Entre a razão e o coração. escrita por Kah Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic, espero que gostem! Escrevi ela meio bêbada então relevem os erros haha. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618235/chapter/1

Arizona PDV.

Em uma manhã de sábado estava parada no aeroporto esperando meu irmão vir me buscar, comprei um café e fiquei esperando sentada junto com as minhas malas, olhei meu relógio de pulso e vi que já passava mais de meia hora do horário combinado, como era de se esperar Tim estava atrasado.

Ele sempre se atrasa para tudo o único lugar que ele era pontual era no exército enquanto ele servia, mas Tim já não estava mais lá agora ele tinha aberto um bar/restaurante/café chamado "No Limits". Estava ansiosa por que hoje iria conhecer a minha cunhada.

Tim falou tanto dela que sinto como já nos conhecêssemos a anos, já sei os gostos, os hobbies, a profissão, nunca vi meu irmão tão empolgado com mulher nenhuma e isso me deixava feliz por ele.

Olhei mais uma vez meu relógio de pulso e suspirei impaciente, quando sinto uma mão no meu ombro.

– Arizona, minha irmã que saudades. - olhei pra trás e vi meu irmão com um sorriso de covinhas no rosto, rapidamente levantei.

– Tim, se estivesse com saudades não deixaria sua irmã esperando aqui tanto tempo. - vi ele fazendo uma careta e logo abrindo um outro sorriso.

– Me desculpe minha irmã, tive umas reuniões que não consegui fugir antes, você entende né. - ele me abraçou, me deu um beijo no rosto e bagunçou meu cabelo como sempre fazia desde que éramos crianças.

– Ei, assim você não vai me deixar apresentável, é hoje que vou conhecer a minha cunhada?. - ri e passei minha mão no cabelo e ajeitei a bagunça.

– Não vejo a hora de apresentar vocês duas, você vai adora-lá com certeza se darão bem, agora venha não temos tempo a perder, te deixei muito tempo esperando e vejo que você esta exausta, ta um trapo. - ele riu e foi pegando minhas malas e fomos caminhando para fora do aeroporto.

– Obrigada pelo elogio, mas eu ainda estou melhor que você pode ter certeza. - ri e dei uma leve batida no seu ombro. - Mas Tim, me diz como esta tudo por aqui? A mamãe e o papai estão animados por que eu vim pra ficar de vez? Não tive tempo de falar com eles, foi tudo muito corrido.

– Claro Arizona, mamãe e papai não fala mais em outra coisa. Mamãe fica andando de um lado para o outro daquela mansão ajeitando todos os detalhes pro seu jantar de boas vindas, todos nossos amigos estarão lá e espero que não se importe mas a Leah estará lá também. Sabe como é maninha eu não pudi evitar mamãe adora ela e suas posses. - logo que escutei o nome "Leah" meu sorriso morreu.

Leah foi minha namorada há anos atrás, na época que eu era adolescente, não tinha juízo na cabeça e ela muito menos até hoje não sei o que me deu pra namorar uma pessoa tão egoísta, que só pensava em dinheiro ou em torturar quem não tinha ele.

Na época que terminei o colégio entrei na faculdade de moda em New York onde sempre morei com meus pais lá conheci uma grande amiga Teddy Altman, porém Teddy não tinha uma situação financeira tão boa, pra comprar os materiais necessários para a faculdade ela entrava em empregos temporários.

Aos poucos nossa amizade foi se tornando cade vez mais forte, eu tentava ajudar a Teddy mas ela era muito orgulhosa e não queria minha ajuda de jeito nenhum, então resolvi não insistir mais.

Por causa dessa minha amizade com Teddy, Leah e eu só brigávamos e eu sempre fazia Teddy me acompanhar aos jantares, festas e todas as estrepolias que meus pais faziam para se manter bem na sociedade.

Papai e o pai de Leah eram grandes amigos, papai tinha empresa no setor de comunicação e várias filiais pelo país e o pai de Leah era banqueiro, eram não, ainda são.

