Broken escrita por Whatever


Capítulo 3
Capítulo 3 - Andando descalço em uma rua de pregos.


Notas iniciais do capítulo

Acabei postando mais cedo que o esperado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621309/chapter/3

Klein e Alva vinham conversando pela rua.

“Armas afiadas não são utilizadas a milênios... Não entendo porque resolveram retomar com essa merda” Klein exclama.

“Ah, os octarians querem os Zapfish a qualquer custo. Todo mundo sabe disso. Nem que se utilizem de um estilo arcaico, porém eficiente, de batalha” Alva coça a nuca, nervoso “Pelo menos sabemos que o octarian que a atacou tem uma tatuagem tribal no rosto. O que a Jade descreveu para você? ”.

“Um octarian comum. Vamos ver se o Cap’n sabe de alguma coisa. Não quero que se torne comum esse tipo de ataque...”

“Estaremos fudidos caso isso aconteça” Alva conclui.

***

“Estão me dizendo, que essa octarian... TEM UMA TATUAGEM TRIBAL? ” O velho põe as duas mãos no rosto.

“Sim, Cap’n. Exatamente. O que que tem? ” Klein pergunta curioso.

“Eu soube dessa esquisita em uma ida a Octo Valley! Ah! Ela é um dos melhores soldados de Dj Octavio! Sim, sim! Esse monstro está testando os resultados de armas ‘afiadas’! Vocês devem detê-lo! ”

“Está falando que temos que ir até Dj Octavio? Você pirou de vez...” Alva reclama

“NÃO SUA ANTA” Cap’n bate com a bengala na cabeça dele, fazendo com que ele engolisse o palavrão “Criem um plano de ataque! Ao invés de ficarem bebendo ou fumando, usem seus cérebros! Antes que vocês os detonem todo”

Os inklings ficam se entreolhando.

“Sabe pelo menos se há um momento mais seguro para ir? Entrar em Octo Valley está se tornando cada vez mais difícil” Klein pergunta.

O velho coça a barba.

“Quanto menos eles puderem te ver, melhor. Terá uma invasão para resgatar um Zapfish sequestrado no fim deste mês. Se infiltrem na esquadrilha” Cap’n se joga dentro do bueiro “Agora o resto é com vocês! Não vou ficar entregando tudo de mão beijada! ADEUS! ”.

Klein suspira e os dois se retiram “Velho maluco” Klein conclui.

“EU OUVI ISSO” Cap’n só levanta a tampa do bueiro com a bengala.

Voltaram a casa de Jade, encontrando as duas almoçando. Acabaram comendo também.

“Vocês são dois abusados, viu? ” Rose reclamou “Chegam na hora que tudo está pronto! Agora vocês que cuidem da louça, ouviu? ” Ela levanta a escumadeira como se fosse bater nos dois.

“CALMA, SUA BARRAQUEIRA! Coloque a escumadeira na panela onde é o seu lugar! ” Alva ficou tão assustado com a ameaça que chegou a levantar as mãos como se fosse tomar um tiro.

Jade, sentada ao lado de Klein, começa a puxar assunto enquanto os dois estavam “brigando”.

“E como foi lá com a Coral...? ” Jade não olhava para ele, ficava olhando para seu prato, mexendo algumas algas de um lado para o outro com o garfo.

“Foi até melhor do que eu esperava. Ela não demonstra estar abalada com o ocorrido”

“Porra loca como essa aí é, acho que se sobrasse só a cabeça ela continuaria bem” Alva diz rindo.

Klein fica observando a inkling verde enquanto comia, vendo que ela ainda estava bem abalada. O que Coral falou ainda estava em sua cabeça. Talvez realmente fosse melhor ter uma boa conversa com ela sobre o assunto. Mas primeiro, resolver o problema do ataque.

“Pessoal, eu e Alva conversamos com o Cap’n e decidimos que devemos ir para Octo Valley destruir DJ Octavio! ”.

Rose estava tomando suco na hora, e simplesmente soltou tudo pelo nariz.

