Anjos Humanos escrita por Perigo


Capítulo 12
12 – Miguel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618821/chapter/12

Os anjos e as irmãs estavam todos reunidos na casa de Rafael.

– Por onde começamos a procurar? – Perguntou Gabriel.

– Boa pergunta meu irmão. – Completou Miguel.

– Sabem o que devem procurar? – Perguntou a Madre.

– Infelizmente não.

Todos ficaram em silêncio por um tempo pensando no próximo passo a ser dado. Juriciel chegou mais tarde se unindo ao grupo.

– Vamos fazer uma ronda por toda a cidade, e tentar descobri algo de anormal. Aquele portal não deveria ser aberto, Rafael protege esse lugar e aonde ele está nenhuma intervenção de demônios ocorre e ainda a abertura de um portal, mas eles ousaram em abrir em um local aonde Rafael protege e deve haver alguma coisa por aqui. – Os arcanjos assentiram e ficaram de pé. – Juriciel até voltarmos você ficará e cuidará das irmãs algo contra? – O caído fitou Miguel e um sorriso apareceu em sua face. – ótimo então vamos irmãos.

– Sim senhor capitão! – Rafael bateu continência e logo se retirou.

– Ele nunca munda. – Disse Miguel revirando os olhos e todos no recinto começaram a rir.

Gabriel e Miguel saíram em seguida tomando caminhos diferentes.

– Espero que eles fiquem bem. – Disse a irmã Carol com preocupação.

– Eles são Arcanjos ficaram bem irmã.

– Mas irmão Juliano vocês disseram que Metatron não é um ser qualquer.

– Isso é verdade mas tem algo que eu não contei.

– E o que seria?

Todas olharam curiosas para ele.

– Quando salvei Rafael, eu cheguei no meio da batalha e não sabia o que fazer pelo fato de que Metatron não é um ser qualquer, e eu não teria chances contra ele, mas estava pensando em uma maneira de distraí-lo e antes de pensar em alguma coisa Metatron, iria dar o golpe de misericórdia em Rafael, mas uma luz forte vinda do céu o impediu de fazer isso e Metatron teve que se afastar.

– Então quer dizer que... – Antes de terminara frase Juriciel continuou a falar.

– Isso mesmo irmã Deus está com eles, como eles disseram eles são os únicos aqui e Deus estava preocupado com que algo pudesse acontecer a eles então, mesmo que eles encontrem Metatron duvido que o Pai irá permitir que algo aconteça a seus filhos.

Aquelas palavras trouxeram alivio a todas irmãs realmente elas não tinham o que temer, Deus sempre está com seus filhos, humanos, anjos, animais não importa tudo que foi criado pelo pai é amado e sempre é protegido.

– E além do mais duvido que Metatron consiga feri-los agora e principalmente Miguel.

– Acha que ele não terá chances contra o senhor Miguel?

– Não é bem isso irmã mas não será fácil para ele.

– Tem certeza do que está dizendo irmão Juliano? – Perguntou agora a Madre. – Não duvido da capacidade dos Arcanjos mas.

– Eu entendo o que dizer Madre mas entendam o porquê de eu ter tanta certeza assim.

– Então nos conte irmão.

– Miguel é o príncipe dos anjos!

– Isso todas nós sabemos.

– Sim sabem e por isso que ele não será derrotado tão facilmente.

– Ainda não entendemos ele não será derrotado por que é um príncipe?

– Não apenas isso por isso irmãs e sim por que todos confiam nele.

Aquelas palavras confundiram mais ainda as irmãs, elas ainda não compreendiam o que ele estava dizendo.

– Miguel, Rafael e Gabriel cada um deles tem a confiança dos anjos e dos humanos. A confiança em Miguel é maior do que a de seus irmãos não apenas a confiança, mas a fé nele é maior.

Todos confiam e pedem a proteção de São Miguel o Anjo Guerreiro, aquele que expulsou Lúcifer e seus rebeldes do Céu, e essa crença não vem só dos humanos, mas dos anjos também e essa crença em Miguel o deixa mais poderoso é esse, um dos motivos por ele ser o príncipe e comandar tantos anjos. Ninguém e nenhum outro ser tem a coragem de desafia-lo, ninguém e além do mais as habilidades de Miguel não podem ser questionadas, ele nasceu para lutar quanto mais ele luta mais poderoso ele fica não importa a situação ele consegue reverter a seu favor, então mesmo Metatron sendo poderoso ele não irá derrubar Miguel com tanta facilidade, e também não estou dizendo que Miguel irá vence-lo facilmente será uma luta equilibrada entenderam?

As irmãs ficaram em silêncio absorvendo todas as aquelas palavras, quanto mais sabiam sobre os anjos mais surpresas e admiradas ficavam, e não apenas isso elas também tinham sua fé renovada e acreditavam cada vez mais nos Arcanjo.

– Vamos orar por eles para que Deus os proteja e todos possam voltar a salvo. – Disse a Madre e todas concordaram e unindo suas mãos começaram a orar por eles. Juriciel se uniu a elas e aonde estavam os arcanjos puderam ouvir as orações dirigida a eles os dando mais força.

***

– Já se passou uma semana e não encontramos nada. – Rafael se jogando no sofá.

– Realmente isso está me preocupando. – Gabriel sentou no sofá ao lado.

– Paciência irmãos não podemos desistir ainda.

Gabriel e Rafael olharam para Miguel e assentiram.

Naquele domingo os Arcanjo novamente se reuniram no convento e ajudaram as irmãs na preparação das refeições aos pobres, as irmãs realizavam aquele trabalho todos os dias, mas como os Arcanjos ficavam praticamente o dia todo fora procurando algum sinal de ameaça com exceção de Rafael que trabalhava no hospital, eles concordaram em ajuda-las todos os domingos.

