Perdidos na Ilha - O Jogo escrita por Katsune-chan


Capítulo 12
Revelando os segredos – Reality show


Notas iniciais do capítulo

LEIAM POR FAVOR:
Olá! Mudei algumas coisas na fanfic, como uma das falas do Sasuke no capítulo 5. Agora o pensamento aparece em itálico, para evitar confusões com as ações, como no capítulo ocorreu na primeira versão do capítulo anterior.
Para quem leu a primeira versão do capítulo 11, decidi adicionar um palco no estúdio (a alteração já foi feita no dito capítulo) e são quatro telões, não mais só um, pois o estúdio é circular e o palco está no centro do círculo (sim, se não alterei, calma. Vou alterar).
Agora, para ajudar a entender como a cena deste capítulo se desenrola: perto das jaulas há uma televisão mostrando o reality show. Cada jaula está em uma lugar diferente (não há como a jaula 1 se comunicar com a jaula 2, exceto pela tevê e pelas câmeras instaladas perto do local onde estão as jaulas).
Ou seja, quando aparecerem os personagens que estão presos, imaginem que podemos ver suas reações nos telões, como se o leitor estivesse no estúdio. Como se fosse um mangá/filme, de vez em quando podem imaginar que o leitor está perto das jaulas. Quando os presos falam com alguém de outra jaula é como se falassem com a televisão (que aliás está fora da jaula), rs. Eles falam olhando para a câmera, pois ela está embutida perto da tevê (por isso, se o leitor estiver no estúdio circular, é possível ver a Sakura, por exemplo, berrando com quem estiver no estúdio).
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62110/chapter/12

Deidara: *segurando a Haruhi-texugo* I-Itachi, hm...! *pensa: Droga! Justo um dos que eu menos queria encontrar...!*

Hani: *acompanhado do coelho branco* Er... *pensa: Não conheço nenhum desses dois... E aquele texugo que a loira está segurando me parece familiar...*

Itachi: *com Jena prendendo seus braços para trás* Deidara...! *pensa: E uma criança? Isso está ficando cada vez mais suspeito...*

Hani: *olha para o texugo* Hm... Moça, *falando com Deidara* por acaso esse é o Pome-chan? *falando com o texugo* O que você faz aqui?

Deidara: Que pomar do Tchan, hm! Essa é uma tal de Haruhi que estava no meu grupo! E eu sou homem, hm! Não é por que tenho um cabelo lindo, maravilhoso e sedoso que... *não para de tagarelar*

Hani: *ignora o monólogo de Deidara* Haru-chan?

Itachi: *vira para Hani* Não ligue. Ele é maluco.

Deidara: Ei!

Hani: Tá bom... *faz cara de quem não acreditou na história do texugo*

Plateia: Eeeeh!

Depois de terem passado por uma cortina de hera e musgos, uma porta com ferrolho de metal e uma escadaria-labirinto, eis que Deidara, Hani e Itachi finalmente chegam no “xis” do mapa: um estúdio circular gigante à céu aberto com um imenso palco no centro. A plateia está nas arquibancadas ao redor, sustentadas por uma armação de metal. Além disso, há várias câmeras nas armações da arquibancada mostrando os três nos quatro telões centrais e um homem de cachinhos no palco olhando para eles enquanto segura um microfone.

Agora os segredos vão ser revelados.

B-bum! Bam! Bam Bam Bam Bam Bum! *são soltos fogos de artifício, sinalizadores e confetes do palco*

Komui: Boa noite, telespectadores!

Plateia: Uaaaaah!

Komui: Finalmente estamos com os três sobreviventes das eliminações de cada um dos três grupos: Deidara do grupo 1...

*holofotes são apontados para Deidara*

Deidara: *olha de um lado para o outro, surpreso* Hein? E-eu?

Komui: ... Hani do grupo 2...

*outros holofotes são apontados para Hani*

Hani: Uaah...! *acena para as câmeras e se vê no telão*

Komui: E Itachi do grupo 3! Palmas para eles!

