The New Selection escrita por Luh Panda


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Heyyy cookies mais um capítulo para vocês o/
Muiiito obrigada divas que comentaram no último capítulo! Se vocês quiserem spoilers do próximo capítulo, me chamem no PV que eu dou spoilers! Vocês são PERFEITAS!
Infelizmente não achei uma música que combinasse com o cap, me desculpem
Espero que gostem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619893/chapter/12

POV Beatrice

Já estava escurecendo. Durante a tarde fiquei totalmente dividida entre ir ou não ir, mas agora eu já tinha tomado minha decisão. Esse seria meu último dia no palácio.

Decidi ir para o jantar com um dos meus melhores vestidos, o vestido que azul degrade que mudava de cor e um sapato de salto alto azul escuro. Já tinha usado ele antes, mas queria me sentir confortável nesse último jantar.

Cheguei um pouco atrasada, e todos já estavam jantando. Fiz uma breve reverencia a família real (claramente evitando a sua alteza bovina) e me sentei entre a Diana Stelle e a Helena Zhang, e mal pude falar com a Lena por causa da Diana, mas sabia que ela já tinha sacado tudo.

Disfarçadamente a Helena me passou um guardanapo por baixo da mesa, e nele estava escrito com a caligrafia perfeita da Lena:

Vou sentir sua falta :(

Peguei um pedaço de papel e respondi

Também :(

Percebi que o Tobias olhava para mim. Quando finalmente olhei para ele de volta, ele se levantou e falou.

–Meninas como já devem ter percebido eu já tive pelo menos um encontro com cada uma- e quando ele teve um encontro comigo?- e decidi, por conta do ataque rebelde que nos levou as incríveis Alexa Buniett, Pamela Amberson, Marcela Ace, Anna Miller, Priscila Pierce e Brenda Lancaster para os rebeldes. Para que não deixe mais nenhuma garota que sei que não nutrirei nenhum sentimento romântico, decidi que hoje infelizmente irei mandar algumas garotas embora. Mila Carmem, Olívia Castro, Yasmin Mclean, Cássia Bennet, Jéssica Moraes e Emanuelle Becker, infelizmente vocês terão que partir hoje. Agora, com licença, tenho uma reunião com o governo.

E com isso ele saiu, nos deixando com a obrigação de consolar quem tinha saído.

Todas as meninas depois de um tempo subiram ou para arrumar as malas ou para ir se arrumar para dormir, mas eu fiquei lá, parada, tentando absorver tudo que tinha acontecido.

Percebi pelo canto do olho que o Rei Maxon estava saindo da sala e a Rainha America estava, surpreendentemente, vindo na minha direção, sentando na cadeira ao lado logo que chegou.

–Olá Beatrice- ela falou dando um sorriso triste

–Majestade- falei fazendo uma reverencia sentada

–Por favor, me chame de America

–Claro Majes... err America

Percebi que ao ouvir seu nome ela deu um sorriso sincero, como se não o ouvisse a dias.

–Pelo o que eu sei Beatrice, você quer ir para casa devido ao beijo da Lucy com o Tobias. Estou certa?

–Sim- soltei um suspiro- sabia eu ia ser uma competição, mas estou completamente apaixonada pelo príncipe, e ele simplesmente partiu meu coração- murmurei a última parte- ah e por favor me chame de Tris

–Eu sei com você se sente Tris. Já fui uma selecionada e já passei por isso. Você procura segundas intenções em todas as meninas e em todas as ações do Tobias. Você tem medo que ele goste de outra mas, ao contrário de mim quando estava no seu lugar, você tem certeza do que sente por ele. Tem medo de se apaixonar de mais e no final ele escolher outra. As palavras “eu te amo” a assustam, pois são extremamente fortes e, uma vez ditas, não se pode voltar atrás. Estou certa?

Paralisei. Sério, eu nunca tinha falado com a Rainha. Como é que ela podia saber de tudo isso, sendo que eu não tinha admitido nem para a Helena.

É claro que ela sabe, afinal já foi uma selecionada, uma garota entre 35. As vezes, vendo o amor que os dois tinham, eu me esquecia do fato que ele podia ter se casado com outra.

