Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

RELOU RELOU!!!!!

Não, eu não morri, só fiquei aperreada. Eu estava com tanta saudade daqui e de vocês. ♥
Bem, quem me conhece ou conversa comigo sabe que eu já me formei, e por isso andei um pouquinho ocupada, pq como sou do interior tenho todo uma questão de mudar de cidade (ir pra capital), procurar apartamento, decidir cursinho etc. Ms já está tudo ok. Obrigada a todas as leitoras que foram compreensivas durante esse tempo e me desejaram sorte, vocês são incríveis ♥

Sem mais delongas,
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/20

Já fazia alguns dias em que o grupo já estava caminhando rumo à cidade.

Hermione levantou-se cedo para arrumar as coisas, enquanto Tobias conversava com Ron e Gina acerca da longa caminhada que teriam. Ele ainda estava um pouco ferido, porém mais disposto. Katniss, Ethan e Edward preparavam as armas enquanto os outros pegavam suprimentos para a viagem.

— A caminhada vai ser longa e cansativa, porém ainda é possível que a gente consiga chegar lá a salvo. – disse Ron observando o mapa na bancada.

— Só precisamos evitar alguns caminhos. – completou Gina ao seu lado e apontando para o mapa. – Há grandes vestígios de sedentos por essas áreas. Se formos pela área leste e caminharmos em direção ao norte ficaremos mais seguros.

— Vai demorar um pouco mais, porém é mais seguro. – confirmou Ron.

— Não será problema, nós vamos conseguir. – disse Tobias acenando com a cabeça. – Peeta e os suprimentos?

Peeta ficou de pé esfregando o antebraço na testa molhada de suor e o rosto um tanto corado.

— A comida está ok, pegamos o máximo que podíamos e acredito que ainda irá sobrar. – falou. – A Prim e a Clary cuidaram da medicação e disseram que está tranquilo. A Bella verificou roupas e cobertores e a Tris disse que conseguiu as armas e munição. E... acredito que a água também está mais que excelente.

Tobias suspirou satisfeito.

— Ótimo, estamos prontos pra ir.

+++++

Cada um ficou responsável por uma bagagem e arma para se proteger. Tobias caminhava com certa dificuldade, porém possível de acompanhar o grupo. As poucas árvores ajudavam com a sombra, tornando o trajeto um pouco mais tranquilo.

— Vamos esbarrar com alguns sedentos enquanto nos encontramos na área sul deste mapa. – apontou Ron enquanto caminhavam. – Porém nada que a gente não dê conta, a gente só precisa ficar atento durante o caminho.

— Tem certeza que é seguro? – perguntou Annabeth um pouco receosa.

— Confie em mim. Na cidade nós aprendemos tudo sobre este lugar. – disse Ron um pouco receoso.

O grupo fica em silêncio.

Bella anda do lado esquerdo, olhando ao redor imaginando como será quando chegarem. A curiosidade sufoca e lembra do quanto os pais dela se sacrificaram para ter seu próprio lar e de como foi destruído.

— Hey! – Edward a cutucou com o cotovelo. – Você está bem?

— Hã... sim, eu só estava... caminhando. – forçou um sorriso convincente.

Edward acenou com a cabeça.

— O que acha que vai acontecer quando chegarmos lá? – perguntou.

Bella deu de ombros.

— Não sei. Não estou fantasiando algo extraordinário, porém... nos vejo em segurança. – disse. – Não vamos mais precisar lutar, vamos apenas.... apenas viver. – disse.

Edward acenou com a cabeça e sorriu.

Após um tempo, eles fizeram uma pausa. Se sentaram e distribuíram água para cada, enquanto o suor descia por suas testas.

— Acredito que andamos bastante. – disse Ron olhando o mapa. – Um pouco mais do que o planejado na verdade. – sorriu.

— Água e ótima notícia, esse dia não tinha como ficar melhor. – disse Lena dando uma risada.

Todos sorriram.

— É. – concordou Gina. – Mas agora vem uma ruinzinha. Comam algo e teremos pausa de 10 minutos, nossa próxima parada só vai ser para dormir. Ainda temos muito caminho pela frente.

Prim geme preguiçosamente.

— Você não brinca quando vai dar notícia ruim. – disse apoiando o rosto no queixo.

Gina sorriu.

— Eu nunca brinco em serviço. – respondeu.

Durante um tempo eles permaneceram em silêncio, até que ouviu-se um barulho e todos levantaram.

—– O que foi isso? – disse Katniss olhando para os lados.

— Não tenho ideia. – Falou Hermione.

Tobias viu uma criatura de pele cinzenta se aproximar de Lena por trás de uma árvore e ela não estava percebendo.