“VOCÊS COMERAM MERDA NO CAMINHO? Nós ainda não somos bons o suficiente para deter um cara tão poderoso! ”

“Não, somos loucos mesmo” Klein responde rindo “Temos capacidade de arrombar tudo lá em Octo Valley, o time de Coral quer vir conosco deter aquela vadia! Então seremos 8 inklings! ”

“Seremos 8 contra um exército inteiro” Jade diz assustada.

“Ué! Dois inklings conseguiram trazer um Zapfish de volta! ”

“É, um quase morreu. E cai entre nós, eles nem receberam metade da porrada que receberíamos com DJ octavio! ” Rose argumenta irritada “ É como se fossemos na frente de chtullu e mandássemos ele tomar no cú! ”

“Mas eu tenho um plano, Cap’n disse que terá uma equipe entrando em Octo Valley para resgatar o Zapfish que o time de Coral não conseguiu pegar. Será no fim do mês. Iremos com eles, só que sem avisar. Aproveitaremos isso para eles limparem a área para nós passarmos. Assim, ainda teremos fôlego e tinta para partir pra cima daquele DJ”

“E se formos atacados? ” Jade pergunta.

“ Lutamos”

“ E se aquela bastarda aparecer e ferir mais alguém? Eu não quero que vocês percam algum membro de seu corpo! É sério gente, acham que isso vai valer realmente a pena?” A inkling verde exclama

Rose vira os olhos “Eu acho que é suicídio de vocês, nem acho! Tenho certeza” Ela se retira “Os homens se encarregam da louça, vamos lá para seu quarto, Jade”.

As duas inklings se retiram, deixando os rapazes lavando a louça na cozinha.

“Ninguém merece...” Alva resmunga.

“Pelo menos comemos de graça! ” Klein diz rindo.

“Mas cara... Esse seu plano. Eu sinto que há algo errado. Se todos os octarians são iguais, porque ela iria querer se destacar dos demais? Isso acabaria facilitando para o inimigo a encontrar! ”

“Quando a pessoa se garante, coloca até um holofote na cabeça” O inkling azul coça o nariz, sujando de espuma, o que o faz espirrar.

“Sabe lavar a louça não cara? ”

“Tenho cara de dona de casa? Como elas fizeram tanta bagunça? ”

“Mulheres usam tudo que a cozinha fornece, incluindo as paredes”

“VOU MANDAR VOCÊS LIMPAREM AS PAREDES COM A LÍNGUA SE CONTINUAREM A RECLAMAR! ” Rose grita.

“Ô FLOR! PRECISA DISSO NÃO! ” Alva responde gritando, tirando risadas de seu amigo.

“NÃO ME CHAME DE FLOR!”

“AQUELE CARA QUE VOCÊ COME AS ESCONDIDAS FICA TE CHAMANDO ASSIM! ”

“QUANDO VOCÊ SAIR DA CASA DE JADE, CORRA O MAIS RÁPIDO QUE CONSEGUIR”

Fica um silêncio mortal na cozinha, pois os dois imaginaram tudo de ruim que Rose poderia fazer.

“Só abre a boca para falar merda, cara...”

“Ah! Mulher chata! Só falo verdades! ” Alva diz confiante.

Os dois voltam a ficar em silêncio por poucos segundos, até que o inkling turquesa suspira.

“Klein, sinto muito, mas acho que devo concordar com Rose. Esse ataque que você quer fazer, cara! Não somos imortais! E cai entre nós, nosso estilo de batalha não é a mais inteligente. Somos um arco-íris ambulante! ”

“Se torna mais difícil para o inimigo nos atingir! São quatro cores diferentes! ”

“Isso é idiotice cara! Prejudica a locomoção na forma de lula! Por isso quase nunca lutamos juntos! Isso faz com que o inimigo prejudique o time inteiro de uma vez só! Ou às vezes apenas um... Nesse caso, a Jade”

“Está me dizendo que foi culpa minha o que houve com ela? ” Klein fica sério.

