Entre a razão e o coração. escrita por Kah Oliveira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais uma :), vamos ver o que a Callie achou de conhecer a irmã do seu namorado haha. A música que a Callie canta é nessa versão: http://youtu.be/TqPadmQf3lM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618235/chapter/2

Callie PDV.

– Alô?

Callie amor, estou ligando pra avisar que estou indo buscar Arizona no aeroporto...esta com tempo para vir comigo? . - apertei o botão do viva-voz e continuei a me trocar.

– Tim, me desculpe querido estou ocupada. - coloquei a calça jeans e fechei o zíper. - Meu pai esta aqui hoje e quer tomar café da manhã em família, tenho que aproveitar quando ele não esta viajando...me desculpe mesmo.

– Tudo bem, às nove passarei pra te pegar...até mais tarde. - antes que eu pudesse responder a ligação foi encerrada.

Depois de colocar meu tênis passei uma maquiagem leve pra disfarçar a minha cara sonolenta, desci as escadas e fui até a parte externa onde estava meu pai, minha mãe e minha irmã Aria já sentados à mesa.

Meu pai contando sobre a viagem que havia feito já que seu trabalho não deixava ele muito tempo conosco, dei um beijo e um abraço em meu pai, sentei a mesa pegando uma torrada passei geléia e me servi de um copo de suco.

– O que?. - falei olhando pro meu pai que estava me estudando.

– Você não tem nada para me dizer Calliope?

– Olha pai seja mais específico por que eu não estou entendendo.

– Ele está querendo dizer sobre o seu musical, que pela primeira vez você vai participar. - escuto a voz doce da minha irmã.

Bebo um gole do meu suco, olho em um ponto fixo no horizonte, eu estava realmente muito feliz por cantar em um musical e ser a peça "chave" para todo o espetáculo, eu tinha uma escola de música e dança e tinha sociedade junto com a minha amiga Addison ela cuidava da parte de danças e eu a parte de música, mas precisamente de canto e dava aulas de piano também intercalando com outro professor.

Nossa Academia de música e dança era bem conhecida, posso dizer que de lá saíram várias estrelas, pessoas que se destacaram e hoje estão brilhando em algum lugar, eu sempre amei dar aula de canto, eu amo cantar...música é minha vida. Porém eu nunca quis entrar em uma coisa grande, um espetáculo que iria se estender eu sempre dei minhas aulas e cuidava também da parte financeira e tentava ao máximo investir em alguém que se destacava.

Mas agora tudo tinha mudado de figura, eu seria a estrela eu já tinha meu nome estampado nos jornais da cidade por causa da academia, de ter tantos talentos que eu moldei para brilhar e agora...agora eu seria a estrela, a principal eu estava com medo, confesso um medo que já muito tempo não me pertencia.

Depois de tanto me incentivarem, de tanto Tim insistir para que eu pudesse entrar de cabeça nisso e também me dizer que poderia ser bom para os nossos negócios, já que somos sócios do "No Limits" há seis meses, logo depois de um tempo que começamos a namorar ele insistiu para fazer sociedade comigo já que queria que eu participasse de tudo com ele, no princípio eu não quis mas acabei cedendo.

Depois de passar essas lembranças rapidamente pela minha mente, voltei a atenção a mesa onde estava meus pais e minha irmã, e todos estavam me olhando para que eu falasse alguma coisa em relação a isso.

– Se é sobre isso pai...eu vou mesmo participar desse musical.

– Calliope minha filha, meus Parabéns!, estava na hora de você mostrar todo o seu talento. - ele levantou, me abraçou apertado eu retribui sorrindo.

– Bom dia família, olha que lindo uma cena de amor entre pai e filha. - escuto a voz grossa atrás de nós.

Olho pra trás e vejo meu melhor amigo Mark com um óculos escuro e com aquele sorriso cafajeste que ele sempre tinha em seu rosto, vi ele tirar o óculos e as peças de roupas e ficar apenas de sunga, correu e chegando na beirada da piscina levou um escorregão e caiu como "bosta" na água.

