Anjos Humanos escrita por Perigo


Capítulo 19
19 – Gabriel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618821/chapter/19

No convento Rafael continuava a cuidar da irmã Cecilia, a religiosa estava em seu quarto e próximo a ela estavam as irmãs que olhavam atentamente para Rafael. Muitas estavam com rosários nas mãos e oravam pedindo a cura da irmã, a Madre estava ao lado secando o suor de seu rosto.

Rafael estava com suas asas dobravas sobre a camiseta e suas mãos passavam lentamente sobre o corpo da irmã sem toca-la. As mãos de Rafael estavam em conchas e uma luz vermelha as envolviam, o anjo da cura olhava com atenção para os locais onde suas mãos passavam.

Gabriel e Miguel chegaram em seguida, eles cumprimentaram as irmãs e ficando ao seu lado ficaram em silêncio aguardando o resultado de Rafael.

– Bom. – Disse o Anjo da cura deixando todos na sala ansiosos, as mãos de Rafael pararam sobre o rosto da irmã e gentilmente Rafael o acariciou passando a sua mão pelos longos cabelos negros da irmã.

– Isso está pior do que antes realmente essa doença é um mistério, ela avança muito rápido e os anticorpos não conseguem combate-la.

– Mas o senhor consegue cura-la certo? – Perguntou a Madre aflita e as demais irmãs estavam como ela.

– Sim eu consigo madre eu apenas estou tentando aprender mais sobre ela para poder fazer algo no hospital mas infelizmente não poderei fazer nada não ainda.

– Não ainda? – Perguntou novamente a Madre não gostando das palavras de Rafael.

Gabriel observava tudo com atenção e caminhou ficando ao lado do irmão.

– O que ele quer dizer Madre é que Rafael não pode curar sem usar os seus poderes. Lembre-se ele não pode revelar quem ele realmente é.

– Eu peço perdão por minhas palavras senhor Rafael. – Disse a Madre arrependida.

– Não foi nada e é normal sua reação já que eu não soube como me expressar direito.

– Rafael cure ela! – Disse Miguel atraindo a atenção para ele e de costas para o irmão Rafael apenas assentiu.

– Agora mesmo.

Levando as mãos até o rosto da irmã Rafael fechou os olhos e suas asas se abriram. Suas mãos voltaram a brilhar mas não como antes. Uma luz pura e intensa envolveu o corpo da irmã que pareceu sumir na luz. Rafael recolheu suas asas e a luz que envolvia o corpo da irmã se dissipou e Rafael continuou com as mãos sobre o rosto da irmã.

A irmã abriu seus olhos e estranhou o que estava vendo, por que Rafael estava com as mãos sobre o seu rosto? E por que ela estava deitada?

– Seja bem vinda novamente irmã! – Disse Rafael com calma e abrindo os olhos ele sorria.

– De volta? Eu por um acaso tinha saído para algum lugar?

– Irmã Cecilia! – A Madre a abraçou forte e as irmãs comemoraram a cura da irmã.

Gabriel e Miguel e sorriram e Rafael ergueu o polegar para os irmãos.

As irmãs explicaram a irmã Cecilia o ocorrido. Ela ficou surpresa no início mas se recuperou rapidamente e a agradeceu ao arcanjo por tê-la curado.

– Não tem o que me agradecer irmã eu apenas fiz o nasci para fazer curar.

– Novamente obrigada Arcanjo Rafael.

Rafael sorrio sem jeito e as irmãs começaram a rir da reação do anjo.

Próximo ao convento duas figuras escuras olhavam com atenção para o local em sincronismo, elas viraram o rosto e se olharam brevemente e assentiram. As figuras estavam para se retirar quando algo as surpreendeu.

Atrás dela estava Juriciel, o caído fitava com atenção as figuras que ficaram imóveis diante da presença do caído.

– Bem que eu senti cheiro de rato próximo ao convento.

As palavras do caído deixaram as figurar com raiva. Mesmo sem face uma mudança era visível mostrando a raiva que sentiram ao escutar aquelas palavras.

Devagar o caído levou umas das mãos as costas, e seu olhar continuava fixo nas figuras. Ambos ficaram um bom tempo se encarando e as figuras avançaram em direção ao caído que com movimento rápido, estendeu o braço direito à frente e as figuras ficaram paradas. Em suas costas ambas levaram as mãos a barriga e em segundos se desintegraram.

