O Caderno da Peregrina escrita por The Bellie


Capítulo 2
Página II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620537/chapter/2

As vezes, a inspiração chega das maneiras mais diversas, hoje, ela veio em forma de narrativa, quando eu resolvi escrever o romance entre minha melhor amiga e o aluno do segundo ano com quem ela nunca havia conversado, mas que muito gostava, esse foi o resultado:

"Pela janela via-se somente o céu pálido e opaco, a neblina tomando o horizonte; a balburdia causada pelos alunos em seu intervalo era tamanha, conversas paralelas que eu não compreendia; ela era a única coisa que me parecia clara. Sempre chamando a atenção para seus olhos negros e misteriosos. Vez em outra, ela ria com as amigas, gostaria de saber a piada.

O vento soprava as árvores lá fora e os seus cabelos bem enrolados, ela era diferente e espontânea, apostava que tinha uma personalidade incrível, e segredos que ela ansiava por contar à alguém; eu tentava disfarçar, mas meus olhos seguiam-na por todo lado, como se não me obedecessem mais, era impossível não reparar nela. Isso já acontecia faz um tempo, eu sempre a observava de longe, sem poder me aproximar, quantas vezes não tinha imaginado como conversar com ela?

Eu devaneava, pensando em cada momento que poderia ter com ela se tivesse coragem de me apresentar, ato que parecia simplesmente assustador; os minutos passaram, e eu a observava de longe, como sempre, vez ou outra prestando atenção nos meus amigos, que conversavam animadamente sobre algo que realmente não me interessava , o sinal tocou, logo ela estava voltando para a sala com suas amigas, a bela garota era realmente um mistério, mistério esse que eu queria muito descobrir. E, enquanto ela desaparecia de vista, eu tentava acordar do sonho que ela me colocara."

Eu posso ter apanhado dela, mas a experiência de escrever algo do tipo foi nova, foi um jeito estranho de começar um caderno desses, mas isso só prova para mim mesma que ele não vai ter sentido algum. Não faço ideia do que acontecerá amanhã, nem o que sentirei que devo escrever, este caderno, acredito, é feito com o puro acaso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, lobinhos! Trago à vocês um novo capítulo, esperando que vocês tenham gostado. Eles vão ser realmente bem pequeninos, mas tentarei postar com frequência pra compensar isso, tem algo pra me recomendar? Algo que eu possa melhorar? Mande um comentário, eu não mordo, não haha.
Beijos!