– Obrigado pela comida Tio Miguel. - Disseram as crianças comovendo Miguel e se retiraram.

– Tio Miguel? – Repetiu o Arcanjo devagar.

– Quer dizer que elas gostam de você senhor Miguel. – Disse a Madre atraindo a atenção do arcanjo.

– É por eles que eu luto e sempre vou lutar não só por eles, mas por todos vocês.

– Mesmo eles não sabendo quem o senhor é de verdade, eu sei que no fundo eles são gratos por sua proteção a humanidade é grata pelo seu sim.

– Pelo meu sim? – A confusão invadia a face do Arcanjo.

– Ora senhor Miguel assim como hoje em dia é difícil seguir a missão religiosa graças ao mundo atual podemos dizer que, o senhor foi o primeiro de todos a guiar a humanidade para o caminho religioso. – A confusão ficava mais estampada na face do arcanjo, e agora não era apenas confusão mas também a surpresa tomava conta da face do Arcanjo. – Lúcifer era um anjo como o senhor um Arcanjo estou certa?

– Sim está irmã.

– Eles quis ir contra a Deus e o senhor impediu isso.

– Isso é verdade mas ainda não entendi o que eu tenho haver com a missão religiosa.

– Ora senhor Miguel é simples ele convenceu muitos anjos a segui-lo e o senhor poderia ser um deles, mas o senhor foi contra e continuou seguindo fielmente a Deus. Quando um humano decidi seguir a vida religiosa entrar para o convento ou seminário, ele está fazendo o mesmo que o senhor dizendo sim a Deus, sendo fiel a ele, não que as pessoas que não são religiosas não sejam fieis a ele, mas os seguem esse caminho estão mais ou menos seguindo os seus passos o senhor que, foi contra os ideais de Lúcifer e hoje em dia, o mundo do jeito como está não todo o mundo, mas grande parte dele lembra um pouco o caído. O mundo tenta nos mostrar uma outra visão para não seguirmos a Deus, para irmos contra a ele e seguir as leis do mundo, aqueles que dizem não a isso tanto religiosos ou não estão agindo como o senhor que deu o primeiro passo e se tornou exemplo para todos.

Aquelas palavras calaram Miguel, ele não imaginava que seria uma referência a todos dessa maneira e que o seu ato daria coragem aos humanos.

Miguel é fiel a seu pai, como um anjo e todos anjos têm ciência que nunca devem duvidar dos planos de Deus, mesmo a humanidade sendo a sua criação suprema Deus nunca os deixaria de lado, esse foi o motivo que o fez se opor a Lúcifer aliás, um dos motivos. Seu irmão estava cego e Miguel tentou de tudo para mostrar a luz a ele, mas Lúcifer se negava a ver a verdade e se negava a ver como estava cego e fez algo que entristeceu a Miguel, ele “perdeu a confiança em Deus” algo que jamais deve ser feito tanto por humano ou por um anjo.

Mesmo que não possamos compreender os atos de Deus, ele sabe o que faz e nunca, jamais fará algo para prejudicar os seus filhos.

– Você me deixou sem palavras Madre completamente sem palavras.

– Eu sei. – A Madre sorrio e Miguel também não deixou de sorrir.

O Arcanjo estava feliz e aquelas palavras confirmaram a Miguel algo que ele já sabia, o seu sim foi a escolha certa, e agora ele estava mais disposto do nunca a proteger a todos.

– Vou ajuda-los a levar essa comida para casa. – Disse Gabriel que estava ao lado de uma senhora de idade e quatro crianças.

– É a Senhora Lurdes o irmão Juliano sempre a ajuda obrigada senhor Gabriel.

– Não foi nada Madre.

Miguel fitou com atenção para a senhora Lurdes. Ela era uma senhora de idade, aparentava ter em todo de setenta a oitenta anos de idade. Ela estava usando um vestido xadrez com um xale vermelho escuro que combinava com sua pele morena e seus cabelos brancos como a neve, e não apenas os cabelos seus olhos Miguel os fitou surpreso então ela não enxergava por isso sempre recebia ajuda em sua mão esquerda estava uma bengala de alumínio corroída pelo tempo e usava sapatilhas pretas. O olhar de Miguel passou por causa umas das crianças morenos iguais a ela, aparentavam ter em torno de quarto a sete anos de idade com olhos castanhos escuros, eram três meninos e uma menina, seus corpos eram pequenos e magros alias muitos magros.

– Quer ajuda? – Perguntou Miguel.

– Não tudo bem meu irmão eles não moram longe, Juliano ficou e está com Rafael concertando um vazamento na cozinha por isso eu me ofereci não longa a caminhada.

– Tudo bem meu irmão.

Gabriel se afastou dos demais a passos curtos, ele andava no ritmo da senhora as crianças corriam alegremente e Gabriel não pode resistir e começou a sorrir.

– Pobre mulher, ela perdeu o único filho em acidente na antiga fábrica de fogos de artifícios. Houve uma explosão o filho morreu junto com ele, estava a sua esposa eles se conheceram lá e estavam trabalhando no momento do acidente.

– Entendo e.. a deficiência?

– A sim ela soube que estava com problemas de visão, mas não pode pagar um tratamento e quando percebeu a visão se foi e sozinha ela cuida dos netos, eles são crianças muito boas e sempre ajudam a avó.

– Imagino que sejam. – Miguel orou ao pai por aquela família e pediu permissão para fazer algo ousado. Minutos depois ao receber a permissão do pai Miguel pediu licença e se dirigiu até a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.