Uma Babá Perfeita escrita por issiawa


Capítulo 19
Far as the eye can see


Notas iniciais do capítulo

Não se desesperem cap curtooooo, mas para entendimento geral da nação, vai desencadear alguns eventos...
 
Enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62101/chapter/19

Alice

 

 

- Então Rose, conseguiu o que te pedi? – Estava sentada em seu escritório e ela acabava de entrar.

 

- Consegui, na verdade nem foi difícil o quanto imaginei, a família da mãe dele é muito conhecida por aqui. – Ela veio e se sentou na poltrona a minha frente, deixando o enorme volume em seu abdômen a mostra. – Está cada dia mais incomodo, não vejo a hora de nascer. Alice, tem certeza do que me falou? Afinal, são dois anos e essa criança pode ser de outro cara.

 

- Rose, se você tivesse visto o garotinho nem questionaria. É a cara de Edward.

 

- Está bem. – Ela me entregou um papel. – Tome aí está o endereço do escritório dela.

 

Peguei o papel e me levantei, hoje ela não escapava. Parei antes de sair ao notar que Rose olhava com certo interesse para mim.

 

- O que foi?

 

- Por que está vestida assim? Com esse terno preto? Está parecendo uma daquelas policiais de filmes de F.B.I. – Ela falou com um tom tentando esconder a risada. E eu dei um belo sorriso.

 

- Oras, para entrar no clima de investigação. Não sabe como foi difícil achar um terninho Armani que ficasse espetacular em mim.

 

Ela começou a rir. – Só você mesmo, Alice Cullen, para fazer de um assunto tão sério quase um show.

 

- Ah Rose, não seja boba. Eu me visto para todas as ocasiões adequadamente. Como queria que eu aparecesse lá? De vestido floral? Oras, quem me levaria a sério? – Perguntei indignada.

 

- Está bem. – Ela falou entre risos já não mais contidos. – Me ligue qualquer coisa.

 

- Ok! – Falei saindo do escritório.

 

Olhei o papel em minhas mãos e olhei para a casa estilo vitoriana que estava a minha frente, era ali mesmo. Ao tocar a campainha uma moça por volta de seus vinte e poucos anos, com olhos puxados, mas de lindos olhos verdes atendeu a porta.

 

- Boa tarde. – Ela falou.

 

- Boa tarde, estou a procura de Isabella Swan. – Falei com um sorriso.

 

- Entre. – Ela me deu passagem, e logo atrás dela havia uma moça de constas para nós com cabelos castanhos até a cintura arrumando algo em uma mesa próxima.

 

- Bella. – Falei, e a moça se virou para mim. Não era ela, mas era impressionante a semelhança da moça com a minha amiga que na via há tempos.

 

- Não, essa é Pie, nossa secretária.

 

- Ah, desculpa, mas é que vocês são muito parecidas. – Elas riram.

 

- Eu sou Ângela, sócia da Bella. – A oriental de olhos verdes falou.

 

- Como sou mal-educada, desculpe. Sou Alice Cullen, amiga de Bella. – Ao terminar de falar notei que Ângela fizera uma cara estranha, como de conhecimento e de incertezas.

 

- Alice fique a vontade, Bella já estará chegando. Infelizmente eu tenho um compromisso agora e tenho que sair, mas Pie ficará com você, se desejar qualquer coisa é só pedir a ela. – Fiz que sim com a cabeça e dei um sorriso. Ela se virou para moça que já estava ao nosso lado e falou. – Pie, cuide da Srta. Cullen. Bella chegará logo.

 

Depois que a sócia de Bella saiu Pie me levou para a sala de Bella, para que eu me sentisse mais a vontade para esperá-la. Ao fechar a porta, notei uma estante com varias fotos e me encaminhei para lá. E não foi só a minha confirmação de que aquela criança não era só afilhado de Jake, mas como era filho de Bella, estava ali, na minha frente. Quis pular de alegria ao ver as fotos do pequeno menino nos braços de Bella, e de mais pessoas que eu não conhecia. Mas uma foto em especial me chamou a atenção. Nela estava um homem loiro muito bonito de imensos olhos azuis, em um dos braços ele tinha um garotinho e o outro abraçava Bella, que tinha no rosto um lindo sorriso, mas com os olhos demonstrando tristeza. O que será que tinha acontecido com a minha amiga?

