Dear Life escrita por SarahPotter


Capítulo 2
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Sei que vai parecer presunçoso, mas quero dedicar essa fic a uma das minhas melhores amigas. Se não fosse por ela essa fanfic não tinha saído da primeira página. Obrigada Quel!!!
Bom, o primeiro capitulo esta ai, espero que vocês gostem.
Deixem comentários, com sua opiniões ou criticas!!
Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621197/chapter/2

Acordo com o Sol invadindo meu quarto. Tento, fracassada mente, voltar a dormir, mas não consigo. Me levanto e vou ao banheiro. Tomo banho, lavo o cabelo e escovo os dentes.

Dou uma olhada no dia lá fora para poder decidir que roupa irei usar. (look dela nos comentários finais)Seco o cabelo e passo um pouco de rímel.

Pego meu celular, desço para tomar café da manhã e encontro meus pais ainda a mesa. Meu pai esta lendo o jornal e minha mãe esta no celular, provavelmente trabalhando.

–Bom dia. – Eles dizem em uníssono. Dou um beijo nos dois e me sento.

Tomo um suco e como uma maçã, como sempre faço. Nora, nossa empregada se aproxima de mim e diz:

–Senhorita? Essa carta chegou para você.

Olho animada para ela e pego o papel em sua mão. Vejo o logotipo da minha escola na parte da frente do envelope e solto um gritinho de alegria. Me levanto rapidamente e corro para o salão principal.

–Ei, ei. Onde você pensa que vai mocinha? – Meu pai diz.

–Casa do Rodrigo.

Minha mãe, sem tirar os olhos do celular diz:

–Vá à casa do Davi. Eles dormiram lá ontem.

–E não me convidaram. Vou bater neles.

Sem mais delongas saio correndo de casa, passo pelo jardim, abro o portão e vou até a casa de Davi que fica no final da rua. Mal apareço no portão e os seguranças da casa me deixam entrar.

–Bom dia Alice.

–Bom dia pessoal.

Acelero o passo. Toco a campainha e Lurdes, a governanta abre a porta. Tento entrar , mas ela não deixa. Deus essa mulher parece uma muralha. Ela tem um pinta peluda perto da boca que me da arrepios até hoje.

–O que você quer aqui a essa hora da manhã?

–Vim ver meus amigos.

–Senhor Davi e seu amigo ainda estão dormindo. Volte mais tarde. –Ela diz e tenta fechar a porta na minha cara. Empurro a porta e entro. Começo a correr.

–Peste. –Ouço Lurdes gritar e não consigo esconder o sorriso.

Entro no quarto e vejo Davi dormindo na cama e Rodrigo no colchão no chão. Olho para a escrivaninha ao lado da porta e vejo que a carta de Davi já chegou também.

Como Rodrigo é difícil demais de se acordar decido acordar Davi. Corro e pulo na cama dele, caindo deitada ao seu lado. Ele senta em um pulo com os olhos arregalados e o cabelo todo desgrenhado. Começo a rir desesperadamente.

Ele solta um palavrão e se levanta. Vai ao banheiro e toma um banho. Quando volta já arrumado senta ao meu lado e diz:

–O que diabos você está fazendo na minha casa a essa hora?

–Sou sua melhor amiga, posso vir aqui quando eu quiser.

–Besteira.

–Chato. Mas então, verdadeiro motivo é isso.

Mostro para ele a carta. Ele abre um sorriso estonteante. Ele se levanta e vai até a escrivaninha pega a sua carta e volta a sentar ao meu lado. Olhamos um para o outro, contamos até 3 e abrimos a carta.

Sem se quer respirar li a carta todinha. Fiquei esperando Davi terminar de ler a dele e então comecei a falar.

–Vai ser tão divertido. Nós três, e o resto da turma, viajando juntos. Eu já pesquisei a mansão que vamos ficar e é linda. Ela tem umas 3 piscinas, quadra de tênis, quadra de futebol, vôlei, basquete e o melhor de tudo... Um jardim gigantesco. Ele é tão lindo, não vejo a hora de explorar cada cantinho daquele jardim.

Digo irradiando felicidade. Davi ri de mim e diz:

–Nossa você está mesmo muito animada para essa viagem né?

–Muito.

Ele suspira e diz apontando para Rodrigo:

–Me ajuda a acorda-lo.

–Ta. Eu tiro as coisas de perto você pega o balde de água. E quando voltra não esquece de deixar a porta aberta, vamos precisar correr.

Quando Davi volta com o balde de água eu o ajuda a jogar em Rodrigo que levanta rapidamente. Ele recupera o fôlego e olha para nós com fúria. Sem pestanejar corro para fora do quarto, escuto Davi vir logo atrás de mim e Rodrigo atrás dele. Desço as escadas e vou até a cozinha em direção as portas dos fundos. Saio e me escondo no armário de limpeza. Espero cinco minutos e escuto Davi gritar:

–Tudo bem ele já se acalmou.

Saio do armário e subo para o quarto. Eu e Davi ficamos conversando enquanto Rodrigo toma banho. Quando ele sai eu digo:

–Por que não me convidaram para dormir aqui também?

–Ficamos jogando vídeo game até tarde, ai os meus pais acharam melhor Rodrigo dormir aqui.

–Por que não me convidaram para jogar vídeo game?

–Por que você odeia vídeo game. –Rodrigo responde enquanto seca os cabelos com a toalha.

–Verdade, mas ainda estou chateada.

–Own, que fofinha. –Davi diz.

