Play! escrita por Cactus Stories


Capítulo 56
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

POSTEI A FIC NOVA! https://fanfiction.com.br/historia/655564/AsPedrasdoLago/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622159/chapter/56

3 anos depois...

.P.O.V. July.

Difícil acreditar que, depois de formados, nós iríamos ter de nos separar e passaríamos para faculdades diferentes, mesmo assim, somos praticamente vizinhos, não? Sempre iríamos nos encontrar, não importava a distância. Melhores amigos não se separam, e nós todos somos melhores amigos.

Eu, Seika, Casiel, Bianca, Lys, Armin, Alexy, Ken, Lilly, Savy, Rick, Nath, Rosalya, Leigh... Vamos ficar unidos, até o fim, porque, realmente, não conseguimos nos imaginar um sem o outro. Estava feliz por alguns que continuariam na mesma faculdade, e triste pelos que eu não poderia ver com tanta frequência, sabe aquele pedacinho seu que vai embora toda vez que alguém importante viaja ou se muda? Então, estamos exatamente assim, todos em viagens, viagens sem volta.

Bem, não tão sem volta assim, afinal, eu estou aqui para todos que precisarem, pensei muito e resolvi que queria fazer faculdade de psicóloga, para ajudar pessoas como o Armin, ajudá-los a perceber que a vida é mais do que se humilhar e ser humilhado. Uma das coisas mais importantes na vida é se divertir.

A Bianca foi fazer designer de interiores, a Savy virou estilista, como a Rosa, o Ken resolveu fazer faculdade de Educação Física, para dar aulas sobre isso. Ele mudou muito, ainda lembro dele como aquele baixinho de óculos de Harry Potter. A Lilly e o Nath estão fazendo faculdade de letras, para se tornarem professores, ou escritores.

Eu ainda moro com a Lilly, na verdade, todos nós ainda moramos no mesmo lugar de antes. Eu e o Armin criamos um canal no Youtube, e estamos crescendo bastante. O Alexy está fazendo faculdade de música, para se tornar professor ou entrar em uma banda, ele disse que a única coisa que não quer é ficar sozinho e seguir carreira solo, por isso ser depressivo. A Seika está fazendo faculdade de música também, junto com o Castiel e o Lys.

Infelizmente, a Kally morreu ano passado, e eu acabei adotando um mini-pig, o Larry. Eu fiquei bem triste quando isso aconteceu, mas, realmente, eu percebi que isso fazia parte de uma vida nova que eu estava criando, a partir daquele momento. Eu pensei bem no assunto, eu amava meus amigos, e estava fazendo amigos novos na faculdade, mas, de qualquer jeito, eu nunca, nunca esqueceria dos meus animais de estimação, todos os que eu já tive.

Todos os casais ainda estão juntos, e estamos esperando as faculdades terminarem para conseguirmos levar as coisas mais a sério. Todos esses momentos de colégio vão sempre estar no meu coração, todas as vezes que eu ri e chorei com meus amigos, todas as vezes que eu fiz e disse besteiras, todas as vezes que as pessoas me olharam como se eu fosse louca por estar falando com o nada, ou berrando por algum motivo.

E eu sei que você também vai lembrar. Você, que se atreveu a ler a fanfic até aqui, que me acompanha desde o início ou que leu depois de terminada, ou no meio do caminho. Vocês também vão lembrar dessa fic, seja porque entrou em alguma loja de jogos, ou porque ouvir falar de Cat Cafés, ou por saber sobre os problemas das pessoas.

Vocês deram forças para que essa história tivesse um final, que, na verdade, é só mais um dos começos, porque a vida é feita disso, de finais e de começos. De histórias que sempre serão contadas, por terem marcado algum momento de nossas vidas, histórias que ficarão velhas com o passar dos anos, mas nunca perderão a graça.

Vocês já se perguntaram o motivo de seus avós sempre te contarem as mesmas histórias? É porque eles estão se esforçando para não esquecer, eles não querem esquecer da própria história, do que os levou até o que são hoje, não querem se esquecer de pessoas importantes que já se foram, ou que simplesmente pararam de fazer parte da vida deles.

Acredite, quando você for idoso também fará isso, porque você vai querer deixar sua histórias para os próximos, que passarão para os próximos, e então, você nunca será esquecido. Pense nisso da próxima vez que falar com alguém idoso, na verdade, cuidado com os idosos, eles sabem o motivo das coisas que acontecem, ou que eles fazem acontecer.

Penso que, quando morremos, nós podemos ver todas as pessoas que se foram, que nós deixamos para trás, ou que simplesmente resolveram que nós não queríamos mais a presença daquelas pessoas, mas nós queríamos, elas só não sabiam disso. Todos vocês são marcos importantes na minha vida, deixaram suas próprias histórias em cada mísero comentário que colocaram, mesmo aqueles de "adorei, continua!" e coisas do tipo.

Vocês sabem que não vão trombar com os personagens na rua nem nada do tipo, mas vocês pensam que vão, porque eles são, dentro de vocês, tão reais quanto qualquer outra pessoa. Eles tem sentimentos, sofrem, choram, ficam felizes, se desesperam, como pessoas de carne e osso. A única diferença, é que eles são controlados pelo escritor, que decide quando eles vão se desesperar, quando vão sofrer, quando vão ficar orgulhosos, quando vão sorrir.

O escritor decide tudo, em cada detalhe, na esperança de que as coisas corram ao seu tempo, de uma maneira que as pessoas entendam, escritores entendem e veem certas coisas que os outros não veem. Eles olham um casal conversando e pensam "vamos escutar isso, pode ser uma boa ideia futura", pessoas normais não pensam assim.

Mas escritores nunca são normais.

Escritores são levados pelos incentivos, ou pela falta deles, na esperança de uma história que agrade as pessoas que abrem mão de seu precioso tempo para lê-las. Eles olham tudo com olhos diferentes, enxergam mais do que muitos, e são bons em ler expressões, leitores só memorizam o que acham útil para as histórias, ou, pelo menos, a maior parte deles faz isso. Pode ser complicado no começo, mas você se sente tão bem quando termina uma história que logo começa outra, tentando fazê-la ser ainda melhor que a anterior, e esse é o ciclo das histórias boas.

Nunca esqueçam de nós, pois nós nunca esqueceremos de vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poxa, gente, eu to chorando aqui, vocês não tem noção de como essa fic é importante pra mim. Prometo que a próxima vai estar na mesma qualidade que essa :'D

Gente, para a Play! não deixar um vácuo muito grande, eu pensei em postar uma fic chamada Play! (erros de roteiro), onde eu postaria todos os capítulos excluídos, dizendo os motivos de ter tirado os mesmos da fic. Eu também vou falar de personagens e ideias que eu tive mas joguei fora.

Está marcada como concluída, não tem volta.