*outros holofotes são apontados para Itachi*

Plateia: Eeeeah! Uaaaau! *salva de palmas*

Itachi: Er... Senhor de cachinhos, o quê está havendo aqui?

Komui: Primeiro, não é “senhor de cachinhos”, é Komui. Segundo, como pude me esquecer... *autocensurando-se* Reever! *estala os dedos*

Reever: Ah, sim! *vira para os bastidores* Pessoal, mostrar as imagens!

Kaplan Kaplan Kaplan *três imagens aparecem simultaneamente nos telões centrais*

A primeira imagem mostra os eliminados do grupo 1 presos em uma jaula.

Deidara: Perdedores! Digo, pessoal, hm!

Grupo 1: *no telão* Deidara! *tom de censura*

A segunda imagem mostra os eliminados do grupo 2 também enjaulados.

Hani: Amigos! *quase chorando*

A terceira imagem mostra os eliminados do grupo 3 igualmente presos.

Itachi: Chiclete de tutu-frutti!

Sakura: *no telão* Grrr...

Komui: Caham, como vocês não se esqueceram de nada, no caso, eu... Continuando! Todos embarcaram dois dias atrás, no domingo, no voo 413 das 11h30 da manhã com destino ao Havaí. Só que no meio do trajeto... O avião explodiu! E tudo porque o Naruto fez o Ransengan!

Participantes (menos Naruto): *olham para Naruto com uma cara feia* O QUÊÊÊÊ?!!!

Kanda: *na jaula 1* Quem é esse Naruto? Eu vou fazer picadinho dele!

Allen: *também na jaula 1* Calma! *segurando Kanda* Sem violência!

Sakura: *na jaula 3* Quer dizer que foi você que nos fez parar nessa joça de ilha?!

Naruto: *na jaula 2* C-calma, Sakura! Foi um acidente, eu nunca ia esperar que isso acontecesse...!

Sasuke: *também na jaula 2* Claro! É um burro!

Naruto: *cochicha* Tamaki, me ajuda pelo amor de Deus!

Tamaki: *também na jaula 2* Hein? *esqueceu-se do motivo pelo qual Naruto fez o golpe* Por que eu?

Naruto: E ainda pergunta?!

Sakura: Ah, eu vou te matar, Naruto! *segura na grade da jaula*

Grupo 3: *leva choque* Gyaaaah!

Lavi: *na jaula 3* Alguém para ela!

Mori: *também na jaula 3, chega por trás e puxa os braços de Sakura da grade* Você está bem?

Sakura: *cai nos braços de Mori* Kyaah! Siiim...

Sasuke: Não acredito... Fui trocado... *vai ao cantinho da jaula*

Naruto: Ufa! Fui salvo...

Pow! *Naruto leva um chute superpotente na região delicada*

Homens: Uh...

Naruto: Auh... *cai no chão*

Lenalee: *na jaula 2* Hunf! *com as Dark Boots acionadas* Pronto, Sakura. Me vinguei por você.

Allen e Lavi: *horrorizados com o ato de Lenalee* Le-lenalee!

Komui: SEU VERME! COMO OUSA ENCOSTAR NA MINHA IRMÃ?!

Naruto: *ainda respirando* Mas... Eu... Nem cheguei perto dela... Foi ela que me chutou... E ainda levo bronca... *desmaia*

Lenalee: Pode se acalmar, maninho. *desaciona a innocence*

Komui: Bom, *tomando chá de camomila para se acalmar* como desgraça pouca é bobagem, na verdade isso só aconteceu porque o Tamaki que pediu para o Naruto mostrar um golpe ninja!

Tamaki: *percebe olhares feios para ele* E-eu? *lembra-se do ocorrido no capítulo 1* Ih, acho que é verdade...

Kyoya: *na jaula 2* Huh, só podia ter sido ideia de quem?

Hani: *no modo Black Hani-senpai* Tama-chan é um menino muito mau.