 

 

Bella

 

 

Parei na porta da minha sala, já esperando encontrá-lo, não esperava vê-lo tão cedo, respirei fundo antes de virar a maçaneta, mas ao abrir a porta quem eu encontrei, não foi o Edward, e sim a amiga de qual eu fugia há dois anos, ela segurava um porta-retratos na mão que logo identifiquei como sendo a foto que foi tirada no dia de Ação de Graças passado, nela estava James, eu e Lian.

 

- Alice?

 

- Oi Bella. – Ela falou calmamente. Tinha alguma coisa errada.

 

- Tudo bem, Alice?

 

- Ai meu Deus, eu não me agüento. – Ela veio correndo em minha direção e me abraçou. – Por que fez isso comigo?

 

Ficamos um tempo abraçadas, como duas garotinhas.

 

- Como me encontrou?

 

- Estilistas.

 

- Como?

 

- Estilistas. Rose é modelo, entrou em contato com alguns estilistas, a procura de sua mãe e um deles falou que trabalhava para você... Ai, longa história, o importante é que te achei. – Ela falou me soltando e me olhando nos olhos. – E agora você tem muita coisa para me contar.

 

- Do que você está falando Alice? – Perguntei curiosa com a sua afirmação.

 

- Ah, Bella... – Ela me entregou o porta-retratos que ainda segurava. Olhei para a foto e percebi naquele instante que não adiantaria eu mentir para ela. – Só me conte.

 

Peguei o porta retratos de suas mãos e acariciei o roto de Lian na foto. Como ele era parecido com o Edward, e cada dia tinha mais dele em nosso filho.

 

- Como descobriu?

 

- Minha nossa senhora das pimentinhas doces*!!! Então é verdade!!! – Fiquei surpresa por ela ter pulado da cadeira com uma rapidez impressionante. – Oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus, Edward vai surtar quando souber.

 

Nessa hora eu não pude conter o meu impulso, a segurei pelos ombros para fazer ela me olhar.

 

- Não, não pode contar a ele. – Ela me olhou assustada, mas não podia deixá-la contar, ele poderia querer levar Lian de mim, e eu não suportaria a dor. A soltei.

 

- Mas por que, Bella? Não sabe que isso muda tudo? Ele vai casar e isso pode fazê-lo mudar e idéia.

 

- Não Alice, ele gosta de Tânia vai ficar com ela, só não quero correr o risco de ele tentar tirar Lian de mim.

 

- Bella, deixa de ser boba, ele nunca fará isso. Conte você então.

 

- Você não entende Alice, não se chega a uma pessoa que não se vê há anos e fala “Oi, então, lembra daquela noite em que dormimos juntos? Pois é, não tive a coragem de contar antes, mas aproveitando que você vai casar, pensei que, talvez, você gostasse de saber que você tem um filho.”

 

- Oh meu Deus, Bella, não. – Ela falou entre risos vindo me abraçar. - Não seja tão dramática. Só conte as coisas como aconteceram, sem drama. Ele vai entender.

 

Enxuguei as lágrimas que corriam livremente pelo meu rosto já vermelho.

 

- Venha, vamos dar uma volta e você me contará como sabe de toda essa história de casamento. – Ela falou me puxando pela mão. Antes de sairmos avisei a Pie que não voltaria mais.

 

 

Edward

 

 

Já era fim da tarde e logo eu teria que voltar para casa, o que não me trazia animo nenhum. Peguei o celular e eu encontrar o número, já o coloquei para chamar.

 

- Oi Ed.

 

- Oi, tá a fim de tomar alguma coisa?

 

- Claro, por que, não.

