O Assassino De Reis - Finais escrita por Lianou


Capítulo 6
F1 - Capítulo 5 : Nova Geração - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi dividido em duas partes , mas em breve ele será um só. Isso foi feito para agilizar a postagem.

Até breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621830/chapter/6

Local : Trilha até Arendelle

Status : Chuva Intensa

Hora : 13 : 20

Dia : 23 de fevereiro

Personagem : Sarah

*

– Posso perguntar o motivo da nossa viagem , minha senhora ? - Perguntou o guarda-costas de Sarah que sentava de frente para a mesma na carruagem escoltada por vários outros cavaleiros a cavalo.

– São meus motivos , somente isso. - Ela respondeu sem desviar o olhar da carta que possuía a letra de seu filho já morto há muito tempo. - Seja lá o que isso significar , ela vai aprender à não brincar com a minha dor. - Ela fez uma pausa para pensar. - Mais rápido , acelere os cavalos ! - Ela ordenou com um tom de preocupação.

– Minha senhora , não podemos enfrentar essa tempestade.

– OBEDEÇA !! - Ela gritou enfurecida.

De repente , a carruagem parou bruscamente , quase derrubando Sarah.

Curioso , o guarda abriu a janela para ver o que causara tal parada , mas foi surpreendido por uma flecha que o jogou de volta para dentro da carruagem , retirando os gritos de desesperado de Sarah que entrou em pânico.

Depois de alguns segundos de silêncio , a porta da carruagem foi aberta e um homem com o rosto escondido pelo capuz encarou Sarah.

– Bom dia , rainha Sarah. - Disse Flynn retirando o capuz e sorrindo para Sarah. - Espero que tenha gostado do nosso...presente de boas vindas…

– Você… - Ela resmungou aterrorizada. - PARA TRÁS !!

– Se lembra da Merida ? - Ele perguntou tranquilamente. - Ela estava muito ansiosa para te ver. Vou chamá-la , só um minuto. - E então , ele estalou os dedos e saiu da porta como se estivesse abrindo passagem para alguém , mas esse alguém era uma flecha que voou para dentro da carruagem até atingir a testa de Sarah. Logo depois , Flynn fechou a porta.

– Uma já foi. - Resmungou Flynn.

– Faltam seis... - Completou Merida guardando seu arco.

– E nem estamos muito longe... - Ele apontou para o castelo de Arendelle há poucas horas de caminhada. - Junte o pessoal , vamos continuar.

E então , Merida assoviou e logo retomou a caminhada ao lado de Flynn. Logo atrás deles havia um exército formado por vários clãs diferentes que um dia haviam lutado pela Merida , agora lutavam pelo fim de uma era , o fim da era de reis e rainhas.

– Eles não podem nos deter...eles não podem deter o futuro.

*

Minutos depois…

*

Local : Praça De Arendelle

Personagem : Roger

*

– Onde você vai ? - Perguntou Roger apressando o passo para alcançá-lo.

– Sair do fogo cruzado. - Respondeu Frosty mantendo a velocidade , parecia estar com muita pressa.

– Como é ?

– Acha que eu não sei ? Flynn Rider e Merida vão esmagar vocês pelo o que aconteceu em Solitude.

– Duvido muito. - Ele acabou esbarrando no ombro de um homem , mas retomou a frase. - Primeiro , nós temos a Elsa. Segundo , temos um exército que pode facilmente lidar com essas situações. E terceiro , Flynn e Merida são nossos amigos e...

– E mesmo assim vocês deixaram a Itália queimar Solitude. - Ele interrompeu Roger , parou de andar e se virou de frente para o mesmo com as mãos fechadas. - Sim , vocês podem ter tudo para se defender , mas não possuem a coragem para atacar... - Ele hesitou ao ver a expressão enfurecida de Roger. - ...nem mesmo quando seus "amigos" precisam de vocês. Elinor e Rapunzel estão mortas , assim como todos que estavam lá , implorando por ajuda. E o que a sua rainha fez ? O que você fez ? Nada. Vocês decidiram ouvir as baboseiras do rei Luís calados como cães.

– Acha que nós podíamos fazer algo ? - Perguntou Roger abrindo os braços e com um tom agressivo. - Nós estamos vivos por causa DAQUELE MALDITO ACORDO !!

Em um momento de fúria , Roger empurrou Frosty que caiu de costas no chão. Com a cena , quase todos os moradores de Arendelle focaram seus olhares em Roger e em Frosty.