Kaoru: *na jaula 3* Você ouviu, Hikaru? O tono é o culpado de todo o nosso drama!

Hikaru: *na jaula 1* Ouvi sim, Kaoru. O tono é mesmo um idiota!

Mori: ... *olha com pesar para o chão*

Tamaki: Ha-Haruhi! Você não odeia o papai, não é?

Haruhi: *na jaula 1* Não te odiava por ter causado a nossa vinda até aqui, mas agora te detesto por se autoproclamar meu pai justo aqui.

Tamaki: Buááá, minha filha me odeia...

Raito: *na jaula 2, dirigindo-se a Haruhi* Eu posso aliviar seu sofrimento. Espere só eu recuperar meu Death Note que poderei ensinar uma liçãozinha para o menino mau...

Kanda: Melhor! Quando eu recuperar a Mugen, vou poder fatiar alguém como já não faço tem algum tempo...

Misa: *na jaula 3* Hm... *encolhe-se* Parem de falar de morte! Ele não fez por maldade! Ele é como Misa e Tobi!

Tobi: *também na jaula 3* E Tobi is a good boy!

Komui: Chega dessa discussão! Enfim, antes que haja algum derramamento de sangue, o que duvido pela distância a que estão uns dos outros, saibam do seguinte... SORRIAM! Vocês estão participando do reality show “Perdidos na ilha – O jogo”!

Plateia: Uaaaaah!!!

L: *na jaula 2* Espera aí. Isso significa que estamos na televisão?

Komui: Sim, meu caro detetive L Lawliet! E em rede internacional!

L: Entendi... Isso explica a televisão em frente a nossa jaula, ora mostrando os outros passageiros do avião presos, ora algo que parece um programa de auditório... De fato, agora que vejo o meu rosto na imagem do telão desse palco onde o senhor está... Então minha identidade secreta foi para o espaço...

Raito: Tecnicamente, ela já tinha ido para as cucuias tem algum tempo...

Gêmeos: Agora que sabemos que estamos em rede internacional... *fazem poses diversas para as câmeras*

Misa: Misa também sabe fazer isso! *também faz pose para as câmeras* Raitooo, meu amor! Está na tevê junto com a famosa modelo Misa!

Raito: *fingindo sorrir* Ah, sim... *pensa: Lá vem ela e suas ideias idiotas...*

Tamaki: Eu também sei fazer isso...!

Gêmeos: Mas você é um menino mau, então vai ficar de castigo!

Tamaki: Mimimimi... *vai para o cantinho da jaula*

Sasuke: *irônico* Que bom, agora tenho um parceiro...

Kaoru: Não tive a oportunidade de te dizer isso antes, mas... Senti tanto a sua falta, Hikaru!

Hikaru: Kaoru... Estamos separados não sabemos por que distância, mas sinto como se estivesse perto de mim! *estica os braços e encosta na grade*

Kaoru: Hikar... *encosta na grade também*

Grupos 1 e 3: Gyaaaah! *levam choque*

Gêmeos: *desmaiam e largam a grade* Uh...

Haruhi: Meu Deus, que vergonha...

Sai: *também na jaula 1* Eu te entendo de certa forma... *vê o Naruto desmaiado, Sakura ainda agarrada ao Mori e Sasuke chorando com Tamaki*

Matt: *na jaula do grupo 3* Cof, cof... E pensar que tem outro casal de pombinhos aqui...

Mello: *na jaula do grupo 1* O que quer dizer com isso?

Matt: Nada... *pensa: Ainda bem que não deixei nenhum pertence meu com ele, senão, tchau Mario...*

Near: *na jaula 1* E ele ainda esquece que faz parte do triângulo amoroso...

Mello: *vermelho* Hã?!

Hani: Olha, ele lembra o Kasanoda-san!

Gêmeos: Éo mesmo “Hã?!” do Bossanova-chi!

Lavi: Er... Yu.

Kanda: Quié?!

