Olhe duas vezes! escrita por Misofonico


Capítulo 9
Capítulo 9 - Prendas & Rosquinhas Gigantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618865/chapter/9

Após contar tudo o que ocorrera na noite ao delegado Wilson, o homem deu novamente o recado já conhecido por Briana:

– Enquanto a cena do crime é investigada, você deverá passar a noite na casa de um familiar ou amigo, Sra. Falk.

Briana pegou o celular, após assentir para Wilson, mas desta vez Alba não atendeu a ligação. Caixa postal. Foi então que Briana recebeu uma mensagem contendo o endereço da casa onde aconteceria a festa, do próprio Aaron. Briana se lembrou de que Emma a tinha convidado para ir à sua casa. Briana teve uma ideia e podia jurar que uma lâmpada se acendeu acima de sua cabeça. A garota não perdeu tempo e digitou para Aaron rapidamente:

Obrigada pelo endereço querido amigo Aaron. Será que podia me passar o celular da Emma? Ela queria falar algo comigo na detenção, mas não deu tempo. – Briana

Em segundos o celular da garota apitou e ela leu a seguinte mensagem:

– De nada, e eu não sou seu querido amigo, está bem?! 9890-932. – Aaron

A garota agradeceu e prontamente ligou para Emma, e como que por sorte do destino a britânica atendeu.

– Alô? Quem está falando? – Disse a ruiva, falando mais alto que o barulho a sua volta.

– Oi, sou eu Briana! A garota com quem você conversou na detenção e a melhor amiga do seu namorado. – Disse a garota com a voz meiga – Lembra que você tinha me dito para ir à sua casa qualquer dia desses? Será que esse dia pode ser hoje, tipo agora?

– Olá, Briana, me lembro de você – Falou Emma após uma risadinha – Claro que você pode, quer que eu te busque ou você pode vir até aqui? Vou mandar o endereço por mensagem de texto, de qualquer maneira.

– Espere só um segundo, amiga – Disse Briana, perguntando ao Xerife se ele podia leva-la, que confirmou com um sorriso – Eu estou indo até aí, muito obrigada por me deixar passar a noite aí Emma!

– Não precisa agradecer Briana – Afirmou a garota com a voz séria – Estou te esperando, tchauzinho – Disse a garota dando uma risada alegre.

– Estou a caminho, adeus Emma – Falou Briana rindo em empatia.

Em alguns minutos o Xerife Johnson deixou a adolescente em frente a uma bela casa com um vasto jardim.

– Obrigada Xerife, tenha uma boa noite – Disse Briana saindo do carro do homem acenando – Tchau!

Din-don! Briana estava nervosa, já que não estava acostumada a ir à casa de amigas. Então a maçaneta se mexeu e ao abrir a porta, Briana sentiu o coração bater mais rápido. Atrás de Emma estava a pessoa com quem ela menos queria encontrar. Dove Edwards. A morena sorriu e acenou, prometendo que a noite seria longa. Briana soube naquele momento que a líder de torcida tinha enchido a cabeça de Emma sobre ela. Era o fim. E se Dove tentasse matar a garota enquanto ela dormia? Briana saiu do transe quando ouviu a voz de Emma chamando em seu tom meigo de costume.

– Briana, entre, por favor – Disse Emma tremendo um pouco – Está muito frio aí fora, venha para perto da lareira.

– Okay! – Disparou Briana após um riso.

Emma assentiu e conduziu Briana até a lareira onde Dove estava sentada em uma poltrona com a cara amarrada. A capitã da equipe de torcida era tão dissimulada que na frente de Emma sorria para Briana e quando a britânica não olhava sussurrava ofensas e fazia gestos obscenos. Emma sorriu e entregou um suéter de panda juntamente com uma xícara de chocolate quente com marshmallows.

– O que te trouxe até aqui, amiga? – Disse Emma já enrubescendo de vergonha – Desculpe, se você se sentiu ofendida, não precisa responder se...

