Lá Liberté escrita por Annie Malfoy


Capítulo 2
Ainda bem que sempre existe um novo dia.


Notas iniciais do capítulo

Ainda bem, não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619662/chapter/2

Ainda bem que sempre existe um novo dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. Ainda bem que sempre existem novas metas e novos objetivos. Sem todas essas coisas eu acho que já estaria morta. Creio que todos temos dias ruins, assim como dias bons.

Quando falo de dias bons, não falo daqueles dias em que algo bom acontece, eu falo daqueles dias que não importa o quão tarde você tenha dormido na noite anterior e o quão cedo acorda pela manhã, mas você está energético e de certa forma feliz. Feliz só pelo fato de estar vivo. Feliz por poder pegar o mínimo que seja de Sol no rosto. Feliz por poder falar com outras pessoas.

Quando falo de dias ruins, não estou falando apenas daqueles dias em que algo muito triste acontece, como a morte de alguém. Falo daqueles dias que não parecem ter fim, que a pessoa que mais te faz feliz, te faz se sentir pior. Que tudo parece sem cor, tudo vira um filme dos anos vinte. Sem som e sem cor.

Mas também existem os dias em que você não sabe dizer se é bom ou ruim, e são os mais comuns. Esses dias são conhecidos por serem os mais perigosos, pois não importa o porquê, qualquer mínimo detalhe pode transformar o pior dia no melhor dia, ou o contrário.

Todo mundo merece passar por cada um desses dias pelo menos uma vez na vida. Não é justo uma pessoa ser feliz vinte e quatro horas, não é possível. Mesmo a melhor atriz ou ator não consegue tal proeza, de fato.

Mas não custa tentar. Não custa tentar fingir ter um dia bom quando se tem um ruim. Não custa tentar fingir estar bem. Não custa tentar estar bem. Não custa. Nada custa. Tudo custa. Custa seu coração. Custa seus sentimentos e também o fundo da sua alma. Custa o resto de massa cinzenta que sobrou depois de tanto tempo se segurando para não explodir. Ao mesmo tempo que não custa, custa.

Sempre custa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá Liberté" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.