A água respingou sobre nós já que não estávamos tão longe da piscina, pensei que meu pai iria dar uma repreensão no Mark, mas ele gargalhava e logo todos nós não nos contínhamos de tanto rir, vi Mark se apoiar na borda da piscina dizendo um "rá rá rá" com a cara fechada e todo desconcertado.

– Mark essa seria pra gravar. - Aria se levantou da mesa rindo e foi entrando para a parte interna da casa.

Meu pai e minha mãe seguiram os passos da minha irmã para dentro rindo e ficou apenas eu e Mark na área externa.

– Hoje você fez meu dia mais feliz, você precisava ver você caindo como uma bosta na água. - fui indo até a beirada da piscina para ficar mais perto.

Num supetão Mark saiu da piscina e me empurrou na água caindo junto comigo, por instinto a única coisa que eu fiz foi passar a mão no bolso do meu jeans pra ver se meu celular estava ali, por sorte estava na mesa.

Mark e eu parecíamos duas crianças na água, brincando de jogar água um no outro e eu nem estava me importando de estar vestida dentro da piscina, até que paramos e apoiamos os braços na borda olhando para frente.

– O que você esta pensando Callie? ficou séria de repente.

– Mark hoje a irmã de Tim chega na cidade,a noite vai ter um jantar e eu vou conhecê-la.

– Mas o por que esta se preocupando com isso? Perai...só deixa eu perguntar ela é gostosa? se for você sabe não custa me apresentar vai que ela seja o amor da minha vida?!. - Mark eleva a cabeça pro alto e da uma risada leve.

– MARK! . - dei um leve tapa no ombro do meu amigo. - Pode parar...eu nem a conheci e você já esta querendo que eu te apresente, mais respeito por favor.

– Tudo bem Callie, mas você ainda não me disse o por que da preocupação.

– Ela é a irmã querida de Tim, e se ela não gostar de mim? se a gente não se der bem como Tim acha que vamos nos dar? Por que se isso acontecer vai ser um grande problema pro meu namoro.

– Callie não se preocupe, você cativa as pessoas. - as palavras de Mark me fez sorrir de orelha a orelha.

Mark sabia levantar o meu astral, não é atoa que era meu melhor amigo, depois de sairmos da piscina Mark ficou a tarde toda na minha casa, entre conversas e jogos, risadas e algumas cervejas eu o convidei para ir no jantar a pedido de Tim, mas Mark alegou não poder ir por causa de um encontro com uma garota, que provavelmente será mais um fiasco já que o meu amigo ficava se gabando pra cima das mulheres ao invés de ser ele mesmo, já sabia todo o enredo do encontro mas ele não ouvia meus conselhos depois de um tempo eu parei de opinar.

Quando o cair da noite chegou Mark se despediu e eu fui pro meu quarto dar uma breve cochilada, acordei com meu despertador cerca de uma hora depois, mandei uma mensagem para Addison perguntando se tudo tinha corrido bem na academia já que não tinha ido até lá hoje, estava descansando o máximo que podia porque daqui há duas semanas será muito corrido por causa dos ensaios do musical.

Escolhi um vestido preto meio brilhante colado, que deixava meus seios delineados, eu entendia o básico de moda o essencial pra sair bem vestida.

Olhei no espelho maquiada, mas faltava algo e pude ver os meus lábios secos, peguei meu batom vermelho e passei, enquanto descia as escadas escutei vozes vindo da sala e vi meus pais conversando com meu namorado, ele me olhou dos pés a cabeça e sussurrou no meu ouvido "Você esta linda" sorrindo fui saindo com ele em direção ao seu carro.

Logo após uns minutos já estávamos na mansão, ele estacionou e abriu a porta pra mim todo cavalheiro como sempre, entrelacei nossos dedos e fomos em direção ao salão principal, eu cumprimentei os pais de Tim quando entrei, pelo menos eu sei que eles gostavam de mim e então Tim avistou alguém e eu fui seguindo ele.

Quando ele parou vi uma figura loira virada de costas para nós, com um vestido vermelho aberto nas costas, deduzi ser a tal Arizona já tinha visto fotos mas eram fotos antigas, ela estava conversando com Teddy e Alex que eu já conhecia por causa de Tim e parecia que a conversa estava rendendo por que as três figuras riam sem parar.

