Olhe duas vezes! escrita por Misofonico


Capítulo 6
Capítulo 6 - Extintores de Incêndio & Capas Duras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618865/chapter/6

– E ele estava me dando outro peixinho dourado, sabia?

Briana contava ao irmão durante o café da manhã sobre seu sonho. Tripp sorriu e após beber um pouco de leite disse com um bigode branco:

– Eu e o biso costumávamos pescar bastante. Era muito divertido. Os peixões nós levávamos para bisa cozinhar e os peixinhos para você colocar em aquários e cuidar...

Briana riu e disse apontando para sua própria depressão labial dizendo:

– Você quer competir com o Sortudo? Você está com um bigode de espuma de leite...

O rapaz rapidamente passou a manga da blusa acima da boca, agradeceu e perguntou:

– Sei que seu primeiro dia de aula pareceu um filme de terror, mas relaxa que esse será melhor!

Briana ficou encarando o prato vazio pensando nos últimos acontecimentos em sua vida. Ainda distraída disse subindo até o quarto para pegar a mochila:

– Acho que sim...

Tripp deixou Briana novamente na frente da escola e foi embora. Briana arrumou os óculos e disse para si mesma cheia de confiança:

– Você não tem que se envergonhar e se esconder porque os outros pensam que fez algo ruim!

A garota passou pelas portas da escola atraindo alguns olhares feios e seguiu até o seu armário. Pegou seus livros e entrou na sala de aula e ao conferir o horário percebeu que chegara cedo. Ela ouviu algumas risadas mais atrás e ao se virar encontrou alguns jogadores de basquete e líderes de torcida reunidos e conversando atrás de uma bancada. Raiva. Briana sentiu o sangue borbulhar quando seus olhos se fixaram em Dove. A morena estava nos braços de um garoto de cabelos louros, alto e de físico atlético. Arya apostava todo o conteúdo do seu cofrinho que esse era o namorado da garota e era o líder do time de basquete. Ódio. Briana se enfureceu ainda mais quando viu Aaron, que foi rude com ela quando a garota pediu que pegasse sua caneta. Mas Briana o detestava um pouco menos, já que sabia que o garoto só agira assim por ter acreditado na mentira de Dove sobre ela. Foi então que uma das líderes de torcida viu que Briana os encarava e disse alto entre os amigos que desprezavam Briana com o olhar:

– Olha só quem temos aqui? Aproxime-se novata, nós não mordemos, mas você sabemos que sim, né cade...

O som da voz da garota asiática foi abafado pelo barulho dos alunos que entraram de repente quando o sinal tocou. A sala se encheu rapidamente, todos se sentaram atrás das bancadas, cada qual com seu amigo e o professor de química entrou. Uma maçã estava em sua mesa e rapidamente ficaram apenas as sobras da fruta. O Sr. Fields disse em voz alta para os alunos inquietos:

– Silêncio! Hoje vocês farão o experimento o experimento da página 22, um extintor de incêndios caseiro.

Os estudantes ficaram ainda mais alvoroçados convidando os amigos para realizarem a atividade juntos, mas essa felicidade foi efêmera porque o Sr. Fields acrescentou após tossir:

– Mas não serão vocês que escolherão as duplas. O esquema é o seguinte. Seu parceiro ou parceira será a pessoa sentada a sua frente. E nada de reclamações se não eu passo o quíntuplo de tarefa de casa!

Os alunos se aquietaram e foram juntando suas duplas rapidamente e abrindo o livro para ler os materiais e quantidades necessárias. Foi então que Aaron sentou ao lado de Briana com a cara fechada. Nenhum dos dois fez contato visual com o outro. O professor avisou aos alunos com a voz séria:

– Primeiramente os senhores e senhoras devem lavar as mãos na pia a sua frente, vestir as luvas, colocar os óculos e pegar os materiais e as substâncias que estão sendo pedidas no livro, em baixo da mesa tomando muito cuidado! Podem começar.

Briana abriu o livro olhando nos olhos turquesa de Aaron. Eram tão frios que causaram um arrepio na garota.

– Sei que nós não nos gostamos, mas precisamos trabalhar em equipe se quisermos fazer o experimento dar certo - Disse a irmã de Tripp firmemente.

O garoto continuou calado enquanto Briana colocava o tubo de conta-gotas, o tubo de ensaio de 35 ml, o frasco de 600 ml, o vinagre, o bicarbonato de sódio, a mangueirinha e os organizava em cima da bancada fria de mármore. Briana começou a ler em voz alta os procedimentos para a realização da experiência e fazer tudo o que o livro pedia sozinha, já que o garoto apenas a observava quando Aaron falou rispidamente:

– Por que você fez aquilo com a Dove? Ela realmente o amava sabia?

Briana respondeu em seguida com olhar surpreso:

– Eu não fiz nada. Do que é que você está falando Aaron?

O garoto deu uma risada falsa e disse em tom de deboche:

– Como se você não soubesse! Estou falando do Nathan...

Briana disse cheia de si olhando novamente nos olhos do garoto:

– Eu não sei quem é esse Nathan e não fiz nada contra a Dove. Apenas dei uma bofetada porque ela me ofendeu.