– ACHA QUE EU ME ORGULHO DISSO ?! - Continuou Roger. - ACHA QUE EU GOSTO DE LUTAR CONTRA MEUS AMIGOS ?!

De repente , uma flecha atingiu o chão a poucos centímetros do pé de Roger , fazendo o silêncio e o medo tomarem conta de todos que estavam presentes naquela praça. Frosty ficou imóvel no chão e Roger não tivera nenhuma reação. As pessoas ao redor , incluindo algumas crianças que brincavam alegremente perto dali , também ficaram imóveis e caladas.

– Amigos ? - Perguntou um homem abrindo caminho entre a multidão reunida. - Senhor Roger , não me faça rir.

O homem para Roger e Frosty que já se levantara.

– Flynn... - Resmungou Roger.

– Ora , então você ainda é capaz de me reconhecer. - Respondeu Flynn olhando em volta. - É uma maravilha que temos uma multidão inteira olhando para nós. - Ele desviou o olhar para o castelo de Arendelle. - E não duvido nada que o Kristoff e a Anna estejam olhando também.

– O que você quer ? - Perguntou Roger se preparando para sacar a espada de seu cinto.

– Não , não , não. Nada de espadas , apenas conversa.

– Não acho que devo confiar em você.

– Correto.

E então , outra flecha foi disparada bem próximo do outro pé de Roger que se afastou assim como Frosty.

– A Merida não vai errar a próxima flecha. - Disse Flynn. - Agora , não me interrompa. - Ele se virou para a multidão. - Povo de Arendelle ! - Ele abriu os braços e sorriu. - Devo admitir que o reino e seu povo são encantadores e nunca vou esquecer a primeira vez que pisei aqui , o dia em que minha vida começou a desabar. Mas enfim , direto ao assunto. Eu e meus amigos nas montanhas estamos pensando que as pessoas responsáveis pelo MASSACRE de Solitude devem receber as punições que se igualem ao sofrimento do povo do mesmo. Nós , meus amigos , somos a espada , o próximo passo para a justiça. Porém , diferente de certas pessoas , não planejo ferir inocentes durante esse..."julgamento"... Portanto , peço gentilmente que se retirem do reino e não enfrentem a morte certa. PORÉM... - Ele desviou o olhar para Roger. - Algumas pessoas estão proibidas de sair. Essas pessoas são : Kristoff , princesa Anna , rainha Elsa e comandante Roger.

A multidão ficou apavorada com as palavras de Flynn , mas ficaram em silêncio até que ele terminasse.

– Esses quatro são os responsáveis que serão punidos. - Continuou ele. - Aos que ficarem no meio do fogo cruzado , boa sorte , pois não teremos piedade. E um último recado... - Ele olhou nos olhos de Roger. - Caso os culpados tentem fugir...eles serão caçados ! Temos olhos em todos os cantos do reino , vocês nunca poderão escapar !! - Ele se virou para a multidão novamente. - É melhor vocês começarem a sair.

Quase rouco , Flynn começou a se retirar lentamente , mas Roger sacou a espada e a colocou no pescoço de Flynn.

– Acha que pode simplesmente ir embora depois disso ?! - Perguntou Roger.

– Acha que pode simplesmente fingir que você não é culpado pelo o que aconteceu ?

Roger estava prestes a cortar o pescoço de Flynn quando , de repente , uma flecha acertou o seu rosto de raspão , cortando parte de sua orelha , fazendo com que ele caísse diante de seu povo.

– Terá um julgamento essa noite e eu serei o juiz , o carrasco e o torturador. - Disse Flynn. - Ah , quase esqueci , a Merida quer você e a Elsa , eu quero a Anna e o Kristoff. Justo , não é ?

– EU VOU MATAR VOCÊ !!!

– Veremos.

– Eu avisei. - Disse Frosty encarando Roger.

– O que está esperando , Roger ? - Perguntou Flynn de braços abertos. - CORRA !!

Logo em seguida , todo o exército de Flynn avançou na direção de Roger e Frosty que não tiveram opção a não ser recuar para o castelo.

Os guardas de Arendelle que ficaram no caminho do enxame de soldados foram massacrados. Os poucos que sobreviviam também recuaram para o castelo.

– FECHEM O PORTÃO !!! - Gritou Roger assim que alcançou o pátio do castelo.

E então , o enorme portão , o mesmo que prendeu Elsa e Anna no castelo durante anos , foi fechado bem a tempo de impedir o avanço dos soldados.

– O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?! - Gritou Elsa que correu até Roger e Frosty.