Allen: Não precisa falar assim com ele. *encara Kanda*

Kanda: Hunf, falou o velhinho legal. *encara Allen de volta*

Lavi: Er... Komui, estamos em um reality show, mas em que consiste isso exatamente?

Komui: Então, isso significa que vocês estão em um jogo de eliminação... Mas só direi mais detalhes sobre essa parte depois. Agora, vou apresentá-los algumas pessoas que vocês conhecem, talvez mais do que imaginam, he-he! Deixe-me ver... Vou começar com você! *aponta para Jena* Venha para o palco, “Jena”!

Jena: *solta os braços de Itachi e sobe ao palco* Afe...

Komui: Muito bem! Para quem não conhece, esta é Jena, que encontrou o grupo 3 logo após eles se atolarem na lama durante a segunda eliminação, na segunda-feira à tarde! Desde então, ela vem os acompanhando, mas, na realidade, sua função era guiá-los até aqui!Só que ela guarda um segredo, huhuhu... Pode mostrar para eles, “Jena”!

Jena (????): *tira a peruca* Finalmente, não aguentava mais! E não me chame de Jena. *com raiva* É “Jean”!

Allen: Hãããã?!!!!

Grupo 3: Quêêêê?!!!

Resto: ... Quem?

Lavi: É garoto! *aterrorizado* E eu achando que ia poder conhecer uma gatinha! *chorando*

Matt: Pois é! Mal acabo de ver uma moçoila e já descubro que não era o que pensava, snif...

Kaoru: Isso me lembra a Haruhi, mas ao contrário...

Mori: ... *balança a cabeça em confirmação*

Haruhi: Hã? Ah... *lembra-se do seu primeiro dia no Host Club*

Misa: Misa também achou que fosse menina!

Tobi: Tobi também!

Sakura: Sabia que aí tinha coisa suspeita!

Itachi: Acho que já esperava algo assim... *pensa: Por isso “a Jena” parecia meio despeitada e muito magra.*

Allen: J-Jean?!

Lavi: Ei, Allen. Você a conhece, digo, o conhece?

Allen: Sim, quando estava à caminho do nosso antigo Q.G., logo antes de me tornar exorcista da Ordem Negra. M-mas, Jean, o que está fazendo aqui?!

Jean: Allen, idiota como sempre, haha. *animado* Pelo visto consegui te enganar! Respondendo a sua pergunta, ouvi falar de um reality show que iam fazer e, quando vi na semana passada que conhecia um dos participantes e tinha mais gente da Ordem Negra, decidi participar! Aí, aproveitei que estavam recrutando gente para participação especial e enviei uma carta para o diretor do programa, o Komui!

Exorcistas: QUÊ?! Diretor?!

Kanda: Sempre soube que você não batia bem da cabeça. É HOJE QUE EU ACABO COM VOCÊ! *desembainha a Mugen*

Lenalee: Maninho! Então não era uma viagem para uma nova missão? Estou muito chateada...

Lavi: Missão?! Não eram férias, Komui?!

Allen: Você nos enganou de novo, supervisor! *aciona também a innocence*

Komui: C-calma, gente! E Lenalee, você sabe que eu te amo e nunca ia permitir que você sofresse!

Lenalee: Então...?

Komui: Eu não ia te mandar, mas me falaram que se era para mandar os exorcistas, então tinha que mandar todo mundo! Aí colocaram você também, buáááá!!!

Lenalee: Bem, você não devia nem ter nos metido em um jogo desses...

Lavi: Você nem devia ter é criado um jogo como esse! Eu achava que você fosse uma pessoa atarefada e mais responsável, Komui! Decepcionei...

Reever: De fato, você é muito irresponsável, Komui.

Komui: Reever, traíra!

Hikaru: Mas espera aí. O Tamaki nos ligou no domingo de manhã para falar desse negócio de viagem ao Havaí.

Kaoru: Então como que a Jena, digo, o Jean se inscreveu na semana passada? Há quanto tempo estavam planajendo o programa?

Hikaru: E, tono...

