Toxic Desire - Petris escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 3
Não sou um covarde - Pov Peter


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá para mais um capítulo?
Vamos ver como Peter foi parar na Audácia.
Nos vemos lá embaixo.
Ps.: Desculpe os possíveis erros de digitação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619596/chapter/3

POV Peter

"Peter, Peter. Levanta garoto" - Eu escutava ao longe a voz de minha mãe me chamando. Mas estava muito concentrado em me manter dormindo para lhe dar atenção.

"Vamos Peter. Hoje é o dia do seu teste de aptidão, você não pode se atrasar." - Ela disse isso abrindo as cortinas que impediam a luz solar de entrar, e eu não tive como continuar dormindo, não com tanta luz na minha cara.

"Ok, ok já vou." - Ela sabia que era verdade, porque pelo menos por enquanto eu ainda era da Franqueza, mas eu já tinha plena convicção que isso ia mudar a partir de amanhã.

Depois do café, fui para a escola junto com meus amigos Drew e Molly.

As aulas foram chatas como sempre são.

"Hey Peter, ansioso para o teste de aptidão?" - Molly me pergunta.

"Não, eu já sei qual vai ser meu resultado, não tem porque me sentir ansioso. Agora vocês dois deveriam saber se realmente querem entrar junto comigo na Audácia, dizem que a iniciação deles é um inferno na terra, não é para os fracos."

"Está insinuando que somos fracos?" - Drew me pergunta com sarcasmo.

"Eu não estou insinuando nada, só sendo sincero cara. Vocês deveriam levar em consideração o resultado do teste de aptidão de vocês." - Dei as costas para eles, eu só estive junto com eles desde sempre porque era conveniente, mas acho que já está na hora de seguirmos rumos diferentes, só que eles não tem a mesma opinião.

"P, espere. Não queria ter te irritado cara." - Drew e sua mania de achar que sempre estou irritado.

"Ok, vamos logo para esse teste." - Preferi ignorar o pedido de desculpas dele e seguimos rumo ao auditório para aguardarmos ser chamados para o teste.

Alguns bons minutos depois ouço meu nome ser chamado e sigo para uma das salas onde o teste estava sendo aplicado.

Entro na sala e vejo uma Careta de meia idade de costas, eu odeio essas pessoas da Abnegação, eles tiram dos nossos bens de consumo para dar aos sem-facção. Rídiculo.

"Peter Hayes?"- pergunta.

"Exatamente, podemos começar e terminar logo com isso?" - não ia ficar de papo com ela.

"Ok, sente-se e tome este liquido e tente ficar relaxado." - eu sabia o que era aquele líquido, ele possibilitava a simulação de teste. Eu não sou da Erudição, mas nem por isso sou burro certo.

Fiz como ela me pediu e fechei meus olhos enquanto ela colocava alguns eletrodos em minha testa.

Quando eu os abri estava na mesma sala, porém a mulher careta não estava mais lá. Vejo uma mesa a minha frente com um pedaço de carne e uma faca grande. Uma voz masculina ao longe manda que eu escolha um dos dois e escolho a faca. Logo a mesa desaparece e um cão raivoso aparece a minha frente pronto a atacar, dou alguns passos atrás e espero, quando ele me ataca uso a faca para mata-lo. Tudo desaparece e estou agora em um ônibus, ao meu lado um senhor está lendo jornal. Ele me olha e então me pergunta: "garoto você conhece esse homem da foto?" - sua voz raivosa, olho a foto e reconheço a pessoa da foto, mas não me recordo de onde.

"Diga você o conhece? Ele matou meu filho, você precisa me dizer se o conhece." - Analiso o homem e pela raiva que ele mostra prefiro mentir a ter que explicar que reconheço o homem da foto, mas não sei de onde.

"Não o conheço" - e quando pisco os olhos estou de volta a sala de teste com a senhora me olhando com curiosidade e anotando algo em sua prancheta, acredito que seja o resultado do teste.

"Pronto jovem, seu resultado foi Audácia, mas devo lhe dizer que havia uma leve tendência à Erudição, porém o resultado conclusivo foi para Audácia mesmo. Você já pode ir."

Me retiro da sala com um sorriso torto no rosto, eu tinha certeza que meu resultado seria Audácia, mas me surpreendi um pouco em relação a tendência a Erudição.

Acordo no dia seguinte, com uma sensação de euforia no estomago. Hoje é o dia da Cerimônia de Escolha, o dia que irei tomar o rumo que sempre quis pra mim.

Coloco pela última vez a roupa com cores da Franqueza, preto e branco.

A Cerimonia de Escolha foi iniciada com discursos de Marcus Eaton, líder da Abnegação, e de Jeanine Mathews, líder da Erudição. Quando ouço a frase "Facção antes do Sangue", meu coração acelera. Então um a um dos jovens que fariam a escolha esse ano são chamados e sobem até o palco onde se encontram os cinco refratários redondos contendo os elementos que representam cada uma das facções: carvão em brasas da Audácia, pedras cinzas da Abnegação, água limpa da Erudição, vidro da Franqueza e terra da Amizade.

"Peter Hayes" - Escuto meu nome e me direciono ao centro do palco, recebo uma faca e faço um corte na mão, vejo meu sangue queimar nas brasas.

"AUDÁCIA." - Não sou covarde.

Me junto aos outros transferidos com meu coração aos pulos. Direciono meu olhar ao palco para ver a finalização da cerimonia. Então eu a vejo pela primeira vez que me lembro, estranha em baixo daquelas roupas cinzentas. Seu nome é Beatrice Prior, uma Careta, a minha Careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gostaram do cap? Sim, não, mais ou menos? Me deixem saber... Comentários são bem vindos.
Provavelmente postarei de terça e quinta, mas gostaria de saber se alguém está acompanhando certo?
Beijinhos...