“Não! Não é isso! É que nós vamos com um time multicores para derrotar um exército de uma cor só! ”

“A Grande Turf War foi assim! ”

“PUTA MERDA CARA! Era exército contra exército! Não oito suicidas contra um exército! Eu não quero que vá oito e volte 2! ” Alva grita impaciente “Klein, sou seu amigo de infância, seu melhor amigo! E é meu dever dizer quando você está prestes a se fuder! ”

“E O QUE QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA? FIQUE SENTADO ESPERANDO OUTRO INKLING SE FERIR? OU PIOR! MORRER? ” O rapaz bate o copo que estava secando contra o granito da pia, o estilhaçando sobre suas mãos. Estava tão irritado, que só notou sua mão cortada quando notou a expressão assustada de seu amigo.

As duas inklings descem correndo ao ouvirem o estouro, se deparando com aquela situação de puro ódio.

“Klein, eu me importo com as pessoas! Mas me importo mais com as pessoas que amo! E FAZER ESSE TIPO DE COISA NÃO VAI ME FAZER MUDAR DE IDEIA! SÓ VAI ME DEIXAR MAIS PREOCUPADO! ”

O inkling azul notou que seu amigo estava segurando as lágrimas, coisa que não via há muito tempo.

Rose se mete entre os dois.

“CASSETE! Chega desse assunto! Eu cuido do resto da louça com Alva! Jade, consegue cuidar dessa criança problemática? ”

“Eu sei me cui...” Rose o interrompe.

“CALE A BOCA E SOBE” Klein sentiu a nuca arrepiar ao ver os olhos de Rose metralhando os seus.

A inkling o levou para seu quarto e começou a dar um jeito no ferimento. Pegou uma caixa de remédios, tirou pinça, spray antisséptico, gaze e esparadrapo.

“Olha o que você arruma por causa dessa teimosia! ” Jade diz irritada, borrifando remédio sobre a ferida com o spray. Ardeu como fogo, mas o rapaz segurou a dor. “Vou tirar o estilhaço, o remédio é anestésico, então não vai doer tanto”

“Jade...”

“Cale a boca, ou eu faço doer” Ela pega a pinça a puxa o caco de vidro o mais depressa possível. Klein murmurou um palavrão entre os dentes. Ele ainda estava sentindo a rejeição de sua equipe revirar seu estômago. Dava para ver em seus olhos. “Klein...” Jade joga um pouco mais de antisséptico e seca com a gaze “ Não fique chateado conosco. Estamos com medo, é só isso”

A jovem pega uma gaze limpa, e começa a enroscar a palma de sua mão, e termina prendendo com duas tiras pequenas de esparadrapo “Nós só estamos pensando no seu bem, precisaremos de mais cabeças, mais inklings para nos ajudar! Precisamos de mais pessoas com cores semelhantes! ”

“O time de Coral tem um amarelo e três laranjas! E estão muito bem! ”

“3 laranjas! Falou muito bem! Esse tal de Dijon deve ser apenas um estrategista, uma arma surpresa ou um apoio, sei lá! O time deles tem maior foco no laranja! Muitas das vezes ele nem luta no time! Só em missão de campo! ”

O rapaz apenas ouve, e fica olhando para o chão, em silêncio. Evitando contato visual.

Jade segura seu rosto, e o obriga a encará-la.

“Klein. Você é muito afobado. Sei que você está preocupado, mas temos pouquíssimas chances de derrotar o Octavio de primeira! Somos tão jovens! Não temos experiência! ”

Ele segura a mão dela.

“Não gastei parte de minha infância lutando, para ver as pessoas que mais amo se ferindo gravemente. Jade, quero te ver sorrir de novo. Quero lutar ao seu lado de novo. Não quero que alguém que gosto acabe como você ou a Coral. Quero acabar com essa carnificina”

Os olhos do rapaz se enchem de lágrimas.

“Por favor, Jade. Me deixe te proteger, eu tenho tanto medo de perder alguém que gosto... tenho medo da guerra, tenho medo...”. Ela o interrompe com um abraço e um beijo no rosto.

“Também tenho medo. Todos nós temos. É por isso que não queremos que você morra como todos os outros”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Aceito críticas!