A Loba e o Leão O fim pode ser só o começo. escrita por gabi zarcko


Capítulo 5
Sansa está em ...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora,e de ter encerrado a maratona. Eu to doente,e não to podendo fica no computador,nem em outros muitos lugares. Prometo postar um cap decente,assim que melhorar sinto muito gente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620741/chapter/5

– Caro amigo.Creio que terei de me retirar,parece que Porto Real está um verdadeiro caos. Baelish dizia ao homem acomodado em um sofá a sua frente.

–Não se preocupe Lady Sansa estará segura aqui em minha casa.

Nesse instante Sansa que permanecia calada,desde o instante em que chegaram se pronunciou.

– Quanto tempo acha que meu marido o deixará vivo,quando descobrir que ajudou Petyr Baelish a me raptar? Sansa tomou um gole de vinho amargo.

–O suficiente para perceber que,não ajudei Baelish a sequestrá-la.Eu a salvei dele. Doran Martell disse fitando Sansa como quem olha uma filha.

–Como assim? Sansa não teve tempo de receber resposta.Jaime entrou na sala trazendo a cabeça de Baelish nas mãos.

– Baelish estava tentando me colocar em guerra,novamente com o trono de ferro,consequentemente contra o exército de Tywin Lannister,Robb Stark,Tully...Já esteve em uma guerra criança? Doran falou assim que Jaime sentou-se em silencio perto da janela.

–Apenas a batalha da água negra. Sansa falou olhando para Jaime tentando buscar algum sinal do que fazer.

–Aquilo foi apenas duas crianças birrentas brincando de luta.Eu já estive em uma guerra,seu marido também. Não quero ver meu reino queimar por um trono estúpido.

–Mas vocês participaram da outra guerra...Por Ellia... Sansa falou olhando para o dornes atentamente.

–Sim. Não pense que os culpo por terem lutado da forma que o fizeram na guerra.No fim das contas os únicos que tinham o direito de lutar aquela batalha eram os Stark’s. Seu avô e seu tio foram até o trono implorar pelo retorno de sua tia,e foram queimados vivos... Sempre admirei seu pai Lady Sansa,ele tinha medo de que algo viesse a acontecer com você na capital.Prometi dar asilo a você caso preciso.Mas você acabou se casando com o homem mais temido dos sete reinos.E pelo o que Sir Jaime me contou seu casamento apesar de não ser bem visto por todos é um casamento bastante sólido.

–Tirando algumas desavenças...Algumas vadias que tentaram invadir minha casa.Tywin acabou sendo o melhor marido que eu poderia querer. Agora se me permite,vamos direto ao ponto.Quando vou voltar para casa?

–O mas breve possível.Seu retorno deve ser imediato.Sua irmã deve estar com quase sete meses de gestação...Lorde Tywin está cuidando das filhas de vocês praticamente sozinho,Cersei foi presa...É crucial que volte o mais rápido possível.

–Cersei presa? Sansa falou olhando para Jaime.

–Ela acabou dando a lâmina ao próprio carrasco. Os irmãos da fé estão tomando a cidade.Gendry esteve fora por um tempo,Arya tentou se focar junto a meu pai nas medidas de guerra...

–Sobre quais acusações? Sansa falou já suspeitando a resposta.

–Incesto,fornicação,assassinato...Quer que continue.

–Por que todos ficam tão pasmos assim. Quantos dragões casaram entre si? Sansa falou.-E não me olhe assim Jaime,não sou tão idiota assim. Mas novamente eu pergunto,o que querem que eu faça?

–Oberyn está no conselho. Mas ele não é tão esperto ou calmo quanto eu. Temo que de certo modo ele ainda se ressinta pela morte de Ellia. Doran disse.

–Mas ele matou o Clagane.O que mais ele quer? Sansa falou.

–Ele não queria apenas a mão que fez o serviço,quer também quem mandou fazer.

–Tywin. Sansa falou pensando em perder o homem de sua vida.Ou pior suas meninas. Ela não suportaria isso.

–Por esse motivo quero que a senhora volte imediatamente para a capital,e tente de alguma forma evitar que a guerra chegue em meus portões.

–O que ganho com isso.Digo pode ser só um blefe. Quando eu conseguir evitar que aqueles dois se matem com abridores de cartas...O senhor pode apoiar o reinado de Daenerys Targaryen. Sansa encarou Doran como Tywin costuma fazer,arqueando as sobrancelhas e apertando os lábios.

–Em minha opinião se fosse para ela ser rainha,estaria no trono agora,não concorda? Não é o destino de Daenerys governar.Ela apenas não se deu conta disso.

–Não acho que seu irmão pense da mesma forma.Sansa falou.

–Sim e por esse motivo já estou deixando-a preparada. Convença Tywin de que eu não partilho das ideias de Oberyn.Meu irmão a muito pensa em vingança.

Sansa sabia que Doran tinha razão.Os dorneses podiam não ser aliados,mas também não eram inimigos. Ela precisaria agir logo. Chegaria a capital,ajudaria Cersei,manteria Arya calma,colocaria a cabeça de Baelish em um espigão decorando a muralha,e tentaria amansar Tywin.

Esse era o problema,provavelmente Tywin acharia que a esposa é apenas uma menininha assustada...manipulada pela víbora...Coisas de Tywin Lannister. Era bom que ela conseguisse evitar que uma guerra ainda maior chegasse a seus portões,pelo bem de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Loba e o Leão O fim pode ser só o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.