Eles faziam gosto do nosso relacionamento, porém eu nunca gostei tanto de Leah assim, ainda mais quando ela humilhou Teddy publicamente em uma festa.

Só de lembrar esse dia meu estômago embrulha, era meu aniversário e Leah já tinha bebido demais, subiu no palco para me homenagear mas disse coisas horríveis sobre Teddy, sobre sua situação financeira, todos ficaram horrorizados, mas ela no outro dia se lamentou e disse que foi por causa do excesso de álcool.

Eu por outro lado não a perdoei, Teddy ficou muito chateada e quase perdemos a amizade mas logo o assunto se encerrou e ela não me expulsou da sua vida, e eu dei fim a esse relacionamento com a Leah.

Logo quando a faculdade terminou, fui para França fazer especialização e lá consegui trabalhar por alguns anos, era uma estilista conhecida na França, Teddy não quis ir comigo, mas se esforçou e trabalho muito e chegou até onde queria e hoje ela tem seu próprio estúdio de Design de moda, tanto que voltei para New York a pedido dela para trabalharmos juntas.

– Teddy estará lá? Estou com saudades da minha amiga. E Alex? fiquei sabendo que ele está no negócio do pai. - parei em frente o carro e vi meu irmão entregando as malas para o motorista.

– Provavelmente estará sim, ela não para de falar em vocês trabalhando juntas e Alex eu não consegui falar com ele, ele anda muito ocupado com o negócio do pai. - dei um sorriso sem graça ao escutar meu irmão falar de Alex, estava com saudades do meu amigo e queria vê-lo ainda hoje.

– Srta Arizona, que bom que esta de volta, sentimos muito a sua falta. - disse Frank o motorista da família com um sorriso animado, fazia tempo que não o via, ele estava com os cabelos mais grisalhos, mas com a mesma fisionomia de sempre.

– Olá Frank, vejo que não perdeu seu bom humor constante, fico feliz de estar de volta. Agora vamos para casa que não vejo a hora de descansar antes desse jantar. - Frank acenou com a cabeça em sinal positivo e logo entramos no carro.

Eu e Tim viemos conversando amenidades no caminho, fiquei observando pela janela como a cidade estava diferente, óbvio que estaria, fazia anos que não estava mais ali e estava louca pra explorar a cidade assim que me restasse tempo.

Logo chegamos na mansão, os empregados da casa estavam todos enfileirados na entrada principal, cumprimentei a todos em especial a Nona, que me viu crescer e que cuidou de mim quando meus pais estavam ocupados com negócios. Nona era cozinheira e governanta do casarão, ela não gostava de deixar sua cozinha pra ficar apenas dando ordens para os demais empregados, então papai deixou a Nona com sua tarefa na cozinha desde que ela desse conta de manter seu trabalho de governanta.

Logo entrei no casarão, vi mamãe no telefone de um lado para o outro falando extremamente irritada para quem quer que fosse do outro lado da linha, assim que ela me viu desligou e veio em minha direção.

– Minha filha, que bom que você chegou estava com tanta saudades, minha filha você está mais magra, não anda se alimentando bem? olha só pra você. - ela me olhou de cima a baixo e segurando meu rosto deu um beijo na minha bochecha.

– Mamãe eu estou ótima, estou me alimentando, calma ok?! eu mal cheguei e você já esta me policiando. - abracei minha mãe, ela me abraçava tão forte que pudi sentir a tanta falta que eu fiz pra ela.

– Ei mãe, assim você vai deixar a Arizona sem respirar. - Tim fala se aproximando de nós e mamãe me solta do abraço.

– Senti sua falta minha querida, vai lá pra cima. Seu quarto esta arrumando a sua espera, descansa bem que a noite você tem que estar deslumbrante para o seu jantar de boas vindas. - mamãe diz sorrindo e me faz sorrir também, segurei em suas mãos.