– Não, tudo bem – Disse Briana interrompendo a ruiva – Eu não tenho problemas em dizer o motivo. É que o meu irmão acabou viajando de última hora para fazer um show e não me avisou – Mentiu a garota, sorrindo para soar convincente – E não gosto de ficar sozinha em casa com essa violência toda por aí.

– Sim, eu compreendo – Falou Emma após beber do chocolate quente – E como você pôde perceber a Dove está aqui, ela é tão divertida – Disse a ruiva rindo e olhando para a líder de torcida – Acho que vocês vão gostar uma da outra. Na verdade, como ambas são amigas do Aaron, eu acho que já se conhecem não?

– Claro que nos conhecemos – Disse Briana forçando um sorriso amigável – Ela me adora, somos como irmãs separadas na maternidade. Vem cá me dar um abraço amiga! – Exclamou a nerd, se levantando e abraçando Dove, que ficou sem saber o que fazer ou dizer, mas abraçou Briana.

– Eba! – A britânica gritou – Já vi que hoje será a noite das garotas. – Disse Emma abraçando Dove e Arya que sorriram e trocaram olhares feios pelas costas da namorada de Aaron.

– E para começar a noite vamos jogar o Let’s Us Dance IV – Disse Ema já se levantando, e conduzindo as garotas para o seu quarto.

– Eu adoro esse jogo! – Exclamou Dove já se posicionando em frente à televisão de Emma – Vamos fazer uma pequena aposta. Quem tiver a menor pontuação no final perde e terá que fazer o que as outras sugerirem. Uma prenda!

Emma assentiu e preparou o jogo. Briana não gostou nem um pouco da ideia da líder de torcida porque não estava acostumada a dançar e tinha quase certeza que perderia. A música começou a tocar e Dove se movia com perfeição, Emma não era deixada para trás, já que parecia uma copia dos dançarinos da TV e Briana tentava acompanhar as duas, mas de vez em quando pisava no pé de Dove ou esbarrava em Emma e no fim ela se sentiu uma vidente, pois quem venceu não foi ela. Dove e Emma bateram as mãos e disseram em uníssono antes de uma gargalhada:

– É isso aí! Nós vencemos.

Briana fingiu uma risada e já estava se sentindo aflita pensando no que Dove ia sugerir. Dove cochichava no ouvido de Emma, que já estava rindo só de imaginar. Briana sentiu o coração bater mais rápido, a garganta ficou seca e sua testa já estava úmida quando Dove se dirigiu até ela com um sorriso malvado.

– Você deverá pegar o ingrediente de um recipiente e colocá-lo na boca – Disse Dove sorrindo e gesticulando – Dentro de um tem um sanduíche de sorvete de menta com chocolate e no outro um sabonete de menta.

Briana sentiu um fardo sair das suas costas. Ela devia ter imaginado que Dove não pegaria pesado com ela na presença de Emma, apesar dela considerar esse desafio número 6 na sua escala de horror.

– Tudo bem, traga os recipientes – Disse Briana forçando um sorriso.

Emma voltou com dois potes escuros fechados, impossibilitando Briana de ver o que cada um escondia. A garota escolheu o da esquerda e ao enfiar a mão para pegar o conteúdo do pote, sorriu ao perceber que era o doce. Mas ao retirar o doce do pote percebeu seu formato retangular e sua cor verde-cidreira. Era o sabonete de menta. Briana pegou o produto de higiene e o mordeu. Argh! A sensação foi horrível, a garota sentiu um amargo total na boca que já ameaçava espumar e soltar bolhas de sabão. Dove e Emma riram até a barriga doer. Briana forçou uma risada após cuspir o pedaço de sabão na lixeira do quarto da amiga. Pelo menos estava com bom hálito.

– Me desculpe, Briana – Disse Dove abafando uma risadinha – Só pensei nisso. Vamos brincar de guerra de travesseiro e depois jogar verdade ou consequência?

