Solitária escrita por Twins Are My Buddies


Capítulo 45
20 de Janeiro


Notas iniciais do capítulo

Eu VOLTEI!
Eu sou mesmo uma pessoa muito indecisa, desculpa. Mas eu percebi que escrever para pessoas foi a melhor escolha que já fiz. Até porque escrever num diário cansa e não tem ninguém para ler e dar pitaco.
Bem, é isso. Espero que vocês ainda continuem comigo!
Beijos, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618226/chapter/45

21/01/16
Oi, Amy! Beleza?

Sim, eu voltei a te pertubar. Espero que você me perdoe.

Durante o tempo em que te deixei em paz, nada mudou de verdade. Natal foi uma merda, ano-novo então... Mas vou listar coisas importantes que aconteceram do dia primeiro de janeiro para cá:
– O bandido que matou meu pai-avô fugiu da prisão;
– Meu aniversário;
– Uma declaração maravilhosa de mamãe (sinta a ironia) no dia do meu aniversário.

Vamos começar com o primeiro item da lista. Pois bem, uma semana depois do assassinato do meu pai-avô, o bandido foi preso. Era menor de idade. Até aí, tudo bem, já que ele havia sido preso. Agora, já que ele teve bom comportamento na prisão, soltaram o mesmo por um tempo determinado. Ele ultrapassou esse tempo, então, um novo mandato foi expedido e ele será preso novamente. O problema é: nossa família corre grande perigo. Ele prometeu vingança contra nós. Dá para entender o que estamos passando?

Segundo item da lista: meu aniversário.

Meu aniversário foi ontem, Amy. Eu acordei às nove da manhã, e fui fazer meu próprio bolo (a minha casa é a casa do bom homem: quem não trabalha, não come. Pelo menos é isso que mamãe diz). Mamãe me deu um pequeno abraço e os parabéns, assim como minha irmã.
Depois que o bolo já estava no forno, eu e mamãe fomos buscar a prima da última. A garota tem uns 10 anos e se comporta como uma criança de 5. Ela é muito tola e se chama Érica. Ao chegarmos, a mãe da Érica - Emília - ofereceu-nos uns vestidos que ela vende. No final, eu ganhei um vestido e comprei dois shorts jeans folgadinhos, dois vestidos verdes e uma camiseta cinza.

Até aí tudo bem. O problema chegou às três da tarde, e o problema foi o terceiro item da lista: uma declaração maravilhosa (sinta a ironia) de mamãe no dia do meu aniversário.

Eu e Érica fomos enrolar os brigadeiros. Eu estava morrendo de sono, e Érica estava muito eufórica já que, segundo ela, enrolar brigadeiros é muito legal.

Enrolar brigadeiros é a coisa mais chata do mundo. Sério.

Eu fui dizer isso para mamãe, e ela começou a dizer que eu era preguiçosa, chata, reclamona, questionadora, e que parecia que eu havia nascido para irritá-la, que eu não fazia nada e etc.

Eu disse que eu não me importava, mas aquilo não era verdade. Eu me importei, eu me machuquei com aquelas palavras. Nem mesmo num dia que deveria ser especial a mamãe reconhece meu valor. Ela, definitivamente, não merece as filhas que tem.

Logo depois, ela começou a agir como se nada tivesse acontecido, enquanto eu fiquei totalmente fria e indiferente.

À noite, teve uma festinha na casa da Érica, na qual minhas bochechas e meus lábios doeram para caramba porque as pessoas exigiam que eu sorrisse nas fotos.

E esse foi meu espetacular aniversário. Sinto muito pelo primeiro capítulo de volta ter sido "triste".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!