Hikaru e Kaoru: ... Há quanto tempo você tem essas passagens? *viram-se mecanicamente para Tamaki*

Tamaki: He, he... Eu... Não lembro... Direito... *olha para o lado, como se não fosse com ele*

Haruhi: *modo Hannya* Quando é que foi, hein, Tamaki-senpai? Você me ligou na sexta e quase me fez ter um enfarto por pensar que teria de sair correndo para arrumar meu passaporte. A sorte, ou o azar, é que você já tinha tudo pronto...

Tamaki: Er... F-foi há duas semanas! ... Ou será que foi há três?

Komui: Ei, seus arruaceiros! Parem de estragar o cronograma do meu programa!

Sakura: Ei, agora quero saber como que eu vim parar aqui...

Komui: Calada! *aperta o botão de um controle e eletrocuta todos da jaula 3*

Grupo 3: Gyaaah!

Sakura: M-mas eu... Nem toquei... Na grade...

Komui: Hu, hu, hu, nem precisa! Com meu controle remoto posso dar choques em vocês quando quiser. Continuando, Hani, o tampinha maníaco por coelhos... Opa, texto errado. Hani, o homem que adora coelhos conseguiu chegar neste estúdio após seguir um adorável coelho fofinho!

Hani: *entrando no modo Black Hani* Quem é tampinha? *vê o tal coelho subindo ao palco e volta ao normal* Oh, coelhinho!

Deidara e Itachi: *pensam: Até já tinha esquecido desse coelho... E aquela criança é um adulto?!*

O coelho alcança o palco e para perto do Komui, quando então sobe uma cortina de fumaça. O coelho parece sumir e, no seu lugar, levanta-se do chão uma porta em forma de coração com detalhes dourados, estampado de xadrez vermelho e preto, e com uma coroa no topo. A porta se abre e sai uma menina de cabelos curtos.

Ex-coelho (????): Alleeeeeen!

Allen: E-essa voz... *tremendo de medo*

Hani: *assustado* C-cadê o coelhinho...? *quase chorando*

Road (o coelho): Surpresa! *aparece com um arco de coelho na cabeça*

Todos exceto Komui: Hãããããã?!

Allen: *sussurra* Essa não... *começa a se esconder no fundo da jaula*

Lavi: É A NOAH QUE BEIJOU O ALLEN!!!

Lenalee: *sorrindo com as Dark Boots acionadas*...

Sakura: *pensa: Essa menina por acaso está com ciúmes?*

Misa: Misa não estava entendo nada, mas agora está ainda mais confusa...

Raito: Aff... Nada mais me surpreende neste mundo...

L: Noah? Da Arca de Noé? Isso parece interessante, preciso investigar...

Hani: Snif, o coelho se foi...

Tamaki: Não se preocupe, eu arrumo outro.

Gêmeos: Tono, cuidado para não prometer o que não pode cumprir!

Tamaki: Er... É mesmo, ainda devo um pedaço de bolo...

Kyoya: Na verdade, ele já comeu dois pedaços, mas de qualquer forma, não foi você quem deu. Ou seja, continua devendo.

Kanda: Komui, endoidou?! O que uma Noah está fazendo aqui?! *aciona a Mugen*

Komui: Não endoidei, não. *fazendo cara de inocente* É só uma participação especial para este programa. Nada além disso vai acontecer. *sorri tranquilo*

Kanda: E se os outros Noahs decidirem aparecer?!

Allen: E se aquele pai maluco dela vier me matar?

Komui: Sem problemas. Digamos que estamos em uma trégua com o Conde do Milênio.

Allen: Com o Conde?!

Lavi: Acho que o Komui bebeu... E o Conde do Milênio também...

Komui: Não. *faz o teste do bafômetro e dá zero de álcool* Viram? Estou sóbrio e aposto que o Conde do Milênio também. A propósito, ele deve estar nos assistindo. Deem um “tchau” para as câmeras.

Allen, Kanda, Lavi e Lenalee: ...

