Aniversário de casamento escrita por grazzieli


Capítulo 1
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

No capítulo de hoje veremos os preparativos para o dia do baile que sofia e ian estão dando na mansão,em comemoração aos seus cinco anos de casados.E tudo,aparentemente,está indo as mil amravilhas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622142/chapter/1

Depois de 3 longos dias de espera e correria,finalmente chegara o grande dia do baile.
Madalena havia mandado Olga de volta para o seu pai,depois de ter lhe passado um sermão daqueles.Polidoro não estava trabalhando muito longe dali,ele havia deixado o endereço com a irmã,então foi fácil localizá-lo e pedir a um dos funcionários da fazenda que a acompanhasse de volta,junto com uma carta contando tudo que ela havia feito.Claro que a carta ficou com o moço,e era dele a função de entregá-la ao pai de olga.Eu não me despedi,mas segundo relatos de Elisa e de outros funcionários que presenciaram a cena,ela saiu envergonhada e chorava copiosamente (e claro,cinicamente também,urgh! )

Mas o que importa era que a paz havia voltado a reinar.Ah,o meu par de All estar estavam devidamente limpos e guardados no devido lugar!

O dia foi de agitação pela casa. Madalena dava ordens para os funcionários, cada um se encarregava de uma função.Um estava encarregado de capturar as galinhas,outro se encarregava de matar os porcos,e assim sucessivamente. Eu via que ela esava tensa,mas tinha certeza que se sairia bem.Madalena cozinhava como ninguém!

Marina brincava no quintal com outras crianças.

-Está nervosa,meu amor?-perguntou Ian,no nosso quarto,antes de sair para mais um dia de negócios

-Um pouco.Mas acho que me saí bem para orgaziar tudo,com a ajuda de Elisa, Madalena,e até mesmo de Teodora,que mesmo agora casada com Tomás,sempre que pode ainda vem nos visitar;

-Disso eu não tenho dúvidas.Você é perfeita em tudo que faz.-Ele sorriu,e eu estremeci por dentro ao ouvir aquilo.

-agora que Olga nos deixou em paz,eu me sinto mais tranquila.

-Olga deve ter levado um castigo enorme de seu pai. Ela não vai nos incomodar mais.

-Certamente.-sorri.

-Tenho algo para você.-Ele me disse,após tirar um pequeno embrulho do seu bolso. Fiquei surpresa.

-Para mim?-ele me entregou .Desembrulhei,curiosa,e me deparei com uma linda caixinha branca de marfim. Dentro da mesma,um lindo colar de pérolas douradas,junto com um par de brincos ,também de pérolas,não muito grandes ,mas muito brilhantes.

-é...lindo! -dizia,maravilhada enquanto olhava para o meu presente de casamento.

-Eu queria ter esperado para ter lhe entregado hoje a noite.Mas não resisti,já esperei tantos dias.E creio que assim você poderá decidir se vai querer estreá-los esta noite.

-Com certeza irei usá-los!

-e com certeza irão realçar ainda mais sua beleza.-E me beijou, depois tocou delicadamente minha cintura,e afundou suas mãos grandes ali,me puxando para junto de si,pressionando o corpo dele contra o meu,e... acabamos nos empolgando!tá, ele precisava sair para trabalhar,ainda era manhã,mas ... era nosso aniversário de casamento,né? uma comemoração antecipada não faz mal a ninguém...Tínhamos muito o que comemorar,afinal.

Depois de Ian ter saído,tomei um banho,e eu e Elisa ficamos de ir com Teodora até o ateliê buscar nossos vestidos.A costureira perguntou por Olga,afinal o vestido dela também havia ficado pronto.Eu e Elisa dissemos que a senhorita Olga não estava mais conosco,e apesar de termos pago pelo vestido,achamos melhor deixar ali.Pedi que ela desse de presente a alguém que conhecia,ou precisasse realmente.Ela assentiu e fomos embora. impressão"Nunca tive uma boa impressão daquela senhorita olga!" Murmurou Teodora,depois de tudo que eu e Elisa contamos a ela.E não lembro de ter mencionado,mas eu também havia encomendado um vestido para minha filha,e era lindo.Todo rendado e perolado,com detalhes em branco e azul,digno de uma princesinha!

Teodora foi para a fazenda conosco naquele dia,Tomás havia permitido que ela ficasse até mesmo para se arrumar ali,e Elisa,claro,adorou!

Ian havia chegado mais cedo para ajudar os funcionários com os preparativos.Até Marina ajudou Madalena na cozinha!(pelo menos Madalena a havia deixado ela acreditar que ajudara).

Telefonamos para os convidados para confirmar a presença de todos.Elisa e Teodora deram grandes idéias e ajudaram com a decoração.

E depois de tanta correria,finalmente havia chegado a hora de se preparar. Ian se arrumou primeiro para receber os convidados, até porque,eu só queria que ele me visse depois que eu estivesse arrumada.Queria surpreendê-lo.Ele estava muito elegante com seu terno preto,e cabelos penteados para trás. Pedi que Madalena me ajudasse com a arrumação de Marina.E ela ficou tão graciosa,com seu vestidinho de renda e sua pregadeira em forma de uma flor branca prendendo um pouco de seus cabelos para trás,deixando o restante dos fios soltos.Mas logo ela começou a correr pela casa e a brincar com outras crianças que iam chegando.

-Enquanto minha filha corre destruindo a casa,eu preciso me arrumar.Os convidados já estão chegando.um pouco cedo demais,já que eu marquei o baile para daqui a três horas.

-Faça isso,minha filha.-Disse madalena com um ar de ternura. Mas depois logo foi substituído por um ar envergonhado.-Ainda sinto muito pelo que Olga fez. Não consigo deixar de me sentir culpada ,e...

-Ei!-Interrompi.-Você não teve culpa nenhuma.Todos aqui foram enganados. E eu,que soube de tudo primeiro, demorei para agir. -Eu a abracei.-Madalena,obrigada.Por tudo!E não se preocupe com olga,o pai dela certamente soube como lidar com ela. E sei que apesar de tudo,você gosta dela.Poderá visitá-la sempre que quiser.só não posso mais permitir a presença dela aqui.

-Obrigada,Senhora. Tenho certeza que no fundo ela é uma menina boa,só não teve uma mãe do lado para ajudar a colocar um pouco de juízo naquela cabeça.Eu ajudava o pai a cuidar dela,quando eles moravam aqui. Mas,aí ele decidiu ir para longe e eu não pude mais ajudar. -Ficamos ali,abraçadas,até eu ter me retirado para o meu quarto . Elisa e Teodora aquela altura estavam eufóricas, ajudando e dando palpites na arrumação uma da outra.

Tomei um banho demorado na banheira,não lavei os cabelos. Vesti o meu tão esperado vestido dourado de cetim,e optei por um coque um pouco despojado ,com uns pequenos fios soltos caído sobre os ombros,para darem um charme especial. Uma maquiagem um pouco discreta nos olhos (o vestido,apesar de lindo,era chamativo demais para uma maquiagem forte),e um batom muito vermelho,para dar um destaque em especial.Por fim,coloquei o colar e o par de brincos dourados,que combinaram perfeitamente com o vestido.

Eu estava pronta.E não estava mais me sentindo nervosa ou insegura.Tudo havia corrido bem,e dado certo até ali.Nada mais poderia dar errado;

[continua...]

Grazzi;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que nada mesmo pode dar errado?Não deixe de acompanhar o próximo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aniversário de casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.