Anjos Humanos escrita por Perigo


Capítulo 5
5 - Miguel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618821/chapter/5

– Bem irmãs todos os anjos que estavam na terra voltaram ao céu. – A revelação de Rafael surpreendeu as irmãs.

– Somente Miguel, Gabriel, e eu somos os únicos anjos aqui na terra com exceção dos caídos, mas isso é uma outra história.

– Mas por que só vocês estão aqui? – Perguntou a madre.

– Algo está matado os anjos. – As irmãs junto com Rafael e Gabriel olharam para a direita. Miguel chamou a atenção para a si. Miguel que até o momento estava calado. Não havia pronunciado uma única frase agora, atraiu toda a atenção para si. – E por isso estamos aqui para descobrir o que é que está matando nossos irmãos.

– Mas não tem nenhuma ideia de quem seja? – Perguntou a irmã Carol.

– Infelizmente não. – As palavras de Miguel causaram um momento de silêncio, ninguém ousou dizer uma palavra por alguns minutos.

– Achamos que possa ser Lúcifer. – Respondeu Gabriel quebrando o silêncio, mas causando um certo pânico entre as irmãs.

– Mas ainda não temos certeza irmãs. – Rafael tentava acalma-las.

– Mas isso faz sentido ele poderia fazer isso com seres bons como vocês não é verdade? – A perguntou da Madre aliviou a tensão fazendo as irmãs se acalmarem e concordarem entre si.

– Tem razão mas não temos certeza ainda. – Novamente Miguel chamou a atenção para si. – Qualquer ser que entra nesse mundo ou comete algum crime, mais cedo ou mais tarde é descoberto e então podemos ficar de olho para saber se é uma ameaça ou não. Quando demônios veem para cá imediatamente lidamos com eles, realmente pode ser Lúcifer quem está matando os anjos, ele já foi como nós e diferente dos seus servos ele pode esconder a sua presença de nós mas não para sempre e sim por um tempo.

– E a quanto tempo os anjos tem morrido? – Perguntou a irmã agora chamando a atenção para ela.

Os anjos se entreolharam por um tempo mostrando que estavam conversando entre si. Ao entrarem em um acordo os três assentiram e Rafael voltou a falar.

– A exatamente a seis mês irmãs. – A notícia novamente as chocou e Rafael mordeu os lábios.

– A princípio pensamos que fosse apenas algum demônio. - Agora era Gabriel quem roubou a atenção. - Três anjos morreram misteriosamente. Dois meses depois mais três anjos morreram e no dia seguinte mais um, e o número de mortes foi aumentando e aumentado só descobrirmos que um anjo havia morrido após descobrirmos sobre a sua morte. Vendo isso Deus ordenou que todos os anjos voltassem até os Elohins.

– Elohins? – Perguntou uma das irmãs.

– São anjos que vivem na terra assim como Rafael. – Miguel deu um passo à frente ficando ao lado de Rafael. – Rafael vive na terra como se fosse um humano e ajuda a humanidade indiretamente, onde ele vive o local fica protegido contra demônios ou qualquer outro tipo de ameaça. Ele tem filhos muitos filhos pelo mundo com as mulheres da qual já desposou.

– Que foram muitas nunca esqueci nenhuma elas. – Rafael suspirou como um rapaz apaixonado. As irmãs começaram a rir mas voltaram sua atenção a Miguel que retomou o controle imediatamente e continuou a sua explicação.

– Os seus filhos tiveram filhos e os filhos de seus filhos e assim suscetivelmente. Eles criaram uma casta os Elohins são anjos que não nascem no céu mas aqui na terra e, estão a serviço de Deus. Assim como Rafael que trabalha como um médico os Elohins, também trabalham com outra função alguns deles são policiais, professores, padres, ou madres e até freiras como vocês. – Ao ouvirem as irmãs se olharam surpresas e imaginaram se algumas delas poderiam ser uma Elohim.

– Não só no catolicismo mas em qualquer outro tipo de religião e até as pagãs. – As irmãs pararam de cochichar e prestaram a atenção na explicação de Miguel. – Politica, gangues ou grupos rivais, e inúmeras outras profissões e até mendigos podem ser Elohins.

– Gostaríamos de aprender mais sobre anjos se assim puderem nos ensinar. – Disse a irmã Carol e Miguel apenas assentiu.

– O senhor é o “Príncipe dos Anjos São Miguel o Anjo Guerreiro” aquele que expulsou “Lúcifer e suas ordens de anjos rebeldes do céu!” – Disse ela.

– Sim esse sou eu irmã. – Disse o Arcanjo com calma.

