Um, mais um escrita por Lola Carvalho


Capítulo 1
Baile de Primavera


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas! Tudo bem?
Decidi escrever essa fanfic para matar a saudade do TM.
Basicamente é uma história de Universo Alternativo, que possuirá diversos gêneros.
Minha ideia é que cada capítulo possa ser lido como uma one-shot, mas que, quem quiser acompanhar a história inteira, terá uma continuidade.
Então, em cada uma dessas notas iniciais, eu colocarei o(s) gênero(s) que eu usarei no capítulo.

Este primeiro capítulo é um romance.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622308/chapter/1

Ela se olhou no espelho mais uma vez, talvez pela milésima vez em menos de trinta minutos.

“Então é isso!” pensou e, com um suspiro e coração acelerado, ela abriu a porta de seu quarto e colocou-se na ponta da escada que levava até o piso térreo da casa.

Os seus olhos se fixaram nos olhos de seu acompanhante para o baile da escola daquela noite.

- Hey Tessie! Seu namorado chegou - disse Tommy, seu irmão mais novo, provocando-a.

Ela porém não retrucou. Nem o fez seu par.

- Podemos ir? - ele perguntou e lhe ofereceu o braço para que ela se apoiasse.

- Vamos!

………..

Aquele era um dos dias mais esperados do ano na escola.

Todas as garotas esperavam por um convite, para não irem desacompanhadas. E todas elas, sem exceção, esperavam secretamente pelo convite do menino mais popular e bonito da escola: Patrick Jane.

Olívia, a menina que recebia o título de “mais bonita” da sala, já tinha como certeza que Patrick a convidaria e que ambos seriam coroados rei e rainha do baile.

O que ela não esperava era que a entrada de uma nova estudante na sala abalasse tanto suas certezas e mexesse ainda mais com a cabeça de Patrick.

Teresa Lisbon, no entanto, não se maquiava como as outras meninas da sua idade; não ligava para a roupa que vestia, apenas pelo conforto que ela lhe proporcionava; e aparentava não se importar com o tal baile, embora em secreto ela se importasse.

Ela sabia que, sendo novata na escola, dificilmente receberia o convite de alguém “legal” para ir ao baile, portanto já estava se preparando para não participar da festa.

Surpreendendo a todos, porém, Patrick Jane, encantado com a menina que, mesmo aos quatorze anos, já parecia ser muito mais madura e inteligente que os alunos do último ano, chamou-a para ir ao baile.

Não fez alarde ao convidá-la. Aproveitou um momento em que estavam a sós, depois da escola, para lhe fazer o convite.

Ele estava nervoso, mas Teresa tinha “algo”, que ele não sabia dizer o que era, que o deixava calmo, como se andasse nas nuvens.

O pedido, então, saiu naturalmente e foi aceito com a mesma naturalidade.

E lá estavam os dois, de braços dados, entrando no pátio do colégio, para festejar juntos o baile de primavera.

- A decoração ficou boa - disse ele quando começaram a dançar - Olívia fez um belo trabalho!

- Fez sim - a morena disse e desviou o olhar

- O que foi? - ele perguntou diante a mudança de humor de sua acompanhante - Você não gosta dela?

- Para falar a verdade, não. E ela também não gosta de mim.

- Como você pode saber disso? Ela falou que não gostava de você?

- Mais ou menos. Mas nem precisava… Do jeito que ela me olha.

- Como assim “mais ou menos”?

- Ah… Não é nada. Deixa para lá.

- Não deixo, não - insistiu Patrick - O que foi que ela fez?

- Hum, bem… Ela e as amiguinhas dela estavam no banheiro feminino, ontem, quando eu entrei. Aí elas começaram a rir das minhas roupas, do meu cabelo, e até das minhas sardas!

- Não acredito! Quem elas pensam que são? - ele perguntou indignado

- Bem, elas não “pensam que são”. Elas são as meninas mais bonitas do colégio, Patrick.

- Ah, por favor! Seguir um padrão de beleza estabelecido por pessoas loucas não é "ser bonita".

- E o que é ser bonita, então?

- Ser bonita é algo que se percebe no caráter, na personalidade. E só pelo fato delas rirem de outra pessoa já demonstra que elas são feias. Horríveis.

Eles permaneceram em silêncio por um instante, e então Patrick prosseguiu:

- Você sim é bonita. Aliás, você é linda! A menina mais linda que eu já vi - ele acariciou com o polegar as bochechas da morena - Você é linda em todos os sentidos, Teresa Lisbon.

- Obrigada - disse tímida

- Você ac-

- Senhoras e senhores! - a voz da diretora da escola o interrompeu - Está na hora de anunciar o rei e a rainha do baile! - todos, ansiosos, prestaram a atenção no anúncio - O rei deste ano é… Patrick Jane! - todos aplaudiram, mas Patrick permaneceu em seu lugar - Venha, Patrick! Suba!

Ele soltou da mão de Teresa, desculpando-se, e subiu no pequeno palco improvisado.

- Eu agradeço a todos, de verdade. Mas só quero ser nomeado “rei” do baile, se a princesa mais linda da festa aceitar se tornar a minha rainha - ele disse olhando diretamente para Teresa.

Todos os alunos começaram a olhar para a morena, e direcionaram uma das luzes para ela.

Patrick desceu do pequeno palco e parou em frente sua acompanhante.

- O que me diz, Teresa Lisbon… Aceita ser minha namorada?

Com as bochechas vermelhas, Teresa assentiu com a cabeça.

Enquanto todos a volta estavam aplaudindo o mais novo casal, Patrick se aproximou de Teresa e beijou-a nos lábios, delicadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de me dizer o que acharam da história, ok?
Eu pretendo atualizar semanalmente essa fanfic *-*

Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um, mais um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.