Toxic Desire - Petris escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 4
Conhecendo - Pov Tris


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, como estão?
Vamos para mais um cap?
agradecimentos lá em baixo...
Go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619596/chapter/4

Pov Tris

“AUDÁCIA. ” – Ouço Marcus dizer e então um alto barulho vindo dos audaciosos, minha nova família.

Vou em direção à minha nova facção, eles parecem tão vivos com seus gritos e gestos extravagantes, sem falar no estilo excêntrico de sua aparência com todas aquelas tatuagens e piercings. Me cento ao lado de outro transferido, ele vem da Amizade, e posso estar enganada, mas ele já parece arrependido de ter escolhido a Audácia.

Quando a cerimônia termina os audaciosos começam a sair, correndo pelas escadas, a adrenalina corre pelas minhas veias e me lembro do meu pai me dizendo para não correr nas escadas de casa, agora sou livre para fazer o que quiser.

Continuamos correndo pelas ruas até chegarmos próximos ao trilho suspenso do trem, os membros antigos já estão acostumados e escalam toda a armação de metal com facilidade, eu e alguns outros iniciados temos um pouco mais de dificuldade. Eu sei, pelo tempo que passei observando a Audácia, que o trem não vai parar para que possamos entrar, então pego folego e começo a correr na lateral do trem, mas como sou pequena e fraca não consigo me lançar direto para dentro do trem então recebo a ajuda de uma garota transferida da Franqueza, ela é pequena e morena com os cabelos curtos entre o queixo e os ombros.

"Oi, me chamo Christina e você?" - pergunta a garota, assim que me estabilizo sentada no chão do trem.

"Sou Beatrice, Beatrice Prior" - respondi com um aceno de cabeça, um cumprimento da Abnegação.

"O que te trouxe para a Audácia? Nunca imaginei que um abnegado podia ser corajoso" - Ela diz com naturalidade e eu a encaro - "Me desculpe, fui rude não é? Ser franca ainda faz parte de mim."

"Tudo bem, acho que eu também acho estranho estar aqui e ser a única abnegada." - Sorrio para ela, acho que podemos nos tornar amigas.

O trem se distancia do Eixo e acelera, enquanto isso olho com mais atenção os outros transferidos que estão no mesmo vagão que eu. Há apenas mais duas garotas além de mim e Christina, outra franca e uma erudita, e além do garoto da Amizade que parece desesperado existem mais dois garotos da Erudição e três francos. Meus olhos param em um deles, ele é alto e atlético, seus cabelos tão pretos e brilhantes e aparentemente tão macios que me dão vontade de enfiar meus dedos entre os fios. Ele olha para mim por um momento e sinto todo meu rosto esquentar, fui pega o encarando o que será que ele deve ter pensado? Deve ter me achado patética, uma louca por ficar o encarando. Ele desvia o olhar e volta a conversar com seus amigos, ao mesmo tempo que Christina me cutuca.

"Beatrice? Olha eu acho que você deveria manter distância desse garoto, ele não é legal." - ela me avisa.

"Hm, não sei do que você está falando" - me faço de desentendida.

"Eu percebi seu olhar para cima do Peter, ele tem aquela cara de bom moço e inocente, mas não se deixe enganar. Eu o conheço desde criança e tanto ele quanto os seu amigos não são flor que se cheire." - seu olhar é feroz, mas ela fala de forma baixa e receosa como se estivesse com medo de que eles a escultassem.

"Ok, entendi, manter distância do lobo em pele de cordeiro" - respondo sorrindo e Chris assente sorrindo também.

"Olha, eles estão pulando" - a garota da Erudição diz. Todos observam pela porta aberta do vagão em que estamos.

"Acho que vamos ter que pular também" - eu digo.

"Eu não vou pular" - o garoto da Amizade diz já chorando.

"Então em breve você vai ser um sem-facção" - diz Peter já pulando com os seus dois amigos atrás, logo os eruditos também pulam. Ficamos só eu e a Christina e o garoto da Amizade que não vai pular de jeito nenhum. Sinto dó dele.

"Vamos juntas?"- Chris me pergunta, eu aceno com a cabeça confirmando.

"No três. Um, dois, três" - nós pulamos e caímos em um telhado cheio de cascalho, começo a limpar as pedrinhas da minha roupa e olho para Christina, então começamos a rir. Me levanto e ajudo ela a se levantar quando ouvimos uma voz grave de um dos membros da Audácia.

"Iniciados. Meu nome é Eric, sou um dos líderes da Audácia. Abaixo de mim está o Complexo Audácia, para entrar nele vocês irão precisar pular. Quem vai ser o primeiro?" - ouço alguns resmungos, então tomo uma decisão repentina e digo.

"Eu vou" - todos olham pra mim abismados, até eu estou surpresa, eu caminho até o beiral do prédio, olho pra baixo e tremo um pouco. Tiro a parte de cima da minha roupa, por baixo estou com uma camiseta justa ao corpo, ninguém nunca me viu assim antes.

"É Careta tira tudo." - Essa foi primeira coisa que eu ouvi ele falando diretamente para mim, joguei aquela peça de roupa em seu peito o olhando com meus olhos pegando fogo. E naquele momento então eu sabia que seria seu alvo por um longo período.

Ele sustenta meu olhar por um tempo, então eu me viro e salto rumo ao desconhecido, sem tirar da minha mente aqueles olhos azuis escuros como um céu sem estrelas, por um momento desejo que eu seja a única estrela desse céu.

Meu pensamento é interrompido quando meu corpo se choca contra uma superfície, uma rede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, gostaram do cap? espero ansiosamente que sim...
Muito obrigada pelos comentários swtj e Jonay1807... vocês fizeram a Escritora Fantasma sorrir...
Me faça sorrir também e deixe um comentário críticas e elogios são sempre bem vindos...
O próximo cap é Pov Peter, algum palpite?
E logo o Quatro irá aparecer, mais palpites?

bjjs da Escritora Fantasma...