Na mão do caído estava uma espada média de bronze e o caído olhava em volta preocupado. Ele sabia que não estava sozinho que aqueles dois que foram abatidos não eram os únicos no local.

– Apareçam eu sei que estão ai!

Em segundos o caído se viu cercado mesmo com seus sentidos apurados ele, não era capaz de contar quantas figuras estavam o seu redor e trincando os dentes as encaravam. As mãos das figuras mudaram tomando a forma de uma lamina de espadas e o caído se preparava para o combate.

Finalmente irei morrer em combate! – Pensou o caído e guardava o início da luta. – Para um querubim morrer em combate é uma honra desde a minha criação tenho esperado por esse momento.

Mas ele não será hoje meu caro Juriciel! – Olhando para a direita as figuras seguiram o olhar do caído uma grande chama dizimou grande parte das figuras e Gabriel estava no campo de visão de todos.

– Senti sua aura se expandindo e então vim verificar o que era, eu sei que não se sente confortável com a minha ajuda mas não podemos perder ninguém! – As palavras do arcanjo deixaram o caído boquiaberto.

Desde a chegada dos arcanjos Juriciel não achava que ainda era importante para a milícia celeste, para ele tudo o que importava agora eram as irmãs cuidar e protege-las, esse foi o motivo de sua permanência na cidade.

– E antes que eu me esqueça Rafael curou a irmã Cecilia pensei que deveria saber disso. – As palavras de Gabriel deixaram o caído sem palavras e um sorriso tomou conta de sua face.

– Ótimo saber disso agora tenho mais um motivo para acabar com essas coisas. – Levando a lamina as costas o caído estendeu o braço esquerdo a frente se preparando para o embate.

As figuras voltaram a olhar com raiva para o caído e essa raiva aumentou ao verem Gabriel ao seu lado. Levando a mão esquerda até a boca Gabriel fechou os dedos e os relaxou um pouco deixando um pequeno espaço entre os dedos e respirando fundo assoprou por entre dos dedos, e ao invés de ar o que saiu foi uma grande rajada de fogo similar a um lança chamas.

Grande parte das figuras foram dizimadas pelas chamas do arcanjo. As figuras restantes pensaram em fugir mas foram surpreendias por Juriciel.

O caído já estava ao lado das figuras e sua lamina transpassava seus corpos as dizimando com a mesma intensidade das chamas do arcanjo. O número das figuras estava diminuindo a cada segundo e de repente elas pararam de atacar e ficaram imóveis, Juriciel parou de ataca-las com sua espada e Gabriel parou de lançar suas chamas.

– Mas o que está aconteceu? – Perguntou o arcanjo confuso. – Por que elas pararam assim de repente?

– Não sei Gabriel mas fique atento devem estar tramando algo!

Gabriel assentiu e olhava atentamente para as figuras. Elas ficaram paradas a frente do arcanjo e do caído como estátuas.

Elas não se moviam e aos poucos seus corpos começavam a desaparecer.

– Estão batendo em retirada? – Perguntou o Caído e antes de Gabriel responder os corpos das figuras explodiram e os anjos cobriram o rosto.

Olhando em volta Gabriel e Juriciel não avistavam mais as figuras, seus corpos estavam cobertos por uma espécie de fuligem. Ambos tentavam tirara a fuligem do corpo e de repente começaram a se sentir estranhos tontura, cansaço, e dor de cabeça eram alguns sintomas que sentiram, Gabriel sentia como se seu corpo pegasse fogo e de repente Juriciel caiu descordado a seus pés.

– Juriciel o que acontece... - O arcanjo não pode completar as suas palavras. Ele sentia o seu corpo pesado e suas pernas tremiam.

– Mas... o que é isso? – Com dificuldades Gabriel tentava em vão olhar para o seu corpo, com esse simples gesto ele sentia seu corpo ficar mais pesado.

– Era uma armadilha era tudo uma armadilha.

Gabriel caiu de joelhos e lutava para ficar acordado, ele tinha que tirar Juriciel daquele lugar e leva-lo ao convento para junto de Rafael para que ele o curasse. Mas infelizmente o arcanjo não tinha forças para isso e não estava conseguindo ficar consciente. Usando suas últimas forças ele expandiu sua aura ao máximo e mandou uma onda mental que pode ser sentida por muitos em um raio de um km.

– Rafael...Miguel....nos ajudem...

E com esse último ato o arcanjo caído no chão desacordado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.