Uma noite no museu 4: Saindo das sombras escrita por Lua Chan


Capítulo 4
Capítulo 4: O desespero da múmia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619857/chapter/4

Capítulo 4:

–Hora de contar carneiros, lasanhas! 'Simbora! -Gritou a miniatura de um vaqueiro, deixando dúvidas no ar, que logo foram retiradas por Larry:
–O Jed disse que está na hora de dormir. Vão para seus lugares, antes de amanhecer! Ahk, eu preciso falar com você. -O faraó se aproximou do Guardião, um pouco confuso.
–Diga. -Ele ordenou.
–Você não ouviu algum barulho?
–Seja mais específico, por favor. -Pediu o adolescente.
–Hmm... Deixa pra lá. Mudando de assunto... eu vi como você olha pra Abgail...
–O q-quê?! -Ahkmenrah envergonhou-se. -Sou um faraó, Sr. Daley! Só existo para governar as nações!
–Em primeiro lugar: você ficou tão nervoso, que nem percebeu que me chamou de "Sr. Daley". Fala sério, Ahk! Você é mais velho do que eu! Além disso, qual é o mau de gostar de alguém?
Ahkmenrah ficou pensativo. Talvez, nunca se sentira de tal maneira. Quem sabe, nunca encontrou o amor de sua vida. Abgail não era como Kelsey, a sua antiga serva, por quem se apaixonou, quando estava vivo. Ele gostaria de que esta nova paixão fosse recíproca.
–Já vai amanhecer. É melhor você ir embora. -O faraó ordenou.
–E você?
–Eu vou para a casa dos livros.
–Você quer dizer... a biblioteca?
–Exatamente, Guardião. Não sou tão acostumado com estes nomes. Estive preso por mais de 3.500 anos. Devo me acostumar com a atualidade.
–Tá... eu vou indo, parceiro. Qualquer coisa, é só ir lá na minha casa. Lembra o lugar, não é?
–Sim. -Afirmou. -Adeus.
(...)
–Olá, sr. Daley. Você viu o Benjamin, por aqui? -Perguntou a garota preocupada, para o guarda.
–Sim, Abgail. Ele disse que iria para a biblioteca.
–Muito obrigada!
–Algum motivo em particular?
–Não exatamente. Na verdade, gostaria de falar com ele, Larry.
–Tudo bem, então. Tchau.
–Tchau. -E saiu correndo, desesperadamente para o lugar onde os livros dormiam em paz.
(...)
–"O que os humanos vestem nas estações de frio? No Egito nem tinha essa coisa branca que eles chamam de neve. Mas acho que esta vestimenta é apropriada para falar com a Abgail." -Pensou o jovem faraó Ahkmenrah, que seguia tranquilamente em direção a ''casa dos livros''.
De repente, Ahkmenrah se sente diferente. Mais do que se sentiu anteriormente: sua pele, mais precisamente, seu rosto, começou a despelar. Ele sabia que estava prestes a se transformar em uma múmia novamente. E o pior: no meio da cidade.
–O quê? O que está acontecendo comigo? -Perguntou a si mesmo, enquanto se ajoelhava, e se olhava no pequeno espelho que transportava no bolso de sua calça -Minhas mãos... meus olhos... meu rosto! -Ele tinha que tomar uma atitude. Ninguém poderia saber que ele era, na verdade, um antigo faraó egípcio, que acabou de voltar à vida, com um passe de mágica, literalmente. A primeira coisa que pensou foi correr para o museu. Não era muito distante. Conseguiria falar com Larry, e, se fosse necessário ficar por lá, o fazia. Mas... e se ele virasse pó, por causa do sol? Não existiria uma múmia, não existiria um faraó, muito menos uma pessoa que lhe ajudasse, a não ser alguém que fosse gentil o bastante para retirar suas cinzas do chão podre. Não. Melhor não. Foi aí que chegou a segunda e mais sensata opção: ir para um beco sem saída que encontrou à sua esquerda. Era um lugar escuro, e onde poderia se esconder das pessoas curiosas. E, se por acaso, realmente se transformasse, estaria seguro.
–Ótimo. -Zombou. -Vou ter que ficar aqui até anoitecer. Quando isso acontecer, volto para o museu e falo ao Guardião. -E então dormiu, em cima de vários sacos de lixo.
–---------------------------------------------------------------------------
–Senhor, já encontramos a múmia. Ela está viva e se encontra em uma espécie de viela. -Falou um rapaz, por meio de um comunicador.
–Ótimo. Tragam-na. -Disse um homem misterioso, do outro lado da ligação. -Ela vai ser de interesse para os Caçadores Negros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite no museu 4: Saindo das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.