Upside Down escrita por Fernanda Morgenstern


Capítulo 3
Não fui para a China!


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo galera, assim como prometido. Vou fazer o próximo cap, que é meio que uma continuação desse. Imaginei que ficaria muito grande o cap se fizesse tudo junto.
Também tenho uma pergunta. Quais os casais que vocês prefeririam que tivesse aqui nessa fanfic? Quero saber a opinião de vocês. Vale lembrar que o único casal que não vai acontecer de jeito nenhum é Percabeth. Teria que mudar completamente a história se fosse. Bem, é só isso por enquanto.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620677/chapter/3

Percy

– Hey Percy, está na hora do café - Uma voz familiar disse - Acorde mano, você quer realmente perder o café para ficar dormindo?

– Estou pensando seriamente na ideia - resmunguei sentando na cama.

– Ahh, vamos lá, estou morrendo de fome - reclamou Nico - Não posso ir sem você, sou o conselheiro desse chalé, e tenho que levar todos os meus irmãos, regra do acampamento.

– Primeiro, sou um deus romano, não tenho que seguir as regras do acampamento - disse - E segundo, as pessoas nem sabem que eu sou seu irmão!

– Tudo bem, mas agora que você acordou, vamos logo pro café - disse Nico já na porta.

– Já estou indo, só me deixe trocar de roupa - respondi

Nico assentiu com a cabeça e se sentou no sofá onde pegou uma revista e começou a folea-lá. Fui para o closet do chalé de hades, e quando abri, me deparei com, acredito, o guarda-roupa mais escuro da face da terra.

– Hã, Nico, porque esse closet só tem roupa preta? - perguntei - Não era suposto os semideuses só usarem a roupa do acampamento?

– Vamos dizer que papai teve uma conversa com o Sr. D e os filhos de Hades podem usar a roupa que quiserem agora.

–Isso é muito legal - disse entrando no mundo negro que é o closet do chalé de Hades.

Peguei uma jaqueta de couro, All star preto , uma calça jeans também preta e uma camisa do acampamento meio sangue que achei em um amontoado de roupas em um canto.

–Cara, eu fico muito bem de preto - falei olhando no espelho.

–Ta, ta, podemos ir agora? - Perguntou Nico parado na frente da porta do closet - como já disse, estou morrendo de fome.

–Claro, claro - disse saindo do closet e abrindo as portas do chalé - Também estou morrendo de fome, ontem fui para a praia e não comi nada desde o almoço.

Assim que saimos do chalé, já pude notar alguns olhares curiosos. Eu geralmente usava somente a camisa do acampamento e um jeans ou bermuda com um tenis velho e surrado. Quando cheguei no refeitório, pude sentir o olhar de todos sobre mim, olhei para uma Annabeth confusa, oque é raro, tentando entender minha repentina mudança de estilo sorri para ela e olhei para as mesas me depararando com uma questão. Em qual mesa eu sento? Hades ou Poseidon? Fiquei pensando em um periodo muito curto de tempo, até que meu pai disse em minha cabeça:

Sente-se em minha mesa com Nico filho, agora que você sabe que é um filho de Plutão, não pode mais se sentar na mesa de Poseidon.

Sentei-me na frente de Nico, que deu um sorriso quando me viu.

–As pessoas não vão estranhar que o suposto filho de Poseidon está sentado na mesa de Hades em vez na de seu pai? Como mandam as regras? - sussurrou Nico.

–Maninho, já te disse, eu sou um deus romano, não tenho que seguir as regras do acampamento, e além do mais, papai que me disse para sentar aqui. - respondi sussurrando, para ninguém poder ouvir.

–Ei ei ei, eu sou mais velho que você! Nasci nos anos 40, não pode me chamar de maninho - resmungou Nico.

–Pode até ser, mas você aparenta ter 15 anos, e eu 17, então, sim, eu posso te chamar de maninho - disse com meu sorriso torto.

Nico fez uma cara emburrada e continuou a comer suas panquecas, me fazendo soltar uma risada.

–Quer para de rir e pedir sua comida logo? Papai pediu para eu te ensinar um pouco os poderes de crianças do submundo - resmungou Nico - Hazel também vai ajudar.

–Legal, mas não faço a miníma ideia do que comer - disse olhando para meu prato. - Alguma dica?

–Que tal um hamburger? - disse Nico ainda comendo suas panquecas.

–Quem é que come hamburguer de café da manhã? - disse incrédulo.

–Eu como de vez em quando okay? - resmungou. -Que tal um sanduíche? Não, pera, que tal panquecas? Elas estão muito boas, ainda mais com esse melado.

–Boa ideia - disse e sussurrei em seguida - melhor que do que comer hambúrguer de café da manhã.

Me virei para meu prato onde apareceram imediatamente panquecas azuis, iguais as que minha mãe fazia… Pera. Minha mãe! Se Belona é minha mãe verdadeira, quem é a mulher que me criou? A mulher que era minha figura materna até agora?

Sally Jackson, é uma mortal por quem Poseidon se apaixonou, Perseus. Poseidon pediu para ela cuidar de você até que descobrisse que era um deus. Acredito que seu tio pretende se casar com ela, porém tem Anfitrite e o mortal Paul no meio disso tudo. Ela o considera como um filho, e está louca de preocupação, você ainda não foi visita-lá? Espero que não faça isso comigo Perseus, posso te encontrar em qualquer lugar tirando o Alaska, e vai ser pior para você se for desse jeito. Está avisado.

