes até eu queria ter o corpo dela, eu sou magra e não tenho tantas curvas como ela.
Depois de dobrar a esquina eu vejo a pousada era bonita, tinha duas roseiras que formava um corredor de rosas brancas e vermelhas, ela estaciona vai com o carro para garagem, parece que o carro pertencia a pousada.
– É aqui - diz ela - eu sabia que você ia gostar das roseiras.
Não respondo apenas sorrio, depois de quatro anos de amizade ela me conhecia bem.
– Eu já reservei um quarto para você bem ao lado do meu - ela pega uma mala e me lança um olhar de preocupação - Olha Julia eu sei que eu prometi ao seu pai trés meses... mas acho que vou precisar de você aqui por mais tempo.
Sinto um aperto no coração, eu não podia ficar mais tempo, eu tinha prometido ao meu pai que iria voltar logo.
– Por favor Sra Collins, me diz... Por que eu estou aqui? - eu precisava saber
– Você já vai saber - diz ela rápido e sai andando e depois se vira e me encara - Julia eu prometo que você vai saber logo, eu preciso de ajuda para contar a historia, você está aqui pra me ajudar a resolver uma coisa, e eu te chamei aqui por que eu confio em você... me entende agora.
– Entenderia me melhor se me contasse logo o que está acontecendo - digo com frieza pegando a ultima mala do carro.
Entramos na pousada, era um lugar simples e arrumado e muito bonito na verdade apenas com a simplicidade sem muito luxo. Na recepção tinha um senho com cabelos grisalhos e um olhar amigável.
– Olá Tobias - diz ela se aproximando da bancada - Essa é a menina de quem eu lhe falei.
– Mas você não me disse como ela é bonita - sorrio para ele, e ele estende a mão para mim - Prazer sou Tobias Enzergood.
– Sou Julia Miller - aperto a mão dele com um sorriso.
– Não precisa me dizer o seu nome por que eu já sei - ele olha para Katherine - Ela me disse tudo sobre você, e também me disse que é a aluna favorita dela.
Dou uma pequena risada e olho para Sra Collins.
– Tobias Enzergood é o dono desta pousada - diz ela
– Bem aqui está as chaves do quarto - ele me entrega as chaves - podem ir subindo, e deixem as malas aqui, vou pedir ao meu neto para levar as malas.
Faço que sim com a cabeça e sigo a Sra Collins para o meu quarto.
– Eu fiz questão de deixar tudo arrumado para você - diz ela abrindo a porta - veja tem até uma mesa para você estudar
O quarto era simples, mas muito bem arrumado, tinha uma cama de solteiro, uma escrivaninha, uma ar-condicionado, uma lampada e um papel de parede branco de flores rosa, muito meigo.
– Muto bonito - sorrio - eu adorei, bem eu tenho que ligar pro meu pai, e avisar que eu vou ficar mais tempo.
– É claro, você tem que avisar a ele - ela sorri - assim que puder me encontre la embaixo
– Está bem - sorrio e entro no quarto.
Jogo minha bolça na cama e pego meu celular, digito o numero dele e começa a chamar
– Jujuba! - ele atende
– Oi Pai! já estou morrendo de saudades
– Eu também amor, como foi a viagem?
– Foi bem Tranquila, cheguei bem rápido e já estou hospedada
– Ótimo.
– Bem pai eu queria lhe falar que...
Ouço uma batida na porta.
– Depois eu te ligo pai a Sra Collins está me chamando agora
– Tchau Jujuba te amo.
– Também te amo pai - desligo
Voltam a bater na porta, devia ser o neto do sr Enzergood não a Sra Collins, disse só para deixar meu pai tranquilo. Abro a porta e vejo o mesmo garoto loiro que tinha me empurrado no Aeroporto mais cedo, que me deixou irritada, o que ele fazia ali?
– Então você é a nova hospede, de que eu ouvir falar a semana inteira - ele entra no quarto sem pedir licença e deixando as malas em cima da cama - A riquinha mimada.
– E você o sem educação que me empurrou - digo com frieza.
– Não a sem educação aqui é você - ele vem se aproximando de mim, e pude ver que ele era bem alto e parecia que tinha um corpo bonito, mas isso não era importante apenas o encaro com frieza - Eu não queria ter te empurrado, eu tentei ajudar e pedir desculpas, mas você foi extremamente grossa comigo. Então não venha me dizer que eu sou sem educação.
Não respondo apenas fico o encarando enquanto ele vai até a porta, quando chega na porta ele se vira e me encara.
– Aliais meu nome é Leonardo - ele da uma pequena piscadinha e sai e eu reviro os olhos.
Depois de cinco minutos a sra Collins me pede para descer por que o almoço já estava servido, ela disse que ela e o Sr Enzergood iria me dizer o motivo de eu está la, e é claro que o neto dele Leonardo também estaria la para almoçar conosco, e isso não me deixou nem um pouco animada. Depois de tomar um banho relaxante visto uma calça jeans, um tênis, uma blusa regata azul, um cardigã branco por que la era bem frio e deixo meu cabelo solto, e quando desço só faltava eu me sentar pois já estava o Sr Enzergood, a Sra Collins e o chato do Leonardo, sem dizer nada eu apenas me sento e a Sra Collins sorri pra mim.
– Então Julia eu pedi ao Tobias para me ajudar a explica o motivo da sua viagem, ele conhece a historia melhor do que eu.
– Por favor não façam cerimonias apenas me digam - quase imploro
– Como Katherine me disse, você se formou em historia e com ótimas notas um ótimo exemplo para uma certa pessoa - ele lança um olhar frio para o neto - então precisamos que você resolva uma coisa para nós, mas não se preocupe, você não fará isso sozinha.
Ele aperta os lábios e os olhos e começa.
"A 60 anos atrás a nossa cidade viveu uma tragédia horrível, eu era jovem e a conheci bem. Aqui viveu uma menina doce, simpática e inocente, ela tinha algo especial em seu coração, uma coisa que a acompanhava desde quando era criança, Luiza tinha um talento para ballet clássico incrível, que a tornava diferente de todos. E quanto ela fez 18 anos ela disse que iria fazer uma ultima apresentação e que depois disso nunca iria dançar. Essa apresentação dela foi interrompida com um lustre que caiu em cima dela a matando na hora - levo minha mão a boca - e o seu corpo nunca saiu de lá e ninguém mais entrou no teatro depois do ocorrido, eu não sei o que aconteceu, mas eu sei que o corpo dela está incorrupto"
Fico chocada com a historia, sinto umas pequenas lágrimas em meus olhos e as limpo educadamente.
– Então - diz a Sra Collins - Nós queremos que você desvende isso.
– Mas... que matou ela?
– Ninguêm sabe - diz Leonardo falando pela primeira vez.
– Então vocês querem que eu descubra que fez isso? - pergunto - mas eu não tenho ideia por onde começar.
– Hoje o Leonardo irá te levar para ver o corpo, ele conhece uma entrada secreta.
– Por favor me de licença - digo isso e subo para o meu quarto.
Eu não tinha ideia por onde começar, a minha fome tinha sumido apenas deito na cama e fico pensando na historia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.