– Mamãe sabe que não precisava de um jantar não é? essas formalidades não são comigo, você sabe. - dei um meio sorriso.

– Minha filha, claro que precisa temos que comemorar sua chegada e além do mais seus amigos estarão aqui, você sabe que não dispenso uma boa comemoração. - ela diz me olhando nos olhos e solta as minhas mãos das suas. - Agora vai meu bem, vai descansar da sua viagem, presumo que você não vai descer para o almoço, então o jantar esta marcado para as nove da noite. - ela beija minha testa e sai.

Subo até meu quarto, ao entrar me surpreendo em ver tudo no seu devido lugar desde que parti, logo me atiro na cama e fico olhando pro teto e pensando "está noite será longa" logo vejo uma escuridão e pego no sono.

Ao acordar vejo minhas malas perto do closet e uma bandeja com um sanduíche natural e um suco de laranja e também um bilhete. Abro o bilhete e começo a ler.

"Não quis te acordar querida, você parecida um anjo dormindo, então coma se não vou te dar umas palmadas no bumbum" Beijos Nona.

Dei uma risada gostosa e fiquei feliz de saber que nada entre mim e Nona tinha mudado, eu sempre tratei ela como se fosse minha segunda mãe e ela sempre se preocupou comigo e com meu bem estar, comi meu sanduíche e desfiz as malas.

Arrumei minhas coisas no closet, olhei pro relógio de pulso já marcava oito horas da noite, rapidamente entrei no banho.

Optei por um vestido vermelho decotado, com as costas á mostra até a altura dos joelhos que realçava minhas curvas.

Já pronta e maquiada, olhei mais uma vez no espelho e gostei do que vi, desci as escadas ansiosa para poder rever meus amigos.

Mamãe e papai já estava na entrada recepcionando os convidados, papai ao me ver quase me sufoca em seu abraço e logo fiquei ao lado deles recepcionando os convidados que já começaram a encher o salão.

Foi quando Teddy chegou ao lado de Alex, quando os vi nao contive a emoção e os abracei fortemente.

– Olha pra vocês dois parece que o tempo não faz mal pra vocês, estão lindos. - abri meu sorriso de covinhas e fomos caminhando para o outro lado do salão.

Teddy em seu vestido azul noite, e Alex com seu terno alinhando com uma gravata borboleta roxa bem fascinante.

– Robbins, acredite eu sou o homem mais lindo desse lugar. - disse Alex levantando uma sobrancelha e aliando sua gravata borboleta, enquanto Teddy e eu demos uma gargalhada gostosa.

– Vejo que seu senso de humor não mudou, Alex. - dei uma risada logo nos servimos de um líquido borbulhante que passava na bandeja do garçom.

– Nunca...minha amiga, esse ai não deixou de ser convencido e não dou mais de dez minutos para ele se atracar com alguma mulher. - Teddy e eu gargalhamos enquanto Alex fazia cara de paisagem.

A melhor coisa que fiz foi apresentar Alex e Teddy, eles eram meus grandes amigos e ver que eles se cuidaram no meu momento de ausência, me deixou feliz e também com um aperto no peito por ter perdido muitas coisas ao lado dos dois.

Eu, Teddy e Alex conversávamos sobre coisas que eles conquistaram enquanto eu não estava na cidade, contei como foi meus anos na França e sobre as coleções que ajudei a lançar, Teddy também falava de suas conquistas e eu fiquei muito orgulhosa pela minha amiga.

Lembramos de coisas que fazíamos juntos quando ainda estava em NY, das loucuras que aprontávamos em baladas e na faculdade, Alex falava como foi se formar em administração e que ele era o braço direito do seu pai nos negócios, enquanto eu era cumprimentada por convidados que vinha até a mim e me dava boas vindas de volta a NY.

Gargalhávamos de lembrar tantos acontecimentos, eu sentia falta dos meus amigos eu fiz amizade na França, mas nada se comparava a amizade de Alex e Teddy, estava tão focada na conversa que nem percebi uma presença inoportuna se aproximando.