– Arizona, irmã. - vejo Tim chamar a loira e ela se virar. - Quero te apresentar a minha namorada Callie Torres.

Vejo a mulher olhando pro meu namorado não reparando a minha presença até que meu nome foi anunciado e ela se virou e vi que ela me analisava, no começo isso me deixou constrangida, será que ela não gostou do vestido que eu estou usando? será que ela esta me reprovando?...mil coisas se passaram na minha cabeça, mas vejo ela olhar meus lábios sem tirar os olhos deles, agora eu fiquei muito mais constrangida, meu coração começou a bater mais rápido quase saindo pela boca, não entendi o por que de estar com meus batimentos cardíacos tão rápidos, então comecei a encara-lá, ela me olhou nos olhos e vi aquela imensidão azul, já estava acostumada com os olhos cerúleos de Tim, mas aquilo era diferente não sei explicar aquela sensação estranha e ao mesmo tempo gostosa, tentei disfarçar ajeitando franja dos meus cabelos...e pensando "Ela é uma mulher Callie e você não é gay".

– Arizona, não vai falar nada. - a voz de Tim cortou o silêncio entre nós.

– Ah sim, prazer em te conhecer Callie. - ela se aproximou e deu dois beijinhos um em cada lado da minha bochecha e abriu um sorriso de covinhas lindo e encantador.

– O prazer é meu Arizona, Tim falou muito de você estava ansiosa para conhecer a tal famosa irmã do meu namorado. - abri um sorriso megawatt.

Depois de cumprimentar a loira Teddy e Alex, eu e Tim saímos para falar com algumas pessoas daquele salão, escutava Tim falar sobre negócios com um senhor de meia idade, eu tentava prestar atenção, tentava mesmo mas meu olhar sempre se cruzava com o de Arizona que estava em outra direção, via ela bebericar sua bebida e me olhar sem se preocupar se alguém perceberia, eu desviava o olhar sempre que eu podia, mas em um momento não vi mais a loira e vi seus amigos sozinhos e bateu aquela impaciência de querer ver a pessoa a todo o momento, eu só não entendia porque eu estava me sentindo desse jeito ainda mais com uma mulher e pior de tudo irmã do meu namorado, eu deixei Tim conversando com algumas pessoas e fui atrás da loira, tomando um último gole do líquido branco e pegando outra taça quando o garçom passou por mim.

Encontrei ela na varanda, olhando para frente bebericando seu champanhe,o vento leve batia em seus cabelos e seu perfume se espalhando pelo ar, inalei aquele cheiro delicioso e respirei fundo sem saber o que exatamente falar e me aproximei.

– Oi. - ela se virou e me fitou com os olhos surpresa.

– Oi, Callie...veio tomar um ar também?

– É...sim...não!...eu na verdade vim falar com você, conhecer mais um pouco da minha cunhada. - digo, sem graça.

Ela até então sorria com aquele sorriso encantador e lindo, mas quando eu falei a palavra "cunhada" vi seu sorriso morrer, pode ser coisa da minha cabeça mas foi o que pareceu, e eu não sabia como interpretar a reação dela.

– Claro, Tim me falou de você bastante, porém acho que devemos nos conhecer por nós mesmas não é?

– Concordo Arizona, vai saber se Tim contou os meus defeitos também pra você então eu posso dar um jeito de falar que ele estava mentindo. - rimos juntas.

– Fica tranquila Callie, Tim só fala elogios de você...e também creio que uma mulher como você não deve ter tantos defeitos. - corei com esse comentário.

– Como foi na França?.- mudei o rumo da conversa.

– Muito bem, mas prefiro estar aqui entre a família e amigos.

– Entendo...fico feliz que esteja de volta e espero que possamos nos dar muito bem.

– Da minha parte já estamos nos dando muito bem. - ela sorriu.

– Bom, creio que da minha também. - digo sorrindo e bebo um gole do líquido da minha taça.

– Tim me falou que você canta e que...

– Arizona podemos conversar? . - escuto uma voz interrompendo a Arizona de prosseguir a fala, olho pro lado e vejo uma loira parada esperando uma resposta.

