UchihaxHyuuga Complex! escrita por AndromedaSama


Capítulo 1
SasuHina — Olhos de Luar


Notas iniciais do capítulo

Par do Capítulo: Uchiha Sasuke x Hyuuga Hinata

Este não é um UA.

Esse capítulo se passa pouco antes dos personagens em questão se formarem na Academia Ninja.

***

"Ela tinha olhos como a lua, e Sasuke odiava a lua."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620888/chapter/1

Sasuke não gostava da garota Hyuuga.

Ela tinha olhos como a lua, e Sasuke odiava a lua. Todas as vezes que ele olhava para os olhos da garota, ele via neles a imagem de seu irmão mais velho Itachi. A mesma imagem que ele teve do perfil obscuro do mesmo no meio da grande lua cheia, momentos antes de ele descobrir que sua vida fora mudada para sempre.

Olhos do demônio, assim ele pensava.

Suspirou ao andar em direção ao tão vazio e macabro distrito Uchiha, onde ainda vivia sozinho e assombrado por seus demônios mesmo que fosse tão jovem.

A meio caminho do seu destino, alguém chamou seu nome.

— Sasuke-kun! – Ele se virou desinteressado, pensando ser mais uma de suas irritantes fãs, mas o que encontrou atrás de si, não era o que pensava.

Era a garota Hyuuga.

Seus músculos tencionaram enquanto a mesma se aproximava, com aqueles olhos que tanto traziam memórias dolorosas. Não teve reação quando ela parou na sua frente, ofegante, e recuperou a postura indiferente assim que ela virou seu rosto para ele, com as bochechas avermelhadas.

O que ela queria ele não sabia, mas Sasuke não a queria perto dele com aqueles olhos.

— Você esqueceu seu caderno na sala de aula... – Ela murmurou numa voz quase inaudível, desviando o olhar e estendendo o pequeno caderno de anotações em sua direção. De fato, ele tinha esquecido. Pegou cautelosamente o caderno e tentou forçar um obrigado forçado, sentindo sua garganta seca.

Mas a menina já não prestava atenção no moreno.

Seus olhos de lua estavam virados em direção a um ponto amarelo e laranja não muito longe dali, e o Uchiha se pegou surpreso ao notar que naquele olhar não havia malícia, más intenções ou qualquer sentimento impuro. Cheios de ternura, eles miravam Uzumaki Naruto, com uma admiração velada. Carinhosos como os de sua mãe antigamente ao observar seu pai treinar.

Ele não sabia o porquê de o loiro receber um olhar tão valioso, mas se pegou sentindo uma pitada de inveja. O que ele tinha para merecer aquilo?

De repente, os olhos de Hyuuga Hinata, já não pareciam tão demoníacos assim.

Atropelando as palavras em um “até mais” apressado, ele viu a menina se afastar, e inconscientemente esticou a mão para tentar impedi-la. Quem sabe agradece-la pelo ato de bondade sem segundas intenções, ou apenas arrumar uma desculpa para recuperar a oportunidade de falar com ela que tinha perdido.

Entretanto, não o fez.

Recolheu a mão estendida em direção a menina Hinata, que corria e se escondia atrás de uma árvore, para observar Naruto.

Talvez não fosse o momento certo para fazer contato com ela.

Mas um dia, certamente ele o faria.

E retomando seu caminho, ele se permitiu sorrir pela primeira vez em alguns meses.

Repensando seus conceitos, ele começava a não odiar a lua tanto assim. Claro que nada apagaria sua sede de vingança ou o ódio pelo seu irmão, entretanto o sorriso tímido e gentil e os amorosos olhos enluarados de Hyuuga Hinata davam a Uchiha Sasuke, a esperança de um amanhã melhor que o árduo caminho do ódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pra quem chegou até aqui!Pessoalmente, SasuHina não é um dos meus complexos Uchihas favoritos, mas eu gostei bastante do resultado dessa One-shot!Adoraria saber o que vocês acharam!Qualquer dúvida ou sugestão, é só dizer nos comentários!Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "UchihaxHyuuga Complex!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.