— Lena! – gritou quando o sedento pulou em cima dela, tentando mordê-la e ela usando as mãos para tentar afastá-lo.

Tris tirou de seu bolso uma arma e atirou nas costas do monstro que caiu sem se mover mais. Clary e Peeta o tiraram de cima de Lena e Harry a ajudou a se levantar. Ela estava ofegante e trêmula, se segurando para não chorar.

— Obrigado. – disse com sua voz entrecortada.

— Galera. – chamou Ethan encarando não apenas um ou dois, mas vários sedentos caminhando em direção ao grupo.

O grupo inteiro ficou de pé e prepararam suas armas, dando pequenos passos para trás.

— Corram! – gritou Hermione.

O grupo se pôs a tentar se afastar enquanto os monstros igualmente corriam, alguns tropeçando uns nos outros, porém muito estavam recentes, então tinham maior capacidade de se desviar e correr mais rápido.

— Merda! – falou Ron dando olhadelas para trás enquanto corria. – São sedentos recentes!

Tris dava alguns tiros para trás, afastando poucos, até que Prim tropeçou. Um dos sedentos se pôs à frente tentando alcança-la.

— Prim! – gritou Katniss parando de correr.

Prim rapidamente tentou de levantar, porém o sedento estava muito perto e agarrou sua canela, fazendo-a cair novamente. Katniss se pôs a correr de volta, porém Prim deu uma facada no sedento e se pôs a correr novamente.

O grupo de sedentos estava próximo novamente.

— O que estão fazendo? – gritou Prim enquanto corria na direção de Katniss. – Corram, agora!

Prim passou de Tobias e Harry, olhando algumas vezes para trás. Atirou três facas e acertou três deles, que caíram no chão. O grupo se aproximou de uma fenda, ficando encurralados.

— O que vamos fazer? – disse Bella olhando para o alto e à sua frente, enquanto os sedentos se aproximavam.

— O óbvio. – falou Annabeth. – Escalem. – disse enquanto esticava sua mão e começava a subir.

Prim tirou duas facas de seu bolso e prontamente fez o mesmo. Clary, Edward, Ethan e os outros escalaram logo atrás, Tobias estava com dificuldades, ao tentar sentiu dor e deu um grunhido.

— Droga, essa porra de pé! – disse entre dentes.

Peeta o viu com dificuldades e rapidamente tentou ajudar o amigo em apuros.

— Eu te ajudo, vem rápido! – disse estendendo a mão.

Tobias agarrou a mão de Peeta que o puxou mais para cima, porém com a força que fez e o peso de Tobias seus pés escaparam da pedra que ele se apoiava e escorregou para baixo.

— Peeta! – gritou Tobias.

Peeta agarrou na ponta de um tronco um pouco mais abaixo, o impedindo de cair no chão, porém ele estava muito próximo dos sedentos.

— Peeta! – Tobias gritou novamente.

— Não se preocupa comigo. – gritou Peeta de volta. – Sobe logo, não me faz cair em vão! – disse dando um pequeno sorriso.

Os sedentos se aproximaram de Peeta começando a cercarem, quem estava do lado de cima mal conseguia vê-lo. O grupo entrou em desespero.

— Peeta! – gritou Katniss quando ouviu Peeta gritar. – Peeta!

Peeta chutou o sedendo que o agarrou e se apressou em escalar rapidamente.

— Ajudem ele! – gritou Tobias.

Percy amarrou uma corda em uma árvore próximo à fenda e jogou para baixo.

— Suba Peeta! – gritou de cima.

Peeta agarrou-se à corda e começou a escalar, enquanto Ethan e Edward estendiam as mãos, Peeta segurou e os dois o puxaram para cima. Peeta estava ofegante e com o rosto muito corado.

— Você está bem? – perguntou Tobias agarrando seu ombro.

Peeta apenas acenou com a cabeça e quando tentou se levantar, soltou um grunhido e caiu de joelho no chão.

— O que foi? – pergunta Tobias.

— A minha.... perna... está doendo muito. – disse respirando pesadamente.

Prim rapidamente se aproxima com uma faca e corta uma parte de sua calça, no local do sangramento.

— Foi mordido. – diz Annabeth olhando perplexa para a panturrilha de Peeta.

Todos do grupo ficam em silêncio, com uma sensação fria correndo pelo corpo. Tobias prede a respiração.

— Não. – sussurra.

Peeta grunhi e continua respirando pesadamente, olhando para sua ferida. Ele sente seus olhos arderem e rapidamente se enchem de lágrimas.

— Eu vou... vou virar um...