Ri com o comentário de minha mãe.

–Então não posso usar mais o sobrenome Jackson? -perguntei, nem percebendo que que acabei de falar fora em voz alta.

–Do que você está falando?- Perguntou Nico.

–Eu não posso mais usar o sobrenome Jackson, porque Sally Jackson não é minha mãe. - respondi mais para mim mesmo para que para Nico - Qual vai ser meu sobrenome agora?

–Bem, tecnicamente você não precisa mais de um - Obsevou Nico. -Você é um deus, não precisa de sobrenome.

–Você tem razão - concordei com Nico, acabando minhas panquecas - Vamos treinar agora? Estou louco para saber como é ser um filho do deus dos mortos.

–Isso é sério? - Perguntou meu irmão incrédulo, logo depois já se recompondo. -Okay, vamos buscar Hazel primeiro.

Nos levantamos e caminhamos em direção a floresta.

–Primeira coisa que tem que aprender - falou Nico parando e se virando para mim - Viajem nas Sombras.

–Legal - disse, depois logo me lembrando de algo. - Mas, Nico, você disse que na sua primeira viagem nas sombras você foi parar na China.

–É… sim, eu fui parar na China - falou envergonhado. -Mas sempre tem que ter uma primeira vez, e além do mais, você é um deus, deve ser mais fácil pegar o jeito. Vou com você também.

–Tudo bem… -disse apreensivo.

–Cara, não se preocupa, vai dar tudo certo. - Meu irmão disse tentando me alcamar - Para viajar nas sombras, você precisa pular em uma sombra, com o lugar que você que ir em mente. Não é tão difícil.

–Então porque você foi parar na China? - perguntei.

–Bem, como você sabe, eu andava sozinho, e sempre morria de fome - disse com o rosto vermelho - Dai quando fui tentar viajar nas sombras, acabei pensando naqueles bolinhos da lua chineses, e acabei indo parar em frente a uma loja que faz boloinhos da lua, só que era na China a loja.

–Tudo bem, então é só eu pensar no acampamento Júpiter? - perguntei.

–Geralmente é mais facil se você já viu o lugar, por que dai vocêpode vizualiza-lo em sua mente. - explicou Nico e segurou no meu ombro. - Agora visualize o acampamento e corra para uma sombra.

Respirei fundo, visualizei o acampamento, e corri para a sombra de uma árvore, com Nico ainda segurando no meu ombro. A próxima coisa que senti era um frio intenso. Estavamos em uma escuridão sem fim. Alguns segundos depois, cai em um lugar verde e meio umido, a grama do acampamento júpiter.

–Eu consegui! - comemorei saltitando.- Eu consegui mano!

–Cara- chamou meu irmão.

–Sou o melhor! - continuei.

–Cara - Chamou Nico já meio irritado.

–Tuts tuts, sou o melhor, tuts tuts - continuei.

–CARA! - gritou Nico - Para com isso, daqui a pouco todo o acampamento vai ta aqui vendo esse seu showzinho.

–Tenho que concordar com Nico, Percy - disse uma menina andando em nossa direção - Sabe, na minha primeira viagem nas sombras levei 7 pessoas, então não se gabe tanto, okay?

–Hazel - Disse Nico, depois se virando pra mim - Ela te detonou cara.

–Ta, ta, tanto faz - disse emburrado - vamos começar logo o treinamento

–Vamos, mas antes, acho melhor chamar a Reyna para nos ajudar. - Falou Hazel.

–Por que? - perguntamos eu e Nico ao mesmo tempo.

–Porque Percy também é filho de Belona - respondeu Hazel revirando os olhos - E não tem outra filha de Belona nesse acampamento para ensiná-lo, a não ser que Nico saiba como ensinar você a como ser um filho de Belona também.

–Tudo bem, vamos chama-lá logo - disse Nico - Onde ela está?

– Deve estar no campo de Baco - respondeu - Ela sempre fica lá.

– Então oque estamos esperando? - perguntei.

Annabeth

Porque ele veio vestido com aquela roupa? Porque desrespeitou a regra do acampamento e ainda logo depois sumiu com Nico logo que acabaram o café? O pior de tudo, é que não consigo ler a mente deles, parece que de alguma forma eles arranjaram um bloqueio. Mas como e porque? Será que ele descobriu que posso ler mentes? Não, impossível. Ele já teria falado comigo, e estaria bravo com certeza por eu não ter contado. Mas ele simplesmente chegou no refeitório e sorriu para mim, um sorriso brincalhão. Se ele soubesse não teria feito isso.

Percy me deixa tão confusa! E isso piorou quando voltamos para o acampamento depois da guerra. Ele ia toda a noite pensar. Mas nunca consegui descobrir sobre oque ele pensava, pois , depois que terminava sua "sessão" na praia, ele ia direto para a cama, e de dia ele nunca estava pensando sobre isso!

Odeio não saber das coisas, e odeio ainda mais não saber das coisas sobre meu namorado! Caramba! Apesar que... tenho que conversar com Percy sobre a parte namorado. Assim que ele chegar, eu falo com ele, não adianta eu adiar isso mais. Finalmente chegou a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Como ficou o cap? Por favor, quero que sejam sinceros. E voltando a questão que disse nas notas inicias, quais casais prefeririam que tivesse aqui? Lembrando, não será percabeth, que é literalmente o único( tirando casais de irmãos, como Pernico, Pereyna, etc..) que podem ter certeza que não vou considerar. Até sexta que vem, bye!