– Não! Leah...tudo que já tínhamos pra falar já falamos, por favor me dê um tempo eu não quero ver você, eu não quero falar com você...e eu nem quero escutar a sua voz. - vi Arizona ficar um pouco tensa.

A loira deu as costas e saiu em disparada para dentro do casarão, vi Arizona apertar o corrimão da varanda com força e beber o resto do líquido da taça em um gole só.

– Esta tudo bem? . - perguntei sem saber se teria uma resposta.

– Esta...me desculpe Callie você presenciar isso, ela é minha ex e eu não quero nem papo com ela.

– Ex? Eu...eu não sabia que você gostava de mulher.

– Mas precisamente sou gay, sempre gostei de mulher pensei que meu irmão tinha te contado. - Arizona me olhou surpresa.

– Na verdade não, eu não tenho problemas com gays, nada contra...E-eu não vejo mal...N-não quero que você pense que eu tenho problema com isso...eu . - me torturei por dentro por estar gaguejando. - Eu estou soando ridícula não é?

– Callie tudo bem você só ficou surpresa. - Arizona começou a rir me levando a rir junto.

– Vejo que minha irmã e minha namorada já estão se dando bem. - Tim se aproxima de nós, me abraça e me da um selo nos lábios.

– Sim...estamos. - Arizona fala meio sem jeito.

– Callie amor, mamãe e papai querem que você cante pra todos nós. - senti um nó na garganta.

– Não sei Tim, não acho que seria uma boa ideia...hoje estou cansada.

– Gostaria de ver você cantando Callie, por favor...todos na família já escutaram e eu ainda não, e você pode me presentear com sua voz pela minha chegada...e então o que me diz? . - Arizona diz com um olhar suplicante que me fez ceder.

– Tudo bem...eu canto então.

Entro no grande salão e vou até o piano, me sento no banco e respiro fundo, sinto os olhares sobre mim, eu só conseguia visualizar algumas pessoas no meu campo de visão em especial Tim e Arizona um do lado do outro.

Daniel Robbins me apresentou e eu dei um sorriso em agradecimento, eu respirei mais uma vez bem profundamente, eu não ficava tão nervosa assim mas aqueles olhos cerúleos me fitando, esperando para escutar eu cantar estava me deixando tensa, Arizona me desarmava com esse olhar eu estava nervosa...demais por sinal.

Comecei a dedilhar no piano optei por um jazz "My Funny Valentine", quando deu a marcação entrei com a minha voz junto com a melodia do piano.

My funny valentine...
Sweet, comic valentine...
You make me smile with my heart
Your looks are laughable, unphotographable
Yet you're my favorite work of art

Fechei meus olhos cantando com a alma, dedilhava as notas no piano e minha voz ecoava por todo salão.

Is your figure less than greek?
Is your mouth a little weak?
When you open it to speak,
Are you smart?
But don't change a hair for me
Not if you care for me

Stay little valentine
Stay
Each day is valentine's day.

Abri os olhos, olhei Tim me olhando encantando como sempre, mas eu queria olhar outros olhos azuis e vi Arizona me olhando atenta, meu olhar ficou parado sobre o dela, ela fica boquiaberta quando alcanço as notas mais altas, ela quase não pisca, eu podia sentir o calor percorrer todo o meu corpo com aquele olhar intenso dela sobre mim.

Is your figure less than greek?
Is your mouth a little weak?
When you open it to speak,
Are you smart?
But don't change a hair for me
Not if you care for me
Stay little valentine
Stay
Each day is valentine's day.

Cantando e olhando para o piano e quando eu levantava meu rosto, meu olhar cruzava com o olhar de Arizona sempre, eu terminei a música e respirei puxando todo o ar pra dentro dos meus pulmões, levantei do assento e escutei as palmas ecoar pelo salão, olhei pro lado e vi Arizona aplaudindo sem tirar os olhos de mim.

"Eu não sei o que pensar esse olhos intensos sobre os meus faz meu corpo inteiro arder em chamas, mas deve ser excitação de conhecer a irmã do meu namorado ou por que os dois são tão parecidos, é...deve ser isso".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a razão e o coração." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.