Giocare escrita por Maria


Capítulo 1
E tudo começou


Notas iniciais do capítulo

AVISO! LEIAM PLEASE! Olá a todos! Bem-vindos à minha primeira fanfic aqui, no Nyah! Fanfiction.
Eu decidi dar a esta fanfic uma leitura fácil e mais divertida, sem longas descrições e coisas inúteis como E então, pousando a chávena de chá com subtileza e elegância, Arthur olhou o rapaz nos olhos e disse num tom calmo:. Eu achei que deveria fazer uma fanfic divertida, quer para mim, a autora, quer para vocês, os leitores. Por isso, esta história será escrita em estilo dramático. Para quem não entende muito bem este tipo de escrita, aqui está uma pequena explicação:
(o que aparece escrito entre parênteses e em itálico) texto secundário/didascálias. Basicamente, as ações das personagens, descrições ou informações sobre o tempo/vestuário, etc.
Em negrito e com dois pontos à frente: o nome da personagem que fala/se movimenta/outra coisa qualquer.
Expressões ou palavras em itálico: acho que isto não é típico do texto dramático, mas é para realçar essas mesmas palavras/expressões.
E era suposto existirem as referências a atos e cenas, mas eu decidi não seguir a estrutura à risca e pus isso de parte.
E isto é tudo o que precisam saber para entender o texto. Como eu sei que a maioria de vocês são brasileiros, se não entenderem algo digam. É normal não entender outras variedades do português se não estivermos habituados.
Boa leitura! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618333/chapter/1

(O sol brilha. Três nações caminham pelo caminho de terra batida, num bosque, cada um com uma mochila às costas exceto Itália, que trazia uma mala de mão.)

Itália: (sorrindo) Alemanha! Alemanha! Tenho outra!

Alemanha: (revira os olhos e suspira) O que é que vai sair daí…

Itália: O que é que uma formiga diz à outra?

Alemanha: (olha para o italiano) O quê?

Itália: (ri-se) Nada! As formigas não falam!

Alemanha: (facepalm)

Japão: (sorri) Olhem, já conseguimos ver a casa.

Alemanha e Itália: (olham para a frente)

Itália: Ve! Finalmente! OS meus pés já estavam a começar a doer!

Alemanha: (abana a cabeça) Talvez se treinasses como e quando eu te mando, estarias bem!

Itália: (afasta-se, triste) Não fales de treino quando estamos de férias! (para o Japão) Ve, Giappone!* Não concordas?

Japão: Hai, Itaria-kun.

Alemanha: Japão! Não estimules a preguiça dele!

(o trio continua a andar até chegar à casa. A casa era grande e em tons de castanho, provavelmente muito antiga)

Itália: Alemanha! Alemanha! A chave?

Alemanha: (tira a chave do bolso, revirando os olhos) Tem calma. (abre a porta e entra)

Japão: (Entra, desconfortável) Tanto pó…

Itália: (entre e agarra-se logo ao braço do alemão) Está escuro! Aonde foram as luzes?!

Alemanha: (vai até a uma das janelas, com o italiano pelo braço, e abre as cortinas)

Japão: Melhorou um pouco… Vamos abrir todas?

Alemanha: (acena com a cabeça) Itália!

Itália: (larga o braço, assustado) S-sim?

Alemanha: Ajuda o Japão! Eu vou ver se encontro fósforos para logo à noite…

(O Alemanha dirige-se a uma das portas e abre-a)

Alemanha: (entra) Não vejo um cu à minha frente…. (cegamente procura por umas cortinas. Tropeça e cai em cima de algo plano, como uma mesa) Scheiße!* (apoia-se na “mesa” para se levantar, corta-se) Dupla merda! (levanta-se sem se apoiar, leva a mão ao peito. Com a mão não ferida, toca levemente nas paredes à procura de uma janela. Sente algo de madeira. Dá um leve toque para a frente e a madeira range, luz entrando na divisão. Empurra a madeira com mais força e a mesma vai para trás) Uma persiana de madeira…? Mas onde está a janela? Alguém a partiu? (olha para mão ensanguentada. Olha à volta da divisão e vê que se encontra numa cozinha. Vê uma faca com sangue em cima de um balcão) Ai a minha vida….

(após procurar uns fósforos na divisão por uns bons minutos, encontra uma lanterna a óleo. Volta para a sala)

Itália: Alemanha! Vê o que encontramos- Ve?! (levanta-se e corre para ele, agarrando a sua mão) O que aconteceu?!

Alemanha: (tira a mão) Eu estou bem, foi só um corte.

Japão: Alemanha-san, eu acho que deverias tratar dessa ferida. (chega ao pé dele e tira um lenço branco do bolso) Para evitar infeções.

Alemanha: (engole em seco e deixa o japonês envolver-lhe a mão com o lenço) Obrigado. Eu encontrei uma lanterna a óleo, mas acho que não funciona.

Itália: Posso?

Alemanha: (confuso, entrega-lhe a lanterna)

Itália: (olha a lanterna e vira-a múltiplas vezes) Eu trabalhei muitas vezes com isto, sabiam? Era uma boa fonte de luz quando as velas não eram o suficiente… (para. Coloca a lanterna no sofá) Está boa, só precisa de óleo!

Alemanha: (chocado) Nunca esperei isto de ti.

Japão: (sorri) Itaria-kun, porque não mostras o que encontraste ao Alemanha?

Itália: Eh? Oh! (corre para a mesa que se encontra no meio da sala) Olha! Encontrámos um telégrafo!

Alemanha: (olha) Um telégrafo? O que faz isso aqui?

Itália: Não sei, mas parece estar em bom estado!

Alemanha: Esta casa vai de mal a pior… E quando é que o teu irmão chega?

Itália: Não sei, ele disse que ainda queria ver uma coisa com o Prússia e com a Hungria.

Japão: (olha pela janela) Ainda é cedo, eles têm muito tempo… Porque não exploramos a casa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Ajuda é sempre bem vinda, se tiverem ideias para o desenrrolar da história ou acharem que algum personagem está muito mal interpretado, ou que a história não está a fazer sentido, digam.*Giappone - Japão*Scheiße - Merda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giocare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.