Road: Coondee!!! *dá “tchauzinho”* Bom, vou indo então, Komui. Tchau, Allen, amor da minha vida! *entra na porta e sai do estúdio*

Reever: Komui, aproveita e dá um “tchau” para os nossos superiores. Talvez eles estejam nos vendo também... *é fuzilado com os olhos por Komui*

Komui: Então dentre os presentes falta apenas apresentar o texugo. Sobre ele...

Deidara: *interrompe Komui* Era isso que eu estava querendo saber há um tempão, hm! Desde aquela hora em que você mostrou os perdedores naqueles telões que vi a Haruhi lá! Mas como isso é possível? Ela não tava aqui no meu colo? *aponta para o texugo que segura em seu colo*

Komui: Me deixa terminar de falar!

Hani: Pff... Hahaha!

Deidara: *vira-se para Hani* O quê é tão engraçado, hm?! *percebe os gêmeos e Tamaki rindo, enquanto Mori está se segurando para não rir* Quê que é?! *vermelho de raiva*

Komui: Acontece que, como pode ver, o texugo não é a Haruhi, pois, bem... Ela está inteira e ainda humana na jaula.

Deidara: E-então...

Komui: Você está segurando um texugo normal. Ele se chama Pome-chan. Pome-chan, esse é o Deidara. Agora, cumprimentem-se!

Deidara: Nããããooo!!! *solta o texugo* Não acredito que fui enganado esse tempo todo, achando que isso era aquela tampinha de garrafa!

Tobi: Pfff, só podia ser o senpai!

Itachi: Finalmente um alívio cômico neste dia desgastante!

Deidara: *agora vermelho de vergonha* N-não riam de mim! Vou explodir vocês, hm!

Haruhi: Apesar de ter sido grosso comigo, vou te dar um conselho. Apenas os ignore. Faz muito bem à alma.

Deidara: Mas a minha arte é um estouro! E... *percebe que os bolsos estão vazios* Aaaah, é mesmo! Minha argila acabou!

Itachi: Pff... Esqueceu até disso? Saber o estado dos próprios armamentos é algo fundamental para qualquer ninja. Isso é básico!

Sasuke: De fato.

Naruto: Hein? É mesmo?

Sakura: Por favor, Naruto. Por você mesmo, não pague mico em rede internacional...

Sai: Sim. Não faça a Sakura pagar mico em rede internacional.

Sakura: *com raiva* E-eu não disse isso! *pensa: Droga, como ele sabia que me preocupei comigo mesma?*

Deidara: Afe... *acalma-se* Tá, deixa para lá...

Tobi: Tobi acha que quem apenas ignora é um fracote.

Hikaru: Aiii, foi chamado de fracote! Eu não deixava falarem assim de mim!

Haruhi: Hikaru!

Deidara: Grr... Tobi, seu **********! *pega o texugo e joga em direção a um dos telões*

Komui: *no caminho entre Deidara e o telão* Quê? *é acertado no rosto pelo texugo* Hmmf! Tifem ele fi mim! (Tirem ele de mim!) *com o texugo assustado grudado na cabeça*

Reever: Komui! *tenta tirar o texugo*

Hani: Ei, por que fez isso? Vou te denunciar na associação protetora dos animais!

Deidara: Hã? Quê? Ah, agora que vi que sem querer peguei o texugo, hm...

Naruto: *acordou do desmaio* Eu sabia que você era um dos inimigos, mas não imaginava que fosse fazer isso!

Tobi: Tobi também não!

Deidara: Cala a boca! Por sua causa peguei a primeira coisa perto de mim para te acertar!

Itachi: De qualquer forma não ia adiantar, pois ele está preso em um lugar bem distante de nós.

Deidara: Droga, é mesmo. Na hora nem pensei nisso, hm...

Tobi: Hahaha, Deidara-senpai é mesmo uma figura!

Deidara: Grr...

Komui: Hmmf!!

Reever: Espera, vamos conseguir tirar ele daí. Produção, ajuda aqui!