Aaron não demonstrou nenhuma reação. Apenas voltou a realizar a experiência após dizer:

– Você está mentindo, existem provas.

O rapaz terminou o extintor de incêndio caseiro, segundos antes do Sr. Fields se levantar e dizer:

– Se o experimento de vocês realmente tiver funcionado, o que eu duvido muito conhecendo as cabeças ocas que vocês são, ele será capaz de produzir uma quantidade grande e contínua de bolhas dentro da água. Se tiver algo a mais ou a menos irá resultar no não funcionamento do experimento. Vocês vão encher de água esse recipiente parecido com um copo, se afastar e quando eu disser já deverão depositar a mangueirinha no vidro com a solução e no com água, criando uma ponte entre eles. Assim jugarei o desempenho de cada um.

Arya encheu de água o frasco e se afastou no mesmo instante que o restante da turma. Logo o professor deu o alerta e Aaron seguiu os passos ditos pelo professor. Bolhas e mais bolhas surgiram na água. Os olhos do professor vigiavam a sala toda. Ao olhar para a dupla ao lado, Briana viu que o experimento dos colegas tinha falhado. Após as últimas bolhas terem estourado o professor avisou, segundos antes de o sinal tocar:

– Vocês foram avaliados quanto o desenvolvimento da experiência, a eficácia e para a próxima aula quero um relatório do que ocorreu para as bolhas terem surgido. Lembrando que as duplas que falharam devem colocar no relatório o motivo de seu experimento não ter funcionado.

As aulas seguintes passaram num estalar de dedos. Briana se deu conta disso quando estava pegando sua bandeja no refeitório e indo se sentar sozinha, como sempre. Foi quando ela ouviu uma garota chorando na mesa ao lado, rodeada de amigos que perguntavam: O que aconteceu? Quem morreu? O que?

Isso fez com que Briana ficasse atenta a cada palavra que a garota, chama de Eva dizia com a voz embargada. Um garoto de cabelos cacheados perguntou com a voz triste:

– Quer dizer que assassinaram seu irmão ontem à noite?

Eva disse após soluçar:

– Sim, encontraram o corpo dele boiando a beira de um rio e seus pertences surgiram na delegacia misteriosamente no dia seguinte...

Eva chorava mais e mais, fazendo com que ninguém entende nada do que ela dizia. O sinal tocou e Briana não tinha provado uma só gota da sopa de tomate do almoço. Ela voltou para a sala e sentou a espera da professora para a última aula. Os alunos ficaram alvoroçados quando a diretora entrou na sala e avisou em tom firme e sério:

– A Sra. Jackson foi internada hoje devido a uma grave doença, então vocês estão dispensados por hoje.

Os alunos abriram sorriso, pegaram suas mochilas e foram saindo da sala apressados para aproveitarem o resto do dia. Quando Briana estava passando pela porta a diretora a parou e disse olhando nos olhos da garota:

– Não se esqueça da detenção hoje às 15h00min Sra. Falk!

Briana assentiu e teve que ligar para o irmão buscá-la. Enquanto esperava resolveu ir à biblioteca para estudar um pouco e encontrou Aaron e o garoto loiro e alto que estava abraçado à Dove mais cedo. Eles estavam sentados atrás de uma prateleira cochichando e com os celulares nas mãos, pareciam estar fazendo algo errado já que olhavam para os lados toda vez que ouviam passos. Briana foi até as prateleiras de Astronomia pegar o livro Meteoros e Cometas e não pôde deixar de ouvir, os dois garotos falando perto prateleira atrás de Briana, entre risos:

– Eu já te enviei a parada. Agora é só você imprimir e guardar para depois de amanhã. E lembre-se de ser extremamente cauteloso, Flynn!

Flynn disse com a voz séria ao mesmo tempo em que o celular apitou:

– Tudo bem, eu já sei o que devo fazer. Olha! A gostosa da Amber está solteira novamente, parece que o namorado dela se mudou para o Texas...

Os dois disseram em uníssono e bateram as mãos rindo:

– Carne nova no pedaço!

Aaron disse após as risadas acabarem:

– Mas Flynn, a Dove vai te matar se você a trair, cara.

Flynn arrumou o cabelo loiro e disse com um sorriso malicioso:

– Relaxa irmão, eu vou terminar com ela no momento certo...

Aaron respondeu após um riso:

– É assim que se faz!

Flynn começou a mostrar algumas fotos de Amber para o amigo e mudando de água para vinho, iniciaram uma conversa sobre basquete e NBA. Briana recuperou o seu foco e quando pegou o livro que queria, este estava preso. Ela puxou com mais força e de repente o livro Astronomia e Meteoros, juntamente com outros quatro livros caíram em cima de Briana, abrindo um espaço na prateleira que permitia os garotos verem a nerd e vice-versa. Flynn e Aaron levaram um susto com o estrondo. A bibliotecária deu um grito assustado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*E a, leu tudo? Deixe sua crítica e/ou elogio
* Notou algum errinho gramatical ou coesivo? Deixe-me saber, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe duas vezes!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.