 

- Naquele bar próximo a casa de Emmet então?

 

- Naquele mesmo!

 

Logo desliguei e me dirigi para o local do qual eu falava, era um bar irlandês que ficava aberto até tarde, lá dentro reinava as mesas de sinuca e em uma delas um homem alto, magro e de cabelos loiros se destacava. Jasper.

 

- E aí, Jas, como está a partida? – Perguntei analisando as bolas na mesa e pegando um taco no suporte na parede.

 

- Hunf! Mais ou menos. – Ele me olhou e colocou o seu taco entre as suas mãos. – O que está acontecendo Ed?

 

A pergunta que ele me fizera ecoava na minha cabeça, e ela só me gritava uma resposta de volta.

 

- Não quero me casar com Tanya.

 

 

Em outro lugar de New York...

 

 

As ruas já pareciam desertas naquele lado da cidade, o comercio intenso que deixava aquela rua cheia de pessoas durante o dia, à noite sem nada aberto ali, era quase como um convite para algo inesperado. Com certeza, apesar de ser um bairro rico em NY, uma pessoa não se arriscaria a ficar sozinha ali. Por isso os dois homens no carro não estavam muito preocupados, afinal era só entrar pegar o tal objeto e sair, sem riscos e sem erros.

 

Contornaram a casa de estilo vitoriano e arrombaram a janela da pequena cozinha atrás da casa, deixando vidro se espalhar por todos os lados. Logo eles entraram sem fazer barulho.

 

- Procure algo aqui em baixo, eu irei lá para cima. – O outro homem só balançou a cabeça positivamente, entrou e saiu dos cômodos, mas nada fora encontrado, a não ser fotos e arquivos, coisas que não seriam de importância para o seu chefe. Ele se sentia incomodado de ter que trabalhar junto ao policial, mas ele também sabia que aquele em especial era um homem mais sujo do que ele próprio, mesmo assim não se descuidou, trouxe sua arma junto consigo.

 

No segundo andar o policial já tinha mais sucesso, ele já se encontrava na sala que queria. Viu ali sua oportunidade de agradar o sujeito mais perigoso daquela prisão conseguindo assim, mais dinheiro. Notou no encosto da cadeira uma blusa de frio, logo a pegou e a colocou dentro de um saco que trouxera consigo, mas logo seus olhos desviaram para uma estante onde havia varias fotos, notou uma em particular onde se via claramente a família que ele seguia a tantos meses. Um barulho no andar de baixo o fez esquecer os seus pensamentos. Pegou o porta retrato o colocou na sacola e disparou porta a fora, as chegar a escada seu espanto foi tanto que as luzes que antes estavam desligadas, para não chamar a atenção de vizinhos, agora todas estavam ligadas, seu companheiro estava na sala, ao pé da escadaria com uma arma em punho e um corpo ao seu lado, que só se podia notar que havia muito sangue e que tinha longos cabelos castanhos.

 

- Putz! – O policial deixou escapar. – Estamos fudidos!

 

Sem nada mais dizer os dois saíram em disparada pela porta aberta, entraram no carro e cantando pneu, desapareceram de vista.

 

* homenagem a leitora louca e desesperada por cap novos, rs    ^^!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente obrigada pelos comments, e pelas recomendações!!!!
 
Fiquei tão tão tão felizzzzz que tive uma idéia...Não é nada dicifil, então prestem a atenção...
 
Os cap´s 17, 18 e 19, têm os nomes em inglês, mas estes nomes fazem parte de uma música. A primeira pessoa souber o nome da música e o artista/banda que toca e me mandar um comment com esses detalhes, ganha um roteiro dos próximos cap´s (que contem tuuuuuudo o que vai acontecer nos próximos cap´s) e tbm ganha o direito de opinar nesse roteiro...Alguém ai afim de´participar???
 
Agora é com vocês...Ah, antes que eu esqueça, QUERO MAIS COMMENTS!!! E o prox cap sai logo, logo!!!
 
Mega bjus!!!