— Não! – Tobias o interrompe. – Não termina essa frase. Você não vai... virar um sedento, tá me ouvindo? A gente vai dar um jeito disso não acontecer.

— Tobias... – Hermione tenta dizer algo, mas Tobias não deixa.

— Cala a boca Hermione! – diz encarando-a furioso. – Ele não vai.

Peeta o encara tentando acalmar a respiração, enquanto Tobias amarra uma faixa em sua perna, fazendo ele soltar outro grunhido de dor.

— Vai ficar tudo bem. – disse Tobias. – Já estamos próximos da cidade, não é mesmo Ron?

— Claro. – respondeu desviando o olhar. – Daqui a dois dias mais ou menos.

— Dois dias??? – Tobias o encarou com fúria.

Jace ergueu a mão pra parar Tobias enquanto ele começava a caminhar em direção à Ron.

— Ei cara, acho bom você se controlar. – repreendeu Jace. – Você não é o único que está preocupado com o Peeta, mas o Ron não tem nada a ver e você não tem direito de descontar nele. Segura tua onda!

Tobias desviou o olhar e caminhou em direção à Peeta, e o ajudou a se levantar. Um dos braços de Peeta ficaram apoiados no ombro de Tobias, servindo de apoio para ela caminhar.

— Então vamos logo, não temos porque ficarmos aqui esperando. – disse.

+++++

Ao anoitecer o grupo se escondeu numa pequena caverna. A maioria adormeceu rápido e Tris ficou de vigia, sentada perto da entrada, encarando seu reflexo na faca em sua mão. Lembrou-se de Tobias ferido no dia da chuva ácida e em como ele ficou desesperado ao ver Peeta ferido. Em parte ela o entendia. Ela podia ver o quanto tinha culpa em seus olhos.

— Minha vez. – ouviu uma voz e rapidamente apontou a faca para uma sombra atrás de si.

Jace ergueu as mãos.

— Calma aí, eu só vim ficar de guarda!

Tris relaxou os ombros e desviou o olhar. Jace ficou em silêncio, em parte com medo de Tris. Ela se levantou e começou a andar pra dentro da caverna. Jace sentiu-se mal.

— Tris! – chamou.

Ela não respondeu, apenas parou e esperou. Jace respirou fundo, não sabendo exatamente o que dizer.

— Hm.... Eu... Sinto muito. – disse coçando a nuca. – Por tudo que eu disse antes e por ter agido como um idiota. Eu... não quero que a gente se odeie, ou que a gente fique agindo como se nunca tivéssemos nos conhecido.

Tris sente um aperto no peito e engole em seco. Ela vira um pouco seu rosto, o suficiente para enxerga-lo e atira a faca. Jace usa os braços para proteger seu rosto, mas a faca foi atirada propositalmente para o seu lado.

— Não tem problema, não foi sua culpa. – diz. – E nem a minha.

Jace fica em silêncio.

— Mas não ia dar certo mesmo. – ela termina e começa a caminhar para dentro da caverna. – Use a faca para se proteger.

Jace fica encarando até o momento em que não consegue mais vê-la. Ele sorri, pois se sente aliviado e também porque não ficou chateado com suas palavras. Ele pega a faca e se senta na pedra que fica próxima à entrada, durante o resto da noite.

Quando Tris entrou, Hermione, Tobias e Annabeth estavam acordados enquanto os outros dormiam em volta da fogueira. Estavam perto de Peeta, que se tremia de frio.

— O que ele tem. – perguntou Tris.

— Ele tá com febre alta. – respondeu Annabeth. – Deve ser por causa da mordida, o vírus deve estar começando a infectá-lo.

Hermione terminou de preparar algo em um recipiente e pôs em uma seringa. Enquanto ela aplicava Peeta gemia de dor e continuava se tremendo. Tris sentiu um aperto no peito, pois ele deveria estar sofrendo e sentindo muita dor.

— Isso pode ajudar a desacelerar os efeitos do vírus no corpo do Peeta. – disse Hermione. – Mas não acho que isso vá ajudar por muito tempo. – falou.

— Eu espero que naquela cidade eles possam ajudar. – Completou Annabeth colocando um cobertor sobre Peeta.

Tobias abaixou os olhos e se afastou de Peeta. Durante a noite, Tris jurava que havia alguém chorando naquela caverna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo. Falta pouco para eles chegarem ao destino deles, que é a cidade, e eu estou imensamente ansiosa pra escrever quando eles estiverem nessa fase, vai ter muito coisa legal. ♥

Comentem, digam o que acharam e o que precisa ser melhorado, estou ansiosa pra saber como estão também.

Bjs e até o próximo cap ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Change the World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.