–Você fica uma graça quando esta chateada. –Rodrigo complementa e os dois se jogam em cima de mim. Começo a me debater e eles fazem cócegas em mim.

–Parem...Não consigo respirar... –Grito em meio as risadas.

Lurdes entra apressada no quarto, com expressão de desespero.

–Senhor Davi está...

O desespero se transforma em indignação e desaprovação.

–Mas que coisa feia. Você é uma menina de família, pelo amor de Deus. Saiam de cima dela, anda logo.

Enquanto seguravam a risada Davi e Rodrigo saíram de cima de mim e nós três nos sentamos eretos da cama. Lurdes sai do quarto e nós caímos na gargalhada.

Depois de recuperar o fôlego, nós vamos para a casa de Rodrigo. Ao chegar damos de cara com o pai dele, meu padrinho, sentado á mesa comendo. Ele olha para nós com surpresa e depois com carinho. Vou até ele e o abraço.

–Bom dia padrinho.

–Bom dia princesa.

Davi acena para ele de longe.

–Bom dia tio.

–Bom dia Davi.

Ele olha duramente para Rodrigo, que automaticamente corrige a postura e diz com os olhos faiscando.

–Bom dia, pai.

–Bom dia Rodrigo.

Davi e Rodrigo saem da sala rapidamente e vão para o quarto. Dou outro abraço em meu padrinho e então saio. Entro no quarto e Rodrigo esta abrindo sua carta. Me sento na poltrona giratória perto da janela e digo:

–O que vamos fazer hoje?

–Não tenho nenhum compromisso especial. –Davi diz.

–Nem eu. –Rodrigo complementa.

Fico pensando por um tempo e então sugiro:

–Que tal cinema, e depois pista de skate?

–Pode ser. –Rodrigo diz e Davi concorda.

–Querem chamar mais alguém? –Pergunto. Os dois fazem que não coma a cabeça. Que bom, um dia só nosso.

Adoro quando os meninos estão saindo com alguém e tudo mais, ou quando saímos com vários dos nossos amigos, mas não tem nada melhor do que sair só nós três.

–Vamos passar na minha casa. Preciso pegar minha bolsa.

Pego minha bolsa e um casaco e desço. Peço a Ravier para levar a gente até o shopping e ele concorda. No caminho começamos a decidir qual filme vamos assistir, e isso acaba virando uma guerra. Cada um queria um filme diferente. Rodrigo queria terror, Davi ação e eu comédia. Decidimos escolher quando chegássemos no cinema.

Olhamos os horários e a próxima seção é do filme que eu queria, então compramos os ingressos e entramos na sala.

Nos divertimos bastante com o filme. Saímos da sala e vamos tomar um sorvete. Ficamos dando voltas no shopping. Rodrigo e Davi entram em uma loja de artigos esportivos e eu vou olhar a loja de acessórios. Enquanto estou olhando a vitrine alguém me cutuca por trás, me viro e dou de cara com um menino um pouco mais alto que eu, cabelos pretos e olhos azuis.

–Oi. –Ele diz.

–Oi.

–Meu nome é Gabriel.

–O meu é Alice.

Ele parecia um tanto nervoso. Ficava olhando pra trás toda hora.

–Desculpa, é que meus amigos me desafiaram a vir falar com você, porque eu disse que te achei bonita. Pode fingir que está se divertindo.

Ele diz rindo com olhar de suplica. Eu rio dele e digo;

–Obrigada pelo elogio, e não vejo problema nenhum em fingir que estou me divertindo, afinal eu estou mesmo.

Me inclino um pouco para o lado e vejo os amigos dele, aceno para eles e volto minha atenção para ele.

–Eles sempre te desafiam a falar com meninas que veem pelo shopping.

–Não, só as que eu acho bonita, ou seja, essa é a primeira vez.

Não consigo evitar minhas bochechas corarem e abaixo o rosto afim de esconder. Fico conversando com Gabriel por um tempo, até que Rodrigo e Davi saem da loja e nos veem. Rodrigo passa o braço envolta do meu ombro e encara Gabriel que se encolhe no mesmo momento.

–Gabriel esses são Rodrigo e Davi.

–Não me disse que tem namorado.

–E não tenho, são meus melhores amigos.

Ele não parou de encarar o chão por um segundo. Começo a rir da situação e bato em Rodrigo.

–Para de assustar o menino.

–Ela ainda é muito nova. Cai fora garoto. –Rodrigo diz e Gabriel sai rapidamente.

–Ei.

Digo dando um tapa em Rodrigo e em Davi.

–Ele era muito legal, e fofo.

–Fofo até a segunda página né? Se você desse brecha ele te agarrava aqui na frente de todo mundo.

–Não, você faz isso, ele não. E que história é essa de que eu sou muito nova? Sou só um ano mais nova que você.

–Ainda assim é muito nova e inocente para esse tipo de coisa.

–Deixa de ser iludido Rodrigo. Anda vamos embora.

Ligo para Ravier vir nos buscar. Depois mando mensagem para alguns de nossos amigos, para nos encontrarem na pista de skate.

Ficamos o resto do dia na pista com nossos amigos. Foi muito divertido,falamos sobre a viajem também e ao que parece todo mundo vai. Estou tão animada, mal posso esperar por essa viajem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Look da Alice:
http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=163556945
Obrigada por lerem, espero que tenham gostado.
Vou postar o próximo capitulo terça!
Vou tentar postar 2 capítulos por semana okay?!
Bjuus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.