–Sim, a senhora está certa. Eu não alguento mais essa disputa, e me dói muito ver o Tobias com a Lucy

Não alguentei mais. Comecei a chorar.

–Oh querida não chore- ela falou me abraçando, e nesse momento senti muita falta de carinho materno. Sério, tava lascada mesmo, então vou contar para ela tudo, vou ir embora mesmo

–Rainha... Não sei se devo ou não contar isso, mas sinto falta da minha mãe, que foi a primeira pessoa, junto com o meu pai, que você condenou a morte.

POV Tobias

Depois do anúncio não fui para a tal reunião que eu falei, mas sim para o meu quarto, onde eu deitei na cama e fiquei pensando no que eu sentia pela Beatrice. O que eu sentia por ela era algo novo, especial. Só o pensamento de perde-la já me fazia querer morrer. Apesar de a conhecer a pouco tempo, sinto como se a conhecesse desde sempre. O que eu sinto por ela é algo especial, quase mágico. Por que eu ainda não acabei com a Seleção? Simples. Ela não gostava de mim.

~-~

Passei a noite toda em claro. Decidi que, já que só tinha 14 garotas restantes, ia ter mais um encontro com cada. Como o Jornal Oficial dessa semana não precisou da nossa participação, já que todas estavam no hospital no dia, decidi melhorar ainda mais os encontros.

Fiz uma lista da garota com que eu ia sair, o tipo de encontro e a parte do dia (manhã, tarde e noite) que ia acontecer e coloquei todos na ordem que iam acontecer. Ficou assim:

Nilima Lima, filme, de tarde

Roberta Angeli, passeio no jardim, de manhã

Milena Abbes, orquestra, de tarde

Diana Stelle, café da manhã,de manhã

Eliene Karther, arco e flecha, de tarde

Bruna Benevueno, café da manhã, de manhã

Gabriele Valdez, passeio no jardim, de tarde

Helena Zhang, tiro ao alvo, de manhã

Heloise De LaRue, filme,de tarde

Elizabeth Chase, conversa no jardim, de manhã

Lucy Montevideu, ensaio fotográfico, de tarde

Luíse Machiddy, ida ao salão de jogos, de manhã

Marie Montes, pintura, de tarde

Beatrice Prior, andar a cavalo, ao por do sol

O encontro com a Beatrice ia ser no dia anterior ao Jornal Oficial, isso se ela decidisse ficar, já que não tinha notícias dela desde ontem, e era o encontro que eu mais queria ter.

1° encontro- Nilima Lima

Passei no quarto dela logo após o almoço. Ela estava usando um vestido verde curto, que terminava no meio da coxa, e um sapato prata, deixando ela ainda mais alta do que eu. Dou o meu braço e ela rapidamente o segura, e conduzo ela até a sala de cinema.

Por mais que eu quisesse ver Divergente, a Nilima quis ver Se Eu Ficar, e eu acabei cedendo. Conclusão? O filme era muito menininha, muito romântico demais para mim. Acabei nem chegando perto dela durante o filme, embora ela claramente quisesse me beijar.

Queria muito mesmo gostar dela, pois ela era a preferida de vários dos conselheiros, mas eu não conseguia. Como a minha mãe dissia: “ela não te ama filho, ela só quer a coroa. Não se deixe enganar pela aparência”

Quando o filme acabou levei ela rapidamente para o seu quarto, e quando fui embora dei um selinho nela, embora eu realmente quisesse beijar a Beatrice, não ela.

~-~

Depois de deixar a Nilima no quarto fui correndo até o quarto da Beatrice. Bati na porta e, depois de um tempo esperando, abri uma frestinha e quase desmaiei. O quarto estava totalmente vazio. Sem criadas, sem roupas de cama, sem objetos pessoais, sem nada.

Isso só podia significar uma coisa.

Ela se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem!
Próximo na quarta
Fãs de fourtris, não se preocupem, no próximo tem a continuação da conversa da Tris com a Rainha e a explicação do que aconteceu!
Próximo na quarta, talvez na terça se tiver pelo menos 5 comentários!
Looks da fic no site http://luh-panda.polyvore.com/
Beijinhos da Pandinha que ama muito todas vocês s2