– Estou dentro! – Exclamou Emma já pegando os travesseiros em cima de sua cama e distribuindo às amigas que trocavam olhares de raiva. Briana estava doida para bater em Dove com um pretexto. Toc! Toc! A Sra. Fisher abriu a porta e escancarou um sorriso branco-pérola mostrando seus pés de galinha em torno dos olhos verde-hortelã.

– O jantar está pronto, venham comer antes que Joshua coma tudo! - Disse a mulher antes de ser interrompida por um grito esganiçado da filha que saiu correndo o mais rápido possível para a sala de jantar.

Briana não entendeu se Emma estava feliz pela janta ou com medo de Joshua devorar tudo e deixar apenas migalhas, foi então que a Sra. Fisher conduziu as convidadas para a mesa de jantar que estava farta. Briana se deparou com Emma abraçando um rapaz ruivo que a nerd considerou atraente e que descobriu mais tarde, à mesa do jantar, ser o irmão mais velho da inglesa.

– E em seguida eu tropecei e saí rolando pelo asfalto parando o trânsito e arrancando risadas – Disse o rapaz antes de cair na gargalhada com o resto da família – Não é comum ver um garoto numa fantasia de rosquinha rolando pelas ruas de Nova York.

– Pelo menos você voltou inteiro – Disse o Sr. Fisher limpando as lágrimas de tanto rir que brotaram em seus olhos – Ninguém te deu uma mordida.

– Na verdade uma garotinha mordeu meu braço – Joshua falou, levantando a manga da camisa e mostrando a marca dos dentes na região – Ela disse que tinha pedido a maior rosquinha do mundo ao Papai Noel e ele acabara de atendê-la, mas por sorte ela não gostou muito do sabor e logo desistiu.

– Coitadinho do meu filhinho – Disse a Sra. Fisher com a conhecida voz usada para falar com bebês – Quer um beijinho da mamãe no dodói?

– Não, eu passo – Respondeu o rapaz após uma colherada do purê de batatas. Emma bebeu da cidra de maçã com limão e mirou o irmão com um sorriso no rosto.

– Tomara que você tenha adquirido um trauma de rosquinhas, assim sobram mais para mim – Falou a garota imediatamente - E retomando presente de Papai Noel, você trouxe presentes para nós?

– Sim, mas eu acho que esqueci no aeroporto – Disse o garoto em tom triste – Brincadeira, estão no meu quarto. Eu te entrego ainda essa semana, gnoma. – Acrescentou o rapaz rapidamente ao ver a irmã fechar a cara.

– Emma, apresente suas amigas ao são irmão – Sussurrou a Sra. Fisher em vão já que todos sentados à mesa ouviram, mas fingiram não terem escutado.

– Já ia me esquecendo – Falou Emma enrubescendo como um morango após forçar uma tossida – Joshua, esta é Dove, capitã das líderes de torcida da escola e esta é Briana, a garota sabe tudo da sala de aula. – Joshua estendeu a mão para cumprimentar as amigas da irmã e tornou a se sentar antes de Emma continuar a fala – Dove e Briana, este é Joshua, meu irmão mais velho que adora viajar para fotografar.

– Muito prazer em conhecê-las – Disse o rapaz sorrindo e olhando nos olhos de Briana – Sintam-se em casa e se ouvirem um barulho na cozinha pela noite saibam que é o ladrão noturno de comida, chamado também de John Fisher.

– Você não perdoa uma, não é? – Disse o Sr. Fisher corando e gargalhando junto com todos - Foi só uma vez e eu não tinha jantado direito.

Briana nunca rira tanto há meses. E após muito tempo de conversa o celular de Dove começou a tocar. A morena olhou o celular por de baixo da mesa parecendo tensa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*E a, leu tudo? Deixe sua crítica e/ou elogio
* Notou algum errinho gramatical ou coesivo? Deixe-me saber, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe duas vezes!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.