– Vejo que não mudou seus velhos hábitos Arizona Robbins. - eu sabia de quem era aquela voz e gelei, olhei pro lado e constatei de que era mesmo quem eu achava. - Ainda anda com gente ralé. - disse ela em um tom de deboche.

– Olha aqui sua...sua. - Teddy disse em um tom já alterado e antes que ela pudesse terminar eu interrompi.

– Olha aqui Leah...você só esta aqui por causa da mamãe e do papai, por mim você nem estaria nesse recinto, e olha não me dirija a palavra e nem pra quem está comigo. - dei uma risada sarcástica e continuei a dizer. - Vejo que foi você que não mudou os velhos hábitos de ser uma mulher fútil e ainda filhinha do papai. - olhei para meus amigos e disse. - Vamos!.

Comecei a caminhar para o outro lado do salão e vejo que Alex e Teddy estavam me acompanhando, mas antes de manter distância considerável daquele ser humano escutei ela ainda falar.

– Veremos Arizona Robbins, você ainda vai me procurar. - olhei pra trás e fechei a cara, ri sarcasticamente e voltei a olhar pra frente caminhando ao meu destino do outro lado do salão e meus amigos me acompanhando.

– Que mulher petulante, como eu gostaria de pegar ela e dar uns tapas, ralar a cara dela no asfalto. - disse Teddy gesticulando com as mãos.

– Olha se ela não fosse desse jeito dava até pra dar uns amassos. - Alex diz rindo.

– ALEX!!!. - eu e Teddy falamos em coro.

– Tudo bem, tu bem...eu já entendi. - Alex fala e levanta as mãos em sinal de rendição.

– Acho que pelo menos por hoje ela da um tempo. - eu disse enquanto nós colocávamos nossas taças vazias na bandeja e trocava por taças cheias de champanhe.

Estávamos distraídos conversando e rindo das demais situações que Alex se metia por causa de mulher quando de repente escuto uma voz atrás de mim a me chamar.

– Arizona, irmã. - em um único movimento me viro pra trás e vejo Tim. - Quero te apresentar a minha namorada Callie Torres. - eu estava olhando pro meu irmão até então, sem perceber que tinha uma presença feminina ao lado dele e logo depois das palavras eu olho para a mulher ao lado do meu irmão.

Eu começo a estudar a mulher em seu lado, ela estava com um vestido preto meio brilhante com um decote que valorizava seus seios, um batom vermelho que combinava com o tom da sua pele e realçava os seus lábios carnudos. "Que isso Arizona, pensando nos lábios carnudos da mulher a frente cujo é namorada do seu irmão". Logo afastei esse pensamento, mas foi ai quando levantei mais os meus olhos e fiquei hipnotizada com seus olhos chocolates nos meus, eu senti uma corrente elétrica percorrer todo o meu corpo e meu coração parar de bater por alguns segundos.

Ela ajeitada a franja do seu cabelo negro, mas não tirava os seus olhos dos meus, aquele olhar penetrante que parecia que estava tentando desvendar os meus maiores segredos.

– Arizona, não vai falar nada. - foi quando a voz de Tim me tirou do transe.

– Ah sim, prazer em te conhecer Callie. - me aproximei e dei dois beijinhos um em cada lado da bochecha e abri o meu melhor sorriso de covinhas, tentando passar a ela o máximo de segurança que com certeza eu estava com um enorme prazer em conhece-la.

– O prazer é meu Arizona, Tim falou muito de você estava ansiosa para conhecer a tal famosa irmã do meu namorado. - Callie abre um sorriso megawatt e me olha nos olhos.

Que mulher é essa, além de linda tem um sorriso perfeito e um olhar penetrante com esses olhos chocolates e suas belas curvas. "Não, Não... Arizona afasta esses pensamentos ela é na-mo-ra-da do seu irmão..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a razão e o coração." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.