*aparecem outras pessoas, alguns da Ordem Negra, para ajudar a tirar o texugo da cabeça do Komui*

Lavi: Eu... Acho... Que vi... Gente conhecida...

Reever: Não tem jeito, melhor levar o Komui para os bastidores e cuidar do caso lá...

(???????): Isso significa que é a minha vez de substitui-lo como apresentador, certo?

Todos: Hãããã?!!!

E agora? Quem é o apresentador substituto? O que mais ainda vai ser revelado? Como o pessoal foi inscrito no programa sem saber de nada? Será que Pome-chan vai se acalmar e Komui finalmente vai poder voltar a respirar tranquilamente (se é que alguma vez ele já conseguiu isso)? Não percam no próximo capítulo do emocionante arco “Revelando os segredos”!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem-me pela cena do Pome-chan, mas é que eu não tive ideia melhor de como trocar o Komui de lugar com o novo apresentador. E de qualquer forma, o texugo não foi maltratado em cena alguma, mas peço que não repitam isso em casa! O Pome-chan até ficou assustado!
Na verdade, eu comecei a escrever este capítulo em abril de 2013, quando tive um longo período de férias para pensar na fanfic. No entanto, como expliquei brevemente no meu perfil, meu notebook fez o favor de apagar meu arquivo do meu pen-drive enquanto salvava tudo o que eu escrevi. Ok, talvez tenha embaralhado o arquivo ou o que me permite ter acesso a ele. Depois fiquei duas semanas deprimida até descobrir que o note não teve tempo para fazer uma cópia de segurança... Por conta disso que não pude postar naquela época... Depois ainda tive o azar de ter meu pendrive infectado pelo vírus que “transforma” arquivos em atalhos (esconde os arquivos e coloca atalhos para vírus). Enfim, só me aconteceram desastres.
Desde então venho escrevendo aos poucos este capítulo e só agora que terminei. Até lembro que na primeira versão deste capítulo tive dificuldades para mostrar todo mundo. O problema é que tem quatro ambientes, então como juntar tudo isso e mostrar todos interagindo ao mesmo tempo? É muito complicado descrever, ainda mais porque no texto não dá para mostrar falas simultâneas (com som dá perfeitamente. Em quadrinhos também, é só colocar as falas no mesmo quadro e já se tem essa impressão). De alguma forma, espero ter conseguido descrever tudo... E espero que meus avisos na nota inicial tenham ajudado a contextualizar. Quando puder vou fazer um rascunho do local e deixar a imagem ou o link na história/ nas notas.
Outra coisa de que me lembro da primeira versão era que meu objetivo neste capítulo era apresentar o reality show e responder aos enigmas “quem é esse personagem”. Consegui cumprir o primeiro, mas só pude responder a três enigmas... Os outros vão ficar para o próximo capítulo (que não sei quando sai). Ah, eu também tinha dado um jeito do Komui sumir, pois na concepção original da história (sim, lá em 2010. É, 2010. E estamos em 2015) tinham DOIS apresentadores, ou algo do tipo. Digo isso, pois... Eu... Não lembro... direito... O papel dessa outra personagem, afinal passou-se muito tempo desde a concepção e desde a vez em que digitei este capítulo pela primeira vez. Além disso, no momento não estou com o papel onde anotei os papeis de cada personagem, então... Pois é... Preparem-se para revelações meio alteradas no próximo capítulo. Ou não, já que não preciso seguir o que combinei comigo mesma inicialmente.
Ah sim! Eu também decidi cortar o capítulo e não mostrar tudo o que queria agora, pois ia ficar muito grande... Então, para não cansar a leitura, decidi continuar nos outros capítulos~.
Enfim, espero que tenham gostado. Ainda há muito que revelar e estou orgulhosa por finalmente dar continuidade à história~. Estou orgulhosa ainda por não ter esquecido o que planejava (pelo menos a ideia principal) para este capítulo, hehe~!
Até a próxima, pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdidos na Ilha - O Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.