– Flynn. - Respondeu Frosty ainda sem fôlego.

– Ele não vai passar por esses portões ! - Disse Roger desviando o olhar para os arqueiros que já se possibilitavam nas duas torres de vigia ao lado do portão. - Disparem à vontade !!

Ainda atordoada com a situação , Elsa fez uma barreira de gelo bem a frente do portão para atrasar os soldados de Flynn.

– Roger ! - Disse Elsa reforçando a barreira. - Vá buscar a minha irmã e tire-a daqui !!

– Como é que é ? - Ele perguntou espantado. - Não vou deixar você aqui ! E o Flynn não vai conseguir passar , eu prometo !!

Enquanto eles discutiam , os arqueiros disparavam suas flechas na multidão reunida do outro lado do portão. Lideradas por Flynn , essas pessoas , muitas estavam desarmadas , faziam de tudo para derrubar o portão , não apenas para invadirem o castelo , mas também para escaparem da interminável chuva de flechas.

– Eu vou ficar bem ! - Prometeu Elsa fazendo outra barreira de gelo. - Só tire a minha irmã daqui ! Por favor !!

De repente , chamas começaram a se espalhar em uma das torres de vigia , era Flynn jogando uma garrafa de vinho sobre a torre e uma tocha logo em seguida. Logo depois , ele fez a mesma coisa com a última torre , acabando com os arqueiros.

– VAMOS !! - Gritou ele incentivando seu exército. - LUTEM PELA LIBERDADE !! LUTEM PELA JUSTIÇA !!!

Os poucos guardas que estavam no pátio não eram nada se comparado com o enorme exército que , logo depois dos gritos de Flynn , conseguiram derrubar o portão e deram de cara com a barreira de gelo erguida por Elsa.

– Eles vão invadir ! - Alertou Frosty dando leves passos para trás.

– Faça o que eu disse , Roger !!!! - Implorou Elsa sem deixar de fortalecer a barreira de gelo.

Roger estava sem palavras diante daquela “ordem”. Não aceitava o fato de ter que deixar Elsa contra um exército gigantesco.

– Salve a minha irmã ! - Ela Implorou mais uma vez. - Aproveite enqu…

De repente , Elsa sentiu a ponta afiada de uma flecha perfurando suas costas , silenciando todos os ruídos ao seu redor , dando espaço apenas para o som de sua respiração.

– NÃO !!! - Gritou Roger.

Diante de seus olhos , Elsa caiu em seu braços mais fria do que o normal.

– ASSASSINA !! - Gritou um dos guardas sacando a espada e correndo na direção de Merida pulou de uma das janelas do castelo , rolou no chão e disparou mais uma flecha acertando o guarda.

Os guardas desviaram a atenção e focaram em Merida que preparava mais uma flecha. Ela esperou até que um guarda se aproximasse e disparou mais uma flecha , desta vez , acertando o joelho do guarda que avançava em sua direção. Enquanto o guarda gritava , Merida correu na direção dele e saltou sobre o ombro do mesmo , utilizando-o como impulso. Enquanto no ar , Merida armou três flechas em seu arco , mirando em dois guardas que estavam próximos de Roger. A terceira flecha seria para Frosty , mas ele pulou para o lado escapando da mira de Merida , o mesmo não poderia ser dito dos outros guardas.

E , num piscar de olhos , Merida caiu no chão , rolou e se levantou bem na frente de Roger que ainda segurava Elsa. Quando Merida estava prestes a disparar contra Roger , Elsa , em seu último suspiro , congelou o arco de Merida , salvando a vida de Roger.

Confusa , Merida jogou o arco para o lado e sacou uma faca que estava em seu bolso , mas Frosty a surpreendeu com um empurrão a jogando para longe de Roger e Elsa.

– NÃO ME OBRIGUE A FAZER ISSO , MERIDA !! - Gritou Frosty pegando uma das inúmeras espadas que estavam jogadas no chão.

– COMO SE ATREVE À DEFENDER ESSES TRAIDORES ?! - Ela perguntou também pegando uma espada do chão. - ELES DEIXARAM MEUS PAIS MORREREM !!

Frosty não teve a chance de retrucar , pois Merida já corria em sua direção com a espada erguida. Ele jogou o corpo para o lado , se esquivando do primeiro ataque de Merida e , de imediato , respondeu um leve corte no braço esquerdo da mesma numa tentativa frustrada de pará-la já que Frosty evitava realizar golpes que poderiam ser fatais para Merida. Mas ela não recuou , continuou persistindo em quebrar a defesa de Frosty que bloqueava e desviava dos golpes lentos de Merida sem muita dificuldade.