– E você. – Ela olhou para Gabriel o anjo voltou sua atenção a olhando. – “São Gabriel” o “Mensageiro de Deus” que veio a terra e informou a “Virgem Maria que ela seria a escolhida para dar à luz ao filho de Deus nosso senhor Jesus Cristo!” – Gabriel sorrio para a irmã e assim como Miguel assentiu confirmando.

– E você. - Agora era Rafael quem era visado. – É “São Rafael” “Padroeiro dos Viajantes!”

– Esse sou eu irmã. – Respondeu o Arcanjo com entusiasmo.

– Os Três Irmãos Arcanjos aqui no nosso lar. – As irmãs pronunciaram a frase com tanta alegria que contagiou até os Arcanjos, e até mesmo Miguel não resistiu e sorrio junto com os seus irmãos.

– Que isso fique em segredos irmãs por favor. – Pediu Gabriel.

– Não diremos uma só palavra a ninguém podem confiar. – Respondeu a Madre e as demais assentiram confirmando.

– Nós confiamos. – Respondeu Miguel.

***

Domingo 08:00 da manhã.

Os Arcanjos estavam na casa de Rafael agora sem suas armaduras. Miguel trajava uma camiseta branca e marcava o seu corpo, junto com calças jeans preta e sapatos pretos. Gabriel usava uma camisa vermelha meia aberta com uma camiseta branca por baixo, bermuda jeans azul e tênis pretos com meias brancas. Já Rafael usava uma blusa preta com toca com estampa GAP em azul, bermuda jeans azul e tênis pretos como o de Gabriel mas sem meias.

Os arcanjos discutiam como iram localizar a ameaça que vieram impedir quando a campainha tocou atraiu a atenção todos em direção a porta.

– Eu atendo. – Rafael deixou os irmãos na sala mas logo voltou acompanhado de três irmãs. – Essas sãos as irmãs Margareth, Patrícia e Gabriela.

Gabriel olhou curioso para a irmã que tinha o nome similar ao dele. As irmãs hoje estavam vestidas com o Habito branco, a irmã Gabriela era negra com olhos castanhos escuros como a noite. Tinha um rosto infantil e olhava com atenção para Miguel e Gabriel. Quando o seu olhar se encontrou com o arcanjo a irmã desviou o olhar ficando sem jeito, Gabriel passou a mão pelo seu cabelo tentando em vão disfarçar o constrangimento que havia feito a irmã passar.

– Gostaríamos de convida-los se possível para um café da manhã com conosco santos anjos. -Disse uma das irmãs, ela era morena tinha olhos verdes claros e era mais baixa que as outras irmãs e Miguel lembrou o seu nome quando Rafael as apresentou era a irmã Margareth.

– Um café da manhã? – Gabriel e Miguel olharam para Rafael confuso.

– Dissemos algo errado? – Perguntou a irmã Patrícia. Ela tinha a pele branca com algumas sardas em seu rosto e tinha olhos verdes como a irmã Margareth.

– Não não irmãs eles chegaram ontem lembra? – Respondeu Rafael se desculpando pela atitude dos irmãos e explicando o seu comportamento. - Ainda não se habituaram e eu nem pude ensinar algumas coisas a eles peço perdão por isso.

– Tudo bem doutor Rafael nós entendemos. – As irmãs sorriram e reforçaram o convite do café da manhã.

– O que é um café da manhã? – Miguel insistiu coma pergunta.

– É a primeira refeição do dia Miguel. – Respondeu Rafael. – Quando os humanos acordam e vão comer esse é o café da manhã.

– Mas não estamos feridos. – Respondeu Miguel para o irmão.

– Feridos? – A irmã Patrícia junto com as outras irmãs agora mostravam estar confusas como os irmãos arcanjos estavam segundos atrás.

– Perdão irmãs agora vocês terão uma rápida aula sobre anjos. – As irmãs assentiram e continuaram olhando para Rafael a curiosidade ainda estava estampada em seus rostos.

– Anjos não precisam comer a não ser que sejam feridos, a comida serve como energia para criar células novas e isso nos ajuda a nos curar.

– Mas o senhor já tomou café conosco algumas vezes.

– Sim isso é verdade irmã e outra lição, eu por viver aqui embaixo habituei o meu corpo a receber comida a qualquer momento, ou seja, eu posso diferente deles comer normalmente mesmo não estando ferido algo que vou ensinar a eles ainda, e respondendo ao convite de vocês sim nós aceitamos com prazer tomar um café no convento obrigado pelo convite irmãs.

As irmãs junto com Rafael sorriam o Arcanjo olho para os irmãos ainda sorrindo. Gabriel e Miguel se olharam e assentiram confuso voltando a olhar para irmão.

– Tudo bem. – Disse Miguel.

– Vamos comer. – Completou Gabriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.