Enquanto ambos lutavam , Roger fazia de tudo para que Elsa ficasse acordada. Ele apoiou a cabeça da mesma sobre seu ombro e começou a falar :

– Não feche os olhos...por favor... - Ele implorava. - Não...não faz isso comigo...eu imploro…

O barulho das espadas de Merida e Frosty era predominante , assim como os gritos da multidão , guiada por Flynn. A barreira de gelo estava prestes a ser destruída.

Elsa notou que sua barreira estava há poucos segundos de ser destruída. E então , ela segurou gentilmente o rosto de Roger e pediu :

– Cuide...da...Anna... - Ela sussurrou com dificuldade. - Obrigada...por tudo... - Ela fechou os olhos e seu rosto escorregou do ombro de Roger que impediu que ela atingisse o chão.

– Não... - Implorou Roger notando que já era tarde demais.

– Pare Merida !! - Gritou Frosty. - Flynn está... - Ele esquivou de mais um golpe de Merida. - Ele está usando você !!

– ELE ME MOSTROU OS CULPADOS !! - Ela respondeu já golpeando a espada de Frosty. - VOCÊ E TODOS OS OUTROS PAGARÃO PELO O QUE FIZE... - De repente , Roger atacou Merida pelas costas com a mesma flecha que Merida usara para acertar Elsa.

Frosty ficou paralisado enquanto Merida largava a espada e Roger a deitava no chão lentamente.

– O QUE VOCÊ FEZ ?! - Gritou Frosty enfurecido com a atitude de Roger.

Roger não respondeu , apenas assistiu Merida terminar como Elsa , com os olhos fechados e fria como o gelo.

– MERIDA !!! - Gritou Flynn depois de quebrar a barreira de gelo com a ajuda de seu exército. VOCÊ... - Ele focou o olhar em Roger. - EU VOU TE MATAR !!

Assim como Flynn , seu exército também avançou e rapidamente correram para o castelo.

– Tire a Anna e o Kristoff daqui. - Disse Roger encarando Frosty. - Eu seguro esses desgraçados...

Frosty tentou retrucar , mas Roger já estava pegando duas espadas e começou a enfrentar cada um que fosse corajoso o suficiente para enfrentá-lo. Com isso , Frosty imediatamente correu para dentro do castelo à procura de Anna e Kristoff.

– PODEM VIR !! - Gritou Roger com lágrimas nos olhos e com a imagem de Elsa em sua cabeça.

Ele não se intimidou com o enorme número de homens armados com machados e espadas longas , nem com o som da multidão. Ele avançou com um único propósito : Derrubar Flynn e qualquer um que ficasse em seu caminho.

Com as duas espadas em mãos , Roger lutou bravamente contra um , dois , três homens ao mesmo tempo. Sem medo , sem demonstrar fraqueza , ele já sabia que sua hora havia chegado , mas só queria levar o máximo de soldados , incluindo Flynn , para a cova junto com ele.

– Venham !! - Disse Roger com lágrimas escorrendo sobre seu rosto.

Enquanto lutava bravamente , Roger conseguiu derrotar inúmeros homens. Porém , no decorrer da batalha , seus ferimentos aumentavam , o deixando mais lento e sem forças para alcançar Flynn que estava logo atrás de dois arqueiros.

– Acabem com ele. - Ordenou Flynn calmamente.

E então , os arqueiros dispararam suas flechas contra Roger. Uma das flechas acertou seu ombro e outra acertara a sua perna esquerda. Mas , depois do grito , Roger arremessou uma das espadas na direção de Flynn , mas acabou um dos arqueiros.

Mesmo atingido , Roger continuou a se aproximar de Flynn , obviamente arrastando a perna atingida.

O arqueiro estava prestes a disparar novamente quando Flynn tomou o arco do mesmo e disparou logo em seguida , acertando a cintura de Roger.

– Esse é meu. - Disse Flynn. - Vá com os outros e encontre a princesa.

– Sim , senhor. - Respondeu o arqueiro.

Enquanto isso , Roger fazia de tudo para se manter de pé , mas não conseguia mais andar. Aproveitando essa vantagem , Flynn se aproximou do mesmo e chutou a perna machucada de Roger , fazendo com que ele caísse de costas no chão depois de muito resistir.

– Diga para a Elsa que ela verá a irmã em breve. - Disse Flynn pegando sua espada e dando o golpe final em Roger , perfurando seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!